A impostora

A impostora Alice Dubois

Resenhas - A impostora

Ally.Santos 10/05/2021

Muito Divertido!
A impostora de Alice Dubois é um romance de época divertido e com uma personagem principal muito astuta que não abaixa a cabeça para ninguém. Depois de um acidente que levava a sobrinha da sua patroa para conhecer o noivo, um duque meio bruto, Marie Ann assume a identidade de Camille Legrand e tenta se livrar do compromisso de casar com o duque para fugir. É só que a moça não esperava se apaixonar pelo duque no meio disso tudo. Sério, as reviravoltas do final me deixaram meio que em choque, em suma o livro é excelente e baratinho, valeu toda a pena.

Mairinha 10/05/2021

Divertido e intrigante!
A impostora é um romance delicioso para ser lido em um fim de tarde com uma xícara de café, a personagem é estabanada e vive se metendo em problemas, o Duque é muito cabeça dura e teimoso mas está tentando fazer tudo funcionar da melhor forma. O grande problema é que a garota se mete em uma confusão tão grande que não vê mais saida,

Leitora voraz 07/05/2021

Usurpadora do bem
Assim, eu achei o tipo de livro perfeito para vc sair de uma foça literária. Protagonista determinada, juro que se estivesse passando pelos mesmos dilemas dela sofreria do mesmo jeito. Esse Duque então, não colabora em não derreter o perdido coração da pobrezinha. No fim, quando ele se enfia na frente da bala por ele eu sõ fiquei ai meu jesus Cristinho adoro tragédias românticas. Enfim, super recomendo, senti falta do epilogo mas ta tudo bem, pois é o tipo de livro que vc fecha e suspira feliz, e nao angustiada querendo mais.

Karina382 22/04/2021

Cativante até o fim!
Procurei um livro assim para tirar a terrível ressaca literária que me assolava, porque geralmente é sempre um bom livro de romance de época que me deixa cativada a ler, não importando o tipo de clichê que aborde. Eu sempre vou ficar muito envolvida e extremamente interessada, sempre foi assim, não era agora que iria ser diferente.?
O livro conseguiu me prender, desde o início. Era uma escrita maravilhosa, com personagens bem desenvolvidos, com uma personagem que não abaixava a cabeça para ninguém. Além de ser uma leitura fluida, era um livro curtinho.
Cheio de reviravoltas inesperadas e surpreendentes, casos de amores e ódio, até mesmo de traição da pessoa que menos se esperava.
Tem uma ou outra pontinha solta, mas que não interfere nem um pouco no conteúdo principal e isso é o que é o melhor. Porque eu me apaixonei pela escrita, pela personagem principal e fiquei caidinha pelo duque ???? é a vida.

Luana Soares 19/04/2021

Romance Clichê mas legal!!
Romance super clichê pra curar ressaca literária...
Marie Ann é a dama de companhia de uma baronesa viúva que tem fama de ser casamenteira entre os nobre e que arruma um casamento para sua sobrinha neta Camille. Quando Camile está indo conhecer seu noivo um duque, sua dama de companhia fica doente e a baronesa acaba mandando Marie Ann acompanhar Camille, elas sofrem uma tentativa de assalto e o duque acaba achando que Marie Ann é na verdade Camille.
O desenrolar da história é bem gostoso e por ser um livrinho curto vale a pena a leitura..
Recomendo com certeza!!

Queilinha 05/03/2021

A Impostora...
Quando escolhi esse livro para continuar participando das sprints do Projeto Literário Março de Época, pois, a bonita aqui devorou o livro da semana em três dias rsrsrs, confesso que a sinopse chamou minha atenção e fui dar aquela olhadinha básica aqui no SKOOB para ver a opinião de quem já leu o livro. Para minha surpresa as opiniões são bem divididas, metade gostou e metade não, com base nas resenhas aqui escritas. Decidi obter minha própria opinião, então...
Sinceramente gostei mais do que eu esperava. O livro possui uma narrativa leve (tirando alguns erros de português, mas, nada que interfira na leitura) e fluiu com facilidade. A história de Marie Ann Green é muito bem elaborada e narrada ao longo do livro. Saber que ela se sente culpada pelas mentiras traz toda uma diferença a trama narrada e a sua personagem. No meu ponto de vista demonstra que ela tem um bom coração.
Dei risada, principalmente nas vezes em que ela descrevia o duque e uma das que mais gostei foi a comparação que ela fez dele com o gigante de João e o Pé de Feijão.
Acho que o livro cumpriu o objetivo. Poderia ter se alongado para ter mais conteúdo, até poderia, mas em suas 110 páginas teve o primordial, boa história, risada e até um final surpreendente, em que a autora em momento algum no livro deixa pistas que o final seria daquela maneira.
Recomendo o livro para quem gosta de um romance de época bem curtinho e que deixa um sentimento gostoso no coração quando termina a leitura, pois foi exatamente assim que me senti quando terminei.

Ioneide 04/03/2021

Romance leve
Uma historia de amor bem leve e descontraída. Uma dama de companhia que se apaixona por um Duque. Situações e reviravoltas inesperadas acontecem em poucas páginas.

Escritora Kerley Carvalho 03/03/2021

Lindo
Um romance de época muito gostoso de ler. A escrita da autora é maravilhosa e a trama envolvente. O livro contém alguns errinhos, mas isso pode ser consertado. Vale muito a pena ler.

myllemos789 12/02/2021

A história é bem bonitinha, o enredo é legal, bem desenvolvido e fofinho, mas gostaria de uma ''amarração'' melhor no final.
O ponto negativo é a falta de revisão, que deixou o livro com bastante erro de digitação

Eliane Marques 10/02/2021

Amei
Um livro gostoso de ler com ima história que te prende do inicio ao fim. Comecei a ler e devorei a história rapidamente. Uma lindo romance de Época. Adorei a escrita da autora.

Queen 08/02/2021

Adoro romance de época
Adoro romance de época e esse foi uma delicia de ler. Aquele clichê que amamos.
Me envolveu tanto que li em algumas horas.
Recomendo bastante.

Giuliana Sperandio 08/02/2021

Um livrãoooo
Gente, que livro gostoso! Li em poucas horas e me deliciei com o enrede bem construído e instigante que a autora compôs para esse romance de época, muito orgulho dessas autoras nacionais que arrasam a cada dia!

dudinhafran 21/01/2021

Não rolou comigo
Primeiramente esse livro me cativou pela sinopse do livro e por ser romance de época (algo que eu amo),porém fiquei frustrada logo nas primeiras páginas do livro com as narrativas repetitivas e situações que hipoteticamente nunca ocorreria na vida real, nem em outros romances de épocas, como por exemplo: Uma criada (a principal) tratar a mulher q ela tinha q acompanhar o duque, mas enfim, não rolou comigo, mas amo um livro da mesma autora chamado "Confusões do coração", achei que sentiria o mesmo ao ler esse, mas infelizmente....