Alice 190

Alice 190 Anita Saltiel




Resenhas - Alice 190


112 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Lemon 28/03/2021

País Subterrâneo
Esse livro pra minha ressaca literária foi tudo de bom.

Além do plot twist maravilhoso, em que eu fiquei um tempo chocada raciocínando oq tinha acontecido, devemos falar sobre a enorme representatividade desse livro onde consegui me identificar com vários personagens.

Amei como mesmo tendo diferenças da história e como ocorrem as coisas, a gente consegue distinguir a história da Alice no País das Maravilhas e esse mundo paralelo, onde nem tudo são maravilhas.

Realmente esse livro me fez viajar nas teorias, e no final fiquei com um gostinho de querer uma continuação dps desse epílogo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mylena 08/04/2021

IMPACTANTE!!!!!!!!
Eu li e terminei a história completamente impactada, me apaixonei por tudo no universo e por todos os plot que a autora traz, foi uma das minhas melhores experiências de leitura, nunca tinha lido nada assim. Feliz demais em encontrar e ler uma história nesse estilo com personagens lbgtqia+!!!
comentários(0)comente



julia 10/04/2021

a escrita é fluida e envolvente, os personagens cativantes mas parece q a partir de um certo ponto a história se perdeu, mas não deixa de ser um bom livro
comentários(0)comente



saturno 24/04/2021

O livro nos conta a história por volta do desaparecimento da jovem e sempre obediente Alice, uma garota com um futuro já garantindo nos negócios da família e com uma incessante rotina de estudos mantida por sua rígida e superprotetora tia. E também do policial Pimenta, cujo o passado manchado pela dor da perda, o faz incansavelmente tentar descobrir o motivo por trás dos desaparecimentos em Nova Eldorado e o sumiço de Alice apenas aumenta sua determinação em investigar o caso. Mas existe uma lenda muito antiga e passada de geração em geração que pode mudar tudo, um Buraco cujo a magia atrai moradores da cidade e os aprisiona, fazendo com que eles vivam eternamente ali, enlouquecendo lentamente, sendo mandados por uma Rainha tirana e caindo nos encantos de seu fiel escudeiro, o Coelho Branco. O pior de tudo? Não há uma saída, uma vez no mundo subterrâneo e então você é pertencente a ele. Mas existe um presságio, sobre uma garota loira de olhos castanhos que mudaria tudo por ali e acabaria com o trono da Rainha de Copas.

O enredo da história já é motivador o suficiente para te fazer ler, a escrita da autora te encanta e te prende de uma maneira inexplicável. A humanização dos personagens, as referências, a representatividade (a Alice ace foi tudo pra mim), a forma como o País Subterrâneo foi retatrado e o funcionamento da sua magia. A leitura passou rápido e eu estava realmente gostando de entrar naquele universo? Até chegar no final? Eu ainda não sei se gostei ou não daquele final, acho que ainda estou digerindo os acontecimentos. Se a intenção foi surpreender o leitor, isso com certeza aconteceu! Mas gostei da situação de pela primeira vez uma protagonista dita como ?heroína? ter uma chance de escolha ao invés de seguir um presságio, e foi o que me fez refletir sobre o final. Não é um final feliz, mas é o suficiente para te fazer largar tudo e encarar a parede por minutos. Acho que minha única reclamação é: adoraria ter visto um desenvolvimento maior de outros personagens, entendo que a Alice é a protagonista mas senti falta de criar maiores vínculos com os coadjuvantes e algumas abordagens foram bem rasas na minha opinião, como a do Chapeleiro. Porém, foi uma leitura incrível e o final foi um tombo pra mim!!
comentários(0)comente



Sia 10/05/2021

gostei da estória no geral mas senti falta de um desenvolvimento melhor dos personagens, talvez por ser um livro curto e tal e o foco ser a Alice, entendo isso, mas não tem aprofundamento em nenhum personagem alem dela o que me incomodou um pouco porque se tivesse com certeza esse livro seria 5 estrelas ou pelo menos 4,5 pra mim e o final, o ultimo capítulo para ser mais exata, exigia um pouco de envolvimento com o personagem o que não aconteceu pq o foco estava todo na Alice. Seria bem melhor se os outros personagens como a Felicia, Alexia, Luna e o pai dela e a própria rainha de copas (a que eu tinha mais expectativa) tivessem mais espaço na estória ao invés de serem so jogados la para interagir com a protagonista
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria17758 13/06/2021

Uma ideia brilhante, porém pouco mal executada
Esse reconto lgbt de "Alice no País das Maravilhas" me prometeu muito, e os primeiros capítulos realmente entregam uma ideia brilhante. Aliado a isso, devo dar créditos à forma como a autora conseguiu captar a essência do livro original em seu reconto, tanto com o enredo quanto com os personagens - essa parte é realmente incrível de ser lida e notada. Apesar disso, eu tive a impressão de que os acontecimentos foram um pouco jogados demais, o que acabou sendo uma ideia brilhante porém executada de maneira crua e rasa. Grande parte da razão pra isso, ao meu ver, foi a falta de aprofundamento dos personagens, o que facilmente renderia mais umas belas 50 páginas de livro. Mas, mesmo não estando tão satisfeita com os desdobramentos, é um reconto intrigante e uma ideia criativa e inovadora.
comentários(0)comente



Blume 24/06/2021

Alice 190
Gostei muito da leitura do livro, não estou acostumada a ler livros com esse estilo meio dark, mas eu amei tanto. Os personagens a história, tudo perfeito. A autora escreve tão bem, foi uma leitura fluida e que me prendeu rápido.
comentários(0)comente



Suzy 28/06/2021

Não gostei!
A história pra mim não faz sentido nenhum, bem nonsense(igual a história original) o problema nisso também é que de certa forma o tema não me pegou, leitura muito densa, demorei 3/4 dias pra terminar. Um livro com um começo bom e sinceramente um desenvolvimento ruim com o final horrível, só fui até o final pra vê no que dava e q decepção hein. Explicações jogadas e bem rasas que não agrega em nada. Tem la suas referências a personagens e só isso.
comentários(0)comente



fefesales 29/06/2021

Esplêndido
Esse livro uniu duas coisas que eu amo, fantasia clássica e suspense policial. A forma como a autora deu vida aos personagens foi incrível, cada acréscimo foi certeiro! A escrita é fluida e gostosa. O desenvolvimento da personagem principal foi estupendo e gratificante de se ver, gosto da forma como ela trabalhou a Alice, gosto da mensagem que ela passou com todos os personagens. Enfim, virei fã da autora e esse livro virou um fav da vida!
comentários(0)comente



vic sargent 03/07/2021

adorei!!!
eu tava de olho nesse livro faz tempo, era o que eu mais tava ansiosa pra ler da coleção, mas nunca tinha chegado a comprar. mas assim que eu assinei o kindle unlimited na prime day, o primeiro livro que peguei foi esse aqui. então minhas expectativas tavam muito altas, e fiquei com muito medo de me decepcionar. ainda bem que isso não aconteceu.

que livro bom vei, adorei tudo nele, a escrita é maravilhosa, minha escrita preferida da coleção até agora, ADOREI a construção dos personagens da obra original transformados em humanos, adorei como ela colocou a representatividade neles e vei...

O PLOT TWIST DA ALICE!!! eu NUNCA teria pensado naquilo, amei demais. o final foi ótimo, também gostei muito da construção do policial Pimenta, e no fim que se deu nele. adorei a participação de um dos personagens de "O Jovem Rei", e também peguei uma ou duas referências ao circo da Terra do Nunca, de "Quem Matou Capitão Gancho?", que é meu livro preferido da coleção até agora.

sobre a pergunta do Lewis Carroll na entrevista da autora, quando li aquilo minha cabeça ficou assim ????, eu não tinha parado pra pensar naquilo, mas quando li vi sim todas as semelhanças.

enfim, adorei o livro, foi um livro bem ótimo, mas não chegou a ser tão favorito igual "Quem Matou Capitão Gancho?" (vou sim falar dele pra sempre porque amei demais sim).

"Você deve estar se perguntando, meu caro sei-lá-quem-você-é, o quão óbvio é a cena de uma única tomada fora do plug. Mas devo lhe explicar que algumas coisas são realmente óbvias, e o acaso não é sempre acaso, e as coisas são como são. Às vezes as coisas mais imbecis fazem nosso coração palpitar e os dedos das mãos gelarem."

"Para ele, ainda é cedo. Para ele, a noite é uma criança. Para o Coelho Branco, todas as noites são crianças; e os dias, e as tardes, e a vida é uma eterna e inebriante festa. A nossa Alice não consegue imaginar ainda o quão literal isso significa."

"Ela tem orgulho de ser quem é, mesmo com todas as possibilidades do que poderia ter sido."
comentários(0)comente



moonsf4ll0 07/07/2021

comecei sem saber o que esperar e foi uma ótima surpresa. adorei ver os personagens humanizados e a alice nessa releitura (( E O PLOT TWIST ????? AMEI
comentários(0)comente



112 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR