Alice 190 Anita Saltiel

Resenhas - Alice 190

Matheus 01/07/2023

Lúdico e peculiar
De forma muito peculiar, Anita Salatiel nos leva pelo que é o livro mais "peculiar" da saga Abraqueerdabra. Gosto como tudo tem um tom mais sombrio e a noite e termos 'clubbers' foram incorporados. Existe um momento no qual a confusão que a narrativa pretende fazer começa a ficar uma pouco demasiada, criando uma desconexão na leitura.

Gibas0 14/02/2023

Foi uma releitura ótima e única de Alice, muito massa a parada da representatividade.
A escrita é ÓTIMA e a ambientação igualmente! A trilha sonora do livro deu um tchan na experiência.
O final me surpreendeu MUITO, e ao mesmo tempo não me agradou tanto pra falar verdade. Faltou algumas coisinhas aqui e ali a serem detalhadas e alguns personagens que poderiam ter sido mais mostrados e tals.
E falando em personagens, Felícia e Alexia minhas favoritas, lindas demais!!
Apesar do final que não me agradou tanto, foi uma leitura que ctz valeu a pena!

Sabrina758 03/01/2023

Alice 190 - Releitura de Alice no País das Maravilhas
Alice é uma jovem adulta que foi criada com muito dinheiro, conforto e pouca liberdade. Não pode tomar suas próprias decisões, porque toda sua vida já está planejada.

Movida pelo sentimento de insatisfação, se torna corajosa e curiosa. E uma vítima perfeita para o Buraco (o que é o Buraco? Bom, terá que ler para descobrir).

A forma como a história é escrita me prendeu do início ao fim da leitura. Eu estava com muita saudade de sentir AQUELA vontade de ler e Alice 190 fez isso.

Já ficou claro que gostei muito do livro! A escrita e as ilustrações são incríveis! Porém, não gostei de uma coisa:
O gatilho de pedofilia: a autora avisou sobre isso? Avisou. Não é uma cena pesada (aqui vai um spoiler), é apenas um personagem. Senti que a história teria um efeito ainda melhor sem ele ser um pedófilo. Talvez o gatilho seja pesado para mim, mesmo sem cenas de abuso.
Apesar disso, ainda recomendo a leitura.

Gatilhos: violência e pedofilia.

_leticiaa_ 01/01/2023

Essa história tomou um rumo que eu realmente não estava esperando. Não foi um final incrível de causar crises de quase morte, mas conseguiu sair do óbvio e do clichezão.
Fora a Alice e o Coelho Branco, os outros personagens ficaram meio abandonados, achei que muito tempo foi gasto com os monólogos da protagonista e até deixou a leitura meio arrastada.
O melhor de tudo com certeza foi a ambientação. Simplesmente genial, pra mim foi uma ótima releitura do país das maravilhas.

gioazev30 15/12/2022

Surpreendente
Estou sem palavras pra descrever o quanto esse livro me surpreendeu. Estava no meu Kindle a muito tempo e peguei ontem de bobeira pra ler, e já terminei.

O ritmo do livro é envolvente do início ao fim, mesmo tendo uma diminuída nos 70% de leitura, ainda assim me manteve presa até o final. O modo como o mistério vai se desenvolvendo é de tirar o fôlego, e como a autora vai apresentando as analogias com os personagens originais é incrível. Eu nunca gostei de releituras, mas a autora soube fazer isso de modo genial. Conseguiu remeter a história que todos conhecemos da Alice, mas com um toque absurdo de originalidade. Vi umas pessoas reclamando do final, mas eu achei incrível e "realista" (o tanto que um livro de fantasia consegue ser). Poderia ter acabado com um final lindo e colorido, mas as coisas não funcionam assim sempre na vida real. Esse final condiz completamente com a vibe sombria e misteriosa do livro, eu não desejaria outra forma de terminar.

Magnífico, com certeza irei ler os outros do universo e procurar saber mais sobre a autora. A escrita não é erudita e ao mesmo tempo não é simples, é na medida certa, do jeito que eu gosto de ler. Uma leitura rápida e cativante, uma super recomendação.

oliver74 15/12/2022

"O placar atual é Arthur 1, Pimenta 2 milhões. Mas vamos fingir que não é ele mesmo quem está contando."

"A verdade é que algumas coisas não têm motivo. São o que são. E isso é equivalente a tortura para os questionadores."

"Vossa Majestade precisa entender que não devia empunhar uma arma como essa se não tem a intenção de machucar ninguém. E o Buraco há de saber, ou não te daria a 🤬 #$%!& de um cutelo e uma coroa.?"

eu leio todas as possíveis adaptações de alice,e essa é minha favorita

o livro é muito bom e me prendeu demais
o mistério com suspense,crime e fantasia foi algo que eu nunca tinha lido desse jeito,com representatividades e uma das melhores escritas que já vi

????????

Emilly 30/11/2022

Alice 190
Esse livro com certeza vai pra a lista de livros favoritos.
A escrita da autora é incrivelmente fluída e a evolução da história é cativante.
A playlist disponibilizada no livro me ajudou a entrar dentro da vibe ansiosa e apertada do país subterrâneo.
Achei muito legal como pessoas lgbt e casais não tradicionais foram abordados com muita naturalidade.
O desfecho do livro quebrou minhas expectativas, esperava o final como o do filme e tals. Foi muito divertido de ler

França 27/11/2022

Alice 190
Genuinamente, não sei qual nota dar para o livro. Gostei bastante de como a autora explorou a história original e a deixou completamente única, mas creio que ainda estou digerindo o final kkkkkk
Já tinha recebido spoilers dele, mas mesmo lendo por conta própria é um tanto chocante e faz você querer desabafar com alguém. Realmente me pegou de supetão, mesmo que preparada.
Representatividade maravilhosa e estou muito ansiosa para ler os outros livros da coleção e conhecer mais desse universo.

Personagens: ???
Plot: ?????
Enredo: ????
Fluidez: ???

Yanzt 22/11/2022

?Alice 190?
Alice 190 é uma narrativa baseada em Alice no País das Maravilhas IN-CRÍ-VEL!

A história é contada por Alice, que saiu de casa perseguindo um papel em formarto de Coelho, e Pimenta, que investiga o desaparecimento de Alice e outras pessoas da cidade.
O livro tem uma escrita que te prende do início ao fim, um plot maravilhoso, e uma guerra sem fim será contada nessas 291 páginas.

@mariribe 18/11/2022

Comecei a ler no impulso mas não me arrependo, a história é muito boa! Te prende desde o princípio e só vai melhorando, os personagens são interessantes e em algum momento até parece que nós leitores estamos sendo afetados pela magia do livro. Eu amei do início até o fim, arrisco ainda em dizer que é um daqueles livros que você quer esquecer que leu só para ter a possibilidade de ler pela primeira vez de novo.

sabren 09/11/2022

genial, porém...
a história é muito bem contada, todos os acontecimentos são narrados de forma que é possível visualizar tudo e a imaginar todo o lugar. mas o final deixa um pouco a desejar, talvez por fugir do tradicional final feliz, mas também por não ter um desfecho mais certo da história, espero que isso seja explorado nos próximos livros da saga, assim como houve o aparecimento das outras histórias nessa.

Isa 03/10/2022

Super Alice no País das Maravilhad
Gente, é uma experiência muito "alice no país das maravilhas", você fica confuso, se surpreende, fica curioso, é uou, eu tenho lido todos os livros dessa coleção, é bem legal ver a referências aos outros livros, eu acho legal q eles tenham se preocupado em colocar pequenas referências assim, eu acho que faltou uma pequena coisa para completar a história mas fora isso foi perfeito, é o desenrolar senhor, eu realmente não esperava aquilo

Yasmin 23/09/2022

Não é um livro ruim!
Confesso que esperava bem mais desse livro. Achei que poderia ter mostrado mais sobre o que aconteceu entre Alice e a Rainha de Copas. Mais o livro é realmente bom, dá para dar umas surtadas lendo ele