Alice 190

Alice 190 Anita Saltiel

Resenhas - Alice 190

maria 18/09/2022

olha mãe como a isabella tá no baile!!
muita loucura, muita loucura meeeesmo. gostei do jeito que os elementos de Alice foram trazidos pra esse universo [o Coelho ser um DJ, a pais das maravilhas ser uma grande de uma rave] e eu senti a mesma tensão/nojo na cena das ostrinhas que eu senti vendo o filme quando era criança. só achei que a escrita ficava um pouco pesada em uns momentos.

Blue. 23/08/2022

Incrível ?
Eu sou apaixonada por livros que tenham referências ao país das maravilhas, afinal é uma história que me encanta desde pequena. A historia é encatadora te prende muito e você acaba querendo conhecer cada vez mais cada personagem. Esperava mais do final, mas acabei gostando mesmo assim.

gigica 16/07/2022

Podia ser muito MELHOR, talvez se fosse maior, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, sei lá, tô meio irritada

andrew 07/07/2022

primeiro fav de 2022
eu amei tudo nesse livro os personagens a
escrita os cenários tudo eu gostei do final
mas nem tanto mas me rendeu muitos surtos
é um livro que com certeza irei reler pq a
escrita te envolve com muita facilidade na
história vc visualiza o ambiente direitinho é
como se vc estivesse lá (ainda bem que não
tenho claustrofobia)

Sasah 18/06/2022

QUERO LER A VERSÃO ORIGINAL
Eu esperava algo totalmente diferente, confesso que não estava gostando, mas com o final minha opinião mudou. A autora foi genial, o jeito como ela faz a Alice crescer na história e como de um certa forma escolhas antigas se juntam e a gente entende certas escolhas, livro perfeito.

Ana Lu 07/06/2022

esse livro de fato tem total conexão com a Alice no País das Maravilhas, adorei os personagens e como a história foi construída, a gente consegue perceber o desenvolvimento da Alice de forma muito nítida na história, mas esperava mais... tipo no final achei que o encerramento foi meio confuso e bem maluco kkkkkkk mas assim ne td ok, o universo é incrível e mal posso esperar para ver mais sobre Novo Eldorado

nini 31/05/2022

A narração é muito envolvente, as descrições fazem com que eu me sinta parte da cena, mas incrivelmente não são chatas. Os personagens e seus desenvolvimentos também são show.

Alice 190 foi o primeiro livro da coleção Abraqueerdabra que li e me deixou com a enorme vontade de ler todos os outros.

Jullie 28/05/2022

Eu simplesmente AMEI de um jeito que não tava mesmo esperando. Esse reconto acontece de uma maneira que foi tão bem pensada e a escolha do final pra mim superou todas as expectativas (pq no caso quebra todas as expectativas que a gente cria)
sério eu achei tão bom que com certeza lerei os outros da série

Joyce231 27/05/2022

Final indignante
A escrita da autora foi o que me manteve presa nesse livro no começo, e depois de já conectada com a história foi fácil terminar. Achei Alice uma personagem muito instigante, e quando ela entrou no Buraco eu fui apresentada a outros personagens tão interessantes quanto ela. O Coelho foi um personagem que eu gostei até o final. Não gostei do Professor, que é um nojento e deveria ter sofrido muito mais, e não gostei do policial Pimenta, que é um chato por ficar falando mal do reinado do Arthur.
Não gostei do final. A decisão da Alice me decepcionou bastante, para mim a transformação dela foi mais vergonhosa do que revolucionária. Com tudo isso, a tia dela foi esquecida no churrasco, coitada. Mesmo não sendo uma pessoa maravilhosa ela merecia um desfecho sobre o sumiço da sobrinha. E deixar o Buraco vivo foi, na minha decisão, uma ideia desleixada. Finais abertos só funcionam em sagas.
“Alice 190” é definitivamente uma história envolvente, mas falhou no final.

Mazza.R 23/05/2022

Realmente vale a pena
RESUMO DO LIVRO
Com personagens confusos que eu amo e que lembram os do livro original mas só o suficiente para reconhece-los o livro conta a história de uma menina que nunca pode sair de casa e ao receber um convite para uma festa resolve ir. Mas quando ela chega lá é uma "festa estranha com gente esquisita eu não tô legal" e entao resolve voltar pra casa. O problema é que simplismente não tem saída daquele lugar estranho e a nossa protagonista fica presa lá. Isso explica uma enorme onde de desaparecimentos que existem na cidade, as pessoal entram na festa e ficam lá pra sempre. Nossa Alice tem que achar um saída. O outro narrador do livro sem ser Alice é o policial que está a sua procura e ele parece ter motivos pessoais para descobrir algo sobre os desaparecimentos mas não sabemos o que é.
MINHA OPNIÃO
Uma ótima releitura de Alice no País das Maravilhas. A premissa é incrível assim como a idéia de tudo se passar em uma festa. É maravilhoso, com um final que eu considero muito bom, um meio melhor ainda e um começo bem objetivo e que nao enrola pra nos levar até o lugar que as coisas realmente acontecem. Eu estava a um tempo sem ler nada que realmente me cativasse e esse livro conseguiu. Recomendo d+. A obra esta disponível de graca no kindle unlimit ( aquele kindle com vantagens nao sei escrever)

Deby 26/03/2022

Prometeu pouco e entregou tudo
Completamente imprevisível, original, viciante e fluido. Me prendeu do início ao fim e não me deu nenhum indício do caminho que a história ia seguir. O país subterrâneo é incrível, misterioso e me fez querer desvendar cada pedaço dele ao mesmo tempo que tive medo do poder dele.
Amei que a história tem mapa, playlist e ilustrações. Isso fez a leitura ser muito mais emocionante e completa.

Tramos194 22/03/2022

Gostei do livro, mas sou um pouco suspeito para falar, já que adoro a história da Alice no país das maravilhas, tem algumas partes do livro que eu não gostei muito por causa do personagens como a Abigail e o Pimenta, a mudança da Alice perto do final foi um pouco inesperado, mas esse final eu definitivamente não estava esperando, foi tão sombrio, juro que estava esperando um final feliz, mas enfim gostei?