Alice 190

Alice 190 Anita Saltiel

Resenhas - Alice 190

Mari kkc 03/08/2021

Eu gostei bastante desse reconto de Alice, representatividade não é oq falta na história, algo que eu amei.
A linha dos fatos acontecem de forma parecida do conto original, porem adorei o universo de Alice 190
O final não me surpreendi tanto assim, pois ja esperava por aquilo e achei que a explicação ficou um pouco corrida
Eu recomendo esse livro, principalmente se vc gosta de recontos e de um livro com bastante representatividade

Sophisi 01/08/2021

O livro foi OK, eu gostei demais até chegar no final, deixou muitas pontas soltas e invés de ser uma reviravolta boa, foi o que deixou o livro decair. Ah, e mesmo sendo histórias independentes (abraqueerdabra), o livro se passa em uma linha do tempo diferente dos outros livros, e eu acho que dá um nó da cabeça de quem não leu os outros, então eu acho que seria melhor ter deixado para lançar por último e não sendo o quinto da coleção.

qudakness 30/07/2021

Reconto da Alice
A ideia do reconto em si foi ótima, utilizando de outros elementos que lembram a história e que percebemos isso logo de cara. Entretanto, a história é um pouco maçante e o livro só começa a pegar um ritmo bom lá pros 60%, que é quando tudo começa a se desenrolar de verdade. Antes disso temos apenas pontas soltas de mistério, que sempre termina em reticências, e uma narração confusa. Tirando esses fatores, a história é legalzinha e algumas reviravoltas interessante, mas só isso mesmo.

Carol2003 30/07/2021

“Uma garota, não, uma mulher que percebe o seu potencial jamais o esquece.”
Alice no País das Maravilhas sempre foi uma das obras que eu mais gostava, li quando tinha 9 anos para escola e adorava o filme clássico da Disney. E adorei o live action na época ~só os fãs de Avril Lavigne online~ então eu tinha bastante expectativa ao ler essa releitura.

Ani você sabe como me surpreendeu, a humanização dos personagens foi incrível, eu amo cada pedacinho da história. Com os looks, o cenário, as cenas tão bem descritas que parece que estou na pele da Alice. E como não falar do Pimenta, esse personagem que me envolveu com a sua determinação e busca por justiça.

Cada personagem é único e memorável, Felícia e Alexia, eu topo fazer parte da família de mulheres viu. A Lebre e o Chapeleiro que encontraram conforto e lucidez em sua própria loucura.

Faço uma menção honrosa aos meus dois favoritos, a Rainha Copas que é uma drag queen belíssima, forte e de presença estonteante. E o Coelho Branco, crush mais lindo, talentoso, faceiro e lindo (não custa nada repetir).

Falando da protagonista, Alice é resiliente e uma vencedora, superou tudo e fez de si quem sempre soube que seria. E amo o fato dela ser assexual, pois é a representatividade que eu precisava para saber que nossas histórias da vida real podem sim ganhar vida.

site: @limbodaspaginas

luhbramos 08/07/2021

Admito que eu gostei de ler, mas não foi um livro que me prendeu do início ao fim. Tiveram algumas partes que eu realmente achei mais arrastadas, mas é um livro bom no geral. Mas gostei muito de como a autora adaptou vários dos elementos do livro original, até um ponto sobre o autor que eu achei bem importante.

moonsf4ll0 07/07/2021

comecei sem saber o que esperar e foi uma ótima surpresa. adorei ver os personagens humanizados e a alice nessa releitura (( E O PLOT TWIST ????? AMEI

vic sargent 03/07/2021

adorei!!!
eu tava de olho nesse livro faz tempo, era o que eu mais tava ansiosa pra ler da coleção, mas nunca tinha chegado a comprar. mas assim que eu assinei o kindle unlimited na prime day, o primeiro livro que peguei foi esse aqui. então minhas expectativas tavam muito altas, e fiquei com muito medo de me decepcionar. ainda bem que isso não aconteceu.

que livro bom vei, adorei tudo nele, a escrita é maravilhosa, minha escrita preferida da coleção até agora, ADOREI a construção dos personagens da obra original transformados em humanos, adorei como ela colocou a representatividade neles e vei...

O PLOT TWIST DA ALICE!!! eu NUNCA teria pensado naquilo, amei demais. o final foi ótimo, também gostei muito da construção do policial Pimenta, e no fim que se deu nele. adorei a participação de um dos personagens de "O Jovem Rei", e também peguei uma ou duas referências ao circo da Terra do Nunca, de "Quem Matou Capitão Gancho?", que é meu livro preferido da coleção até agora.

sobre a pergunta do Lewis Carroll na entrevista da autora, quando li aquilo minha cabeça ficou assim ????, eu não tinha parado pra pensar naquilo, mas quando li vi sim todas as semelhanças.

enfim, adorei o livro, foi um livro bem ótimo, mas não chegou a ser tão favorito igual "Quem Matou Capitão Gancho?" (vou sim falar dele pra sempre porque amei demais sim).

"Você deve estar se perguntando, meu caro sei-lá-quem-você-é, o quão óbvio é a cena de uma única tomada fora do plug. Mas devo lhe explicar que algumas coisas são realmente óbvias, e o acaso não é sempre acaso, e as coisas são como são. Às vezes as coisas mais imbecis fazem nosso coração palpitar e os dedos das mãos gelarem."

"Para ele, ainda é cedo. Para ele, a noite é uma criança. Para o Coelho Branco, todas as noites são crianças; e os dias, e as tardes, e a vida é uma eterna e inebriante festa. A nossa Alice não consegue imaginar ainda o quão literal isso significa."

"Ela tem orgulho de ser quem é, mesmo com todas as possibilidades do que poderia ter sido."

fefesales 29/06/2021

Esplêndido
Esse livro uniu duas coisas que eu amo, fantasia clássica e suspense policial. A forma como a autora deu vida aos personagens foi incrível, cada acréscimo foi certeiro! A escrita é fluida e gostosa. O desenvolvimento da personagem principal foi estupendo e gratificante de se ver, gosto da forma como ela trabalhou a Alice, gosto da mensagem que ela passou com todos os personagens. Enfim, virei fã da autora e esse livro virou um fav da vida!

Suzy 28/06/2021

Não gostei!
A história pra mim não faz sentido nenhum, bem nonsense(igual a história original) o problema nisso também é que de certa forma o tema não me pegou, leitura muito densa, demorei 3/4 dias pra terminar. Um livro com um começo bom e sinceramente um desenvolvimento ruim com o final horrível, só fui até o final pra vê no que dava e q decepção hein. Explicações jogadas e bem rasas que não agrega em nada. Tem la suas referências a personagens e só isso.

Blume 24/06/2021

Alice 190
Gostei muito da leitura do livro, não estou acostumada a ler livros com esse estilo meio dark, mas eu amei tanto. Os personagens a história, tudo perfeito. A autora escreve tão bem, foi uma leitura fluida e que me prendeu rápido.

Maria17758 13/06/2021

Uma ideia brilhante, porém pouco mal executada
Esse reconto lgbt de "Alice no País das Maravilhas" me prometeu muito, e os primeiros capítulos realmente entregam uma ideia brilhante. Aliado a isso, devo dar créditos à forma como a autora conseguiu captar a essência do livro original em seu reconto, tanto com o enredo quanto com os personagens - essa parte é realmente incrível de ser lida e notada. Apesar disso, eu tive a impressão de que os acontecimentos foram um pouco jogados demais, o que acabou sendo uma ideia brilhante porém executada de maneira crua e rasa. Grande parte da razão pra isso, ao meu ver, foi a falta de aprofundamento dos personagens, o que facilmente renderia mais umas belas 50 páginas de livro. Mas, mesmo não estando tão satisfeita com os desdobramentos, é um reconto intrigante e uma ideia criativa e inovadora.

Sia 10/05/2021

gostei da estória no geral mas senti falta de um desenvolvimento melhor dos personagens, talvez por ser um livro curto e tal e o foco ser a Alice, entendo isso, mas não tem aprofundamento em nenhum personagem alem dela o que me incomodou um pouco porque se tivesse com certeza esse livro seria 5 estrelas ou pelo menos 4,5 pra mim e o final, o ultimo capítulo para ser mais exata, exigia um pouco de envolvimento com o personagem o que não aconteceu pq o foco estava todo na Alice. Seria bem melhor se os outros personagens como a Felicia, Alexia, Luna e o pai dela e a própria rainha de copas (a que eu tinha mais expectativa) tivessem mais espaço na estória ao invés de serem so jogados la para interagir com a protagonista