Alice 190 Anita Saltiel

Resenhas - Alice 190

Tania.Cruz 09/10/2021

Mediano
Me propus a ler esse livro devido as boas críticas de quem já o havia adquirido e lido. Falava-se de um toque de suspense e acontecimentos inusitados que o faria devorar essa obra. Pode ser ignorância minha, mas, não o considerei tudo isso, não vi todo esse suspense e nem as tais reviravoltas. Para mim a história começou do jeito que terminou. No mais, não é um enredo pesado e nem o melhor que na li. Vale a leitura mas não foi a melhor.

Brenda Felipe 07/10/2021

Aurora Boreal
Quando eu li, não sabia que tinha toda uma coleção por trás. Gostei da releitura e da construção do universo. Pretendo reler, agora na ?hora certa?, já que estou acompanhando a coleção (e amando)

Clarissa Bruno Monteiro 06/10/2021

Uma releitura moderna de Alice no País das Maravilhas muito boa pra quando a gente quer ler aquele livrinho leve.

Amanda 05/10/2021

O final ??
A história me prendeu bastante, estava muito empolgada, mas quando chegou no final...

A Rainha de Copas não tem pé e nem cabeça. Achei ela bem confusa juntamente com a Alice, que parece que a autora mudou o rumo dela do nada.
Aos poucos a autora vai esquecendo de outros personagens, e queria ter visto mais do Chapeleiro e da Lebre.

O epílogo só fez deixar a história mais perdida ainda.

A escrita é boa e prende nossa atenção, a única coisa que pecou foi o final.

Eliza.Moreschi 29/09/2021

Impecável e Aclamado
O final desse livro me surpreendeu tanto que a minha ficha não caiu até agora e eu ainda espero um spin-off em que a autora vai falar que foi tudo mera brincadeira.
Eu amei, espero que todos leiam

Nanda 23/09/2021

O final estragou todo o livro ?
Não sei nem o que dizer, estava interessante até o meio do livro, não esperava um final feliz mas do jeito que terminou foi terrível. Como assim o Pimenta passa anos procurando o irmão e as outros pessoas e no final vira uma vítima tmb e não tá nem aí? E toda a cena da Alice virando a Rainha Branca?????????

Desde criança sou apaixonada pela história da Alice e esse universo, inclusive até tatuagem eu tenho, mas essa releitura não foi muito do meu agrado não, tinha tudo pra ser bem impactante, a escrita é bem fluida, parece tão real que a gente sente o mesmo que os personagens e como boa parte do livro a Alice tá sofrendo com a ansiedade, se torna uma leitura bem angustiante e do meio pro final eu simplesmente fiquei confusa com o desfecho? o gatilho do professor foi?-
A representatividade dos personagens é um ponto extremamente positivo.

Nandinha16 06/09/2021

Alice 190
A história é uma releitura do conta de Alice nos país das maravilhas, com uma pegada mística e fantasiosa o conto fala sobre a vida de alice, garota que mora na casa dos tios, mas que não pode fazer nada da vida porque é proibida pelos tios, e que tem a vida controlada por eles. E Pimenta, policial que sofre com o desaparecimento misterioso do irmão, é uma história sem romance e não gostei do final, o livro é muito bem escrito mas eu esperava um outro rumo da história, não me agradou tanto quanto os outros contos da autora.

anapera 05/09/2021

Alice 190
Eu amei?? Por mais que seja uma releitura, a autora conseguiu criar uma história super original, e cheia de representatividade, temos um livro perfeito, é isso mesmo produção? O final é emocionante e te deixa com um gostinho de quero mais na boca. Mesmo assim o livro conseguiu tratar de assuntos bem importantes!! Eu amei

+16
??p3dofilia, desapareciment0, crise de ansiedad3/ ataqu3 de pânic0, etc.

Dressa30 31/08/2021

3,9 ? Siga o coelho branco, Alice. O que poderia dar errado?
Mais um conto nacional que consegui fechar nesse mês, Alice 190 é uma releitura de Alice no país das maravilhas, mas de uma forma mais profunda e arrisco dizer sombria.
É um conto bom de ler, algumas coisas me incomodaram mas nada UAU, dá meio que pra prever o que já acontecer inderetamente, mas isso não estraga o conto de qualquer jeito.
Ele tá disponível no Kindle unlimited aliás viu.

softyalvarez 29/08/2021

Fui ler com muita expectativa e acabou não sendo tudo isso. A história te prende somente na parte de entender o que acontece no País Subterrâneo para no final não ter uma explicação. Não gostei do final.

Driikka 12/08/2021

Então... Foi bem diferente do que eu pensei que seria acho que eu estava esperando mais um final como na história original, o livro conseguiu me prender do início ao fim o encontro do pimenta com o coelho mano olha ??
Enfim a leitura foi bem leve e gostosa!

danielly. 06/08/2021

alice 190.
quando soube que era um reconto cheio de representatividade de "Alice no país das maravilhas", confesso que abracei altas expectativas. entretanto, me decepcionei demais.

dei 3,5 somente por ser um nacional e pela representatividade presente (ainda que não seja muito perfeita), tirando isso, a história é muito maçante! sem contar nos momentos que a escrita fica confusa e nas pontas soltas do final.

não recomendo, mas caso queiram ler, leiam sem expectativas.