Alice 190

Alice 190 Anita Saltiel

Resenhas - Alice 190

Flávia 17/03/2022

Fraco
Não gostei muito. É meio que uma edição beeeem moderna tecnologicamente falando, mas não curti a história.

eduarda2194 13/03/2022

li o original numa versão paia do colégio semana passada, e quando vi esse no ku fiquei obcecada. cada pedaço da história é perfeito, a alice sendo construída e quebrada ao meio, as referências, o recado da autora no começo, a história da rainha, tudo. a parte que voltava pra superfície era meio chata sempre, mas necessária. amei muito.

yas 02/03/2022

A premissa do livro me prendeu logo de cara: a história de Alice no país das maravilhas contada de outra forma.

A representatividade foi muito bem posta e a autora realmente é uma contadora de histórias excelente. A leitura é fluida e durante ela permaneceu aquela sensação de querer saber mais das personagens e dos locais.

Ninaa :) 20/02/2022

que isso
mto bom mto legal (o plot twist do final sos)

soh queria ter lido os outros livros da serie antes, sinto q vario dos personagens eram de outros livros (sinto n, sei, pq eu fui fuçar a sinopse dos anteriores) e perdi um bocado de coisa
vou ler esses em seguida

Aninha 09/02/2022

Eu amei a escrita, foi uma das melhores fantasias brasileiras que já li.
Eu amei no que a autora transformou o país das maravilhas, os personagens e os acontecimentos do original.
Antes de ler vi diversos comentários de que a livro era bom e o final ruim, mas assim, o livro é ótimo, a ideia do final é muito boa, mas mal construída, o final é o único momento que pra mim a escrita fica fraca sem sentido.
Mas mesmo assim recomendo demais a leitura.

readwithjuly 04/02/2022

alice 190 (reconto, fantasia nacional, lgbtqia+)
?como você pode achar que existe algum tipo de liberdade em uma prisão?"

*li esse livro pra o junlimited (projeto do canal JuAndBooks lá na twitch em que juntes lemos livros nacionais publicados no kindle unlimited)

Karolyne 02/02/2022

Acho que eu teria ficado doida naquele buraco até sem magia
Eu não tenho certeza da nota que quero dar pra esse livro.
Eu gostei muuuuuuito.
Achei um livro muito bom.
Não perfeito. Mas muito bom.
E ele é pura ideia do País das Maravilhas no sentido frases sem sentido, personagens tan tan das ideias e tudo meio doido KKKKKKKKKKKKKKK
O QUE EU ADOREI!!
Adorei as pessoas se encaixando como os personagens reais de Alice (chershire, lagarta, coelho, lebre?), isso foi super legal.
O rumo que a história vai tomando também é bem legal. Você fica perdido sobre o que esperar e ainda se surpreende. E depois vai pegando uns sinais que apareceram durante a leitura :)
Mas ainda não sei minha opinião sobre o final.
Mas gostei bastante dos acontecimentos antes disso.
Eu só achei que faltou algo, sabe? Alguns "algos".
O começo e o meio da histórias são ótimos, mas depois de tudo eu senti falta de um pouquinho mais de TCHAN naquele final.
Mas acho que foi okay?
Engraçado como um assunto como pedofilia pode pesar ali no momento mesmo com a autora usando uma abordagem bem sutil. E tem aviso disso no início do e-book! Como ela falou, a palavra "pedofilia" não é mencionada em momento algum, mas tá ali pra quem quiser ver.
Alexia e Felícia, suas lindas!
Chapeleiro, eu nunca odiei você em nenhuma dessas variações do universo das maravilhas, como pooode?
Os agradecimentos foram fofos demais, e aquele convite foi um amor total!
E é isso!! Recomendo super, a leitura super vale a pena e achei ótimo tanto pra passar o tempo quanto pra se surpreender um pouco (tia da Alice, por favor faça uma terapia, vai ajudar, obrigada).
Pretendo ler os outros da série (li fora de ordem pq não sabia que era série. Quando é q eu leio série na ordem, minha gente?). E quanta capa linda!! :)

"Siga o Coelho Branco, Alice.
                   O que poderia dar
                          errado?"
Tallitha.VictAria 10/10/2022minha estante
São quantos livros da série e qual é o primeiro??

Karolyne 10/10/2022minha estante
oii, entãoo
pelo q eu pesquisei, são seis livros a coleção e o "primeiro" é Armadilha Para Lobos
mas acredito q possa ler assim fora de ordem também!!

Tallitha.VictAria 11/10/2022minha estante
Ata,obrigada

yasA.taylors 01/02/2022

"A loucura sempre traz consigo um pouco de iluminação."
Eu adorei esse livro, a escrita, os personagens, os cenários, o plot, tudo. Durante o livro você vai esperando coisas da Alice e no final ela entrega outras que você nem imaginava.
Alice 190 me rendeu surtos durante a história toda, o final foi bem diferente do que eu imaginava mas acho que foi um bom final para a história. Eu amei demais o livro e quero ler os outros da coleção.

P.S: ainda bem que eu não sou claustrofóbica!!

Antonella 01/02/2022

vale a pena
gostei da escrita, a narrativa constrói tensão muito bem. eu ainda penso nesse livro semanas depois de terminá-lo, me deixou pensam bastante sobre autoconhecimento

comentgabi 28/01/2022

Confuso e inesperado
O enredo é bom? de alguma forma sim, mas de outra forma não faz o estilo do que costuma me atrair.

Creio que alguns acontecimentos da história apesar de importantes aconteceram rapidamente posteriormente, deixando a história confusa e bem acelerada.

Ah, e sem dúvidas, esse plow twist do final nunca se passou na minha mente, me encontro assim :o até agora

Fragoni 15/01/2022

Perfeito
Acredito que esse seja o terceiro livro que estou lendo da série e meu deus, cada vez mais rendida. Eu simplesmente amo todas as histórias e o desenvolvimento delas, a versão das histórias atuais são sensacionais!
Esse livro em específico eu adorei o desenvolvimento dos personagens, somente da história deixou um pouco a desejar, com alguns furos que me deixaram com algumas perguntas, mas ainda assim recomendo muito a leitura!!

luisa215 13/01/2022minha estante
a tori no seu icon ?