Alice 190

Alice 190 Anita Saltiel

Resenhas - Alice 190

Karolyne 02/02/2022

Acho que eu teria ficado doida naquele buraco até sem magia
Eu não tenho certeza da nota que quero dar pra esse livro.
Eu gostei muuuuuuito.
Achei um livro muito bom.
Não perfeito. Mas muito bom.
E ele é pura ideia do País das Maravilhas no sentido frases sem sentido, personagens tan tan das ideias e tudo meio doido KKKKKKKKKKKKKKK
O QUE EU ADOREI!!
Adorei as pessoas se encaixando como os personagens reais de Alice (chershire, lagarta, coelho, lebre?), isso foi super legal.
O rumo que a história vai tomando também é bem legal. Você fica perdido sobre o que esperar e ainda se surpreende. E depois vai pegando uns sinais que apareceram durante a leitura :)
Mas ainda não sei minha opinião sobre o final.
Mas gostei bastante dos acontecimentos antes disso.
Eu só achei que faltou algo, sabe? Alguns "algos".
O começo e o meio da histórias são ótimos, mas depois de tudo eu senti falta de um pouquinho mais de TCHAN naquele final.
Mas acho que foi okay?
Engraçado como um assunto como pedofilia pode pesar ali no momento mesmo com a autora usando uma abordagem bem sutil. E tem aviso disso no início do e-book! Como ela falou, a palavra "pedofilia" não é mencionada em momento algum, mas tá ali pra quem quiser ver.
Alexia e Felícia, suas lindas!
Chapeleiro, eu nunca odiei você em nenhuma dessas variações do universo das maravilhas, como pooode?
Os agradecimentos foram fofos demais, e aquele convite foi um amor total!
E é isso!! Recomendo super, a leitura super vale a pena e achei ótimo tanto pra passar o tempo quanto pra se surpreender um pouco (tia da Alice, por favor faça uma terapia, vai ajudar, obrigada).
Pretendo ler os outros da série (li fora de ordem pq não sabia que era série. Quando é q eu leio série na ordem, minha gente?). E quanta capa linda!! :)

"Siga o Coelho Branco, Alice.
                   O que poderia dar
                          errado?"
Tallitha.VictAria 10/10/2022minha estante
São quantos livros da série e qual é o primeiro??

Karolyne 10/10/2022minha estante
oii, entãoo
pelo q eu pesquisei, são seis livros a coleção e o "primeiro" é Armadilha Para Lobos
mas acredito q possa ler assim fora de ordem também!!

Tallitha.VictAria 11/10/2022minha estante

luisa215 14/01/2022minha estante
é a patroa

DominicSReynaldo 04/05/2021

QUÊ?
Devo dizer que achei que teria problemas ao ler esse ultimo livro da coleção (é o ultimo?), mas a leitura ocorreu sem problemas.
O livro começou com uma mitologia local muito rica e bem trabalhada, com ótimas referencias ao livro, mas devo dizer que pareceu uma colcha de retalhos. Dá pra excluir totalmente a parte do policial pimenta e o entendimento é o mesmo, acho que ficou falho a tentativa de fazer um "Suspense policial".
O final me surpreendeu, e foi completamente nada a ver, pois a Alice é uma tapada que viveu 18 presa em casa e do nada virá uma tirana sedenta de sangue. Tipo, oi?!?! Quem precisa de evolução de personagem, não é mesmo?
Sobre a visibilidade Queer, só ficou pra Rainha Vermelha mesmo, pois todas as outras referencias foram postas de uma forma tão mecânica, quase como uma obrigação na narrativa
Grazi 01/06/2021minha estante
Nossa, sim sim sim. Tive as mesmas sensações enquanto estava lendo. Foi tudo tão?????

Maria 21/02/2021

Um livro sobre o poder das escolhas
"Você não pode se prender demais à sua realidade, pode ser nocivo. Todo mundo precisa de um pouco de loucura de vez em quando, mas não muita, porque pode ser um problema. Entendeu?"
??????
Um livro que foi realmente surpreendente,por mais que achei o começo arrastado,ver a evolução de Alice foi muito gratificante. Eu esperava ser mais um livro de muitos sobre a clássica jornada do herói,mas definitivamente não é.

steryn 24/02/2021

Fiquei maravilhada como a autora adaptou os personagens (o gato, a lagarta, lebre, chapeleiro... muito legal ver como seriam sendo humanos). Alice está beeeeem moderna e nesta história gira em torno de escolhas, o que me fez refletir muito sobre isso.
Já achava a Alice original muito inteligente e forte, mas neste livro ela está muuuito maravilhosa e MUITO forte, as ações dela me deixaram fascinadas (pela situação que ela estava passando).
O final mexeu muito comigo. Este livro me fez sair da minha zona de conforto em relação à finais, mas depois que li a justificativa do final, concordei super e achei perfeito. Eu jurava que ia ser igual a do filme mas me enganei super kkkkkk
E por fim, este livro me mostrou que, não importa onde você esteja, o que realmente te faz se sentir livre é ser capaz de fazer suas próprias escolhas, sem ninguém dizer o que você tem que fazer. Muito bom :)

Michelly 26/02/2021

Uma versão impactante e surpreendente de Alice no pais das maravilhas
Uma lenda muito antiga é contada em Nova Eldorado, uma lenda sobre um país no subterrâneo da cidade, o único lugar que ainda abriga magia, mas cuidado, pois a Borraca sempre está procurando novas vítimas.

Alice é uma jovem prestes a entrar na vida adulta que se vê sem escolha em relação ao próprio futuro, rodeada por livros sem gravuras e regras que não tem interesse em seguir, assim correr atrás de um papel em forma de coelho e entrar em um bueiro para uma festa pareceu uma decisão completamente plausível, e afinal de contas, a pobre Alice merecia um pouco de emoção.

Pimenta é o policial responsável pelo desaparecimento da garota de cabelos loiros, e por todos que antecederam os dela, não descansaria até encontrar a solução para todos aqueles casos, pois uma daquelas fotos em arquivos, era de uma pessoa que ele jamais esqueceria.

A forma como a autora transformou personagens clássicos em modernos e o mundo que criou ao redor de todos eles é fascinante, além da história ultrapassar todas as expectativas, precisei de dias para que o impacto do fim me deixasse.
A melhor adaptação de Alice que já li, recomendo muito!!

Bia 02/03/2021

Fiquei interessada nesse livro desde que vi sobre o lançamento dele. E confesso que, mesmo esperando um pouco mais, eu gostei muito da leitura. Além de ter ficado feliz com a representatividade, acho que a ambientação do livro e todo o universo que a autora criou foram meus pontos favoritos. Adorei como ela adaptou os personagens e a história da Alice. Por mais que algumas partes tenham sido mais lentas, achei o enredo do livro bem construído. O final foi bastante diferente do que eu esperava, mas não achei que foi uma conclusão ruim. Foi uma leitura muito interessante e envolvente.

cora! 08/03/2021

esse livro foi uma surpresa incrível, todos os personagens foram perfeitamente construídos e me pareceram quase tangíveis, me senti dentro da história e capaz de me aventurar em seu universo.

a escrita de anita é envolvente e surpreendente em todos os aspectos possíveis.

Tori 10/03/2021

Não sei dizer direito o que esperava quando comecei Alice 190 (claro que coisa boa, assim como todos os livros da coleção que li anteriormente) mas não esperava um livro que fosse surpreender tanto assim minhas expectativas e me deixasse boquiaberta com o desfecho. Amei demais a história, indico pra todo mundo.

Matheus 01/07/2023

Lúdico e peculiar
De forma muito peculiar, Anita Salatiel nos leva pelo que é o livro mais "peculiar" da saga Abraqueerdabra. Gosto como tudo tem um tom mais sombrio e a noite e termos 'clubbers' foram incorporados. Existe um momento no qual a confusão que a narrativa pretende fazer começa a ficar uma pouco demasiada, criando uma desconexão na leitura.

Joaquim 13/03/2021

Que plot twist!!!
O livro todo é sensacional, mas o final é fenomenal!!! Que virada! Hahaha. A história prende do começo ao fim.

Ingrid 14/03/2021

O final vai explodir sua mente!
A narrativa te prende de um jeito que poucos livros conseguem. O final me deixou de queixo caído, fiquei uns bons 10 minutos olhando para o nada e refletindo.

tickles 15/03/2021

plot twist!
devia ser proibido alguém escrever um plot twist desses e o livro não ter continuação. vou ficar órfã. muito bom mesmo

zoyastarkov 18/03/2021

O final desse livro me deixou sem palavras
Eu amei esse livro desde o começo, a história te prende e você acompanhar o desenvolvimento da Alice é a coisa mais linda. E o plot twist do final foi o que mais me surpreendeu.

awminyard 19/03/2021

IMPACTANTE DO PRÓLOGO ATÉ O EPÍLOGO!!!!
li alice 190 com uma amiga e, não poderia ter sido uma experiência melhor!!!!! ainda mais no meio de uma ressaca literária que nós duas estávamos vivemos (que foi curada assim que batemos o olho nesse livro) AKJFSKFKKD

TUDO FOI TÃO PERFEITO!!!!! as descrições da alice sobre o local que literalmente nos transportam para dentro da história (inclusive sentimos o que ela sente). a alice em si, que me vi nela em todas as cenas, tanto por ser uma personagem assexual (o que faz eu me sentir totalmente acolhida por ser representada por uma mulher tão poderosa) quanto pela sua personalidade e conflitos interiores. o envolvimento do narrador que deixa a história cada vez mais emocionante. a humanização dos personagens. a abordagem sobre relacionamento familiar. o mistério que deixa nossa cabeça funcionando o tempo inteiro criando teorias e mais teorias, sempre questionando e querendo MAIS. a participação do lancelot (que sim, é o amor da minha vida) e um pouquinho sobre o futuro deles. o coelho que eu me rendi totalmente desde que ele apareceu pela primeira vez (sim eu sou cadela dele). a felicia e a alexia que são literalmente os amores da minha vida e que por elas eu daria tudo (só pra deixar claro: eu namoraria vocês). a rainha de copas que além de ser uma representatividade tão forte e importante, também consegue nos deixar totalmente envolvidas com a história (além de nos ensinar do começo ao fim, sobre diferentes pautas). o pimenta, que nos ensinou muito sobre não desistir e sobre o amor. a história de como tudo surgiu, sem deixar nenhuma ponta solta. a lebre e o chapeleiro (eu amo eles, dei muita risada). O PLOT TWIST!!!!!!!

enfim, eu queria poder falar sobre cada parte que me marcou, mas preciso ser sincera comigo mesma: alice 190 me marcou do começo ao fim. obrigada obrigada obrigada.

ah, esse foi o último livro que li, nesse momento acabei a coleção abraqueerdabra e não consigo imaginar mais minha vida sem ela, sou totalmente grata por cada livro, por cada pessoa da equipe, por cada escritora.

off: vou começar a reler hoje mesmo na ordem de lançamento ja to morrendo de saudade.