Gild

Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Biah Oliveira 13/12/2023

Gild - Raven Kennedy
“Tenho a sensação de lagartas rastejando em meu estômago — não borboletas. Sinto inveja daquelas vadias voadoras e livres."

Ouro.
Pisos de ouro. Paredes de ouro. Móveis de ouro. Roupas de ouro. No castelo do Rei Midas, construído no alto das montanhas geladas, tudo é feito de ouro.
Até mesmo eu.
O Rei Midas me salvou. Ele me tirou da miséria e me colocou em um pedestal. Sou chamada de sua preciosa. Sua favorita. Sou a mulher que ele tocou de ouro para mostrar a todos que a ele pertenço. Para mostrar quão poderoso ele é. Midas me deu segurança, e eu dei a ele meu coração. E, mesmo que eu não possa deixar os limites do castelo, sei que estou segura. Até que a guerra começa no reino e um acordo é selado...
De repente, minha confiança está quebrada. Meu amor é desafiado. E eu percebo que tudo o que eu pensei que sabia sobre Midas pode não ser verdade. Porque, por trás dessas grades em que estou presa, não importa quão douradas elas sejam, não passam de uma gaiola. Porém, os monstros do lado de fora podem me fazer desejar nunca ter saído dela.

Quem me conhece sabe que sou uma leitora assídua de fantasias, e sempre estou em busca de novidades nesse gênero. Quando soube que Gild seria traduzido já me animei muito pra ler, principalmente porque amo tudo relacionado à mitologia, e nesse caso teremos uma referência gigante, que é o conto do rei Midas e seu toque de ouro.
O livro está bem famoso nas redes, por isso preciso avisar que é uma leitura indicada para adultos. Gild é um livro introdutório e a leitura pode ser um pouco arrastada por isso. Ele é mais para explicar a situação da Auren, a mulher Dourada do Rei Midas, que vive presa em uma imensa Gaiola Dourada. Auren foi resgatada por Midas de uma situação de miséria e por isso ela tem uma gratidão tão grande e desenvolve síndrome de Estocolmo.
Eu não sei se ela realmente o ama ou é só obsessão mesmo. Pensa num cara ardiloso e repulsivo? É o rei Midas. Ele é atraente e poderoso, e no meio de uma negociação acaba por criar uma rachadura na relação de confiança entre ele e Auren é aí que os problemas vão começar.
A história começa a esquentar quase no final, o que eu já esperava por ser uma espécie de prequel da série, com a aparição de um personagem de muita presença (que já estou apaixonada!), mas deixa um frio na boca do estômago, uma curiosidade gigante para saber o que virá pela frente. Aguardando ansiosa a continuação.

Su.Snape 13/12/2023

Promete!
Confesso que demorei um pouco para engrenar a leitura mas agora estou curiosíssima sobre onde a Raven quer nos levar com essa história.
Muito bem escrito e com mistérios instigante. Estou ansiosa pelo próximo.

Stefanny Muniz 12/12/2023

Comecei a leitura sem esperar muito, e me surpreendeu positivamente. A protagonista enchegar onde realmente ela estar e decidir que vai sair disso... Foi muito bom. Vou continuar a saga com certeza.

minorelli 12/12/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.

Felipe.Raul 11/12/2023

Então, talvez a sequência melhore?
Confesso que por mais que eu ame fantasia, esse livro me incomodou kkkk. Mas me interessei pela política da história, os poderes e de onde surgiram, o mini plot no final?. Mas a protagonista?. Não dá!!! Talvez a autora fez ela insuportável para melhor no decorrer dos livros, pois se terminasse nesse, eu não teria gostado, definitivamente. Darei chance pra sequência!!!

Sabrina 10/12/2023

E para maiores de 18 anos.
Uma fantasia intensa, com muitas reviravoltas.
Gostei, achei diferente, mas tem que ter estômago.

karameloo 10/12/2023

Introdutório
Percebi que seria isso quando fui pesquisar o nome do degolas e só apareceu no final, apesar de nao ter tido romance, o livro foi muito interessante, eu devorei ele, acontece muito coisa o que dá uma visão bem interessante pra gente sobre como é a sociedade desse universo (nojenta) apesar dos assuntos tratados nele nao serem os que eu escolheria ler, entendo perfeitamente o que a autora queria com esse primeiro livro, estou muito ansiosa pra ler os próximos.

Lídia @relatosdaLih 07/12/2023

É só Hype?
É só Hype?
Bom, já quero informar que esse livro é muito introdutório, mas possui uma narrativa que te segura até o final do livro, onde as coisas acontecem de verdade.

Comecei o livro com um receio enorme, pois vi na internet que ele possui uma cena de estupro e, realmente temos uma cena de estupro aqui, onde é descrito tudo em detalhes. Não acontece com nossa protagonista, mas é triste.

Tirando essa cena, acho que vale a pena conhecer a história, pois é uma fantasia totalmente diferente do que é publicado por aí.

No final eu fiquei de cara com os fatos ocorridos. Fiquei com o coração na mão quando perdemos um personagem e vemos que a coisa está MUITA feia pra nossa protagonista.

Acho esse rei Midas um mentiroso que só usa a Auren, tadinha!

Já comprei o e-book do segundo livro e estou ansiosa pra ler.

Recomendo pra quem aguenta ler cenas fortes e livro hot.

Emilly1097 07/12/2023

Achei bem ruim
História ruim, personagens mal desenvolvidos, conflito fraco, resumindo esse livre é uma bomba!
nn vale a pena.

Nicole Zucco 05/12/2023

Interessante
Foi interessante, vejo muito conteudo sobre essa serie e quero continuar. Gostei da trama, dos personagens e situacoes. Curiosa para os proximos

Angel 05/12/2023

Adorei
Esse livro trata de temas sensíveis , a história é centrada muito mais no desenvolvimento da personagem principal do que na parte fantástica , mas é tão maravilhosamente construída . Consegui sentir empatia pela Auren e depois do plot do final ( não procurem spoiler pra não estragar os sentimentos que ele desperta) os próximos livros prometem .

raina6 04/12/2023

Esperava mais
Livro curto que não entrega nada demais.

A narrativa tenta fazer com que Auren, a menina de ouro, seja uma girlboss com suas ações fúteis, o que, em minha humilde opinião, achei patético.

Nada contra, mas não sabemos literalmente nada sobre a protagonista e seu passado, somente que foi tocada por Midas e virou ouro. Gostei do plot, poderia ter sido aproveitado de forma melhor e poderia falar mais sobre a síndrome de estocolmo da protagonista e o por quê de ela se permitir continuar presa a Midas.

Ainda vou ler o segundo livro, mas apenas por pura curiosidade, porque nenhum personagem é cativante o bastante para me fazer gostar de fato da história.

O plot twist no fim do livro não é muito elaborado mas não deixa de ser inesperado.

Bergamotaah_ 04/12/2023

Auren, mulher, se esperte!
No início do livro, eu estava entediada com a devoção da Auren à Midas e com as cenas hot sem graça. Mas, conforme a leitura avançava, comecei a sentir mais interesse pelo universo, ao tempo que sentia agonia por ele ser tão cruel.

Auren, mesmo ainda amando aquele arrombado do Midas, passou a mostrar algum potencial, e eu me prendi na esperança dela, sei lá, querer vingança ou causar um massacre. Seria realmente muito bom.

Bem, não foi bem assim, mas não estou totalmente decepcionada (ainda).

A leitura foi boa o bastante para comprar o segundo livro, e é isso. Nos vemos em breve, Auren, espero que você largue esse Midas de mão e veja o quanto suas fitas podem fazer (por favor, senão estarei jogando meu dinheiro fora)

Chaosma 03/12/2023

Uma introdução?
Para mim o livro foi muito lento, realmente começou a acontecer algo nos 90% do livro e o final acaba deixando aquele gostinho para o próximo, por causa de um único personagem.
A Auren me deu nos nervos o livro todo, pqp AAAAAAAAAAAAAAA enfim, achei que o livro ficou muito no mesmo, veremos o próximo.