Gild

Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Maria8084 07/05/2024

Interessante
A leitura foi rápida e estranha, que relações estranhas. Mas é fantasia, já vou começar o próximo, quero saber o que vai acontecer. A protagonista ainda não se conhece mas ela caminhando pra isso.
?Uma gaiola é uma gaiola, mesmo que seja de ouro?

zanknaro 06/05/2024

Eu tô tão ansiosa pra ler os próximos
O início do livro eu não estava suportando a protagonista, o que é normal no começo de toda história, mas no meio pro final ela começou a se mostrar mais corajosa e forte. Adorei alguns personagens e fiquei triste com a morte do Sail e tô ansiosa pra ver o desenvolvimento da protagonista com o quarto reino !!! Spoiler: tô achando que o rei não tem magia nenhuma e tava usando esse tempo todo a Auren.

"Realmente importa se sua gaiola é de ouro maciço quando você não tem permissão para sair dela? Uma gaiola é uma gaiola, não importa quão dourada seja."

Livia1159 05/05/2024

Uma ótima leitura
A premissa foi inovadora pra mim, e gostei de como foi executada, a leitura é bem fluída e rápida tanto que foi o livro que me tirou de uma ressaca literária de 4 meses.
Vale lembrar que a classificação indicativa é de +18, apresentando alguns temas sensíveis sobre abuso e cenas explicitas
A personagem protagonista ainda deixa muitos mistérios mas que provavelmente vão ser desenvolvidos nos próximos volumes o que aumenta o interesse pela saga, uma ótima fantasia dark que ganhou meu interesse e que eu recomendaria sim

Camila Ramos 05/05/2024

Ew?
No início não soube o que pensar. Logo no primeiro capítulo já fiquei com um pé atrás, com toda essa coisa de montaria, preciosa, blá blá... Tentei não julgar de cara. Mas é difícil. Continuei por curiosidade. Mas fiquei esperando chegar em algum lugar, uma trama mais elaborada?? Os últimos capítulos me deixaram mais animada com a leitura. E fiquei bem curiosa com esse último acontecimento. Quero saber mais sobre o outro reino e o rei... Talvez eu leia o próximo livro. Mas isso não anula o restante da leitura. Rei Midas, eww. Não gostei. Não gostei dessa "relação" esquisita aqui. Espero que tenha um plot bom no próximo, caso eu realmente pegue para continuar.

Bebeulla 02/05/2024

???
Vi muita gente falando que o livro romantizava a Síndrome de Estocolmo, o meu veredito é: SÃO TODOS BURROS.

É claro que do ponto de vista dela as atitudes odiosas dele são românticas, ela tá apaixonada.

Ela percebe que as atitudes dele são conflituosas com as de alguém que ama, mas pra ela é tão confortável, a prisão dela é confortável. Tanto que mais pro final ela percebe que não sair da zona de conforto a prejudicou.

E aparentemente a saga vai pra um caminho de libertação da sua prisão, tanto a emocional quanto a física.

Karol.Santos 02/05/2024

O livro tem umas partes bem paradas, acaba ficando arrastada a leitura. Mas em contrapartida, teve momentos de tensão (e coloca tensão nisso), o nervoso de ninguém ir ajudar e acontecer o que aconteceu com meu favorito, me fez chorar horrores. Vale a pena a leitura, sim.

Gabriela.Forest 30/04/2024

Não dava muito pelo livro, mas me surpreendeu
"Eu serei o vilão por você. Não para você."

Confesso que nunca dei nada pela série Prisioneira Dourada, comecei a ler mais por sempre ver pessoas comentando positivamente, porém nunca me atraiu.
Comecei a ler e me surpreendi.
No início, vemos uma protagonista submissa, às escuras dos acontecimentos e de quem realmente são os que estão ao seu redor. No decorrer dos fatos, ela começa a perceber que talvez a vida que leva não é aquilo que enxergava, começando a questionar tudo que sempre acreditou.
Nisso a protagonista acaba conhecendo um personagem único, que nos dá indícios desde o início de quem realmente é, e, o melhor, aquele tipo de homem que destrói o mundo por ela, independente de quem esteja no caminho.
Livro ótimo pra quem gosta de história de feéricos, fantasia, romance e cenas picantes, além de uma história bem construída.

Akemi 30/04/2024

É...
Confesso que do começo ao meio fiquei pensando em parar a leitura, mas o final me deixou entretida e querendo mais. Já aviso que tem muitos gatilhos e são bem gráficos, então se for um problema, melhor nem ler. Mas gostei, vou ler o segundo.

Julia 30/04/2024

É a primeira vez que estou dando uma nota baixa para um livro.
Gild foi numa leitura totalmente arrastada, as coisa foram fluir em 80% do livro. O livro tem tantos gatilhos, cenas que você vai querer vomitar de tão enojado que é ?
Acredito que a autora irá desenvolver a fantasia nos próximos livros, porque nesse primeiro volume foi mais focado na Auren e no Midas, e nesse ?amor? extremamente abusivo deles.
O que falar dos personagens masculinos, 99% são todos uns nojentos e asquerosos aproveitadores de mulheres.
Não sei se vou continuar a série, pois fiquei decepcionada nesse primeiro livro, talvez eu continue porque o finalzinho ali me eu uma certa curiosidade.
É isso se forem ler se atentem aos gatilhos dessa bomba.

Jemima.Bortoluzi 29/04/2024

Nem tudo que reluz é ouro
Como disse o poeta Antônio Cícero: "Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa à vista."

Ser a preferida do Rei, ser montaria, ser de ouro: os limites entre amor e posse se confundem fortemente no coração machucado de Auren.

anabeattrzs 26/04/2024

A Prisioneira Dourada ??
Esse livro me fez sentir tantas coisas que é até difícil escrever uma resenha, desde indignação até ansiedade, este livro possui assuntos fortes, que é necessário uma mente aberta para ler esse livro e perceber críticas disfarçadas que ele possui, ele não deve ser levado como um livro de romance, pois os assuntos que ele aborda não devem ser romantizados, também não acho essa tenha sido a intenção da escritora, se trata mais de uma compreensão pessoal de cada leitor, estou ansiosa para ler os próximos livros, e ver o desenvolvimento da personagem, acho que este primeiro se tratou mais de uma breve introdução aos pensamentos e vida que ela leva, e os próximos podem finalmente trazer um desenvolvimento pessoal dela.

LethiciaYei 26/04/2024

Meh
Cara demorei pra engajar na leitura viu, tudo muito parado e parecia que eu lia lia e nada acontecia. Maaas esse final me deixou curiosa ? vou começar a ler o segundo pra ver se compensa