Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Beatriz3261 15/02/2024

Te faz mergulhar no universo de cabeça
Confesso que a resenha principal me assustou, pois dizia que era um livro muito violento e tinha cenas de ab*so sexual, e por isso fiquei enrolando pra ler as primeiras páginas. E agora que terminei posso falar que: não é tão violento. Se você já leu qualquer dark romance vai concordar comigo. Mesmo assim acho que essa resenha ajudou na tensão dos primeiros capítulos e eu realmente fiquei com medo pela personagem.

As cenas de s*xo são só pra contextualizar o cenário e papel dos personagens e não são o foco do enredo. Também não é romantizado, apenas narrado, o que só esclarece ainda mais a posição vulnerável que a personagem está naquele momento.

Acompanhar a protagonista Auren é como observar um passarinho na gaiola. E seu constante embate interno com as grades que a protegem dos perigos de fora, mas ao mesmo tempo tornam sua vida um mero enfeite, faz com que nos conectemos com a personagem de modo profundo. A escrita da autora é simplesmente uma obra de arte. Eu devorei as páginas após um pouco menos da metade, porque eu não tinha ideia do que viria depois e depois. Nós, leitores, ficamos tão inconscientes do rumo que a história tá tomando quanto os próprios personagens. E essa é a magia desse livro.

Falaram que Glow é como uma introdução da série, e eu concordo. Quando você termina a última página é como se tivesse finalizado um capítulo longo, e já quer continuar a ler o próximo capítulo, que seria o segundo livro. Faz tempo que uma fantasia não me prende e surpreende desse jeito.

Eu super recomendo essa leitura! O universo não é nada fora do normal do que quem lê fantasia já conhece, mas a forma que a autora te conduz é como ler um livro de aventura. Com personagens fortes, vilões assustadores e poderes. Também gosto como as personagens femininas são retratadas, como vulneráveis à sociedade que estão inseridas, mas se mostram fortes para enfrentar qualquer destino que ouse subestimá-las.

"E assim, do nada, sou jogada para um lado da bifurcação. Meu destino é selado."
Sthe mnz 17/02/2024minha estante
Amg é fantasia?

Beatriz3261 18/02/2024minha estante
é sim ??

EVI 15/02/2024

Que livro meia boca
Até agora eu nao to entendendo nada. Mas vou ler o segundo pqe eu não me conformo que o restante da série seja quanto ruim assim.
Sthe mnz 17/02/2024minha estante
Amg é fantasia?

EVI 18/02/2024minha estante
É sim, pelo que eu entendi é uma vibe feerico e humanos

Jessica1248 14/02/2024

Difícil definir a leitura
Em uma parte achei que o livro estava melhorando, mas depois desandou muito novamente. Não consegui compreender porque ela continua com o Midas, depois do plot do livro menos ainda. É nítido que ela quer fazer o crescimento da personagem, mas é difícil ler tantas páginas e isso nem começar a acontecer. Vi que as pessoas gostam mais do segundo livro, mas ainda estou em dúvida se darei uma chance.

Pollyanna.Eyer 12/02/2024

Gild
Gild é um livro complicado de avaliar pois sinto que a história só começou de verdade nos 20% finais de leitura. Penso que se os primeiros 80% fossem condensados em dois ou três capítulos, a história seria muito mais interessante e dinâmica.
Confesso que comecei detestando, mas o final me fez subir a nota pelo simples fato de ter gerado em mim a.vontade de ler o próximo livro. Acho uma pena a enrolação inicial pois é uma história que tem muito potencial, mas foi muito mal aproveitada.

tellaread 12/02/2024

Eu simplesmente devorei esse e glint no mesmo dia. Uma leitura ótima, história boa, mas o que me incomoda são esses finais no meio de uma reviravolta. Meu coração não aguenta

Carolina.Peixoto 10/02/2024

Eu me senti presa tb
O livro tem bastante potencial, a história é interessante, gostei da escrita da autora (li em inglês), mas no geral a evolução da trama foi beeem arrastada, não acontecia nada de interessante, mas valeu pelos 15% finais.
Tem um gatilho fortíssimo nesse final e, diga-se de passagem, bem desnecessário. Entendo a autora querer incluir a cena do estupro, mas não gostei nada de como ela narrou, de forma descritiva demais e naturalizada (?).
Espero que no segundo a trama engrene e a protagonista crie percepção e noção. Pra quem gosta de protagonistas femininas fortes, a leitura se torna ainda mais entediante e da raiva.

Célia 10/02/2024

Um livro que tinha tudo pra ser bom e no fim das contas só foi chato e arrastado
Não irei continuar a série

Yasfelix 10/02/2024

Leitura um pouco arrastada, não gostei da protagonista e fiquei com raiva de todos os outros personagens, mas os últimos capítulos me prenderam. Vou dar uma chance para o proximo livro, mas sem muita expectativa

Jasmim.Dias 08/02/2024

Gild
Nossa tava cm zero expectativas sobre esse livro mais achei bom , achei interessante e aquele livro que faz voce querer ler a continuação o mais rapido possivel
Quero ver mais da Auren

talpo 04/02/2024

LENTIDÃO
Sinceramente para alguém que não abandona livro de jeito nenhum, esse livro é literalmente um teste de resistência, por mais intrigante e interessante esteja a leitura. Esta se prologando tanto que tenho vontade de lagar.

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Gostei
Eu sinto que esse livro é o mesmo lance de acotar, o 1 é péssimo mas do segundo em diante só melhora ? só dei nota 4 pra esse pq no final o ?vilão? aparece e rouba toda a cena.. exatamente como acotar kk onde o Rhys rouba toda a cena

sophsour 03/02/2024

???
Nunca dei uma nota tao baixa e nunca na minha vida eu li um livro implorando pra ele acabar porque eu não aguentava mais. A escrita me estressou, o tanto de detalhe e coisa inútil me irritou, não acontece nada fica num lenga lenga parece que nunca começa de verdade, foi ficar mais legal lá pros 85% do livro e nisso eu ja tava de saco cheio, o plot foi ruim, os personagens são insuportáveis, a relação dos personagens e o machismo ENORME me deixaram enojada, sabe tudo de errado nada de certo, não estarei continuando a saga.

sla sabe nunca mais pego indicação de livro no tiktok
mellors0 03/02/2024minha estante
terminar livro ruim de madrugada pior sensação tu já dorme com os trauma na cabeça pqp

Julia5285 03/02/2024minha estante
Mds AINDA BEM que não ganhei esse de amigo secreto pq é um dos que eu tinha pedido kkkkkkkkk

madsink 02/02/2024

Intenso e curioso
Estava com medo de ler o livro por conta dos avisos de gatilhos, mas li e fiquei bem.
Eu achei um livro intenso e com bastante reviravoltas, confusão e aflição. Gostei de como o livro descreveu as cenas sensíveis com delicadeza e de como deu introdução a história da personagem principal e do mundo onde a história se passa, e me deixou muito curiosa e vou continuar lendo os outros livros pois as pessoas falaram aqui que são melhores que o primeiro.
E ainda bem que procurei as resenhas daqui, assim pude me preparar para ler o livro sem me sentir muito desconfortável.

Ingrid Elen 31/01/2024

O início foi mt bom, muito envolvente mas depois ficou muito morno e não foi me agradando tanto.
O que me deixou mais triste foi Sail morrer. Acho que não curto tanto esses tipos de fantasia. ?
Bellyxx 01/02/2024minha estante
Ai meu Deus eu levei spoiler

Ingrid Elen 02/02/2024minha estante
Socorro! ????