Gild

Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Thiago548 08/01/2024

Tem tudo pra ser bom.
Esse livro promete muito no começo, te deixa intrigado com o fato de uma garota estar presa a uma "gaiola", e realmente ele entrega bastante, mas isso demora, o livro começa a ser meio entediante, pelo fato da Auren, passar quase 150 páginas falando 50% sobre a gaiola e os outros 50% falando do cara que ela tá apaixonada e que trata ela como um objeto, mas quase no final do livro tudo começa a acontecer e fica muito interessante, a história evolui e promete muito, e o final te deixa curioso pela continuação, a Auren apesar de ser meio submissa a várias coisas que envolvem o Midas, mas eu entendo, ela meio que vive em um "relacionamento" quase abusivo, mas ela é extremamente cativante e carismática, o que te dá vontade de continuar e saber que ela vai evoluir muito ainda.
Síndrome de Estocolmo?

Thiago548 08/01/2024minha estante
acho que não, ela meio que já era apaixonada por ele antes de virar de "ouro", não tem como explicar isso muito bem pra alguém que não leuKKKKKKK, ele prometeu cuidar dela, e ela fica nessa tal gaiola por quase vontade própria, apesar dele fazer ela de boba e meio que aprisionar ela com a desculpa dela ser especial pra ele, sendo que ele só é possessivo mesmo

Gabyz.z 08/01/2024minha estante
Eu hein, relacionamento tóxico então? Kkkk

Thiago548 08/01/2024minha estante
nem isso KKKKKKKKK, ele é rei e é casado com a rainha lá, ele só mantém ela presa mesmo prometendo as coisas, é um relacionamento abusivo mas a parte do relacionamento é só da parte dela mesmoKKKKKK, ela é meio sonsa

Gabyz.z 08/01/2024minha estante
Mds, ela é uma prota batata entao? não teria paciência, parabéns kkkkkk

entresonhosliterarios 07/01/2024

Fantasia bem construída e livro bem introdutório
📚Veio aí minha primeira fantasia do ano! Está mais para romantasia, o que eu amo ainda mais.

📚Eu sou simplesmente apaixonada por mitologia grega. Meu fascínio começou quando li Percy Jackson no auge dos meus treze anos e fiquei fascinada pelo universo construído.

📚Mas, o que tudo isso tem a ver com o livro? Bom, Gild é uma espécie de reconto do mito do Rei Midas, mas da perspectiva da nossa personagem principal, Auren, que é completamente feita de ouro por ter sido tocada pelo rei. Auren foi “resgatada” pelo rei, que a tirou da miséria e lhe deu um luxo infindável, transformando até a própria garota em ouro. Entretanto, por justamente er vista como a escolhida do rei, Auren vive em uma gaiola, proibida de ter contato com o mundo externo, vivendo trancafiada no castelo de Midas. Só que tudo muda quando um acordo é selado entre dois reinos e tudo o que Auren sempre acreditou começa a ruir na sua frente.

📚Não vou mentir, esse livro é bem introdutório. Sabe aquele livro inicial de saga que vai te introduzir muitas coisas, o universo em si, da história? Gild se propõe a isso. A ação real do livro acontece no final, mas é importante esse aspecto de introdução para entender a Auren, a relação dela com o Midas e o próprio universo criado pela autora, além das conexões entre os personagens e um gostinho da magia feérica que será explorada mais para frente.

📚Deixo bem claro aqui que essa leitura é indicada só para maiores de 18 anos. Tem gatilhos, como o próprio livro já deixa claro nas páginas iniciais.

📚Vamos ver o que acontecerá nos próximos livros. Inclusive, já comecei o segundo 😄.

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

may 07/01/2024

É um livro mediano e muito descritivo, se você gosta de ler várias páginas sobre a paisagem, vai gostar desse livro.
Não entendi totalmente a história, principalmente o final me deixou confusa.
Vou ler o próximo apenas por curiosidade.

Lais Pompermaier 07/01/2024

Não sei se indico...
Primeiro livro da série "A Prisioneira Dourada", da autora Raven Kennedy.

Mais um livro que tenho desde que lançou, mas que só consegui ler agora.

Vamos começar dizendo o que eu esperava:

?? Fantasia envolvente
?? Mocinha fod*
?? Disputas acirradas
?? Algumas cenas ?

O que encontrei:

?? Muitas cenas ?
?? História devagar
?? Relacionamentos tóxicos
?? Muitas páginas que parecem não fazer a história andar
?? Revelações
?? Quando fica bom, ta no final.

Cara, eu fiquei quase o livro todo pensando: Por que esse livro foi considerado sensação no "Tok Tik"?
Gente, eu quase desisti! Muito sério! O livro já começa na putarice. O rei e seu harém, que eles chamam de "montaria"... cara.... enfim! 4 mulheres e 1 boy, enquanto uma, considerada a "favorita do rei" fica olhando o rala e rola, dentro de uma GAIOLA!

Eu já fiquei p da vida aí. E esse tipo de coisa vai acontecendo por um tempo. Abuso psicológico que faz você querer dar dois tapas na cara da moça e gritar um "ACORDAAA".

Sim, to inconformada!

Bom, o livro continua, temos recortes da situação do reino, das pessoas envolvidas, de como ela virou um bichinho enjaulado em uma gaiola de ouro.

Do meio para o final começam mudanças sutis. Temos personagens novos, mais situações envolventes, até que no quarto final, realmente surge a história. E aí o livro acaba. Simmmmmm, quando você vai realmente entrar na história, O LIVRO ACABA!!!!

A autor conseguiu a proeza de me fazer querer ler o segundo livro. Sim, preciso saber o que ta acontecendo naquele lugar. Inclusive, me lembrou um pouco ACOTAR.

Enfim, não sei se indico o livro. Mas, caso tenha curiosidade, tenha em mente de que a parte ? não é do tipo romance hot, é mais uma verdade crua de quem abusa do seu poder para humilhar os outros. E que o livro tem um início bem controverso, até chato.

A "Preciosa", que é a personagem principal, é bem manipulada psicologicamente. Os personagens que se encontram com ela ao longo da história, em sua maioria, não são muito legais com ela. Mas, ela vai se descobrindo, lentamente mas vai.

E é isso! Eu terminei de ler agorinha, precisava desabafar. ?

Gica 06/01/2024

Meu Deus eu tenho tantas perguntas, preciso saber TUDO, sinto que caí em mais um esquema de pirâmide, mas não ligo mais kkkkkk

Que livro bom, muito empolgada pra saber mais :)

BiaTh 05/01/2024

Gild, Gold
Viver em uma gaiola ou morrer nas mãos dos homens?
Nossa querida Auren, veja sempre um lado positivo de tudo, rs

Camilla285 04/01/2024

Uou!!
Não esperava por um plot no final do livro, gostei muito, foi uma leitura bem rápida e interessante, a forma como a protagonista reagiu com as mudanças ao seu redor foi muito bom ler como ela tava se sentindo e agora ela não quer mais uma gaiola de ouro haha. Já vou iniciar a continuação, recomendo muito.

Ps: Só senti falta de um romance, vamos ver o próximo.

Kety.Helfstein 04/01/2024

O começo desse livro não acontece muita coisa, o processo pra mim entender o caminho que estava levando a história demorou um pouco.

Não acontece muita coisa coisa até as 100 e poucas páginas, mas quando acontece te prende muito, depois não consegui mais parar de ler e queria saber o que iria acontecer.

Esse final me deixou muito surpresa e curiosa com o que vai acontecer nos próximos livros.

Isa 04/01/2024

Que loucura
Olha eu esperava tudo menos esse livro, não achei tão ruim quando falaram, ele só é bem perturbador tipo um dark de fantasia, espero que a continuação seja melhor

nando :) 04/01/2024

Ok
Leitura bem padrão, ok pra começar o ano, a cena hot no primeiro capitulo foi bem legal, mas de resto o livro é ok.

A forma que as ?putas? sofrem é pesado dms, uma boa forma de retratar a vida real.

mattosgiu 03/01/2024

Protagonista gente como a gente (carente, deprimida
Passei o livro inteiro esperando a Auren acordar pra vida sobre algumas coisas, mas é muito bem escrito e te prende muito, eu li esse livro muito rápido e não vi ele passar, vale a pena pra quem gosta da expectativa da protagonista se tornar muito forte e muito incrível (é o que ele me passa)

Sianyar 31/12/2023

Gente... O início da história me deixou enjoada. Aí depois deu uma pequena melhorada, mas aí o final voltou e estragou tudo de novo. No final, eu já estava fazendo leitura dinâmica só pra concluir mesmo. Que bomba!