Gild

Resenhas - Gild

Mandy_livros 23/01/2024

Uma bomba, porém bom.
Uma bomba.
Tem gatilho de estupro !!!
Porém a história é legalizinha.
Estou ansiosa para ler o 2 depois do plot do final

Anna 22/01/2024

Não criei expectativas, pois muitas resenhas falaram que ele é ruim, mas no final eu acabei gostando e querendo ler o próximo!!

Mia1004 21/01/2024

Diferente e com potencial.
Gild, sendo o primeiro livro de uma hexalogia, é introdutório: mostra os personagens principais, os ambientes e o início dos conflitos que impulsionam a obra.

Não achei o livro tedioso, como fala algumas resenhas, mas reconheço que não há muitos momentos felizes e que o estado da protagonista, que normalmente oscila entre tristeza, raiva e desespero, contribui para deixar a leitura um pouco pesada.

O livro toca em assuntos sensíveis por diversas vezes, e apesar de não ser muito explícito, pode deixar algumas pessoas desconfortáveis.

A leitura é bastante descritiva. Mesmo que o ambiente externo seja usado também para exemplificar o estado de espírito da protagonista, a repetição do cenário deixa o livro enfadonho. A quantidade de analogias presentes também se torna desgastante.

Apesar disso, gostei muito da premissa do livro, aprecio a originalidade do tema. Acredito que os personagens tiveram um desenvolvimento coerente e o desenrolar da trama deixa um gostinho de quero mais.

Tenho expectativas de que o próximo livro mostre a protagonista mais feliz e que possa até desenvolver relações menos penosas com os outros personagens.

Tami 20/01/2024

Bom!
É um livro bem escrito, construído. Demorou para ter um pouco de ação e prender mais o leitor, ficou arrastando o mesmo assunto por várias páginas, mas depois que a ação veio, foi ruim pausar, a vontade era ler até acabar.
Pouquíssima informação é passada ao leitor, mesmo no fim do livro, o que deixa curiosidade pra ler o próximo.
A protagonista não tem consciência do que realmente acontece com ela e isso irrita e incomoda muito.
É um livro legal, mas não esclarece nada. Só deixa dúvidas.

saasa 20/01/2024

Horrível
A cada página que eu lia eu pensava no dinheiro que eu gastei com esse livro. personagens chatos, diálogos vergonhosos, capítulos extremamente entediantes, muitas cenas de abuso e plot extremamente clichê. por mim todo mundo morria nesse livro e eu não ligaria

Mundoliterariodalu9 19/01/2024

Esse livro mereceu o reconhecimento
Só digo que amei, não sabia o que esperar desse livro e gostei bastante, achei ele bem parado até a metade mas depois começo um quebra pau maravilhoso, agora tô ansiosa pela continuação preciso saber como vai seguir, confesso que nesse livro quero um triângulo amoroso. ?

Jessica.Virgens 18/01/2024

" Você pode fingir muitas coisas na vida. Pode fingir tão bem, que começa a acreditar na própria farsa. Somos todos atores; estamos todos sobre pedestais, sob um holofote, representando o papel que for necessário a fim de sobreviver ao dia - para nós ajudar a dormir melhor a noite."

Esse livro faz parte de uma série grande, então não espere grandes aventuras e grandes revelações nele. Essa é a parte da história em que a gente não descobre nada, passa algumas raivas e cria um leve ranço da mocinha... Ou pelo menos é o que eu imagino que muita gente sentiu.

Já eu, adorei como ele "se arrasta" como tem explicações, como alimenta o nosso ranço com as atitudes de Midas, já tô esperando a trama se ligar lá no quarto livro. A Auren e suas inseguranças, suas ilusões totalmente ligadas ao seu bote salva-vidas do passado. É totalmente compreensível.

Esse é um livro que traz uma objetificação de mulheres de forma nua e crua, usa palavras despudoradas com tranquilidade. Acredito que ao longo da série vai trazendo críticas ótimas sociais (vamos torcer), pela palhinha que deu na saída do sexto reino. Mas é aquilo esse tipo de linguajar pode desagradar, então se não se sente confortável, nem comece a ler.

No mais, se gosta de livro com boa história, boa crítica, crescimento pessoal e aventura para além do romance, leia!!

Hanna 18/01/2024

Bom, o que falar dessa leitura. Amor e ódio. Sinceramente mais ódio.
No começo eu odiei demais, no meio parecia o começo e o final bugou minha mente. Eu senti que faltou um pouco de explicação sobre algum acontecimentos e algumas coisas.
Espero de coração que o segundo livro entregue muito mais do que esse.
Sobre os personagens e o cenário eu gostei bastante, mas senti falta de maturidade. Como se fossem crianças.
Muita cena mais 18 e muito desrespeito, isso eu senti no livro todo. Algumas dessas coisas me encomodou muito. Mas eu entendo o porque.
Apesar de tudo, recomendo o livro, mas só se tiver estômago forte.

percykills 18/01/2024

Péssimo.
Gente como que uma bomba atômica dessas virou queridinho no tiktok?? serio esse povo só pode ser maluco. protagonista muito burrinha, livro parado demais. dei 0,5 por dó mesmo

Viih_senpai 17/01/2024

Livro bem tranquilo ele começa muito devagar, mas conforme você vai lendo ele deslancha muito bem e a continuação exclarexe mts duvidas

plutarco0 16/01/2024

Nem tudo que reluz é ouro
Passei o livro todo com a sensação de que estavam desperdiçando um bom plot com a escrita/algumas escolhas de fala e palavras.

Renata 15/01/2024

Gild
Achei o livro com uma premissa incrível, não teve muitas emoções mas abriu um leque gigantesco para os próximos.

ziwry 14/01/2024

Sério que péssimo, livro chatoooo. é uma misturada de coisas, piratas, feericos e num sei oq mais, pela fé viu não sei como isso é promovido como bom no tiktok

awildphoenix 12/01/2024

Não leia.
é ruim, amador, mal escrito e causa vergonha alheia. Como isso foi publicado? Como isso fez sucesso? É de uma previsibilidade, de um mal gosto? Olha, não sei como ainda tem quatro livros depois dessa porcaria.