Gild

Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Carolina.Peixoto 10/02/2024

Eu me senti presa tb
O livro tem bastante potencial, a história é interessante, gostei da escrita da autora (li em inglês), mas no geral a evolução da trama foi beeem arrastada, não acontecia nada de interessante, mas valeu pelos 15% finais.
Tem um gatilho fortíssimo nesse final e, diga-se de passagem, bem desnecessário. Entendo a autora querer incluir a cena do estupro, mas não gostei nada de como ela narrou, de forma descritiva demais e naturalizada (?).
Espero que no segundo a trama engrene e a protagonista crie percepção e noção. Pra quem gosta de protagonistas femininas fortes, a leitura se torna ainda mais entediante e da raiva.

Célia 10/02/2024

Um livro que tinha tudo pra ser bom e no fim das contas só foi chato e arrastado
Não irei continuar a série

Yasfelix 10/02/2024

Leitura um pouco arrastada, não gostei da protagonista e fiquei com raiva de todos os outros personagens, mas os últimos capítulos me prenderam. Vou dar uma chance para o proximo livro, mas sem muita expectativa

Jasmim.Dias 08/02/2024

Gild
Nossa tava cm zero expectativas sobre esse livro mais achei bom , achei interessante e aquele livro que faz voce querer ler a continuação o mais rapido possivel
Quero ver mais da Auren

talpo 04/02/2024

LENTIDÃO
Sinceramente para alguém que não abandona livro de jeito nenhum, esse livro é literalmente um teste de resistência, por mais intrigante e interessante esteja a leitura. Esta se prologando tanto que tenho vontade de lagar.

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Gostei
Eu sinto que esse livro é o mesmo lance de acotar, o 1 é péssimo mas do segundo em diante só melhora ? só dei nota 4 pra esse pq no final o ?vilão? aparece e rouba toda a cena.. exatamente como acotar kk onde o Rhys rouba toda a cena

sophsour 03/02/2024

???
Nunca dei uma nota tao baixa e nunca na minha vida eu li um livro implorando pra ele acabar porque eu não aguentava mais. A escrita me estressou, o tanto de detalhe e coisa inútil me irritou, não acontece nada fica num lenga lenga parece que nunca começa de verdade, foi ficar mais legal lá pros 85% do livro e nisso eu ja tava de saco cheio, o plot foi ruim, os personagens são insuportáveis, a relação dos personagens e o machismo ENORME me deixaram enojada, sabe tudo de errado nada de certo, não estarei continuando a saga.

sla sabe nunca mais pego indicação de livro no tiktok
mellors0 03/02/2024minha estante
terminar livro ruim de madrugada pior sensação tu já dorme com os trauma na cabeça pqp

Julia5285 03/02/2024minha estante
Mds AINDA BEM que não ganhei esse de amigo secreto pq é um dos que eu tinha pedido kkkkkkkkk

madsink 02/02/2024

Intenso e curioso
Estava com medo de ler o livro por conta dos avisos de gatilhos, mas li e fiquei bem.
Eu achei um livro intenso e com bastante reviravoltas, confusão e aflição. Gostei de como o livro descreveu as cenas sensíveis com delicadeza e de como deu introdução a história da personagem principal e do mundo onde a história se passa, e me deixou muito curiosa e vou continuar lendo os outros livros pois as pessoas falaram aqui que são melhores que o primeiro.
E ainda bem que procurei as resenhas daqui, assim pude me preparar para ler o livro sem me sentir muito desconfortável.

Ingrid Elen 31/01/2024

O início foi mt bom, muito envolvente mas depois ficou muito morno e não foi me agradando tanto.
O que me deixou mais triste foi Sail morrer. Acho que não curto tanto esses tipos de fantasia. ?
Bellyxx 01/02/2024minha estante
Ai meu Deus eu levei spoiler

Ingrid Elen 02/02/2024minha estante
Socorro! ????

bygracie 31/01/2024

Eu estava pensando em abandonar esse livro por ser EXTREMAMENTE parado. mas, do nada, aos exatos 79% ele ficou interessante.

acho que a autora nao devia ter arrastado TANTO pra chegar onde chegou. o livro poderia ter facilmente menos 100 paginas e ainda assim seria arrastado.

ainda venderam esse livro como um dark romance de fantasia? ficou em falta o dark e o romance, ja que resumiram isso a ações repugnantes e desnecessárias.

apesar da protagonista passar 70% do tempo se humilhando por alguma coisa, os plots foram bons e o pseudo vilão parece interessante.

Bellyxx 01/02/2024minha estante
Verdade, desde o início ela buscavam algo positivo, tipo em tudo

Sheila131 26/01/2024

Brutal
Esse livro é brutal em todos os sentidos. Ele começa com bastante baixaria, mas as baixarias não tem descrições românticas. Porque não são coisas agradáveis de serem vistas do ponto de vista dentro da gaiola da Auren. Esse livro é muito intenso.
É uma fantasia e tem um mundo curto e básico até o momento, mas, bem construído.
O que o livro foca mesmo é a vida da Auren dentro da gaiola e seu sofrimento como a montaria favorita de Midas. Você sente tufo que ela sente enquanto descreve sua vida. E isso me causou muita agonia durante toda leitura. E eu gostei disso, pq toca em assuntos no fundo da alma.
A Auren tem um pouco de evolução psicológica do meio para o final do livro. Até o momento que ela é capturada. Ela luta por si e resolve seus próprios problemas.
Pra quem é sensível tem uma cena de abuso sexual explícito. Mas não é romântizado.
Se você está procurando romance, ou uma fantasia complexa esse não é o livro. Mas eu achei ele muito foda.???