Gild

Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Duda1701 19/12/2023

Que livro surpreendente, Me prendeu demais(depois do começo) AMEI confesso que julguei mal a historia kkkk
O começo me inrritou mto pq a Auren q é a personagem principal ela é incrivel e senti que no começo nao foi aproveitado isso, ela só ficava trancafiada na gaiola e querendo atençao do idiota do Midas, mas fui entendendo ela, ela nunca tinha recebido amor, carinho e atençao quando ela viu que só ele(Midas) a "enxergou" e ficou encantada e ele se aproveitou disso dela
mais o final QUE FINAL EM
Juro amei q no meio e no final mostrou que ela é e sempre foi forte e corajosa, e quando o Midas insuportavel nao aparecia no livro ficou otimo fora q amei a personagem

Os PERSONAGENS
A AUREN que personagem incrivel acredito que no começo ela me inrritou um pouco com aquele "amor" dela pelo Midas (q é um idota), a personalidade dela é incrivel, ela msm estando na pior situaçao ela vê o lado bom de tudo, e nao desiste de nada, nao é daquelas personagens que parece uma planta , amei demais, ela é engraçada, corajosa e mto forte por td que ela passou e msm assim nao desistiu.
O MIDAS a como odiei ele, ele usa ela como um trofeu msm e nem disfarça isso, ele fica com aquele papinho "aí minha preciosa" "Vc é minha" o cara nem fala com ela direito, um insuportavel.
O Fulke mereceu o final que teve tbm um nojento tbm
O SAIL q foi o soldado da Auren, amei demais ele, odiei o final dele(quase chorei) mas entendo que era pra ter um certo caminho na historia, ele era um fofo com a Auren, protejeu, defendeu ela ate seu ultimo minuto, fez mto mas do que o Midas.
O DIGBY (outro soldado dela que parece mais um pai pra ela, um mal humorado mas um fofo com ela, do jeito dele) protejeu ela mt mas no final fiquei me perguntando cade ele, morreu? nao morreu? aonde esta?
O COMANDANTE (ele é um feérico) ele só apareceu no final mas ja to apaixonada nele kkk shippo demais ele e a Auren NAO ME DECEPCIONE pf

Fiquei impressionada como o meio e o final mudou a minha opiniao sobre o livro
Nao esperava o final do Sail, triste pra caramba
Bom o capitao um nojento pqp, a Auren foi perfeita em acabar com ele kkkk
(se vc ler vai entender o pq)
e a morte dele pqp ...Quase infartava de nervo junto com a Auren e a Rissa
Ansiosa pelo segundo( nao imaginei que ia pensar isso kkkk)
Super recomendo...mais tenha calma pq o começo é inrritante masss depois fica MUITO BOM
"Porque ela nao cresceria
sem sacrifício presente.
Só os pedaços dele
seriam suficientes.
Para continuar crescendo,
ela exigia esse presente.
Essa videira de ouro
era vicio do avarento."

Tayná Rezende 19/12/2023minha estante
Agr empolguei pra ler kakakakaka

Duda1701 19/12/2023minha estante
kkkkkkkkk

@-Lay 29/12/2023minha estante
Eu ameiu

Duda1701 29/12/2023minha estante
É mto bom msm amg, o segundo deve ser melhor ainda

Carol Fiquene 18/12/2023

Difícil explicar...
Eu não gostei de várias coisas nesse livro, mas o principal é que achei uma linguagem muito chula e desnecessária. Não acho que a história precisasse disso, já que tem muito potencial, por isso foi difícil gostar da leitura de início. Mas a história foi me conquistando aos pouquinhos, o plot do final é muito bom, tem muita ação da metade pro fim e deixou a curiosidade pra saber o que vai acontecer, o que me leva a querer ler a continuação, principalmente pra ver se esse Rei Midas vai se ferrar ou não (espero que aconteça nos próximos volumes!).

Thayane 18/12/2023

Primeiro livro que li dessa autora
Simplesmente amei, amei os personagens e a forma como a história é descrita. Senti tanta pequena da principal, mas retrata bem aquela síndrome de estocolmo

Brave 17/12/2023

Faltou tempero.
Pelo hype eu esperava mais, mas a culpa foi minha por criar expectativas. Acho que faltou mais profundidade nos personagens e contexto para algumas coisas. Só foi ficar interessante mesmo na reta final. Mas ainda assim quero ler o próximo livro porque Degola atiçou minha curiosidade.

Bia 16/12/2023

Eu adorei essa série, com certeza uma das fantasias que eu mais gostei nesse ano de 2023. E tem um ótimo potencial para se tornar a melhor, esperando pelo último livro para poder ler!

shiggycatbooy 14/12/2023

Decepcionante.
Vou começar pela parte que mais me incomodou nesse livro; a autora não consegue ficar um capítulo sem descrever um abuso sexual, e quando relata, o faz com detalhes sórdidos e se estende desnecessariamente só pra poder encher cena.
Fiquei bem decepcionada, já que o enredo da história era bem diferente do que eu já tinha visto (por isso dei ao menos 1 estrela) e estava com as expectativas altas. Não posso negar também que fui muito influenciada pelo Booktok e pra ser sincera não entendo como o pessoal da internet tá doido com esse livro.
Vale ressaltar também, que não acontece quase nada durante todo o livro e que o ápice está literalmente nas últimas páginas. O que obviamente é uma jogada pra poder vender uma continuação.
Totalmente sem graça, primeira vez que me arrependo de comprar um livro.

Thailany2 13/12/2023

Que livro maravilhoso, ver a pessoa maravilhosa que Áuren é foi incrível, surtei o livro quase todo, estou sedenta por mais ???

Luisa ð 13/12/2023

Podia ser melhor
A sensação de não gosta 100% de um livro é muito triste.
Gild não é um livro ruim, porém é tedioso.
Até seus 70% você só quer que protagonista acorde para a vida real! Odiamos o rei eternamente e tentamos entender o estranho e macabro vínculo entre eles, os personagens secundário são fraco e não há nenhuma razão que te leve a desejar continuar a leitura. Contudo, se você perseverar e conseguir chegar aos 70% pode ser agraciado com uns bons acontecimentos que podem, ou não, te levar a pensar em seguir com a saga.
Confesso que ainda estou dividida, geralmente há grande progresso entre o primeiro livro de uma saga e os próximos, contudo, não sei se esse livro fez seu trabalho devido de abertura.
Os personagens não se ajudam, a protagonista está tão longe da própria realidade, é entediante e carente, justificadamente. O rei é um otário e conseguimos extrair pouco dele, com as interações entre ele e a protagonista, e os personagens secundário não possuem papel algum! A escrita também deixa a deseja em certos aspectos, os sentimentos da protagonista são confusos e sua narração é esquisita.
Não é, de longe, um bom livro de fantasia, mas também não é o pior que já li.

Biah Oliveira 13/12/2023

Gild - Raven Kennedy
“Tenho a sensação de lagartas rastejando em meu estômago — não borboletas. Sinto inveja daquelas vadias voadoras e livres."

Ouro.
Pisos de ouro. Paredes de ouro. Móveis de ouro. Roupas de ouro. No castelo do Rei Midas, construído no alto das montanhas geladas, tudo é feito de ouro.
Até mesmo eu.
O Rei Midas me salvou. Ele me tirou da miséria e me colocou em um pedestal. Sou chamada de sua preciosa. Sua favorita. Sou a mulher que ele tocou de ouro para mostrar a todos que a ele pertenço. Para mostrar quão poderoso ele é. Midas me deu segurança, e eu dei a ele meu coração. E, mesmo que eu não possa deixar os limites do castelo, sei que estou segura. Até que a guerra começa no reino e um acordo é selado...
De repente, minha confiança está quebrada. Meu amor é desafiado. E eu percebo que tudo o que eu pensei que sabia sobre Midas pode não ser verdade. Porque, por trás dessas grades em que estou presa, não importa quão douradas elas sejam, não passam de uma gaiola. Porém, os monstros do lado de fora podem me fazer desejar nunca ter saído dela.

Quem me conhece sabe que sou uma leitora assídua de fantasias, e sempre estou em busca de novidades nesse gênero. Quando soube que Gild seria traduzido já me animei muito pra ler, principalmente porque amo tudo relacionado à mitologia, e nesse caso teremos uma referência gigante, que é o conto do rei Midas e seu toque de ouro.
O livro está bem famoso nas redes, por isso preciso avisar que é uma leitura indicada para adultos. Gild é um livro introdutório e a leitura pode ser um pouco arrastada por isso. Ele é mais para explicar a situação da Auren, a mulher Dourada do Rei Midas, que vive presa em uma imensa Gaiola Dourada. Auren foi resgatada por Midas de uma situação de miséria e por isso ela tem uma gratidão tão grande e desenvolve síndrome de Estocolmo.
Eu não sei se ela realmente o ama ou é só obsessão mesmo. Pensa num cara ardiloso e repulsivo? É o rei Midas. Ele é atraente e poderoso, e no meio de uma negociação acaba por criar uma rachadura na relação de confiança entre ele e Auren é aí que os problemas vão começar.
A história começa a esquentar quase no final, o que eu já esperava por ser uma espécie de prequel da série, com a aparição de um personagem de muita presença (que já estou apaixonada!), mas deixa um frio na boca do estômago, uma curiosidade gigante para saber o que virá pela frente. Aguardando ansiosa a continuação.

Su.Snape 13/12/2023

Promete!
Confesso que demorei um pouco para engrenar a leitura mas agora estou curiosíssima sobre onde a Raven quer nos levar com essa história.
Muito bem escrito e com mistérios instigante. Estou ansiosa pelo próximo.

Stefanny Muniz 12/12/2023

Comecei a leitura sem esperar muito, e me surpreendeu positivamente. A protagonista enchegar onde realmente ela estar e decidir que vai sair disso... Foi muito bom. Vou continuar a saga com certeza.

minorelli 12/12/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.

Felipe.Raul 11/12/2023

Então, talvez a sequência melhore?
Confesso que por mais que eu ame fantasia, esse livro me incomodou kkkk. Mas me interessei pela política da história, os poderes e de onde surgiram, o mini plot no final?. Mas a protagonista?. Não dá!!! Talvez a autora fez ela insuportável para melhor no decorrer dos livros, pois se terminasse nesse, eu não teria gostado, definitivamente. Darei chance pra sequência!!!