Gild

Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Lorena 09/03/2024

Eu já li tanta coisa absurda que classificar esse livro como o pior que eu já li talvez seja exagero, mas chega muito perto. não ACONTECE ABSOLUTAMENTE NADA. deveria ser uma fantasia, mas eu não entendi foi nada porque a personagem é INSUPORTÁVEL. a mulher só escreveu um monte de coisa aleatória, talvez pra acostumar com a ambientação, mas foi tudo tão RASO que eu juro que tem fanfic que é mais elaborada do que esse livro aqui. NAO DA GENTE! acho fantasia um gênero de diversas possibilidades, mas tem COISA Q SIMPLESMENTE NAO, principalmente se for mal escrito. eu poderia até ter vontade de ler o segundo, mas pensa a pessoa mais chata que você conhece, não vai ser pior do que a preciosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk egua, podre demais esse livro. e olha que eu sou fã de romance dark tá legal, eu aturo muita coisa

CA 07/03/2024

O que dizer de um livro que a primeira frase dele já tem cenas explícitas de sexo??? Amo uma fantasia assim e confesso que adorei já ser bem surpreendida desse jeito!
O livro vai trazer a história do Rei Midas que com seu toque de ouro transformou o palácio e tudo o que tem nele em ouro e isso também aconteceu com Auren, ela é uma escrava sexual dele, e para ninguém chegar perto dela, a deixou toda dourada, o rei tem vários outros escravos sexuais, mas Auren é sua preferida e para ninguém chegar perto dela, construiu gaiolas no perímetro onde Auren pode andar.
Auren é apaixonada pelo rei, sente ciúmes de quando não é ela que está na cama dele, mas acaba entendendo a situação.
O livro tem cenas totalmente explícitas de sexo, então se não gosta desse tipo de leitura não recomendo, é uma fantasia, sobre um reino de ouro e sua ambição.
Também traz temas como o abuso sexual, abuso psicológico, onde Auren é tão manipulada que não percebe.
Apesar de ser diferente dos livros de fantasia hot, gostei bastante do livro, ele é bem curtinho então dá para ler em um dia, e claro quero ler a continuação, vou ler a série toda e estou ansiosa para saber mais sobre Auren e seu Rei com toque de ouro.

quellz. 06/03/2024

Essas put* tão o bicho
Três pontos importantes em gild:

auren vai te irritar e ser lenta demais para QUALQUER coisa, isso inclui a bem próprio e bem dos outros. ela vai irritar por não ser o tipo de protagonista heroína, pq ela não é uma heroína. ela é tudo, mesmo uma heroína - isso que não a torna uma personagem fraca, muito pelo contrário é de tanto ver protagonista fodonas que quando chega na auren você se pega pensando "será mesmo que vou terminar". enfim, particularmente demorou muito pra me entender com ela, mas eu me conectei mesmo assim - eu senti a dor dela em muitas vezes no livro como se fosse uma dor minha.

segundo ponto não adianta o spoiler vai te surpreender do mesmo jeito.

terceira coisa, a trama é diferente. o núcleo, os personagens. alguns são chatos, como as montarias que já não suportava mais - MEO É O TEMPO TDODO ESSE NEGÓCIO DE B*CETA DE OURO QUE CEHGA MORRIA -, creio que eu pra um bando de puta elas tinham muita moral para diminuir a auren o tempo todo, a cada duas páginas essa mulher tava sendo humilhada. enfim, eu amei gild. é até agr a melhor leitura do ano pq o bicho é bom. o bicho é bem bem escrito e muito gostoso de ler. mi apaixonei e fiquei viúva

Ge Ribeiro 04/03/2024

Muito romance
É uma fantasia, como todos sabem inspirada nos contos do rei Midas, porém só com a premissa do outro, a história em si tem outro desenrolar.
Eu gostei, me diverti, mas não vá esperando um livro com profundidade, não possui essa proposta.
É um bom livro pra quem quer uma fantasia leve mas com muito romance

Karyna.Coelho 03/03/2024

Poucas páginas
Eu até que gostei da história, mas quando de fato aconteceu alguma coisa interessante, o livro acabou. Normalmente livro de fantasia é no mínimo umas 400 páginas, justamente para você conseguir entender o universo antes que algo de fato aconteça. Eu senti falta disso nesse livro, e o preço do segundo livro tava um absurdo para um livro com tão poucas páginas.
Noemy 03/03/2024minha estante
Já vou te falar que o segundo livro é muito bom ... E todos falam que a cada livro que passa vai ficando melhor ?? eu amo essa série ?

Amanda3913 01/03/2024

Nem o ouro salvou esse livro
Nessa história, a autora propõem um reconto do mito do Rei Midas, onde basicamente tudo o que ele toca vira ouro. E não foi diferente com a protagonista.
Que proposta incrível! Uma fantasia rápida e bem escrita. Como não gostar?
Foi a segunda pior nota que já dei no Skoob. Achei decepcionante pois era nítido que a autora é ótima e sabe criar muito bem cenários típicos de uma boa fantasia. Mas esse talento não foi aproveitado. E em minha opinião, achei um exagero a fixação pela situação da montaria e etc. Também acho que a questão da síndrome de Estocolmo poderia ter sido abordada de uma forma melhor. Enfim, não releria de jeito algum e não terminei a história com vontade de ler o próximo livro, porém pode ser que isso mude.

Loren46 28/02/2024

Amando
Eu AMEI esse primeiro livro. A ambientação os personagens, a protagonista, achei impecável muito bom.

Aqui a gente vê quem a a Auren, vomo ela vive o relacionamento dela com Midas.

Estou amando aconselho é uma estória bem escrita e instigante.

badassy 18/02/2024

Amei
Comcei ontem a noite e desde então DEVOREI. Eu amei a ambientação desse livro, os personagens, tudo. É aquele livro que toma um ritmo rápido, e vai acontecendo gradualmente de modo que não fique muita informação mas também arrastado. Eu realmente não tava colocando expectativa, mas eu com certeza já vou começar o segundo.

vivizocca 18/02/2024

Gostei
A história em si é boa, mas achei que as coisas demoraram pra acontecer. Não consegui formar uma opinião sobre os demais personagens, mas amei a personagem principal.

Beatriz3261 15/02/2024

Te faz mergulhar no universo de cabeça
Confesso que a resenha principal me assustou, pois dizia que era um livro muito violento e tinha cenas de ab*so sexual, e por isso fiquei enrolando pra ler as primeiras páginas. E agora que terminei posso falar que: não é tão violento. Se você já leu qualquer dark romance vai concordar comigo. Mesmo assim acho que essa resenha ajudou na tensão dos primeiros capítulos e eu realmente fiquei com medo pela personagem.

As cenas de s*xo são só pra contextualizar o cenário e papel dos personagens e não são o foco do enredo. Também não é romantizado, apenas narrado, o que só esclarece ainda mais a posição vulnerável que a personagem está naquele momento.

Acompanhar a protagonista Auren é como observar um passarinho na gaiola. E seu constante embate interno com as grades que a protegem dos perigos de fora, mas ao mesmo tempo tornam sua vida um mero enfeite, faz com que nos conectemos com a personagem de modo profundo. A escrita da autora é simplesmente uma obra de arte. Eu devorei as páginas após um pouco menos da metade, porque eu não tinha ideia do que viria depois e depois. Nós, leitores, ficamos tão inconscientes do rumo que a história tá tomando quanto os próprios personagens. E essa é a magia desse livro.

Falaram que Glow é como uma introdução da série, e eu concordo. Quando você termina a última página é como se tivesse finalizado um capítulo longo, e já quer continuar a ler o próximo capítulo, que seria o segundo livro. Faz tempo que uma fantasia não me prende e surpreende desse jeito.

Eu super recomendo essa leitura! O universo não é nada fora do normal do que quem lê fantasia já conhece, mas a forma que a autora te conduz é como ler um livro de aventura. Com personagens fortes, vilões assustadores e poderes. Também gosto como as personagens femininas são retratadas, como vulneráveis à sociedade que estão inseridas, mas se mostram fortes para enfrentar qualquer destino que ouse subestimá-las.

"E assim, do nada, sou jogada para um lado da bifurcação. Meu destino é selado."
Sthe mnz 17/02/2024minha estante
Amg é fantasia?

Beatriz3261 18/02/2024minha estante
é sim ??

EVI 15/02/2024

Que livro meia boca
Até agora eu nao to entendendo nada. Mas vou ler o segundo pqe eu não me conformo que o restante da série seja quanto ruim assim.
Sthe mnz 17/02/2024minha estante
Amg é fantasia?

EVI 18/02/2024minha estante
É sim, pelo que eu entendi é uma vibe feerico e humanos

Jessica1248 14/02/2024

Difícil definir a leitura
Em uma parte achei que o livro estava melhorando, mas depois desandou muito novamente. Não consegui compreender porque ela continua com o Midas, depois do plot do livro menos ainda. É nítido que ela quer fazer o crescimento da personagem, mas é difícil ler tantas páginas e isso nem começar a acontecer. Vi que as pessoas gostam mais do segundo livro, mas ainda estou em dúvida se darei uma chance.