Gild

Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

evajacksk 22/03/2024

Gostei, achei q fosse ser pior pelas reviews?

acho q tem contradições, tipi a auren fala coisas sensatas e palavras bonitas sobre cono eh ruim ta presa e dps fica aff que nada amo aqui

to doida p saber oq vai acontecer, e esse plot dos poderes dela? enfim ne? te odeio midas

Aline 21/03/2024

Leitura cansativa e você tem vontade de bater na Auren.
Mas..... O plot é muito bom, honestamente eu não imaginava
Espero que o próximo melhore

Rebeca 21/03/2024

Não darei mais estrelas apesar de ter gostado, o começo é legal mas o meio foi muito difícil pra mim ler , achei arrastado D+ , não sei se a dificuldade era pq eu sempre lia com sono MÃS acho que não pq o final foi ótimo e mesmo com sono na mesma hora eu despertei , enfim, é bom

jj_brekker 20/03/2024

Ruim
Nossa senhora esse livro só me deu agonia e raiva. cada coisa absurda que conhecia, o livro todo enrolando com coisa desnecessária pra no final do livro soltar um meio plot q só será descoberto no próximo livro??

Suka 20/03/2024

Um começo um tanto enfadonho, não sei se a autora estava só nos ambientando a história ou a história não tinha encontrado seu ritmo mas o começo foi bemm chato.
Não mostrava a que veio a história, a Auren só ficava na gaiola dourada e todo resto. Tanto a história qnto a personagem principal só foi dar o ar da graça no capítulo 30 praticamente e aí sim ficou bom.
Gostei muito e fiquei interessada no segundo.

sofia354 20/03/2024

A história relata a vivência de uma garota que foi tirada da miséria pelo Rei midas, sim aquele que transforma tudo em ouro, e transformada em ouro e sendo presa em uma gaiola de ouro, sendo muito referida como a favorita do Rei Midas.

Minha percepção sobre a história é que eu achei meio lento todo o desenvolvimento, constata-se que é um livro curto, imagino eu que se fosse um livro maior seria melhor, sei que tem uma continuação contudo não poderei julgar tão crítica quanto queria.

Mas particularmente eu achei a história com uma escrita fácil de ler, fácil de entender. É um livro que trata-se de uma história carregada de tristeza, uma versão fictícia da realidade de muitas pessoas, sobre esse contexto, eu honestamente achei uma história rasa e mal construída devido a profundidade que é exigida.

giminssi_ 20/03/2024

Um livro bem introdutório
Auren foi transformada em ouro e aprisionada em uma gaiola gigante para ser usada como um troféu pelo Rei Midas. Entretanto, ela está muito confortável com a sua situação, afinal, ela é a favorita do Rei.
Apenas quando ela começa a sofrer uma série de assédios e ser desvalorizada por Midas, é que Auren passa a questionar essa gaiola como realmente uma prisão.
Esse livro é muito diferente do que eu estava esperando, mas não de um modo ruim.
É um livro curto e mais introdutório de uma saga de 5 livros de dark romance com fantasia, inspirado na mitologia grega. Além de pender muito para o lado mais carnal ? justamente pela forma que as mulheres são tratadas ? a narrativa desse livro é muito dolorosa, existem muitas cenas excessivamente crueis e tendo diversos gatilhos.
Apesar disso, não acho que esse livro romantiza o relacionamento da Auren com o Midas, uma vez que a relação deles ? e dos demais ? é visivelmente tóxica.
Não há de fato uma libertação da protagonista nesse primeiro livro, mas uma fase de questionamentos dela.
Gild deixa o leitor bem as cegas, você imagina uma coisa e a narrativa, na verdade, segue um caminho completamente diferente, com plot twists muito interessantes e um final que promete muito para o próximo volume.

Railan.MagalhAes 20/03/2024

Esse primeiro livro é beeeem introdutório mesmo, o final surpreende muito, é um plot twist imenso e deixa realmente com gostinho de continuação.

Carolina 18/03/2024

?Porque acabei de transformar o filho da p* em ouro maciço.?
QUE ACONTECIMENTO!!
Kabook, você estava certa! Que livro, que história, esses personagens? sério, estou sem palavras.
Gild é o primeiro livro dessa série e por ser um livro introdutor me surpreendeu demais. Aqui acompanhamos a história de Auren, a prisioneira dourada, ou, favorita do Rei Midas (sim, aquele que tudo que toca vira ouro).
Auren convive com Midas há anos, mas vive presa dentro de uma gaiola dourada, tudo o que ela deseja fazer, deve ser feito dentro dessa gaiola. Acesso à biblioteca? A gaiola vai estar lá. Banheiro? Quarto? Pátio do castelo? Sempre dentro da gaiola.
A história tem alguns acontecimentos marcantes e acredito que o primeiro seja a proposta do Rei do Quinto Reino desejando passar uma noite com Auren e simplesmente o Midas deixando rolar, mas, em troca disso, o Rei do Quinto deveria encaminhar todo o seu exército para invadir o Quarto Reino (onde o Rei é ninguém mais que o Rei da Podridão!!!).
Tudo isso mexe muito com a cabeça da Auren, desde quando se conheceram, ela e Midas são companheiros e ele mesmo nunca deixa que toquem nela e simplesmente usou ela como uma moeda de troca.
O segundo grande momento vem pouco após esse primeiro e acho que um dos mais pesados também. No final do primeiro grande momento, descobrimos uma traição do Midas e agora, Auren e algumas outras pessoas estão se mudando para outro reino e nesse caminho vão ser interceptadas pelos Invasores Rubros, piratas das neves. Mais uma vez, a pobre da Auren que tinha acabado de sair de uma prisão, entra em outra.
O capitão Fane, o chefe aí dessas embarcações, é muito sujo, sério, que nojo desse cara.
Enfim, o terceiro grande momento é quando o Comandante Degola (porque sim, ele degola pessoas?), o comandante do Quarto Reino (é, aquele do Rei da Podridão) aparece no navio do Capitão Fane e simplesmente decide que vai comprar todos que ?pertenciam? ao Midas.
Bom, sem tantos spoilers, Gild é um livro bem introdutório, mas não é maçante, é muito rápido de ler, menos de 300 páginas e não dá a sensação de ser corrido, é muito bem escrito.
É importante lembrar que o livro é muito machista e sexista, então tem muitas falas e até cenas que podem gerar um enorme gatilho em alguns leitores.
Fora isso, apenas leiam, vale muito a pena e tem muitos plots no final que eu simplesmente não esperava de forma alguma e quando jogaram ali na história eu fiquei chocada demais!!!

Yasmin 17/03/2024

Interessante
Olha, já começo dizendo que esse livro toca em assuntos bem pesados e explícitos, vejam bem a lista de gatilhos.

Achei super interessante o fato de ser uma releitura da mitologia do Rei Midas e a protagonista ser "de ouro", uma aparência diferente e marcante, a autora aceitou demais nisso.
Outras pessoas comentaram que o livro é um pouco arrastado e é verdade, algumas vezes fiquei um pouco entediada, mas não o suficiente para não gostar do livro.
Teve uma cena que não gostei e não achei necessária, já tinha se passado uma situação difícil e logo em seguida veio essa cena muito explícita, tive a impressão de ter sido apenas para chocar e realmente chocou, de uma maneira ruim.
Achei a protagonista uma fofa, sua frase de efeito sempre achando um "ponto positivo", reflete bem sua personalidade e otimismo, mesmo quando não deveria ser otimista.
A série tem um grande potencial, mas algumas coisas DEVEM mudar, alguns relacionamentos na verdade.

katesedgwick 17/03/2024

Melhor do que eu esperava
Ok. Pelas reviews que eu tinha visto desse livro, eu achei que fosse ser muito pior do que foi. Mas na verdade, esse livro é bem interessante e envolvente, com personagens bem construídos (não é esse o termo correto mas por falta de palavra melhor) e um mundo de fantasia legal. Eu entendo que as cenas gráficas de sexo, menções a estupro e até descrição detalhada de um estupro são desnecessárias para o plot geral do livro mas eu entendo o porque a autora achou necessário escreve-las, e eu gostei que em nenhum momento isso foi romantizado (talvez tenha sido na situação com o Midas mas eu presumo que isso vá mudar nos próximos livros e isso vai acabar fazendo parte da evolução da Aaren). Em resumo, esse livro se segura bem no enredo fantasioso e mistério sem precisar de um par romântico estabelecido tão cedo na série. Gostei.

Juuu 13/03/2024

Só uma introdução?
Gostei da protagonista e desse início de universo fantasioso. Porém, a história começa a caminhar muito devagar junto com a apresentação do universo (que praticamente não teve. Apesar de estar acostumada com isso em livros de fantasia, esse aqui leva isso a um novo patamar.

aninhatei 12/03/2024

Gild
Eu gostei muito do livro, mas sou uma leitora iniciante, não tenho o costume de ler, então acho que esse não deveria ser um livro para criar o hábito de leitura.

Demora para acontecer algo emocionante que realmente te prenda no livro, é preciso dar uma chance e continuar lendo.

Eu gostei bastante da história, mas tem conteúdos bem obscenos e violentos, se você não gosta, esse livro não é para você.

Rafaela.vAlmeida 11/03/2024

Bem razoável
O livro começa bom e me deixou empolgada, mas quando vai chegando na metade ?. A protagonista fica muito chata e começa uma viagem sem fim com os mesmos detalhes narrados e o que acontece durante o caminho é bem previsível. A explicação do livro é rasa e sem nada para impressionar. Relacionamento chato (se é que pode ser considerado um relacionamento). Sem vontade de ler a continuação.
Obs: o último capítulo foi o único motivo que me fez não dar uma avaliação pior.