Gild

Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Joana543 25/05/2024

Logo nos primeiros capítulos não achei que iria gostar do livro, por não ter conseguido acompanhar a construção de mundo, mas depois de criar certo costume com a escrita da autora e de entender a maior parte da trama, não consegui mais parar de ler. A história não peca em artifícios mágicos, o que dá um sabor diferenciado para quem gosta de fantasia.

E falando do romance... Pelo menos na minha concepção, não há romance nesse primeiro volume. Afinal, os relacionamentos apresentados têm tudo menos romance, e se você discorda, discorde aí na sua casa.

Termino este livro torcendo apenas para que, nos próximos a Auren (protagonista) encontre um pouco de felicidade na vida, e pare de procurar lados positivos inexistentes para dar sentido a própria existência.

Jullia.Moreira 25/05/2024

Monótono
Eu sinceramente não sei se vou ler o segundo, mas como dizem muito que depois do primeiro fica muito bom, talvez eu dê uma chance. Mas assim, nada acontece no livro. E quando eu digo nada, não é pq é parado, é pq muito tempo do livro a gente passa com a protagonista falando muita coisa insignificante e remoendo os mesmos acontecimentos 3,4,5,10 vezes. Parece que a autora não quis contar muita coisa, mas quis encher muita página então ficou ali remoendo um mesmo acontecimento até conseguir extrair tudo que o assunto podia render.

Spoiler a partir daqui:

O livro todo é só ela vendo o rei transando com outras mulheres, indo encontrar ele no novo reino que ele tomou e depois sendo sequestrada. E o livro ainda meio que acaba no sequestro. Gente, não aconteceu nada no livro kkkkkkkkkkkk eu terminei sem nem perceber que tava terminando pq eu simplesmente não consegui entender como um livro sem NENHUM acontecimento marcante pode já estar terminando. Realmente não sei se vou ler o resto.
Yasmim 25/05/2024minha estante
Ela como é crítica!

Yasmim 25/05/2024minha estante
Eita *

Keline 24/05/2024

Eeeeeh mais ou menos
Livro monótono, vc só sente raiva na maior parte do livro, explícito e água com açúcar, não leia esperando um romance, só despertou minha curiosidade nas últimas frases do livro.

Alana.Michele 22/05/2024

No castelo do Rei Midas, tudo reluz em ouro: pisos, paredes, cortinas, tapetes, móveis e até mesmo Auren.

Auren é uma órfã que foi salva e transformada em ouro pelo Rei Midas e desde então passou a morar dentro de uma gaiola de ouro no castelo. Apesar de desfrutar do luxo proporcionado pelo rei, muitas vezes ela se sente aprisionada, afinal: que importância tem uma gaiola de ouro se não pode sair dela?

Quando o Rei Midas firma um acordo com o Rei do Quinto Reino para mobilizar seu exército em um ataque secreto ao Quarto Reino, a guerra se desencadeia, obrigando Auren a enfrentar o mundo além de sua gaiola.

Com uma narrativa fluida e envolvente, ?Gild? é o primeiro livro de uma série de releitura do conto do Rei Midas.

Este primeiro volume funciona mais como uma introdução ao universo da história, mergulhando nos intricados detalhes dos personagens, seus planos e segredos. Embora o início possa parecer um pouco lento, a narrativa ganha ritmo do meio pro final nos prendendo na leitura.

Os personagens foram bem construídos, principalmente a personagem central, Auren, que tem um grande potencial de crescimento nos próximos livros, já que o final trouxe uma reviravolta que acabou mudando o rumo da história.

É uma obra de fantasia adulta com magia, piratas, feéricos e cenas quentes, mas com muitos gatilhos e que também aborda questões como o papel tradicionalmente submisso atribuído à mulher em relação ao homem.

É uma leitura eletrizante e que me deixou curiosa para saber como essa história irá se desenrolar nos próximos livros.

Adna_12 22/05/2024

Nojo
Não sei nem como começar a dizer minha opinião sobre esse livro, eu estou enojada com tudo o que aconteceu aqui, eu não sabia dos gatilhos envolvidos e não tem nenhuma nota no início avisando.. enfim, que coisa mais obscura, horrível e tenebrosa de se ler, pensei que fosse uma fantasia com romance, tudo que eu queria era mais um livrinho farofa pra me divertir mas me enganei muito, não preciso nem falar dos personagens pq odiei todos, enredo fraquissimo, diversas cenas de objetificação a mulher, cena de estupro e o car#lh0 a quatro, se você é sensível pelo amor de Deus passe longe dessa bomba radioativa

historiaein 21/05/2024

Gild no @historiaein
Olá, feéricos e moradores de Orea!
Em todos os momentos que tive a oportunidade eu li ele e valeu a pena.

Aviso que não será uma leitura de momento fofinhos. É uma fantasia adulta, que possui um quê de romance e o que eu não chamaria de "hot". Não se aprofunda em uma relação sensual e reciproca. É um livro explícito. Relações fúteis, dominância, submissão e uma objetificação das mulheres.

Emergimos na história da Auren, a órfã tocada pelo Rei Midas (aquele mesmo que conhecemos) e transformada em ouro. Não ouro estatua, mas o ouro: pele de ouro, cabelo de ouro, olhos de ouro e todos esses afins do corpo humano. Desde o início é claro que ela é apaixonada por Midas, ela vive por ele. Mas é realmente viver quando somos prisioneiros de um amor? Ou é apenas sobreviver?

O que se acredita ser um laço único e especial desenvolve-se como exploração e enganações. Ao ponto que um salvador, torna-se um "vilão". Mesmo com as traições e a sujeira dessa realidade, ainda, sim, o que mais me dói é como o coração da Auren engana a própria mente. Como ela acredita em toda essa paixão e sente muita dor por viver cativa desse afeto.

Me gerou um grande interesse, tanto que vou seguir a leitura com as outras obras, porém possui um desenvolver bem lento. Um pouco de sensação de chegar a 80% e ainda não ter aquela revelação que vai seguir prendendo minha atenção. Até cheguei a destacar um "cadê o plot?", mas tem sim uma revelação que acredito ser crucial pra me manter na história.

Uma leitura pra se desprender do romance, príncipe do cavalo branco e felizes para sempre. Não, o mundo aqui é cruel. Ele vai entregar dor e mentiras. É sobre valorizar uma relação paternal, uma conversa com um amigo, valorizar ter um amigo e, mesmo sendo rejeitada, ver o lado brilhante das situações.

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?

Letti28 21/05/2024

Ele é arrastado e fiquei aflita pela Auren o tempo todo. Ela não consegue ver o que vemos né? no começo eu não sabia se ia gostar, mas acabei gostando bastante e já vou começar o próximo.

Máhleão12 21/05/2024

Não gostei
Achei a protagonista fraca, apesar de que entendo porque ela tinha aquele comportamento, mas não é o tipo de personagem que eu gosto e só acontece uma coisa muito interessante no final. Esperava mais.

Letícia Azevedo 20/05/2024

Apesar de um início bem lento que chega a ser maçante, gostei do livro, uma boa introdução de mundo, depois que passa dos 60% a história fica cada vez mais interessante e frenética, a parte dos piratas é angustiante, torço por uma possível amizade entre Auren e Rissa

Illusomai 18/05/2024

Fantasia para adultos
Como esse livro é a introdução a todo um universo, faz sentido ser um pouco mais lento a ação mesmo só vai começar do meio pro fim e muito tempo é perdido em descrições prolongadas e desnecessárias, como por exemplo, a viagem até o Quinto Reino e as mudanças climáticas, poderia ser mais objetivo em alguns momentos mas tirando isso é uma leitura muito interessante e que prende do início ao fim . Auren chega várias vezes a situações extremas em que a gente acha que tudo está perdido e isso causa uma apreensão constante durante todo livro, sério, ela não tem um minuto de paz .Temos algumas reviravoltas interessantes, alguns personagens que começam a ganhar espaço, como Rissa, Digby e Sail e acima de tudo temos muitas cenas fortes,cruas, abuso físico e emocional e muita mas muita manipulação que chega a ser sufocante.
O Rei Midas mente e manipula tão bem que até a gente se sente tentado a acreditar que ele é o salvador que pinta ser e não culpo Auren por acreditar cegamente nele e até mesmo acreditar que o ama dado a vida difícil que ela teve sempre que esteve longe da proteção dele . Nesse livro não tivemos nada de romance mas acaba de uma forma interessante e vou começar imediatamente o próximo.

Amanda3913 17/05/2024

O livro é bom, mas achei meio lento e maçante no começo. Tirando isso, não tenho nada a reclamar. Esse é um livro que eu recomendaria para alguém que gosta de livros que a leitura flui mais rápido, sem muita informação pra decorar.

sarittah 17/05/2024

Se sua jaula for feita de ouro, ainda é uma jaula?
Li após um longo período de falta de tempo, por isso digo que me prendeu bastante, dado que nem estava conseguindo ler tanto.

A historia é inspirada no conto de Midas e o toque de ouro, contando com a protagonista Auren, uma montaria ? o equivalente a uma put@ de luxo, se assim posso dizer ? diferente das outras, pois ela, a favorita, foi tocada por Midas e todo o seu corpo é feito de ouro, desde a pele ate os fios de cabelo. Ela vive em uma jaula, com a ideia de que é mais ?seguro? para ela continuar ali, onde ninguém alem do rei poderia ter acesso. Porém o plot começa quando, por conta de acordos de guerra, o rei Midas a oferece a outro rei, e ela sai dessa jaula e começa a ter vários conflitos.

Como qualquer fantasia, o mundo me cativou, entretanto a manipulação que Auren sofreu, depois de certo ponto na leitura, se torna maçante. Apesar de compreender, graças a flashbacks de lembranças, ainda é irritante ver o jeito como ela enxerga o Midas, ignorando o gaslight dele. Tem muitas cenas de sexo, porem não podem ser consideradas como cenas de hot, pois elas estão ali de modo a mostrar o poder masculino de Midas, com inúmeras montarias, ou com os estupr@s (que me deu agonia de ler, portanto recomendo conferir os TW antes de começar o livro!)

Tiveram varias cenas que foram muito arrastadas, com detalhamentos desnecessários que não adicionavam muito. Tinha que me forçar a continuar para chegar na parte interessante, pois, com todo respeito, eu não estou interessada em saber sobre a cor de neve caindo na 75362783 árvore que ela vê pelo caminho. Eu sei que para ela é algo inusitado, mas, para mim, não foi interessante ler sobre.

As cenas de tensão e as relações dela com os personagens foram interessantes. A maioria das pessoas ou querem usá-la ou têm raiva dela ou simplesmente acham ela irritante. O ?character develpment? da protagonista já é notório ainda no primeiro livro, mas nada muito significativo, visto que ainda é muito ingênua.

De todo modo, foi uma ótima leitura e introdução para o universo. Me fez sair de um longo período de ressaca e foi prazeroso de ler. Assim que terminei, dei a nota de 4,5/5,0; pois me fez sentir muuuitas emoções ? digno de um 4,5 ? porem, hoje, analisando com outros olhos, acho que daria 4,0/5,0. Recomendo, quero ler os próximos.

Luiza1807 16/05/2024

É ruim, mas não é..?!
É difícil avaliar esse livro, a história com certeza é fraca e em alguns momentos é ruim, eu não tinha conhecimento de nada sobre o livro e o fato de ser extremamente explícito me incomodou, não o hot em si, mas a forma como foi escrito não é boa. O livro dá voltas e voltas, se torna bem cansativo. Mas da curiosidade para saber o que acontece, porém não sei se vou continuar

Lobo 15/05/2024

Eu gosto de ler livros sem saber nada de qual vai ser a história, mais esse só comecei a gostar mesmo lá pro final, fiquei um pouco perdida.

Mari 14/05/2024

Muito mais do que eu esperava!
Esse livro é simplesmente perfeito! Ele me fez sentir raiva, tristeza, e felicidade, juro!
Primeiramente, esse livro é como se fosse uma introdução ao universo, e a nossa protagonista. Eu li sabendo que seria um livro para introduzir tudo e que o próximo daí começaria a ?verdadeira? história. Mas eu errei muito, tipo, realmente é uma introdução do universo, mas te deixa presa a história 100% do tempo. Juro nem percebi que já estava no final. Ele é maravilhosamente bem escrito, nos fazendo entender oque essa personagem passava e como ela enxergava isso, oque, definitivamente não é um romance, mas sim um tipo de relacionamento abusivo. E mesmo no meio de tudo isso, conseguimos entender o lado dela, de tudo que ela passou, e nos apegamos a ela, porque mesmo sozinha, ela é divertidíssima, te juro queria ser amiga dela!
Esse livro te vicia a cada parte, mesmo não tendo (ainda) um romance, eu fiquei encantada em quanto entrei na história, e me apeguei a personagem! São tão bem escritos, e é super visível a evolução da protagonista, ao poucos, se deparando com a realidade.
Simplesmente estou apaixonada no livro, e com altas expectativas para o próximo (que vou começar a ler agora).
Indico muitoo!!!