Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Jemima.Bortoluzi 29/04/2024

Nem tudo que reluz é ouro
Como disse o poeta Antônio Cícero: "Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa à vista."

Ser a preferida do Rei, ser montaria, ser de ouro: os limites entre amor e posse se confundem fortemente no coração machucado de Auren.

anabeattrzs 26/04/2024

A Prisioneira Dourada ??
Esse livro me fez sentir tantas coisas que é até difícil escrever uma resenha, desde indignação até ansiedade, este livro possui assuntos fortes, que é necessário uma mente aberta para ler esse livro e perceber críticas disfarçadas que ele possui, ele não deve ser levado como um livro de romance, pois os assuntos que ele aborda não devem ser romantizados, também não acho essa tenha sido a intenção da escritora, se trata mais de uma compreensão pessoal de cada leitor, estou ansiosa para ler os próximos livros, e ver o desenvolvimento da personagem, acho que este primeiro se tratou mais de uma breve introdução aos pensamentos e vida que ela leva, e os próximos podem finalmente trazer um desenvolvimento pessoal dela.

LethiciaYei 26/04/2024

Meh
Cara demorei pra engajar na leitura viu, tudo muito parado e parecia que eu lia lia e nada acontecia. Maaas esse final me deixou curiosa ? vou começar a ler o segundo pra ver se compensa

Isabela.Nunesr 24/04/2024

Eu vejo o potencial mas? ?????
Antes de tudo, se você quer ler esse livro SE ATENTE AOS GATILHOS, ele é BEM GRÁFICO. Mesmo lendo o aviso, eu fiquei bem chocada. Então cuidado.

Achei a premissa desse livro incrível. Estava bem ansiosa para ler. Ainda acho a premissa boa, mas sinceramente, que que a autora queria com esse livro? Eu senti que ainda é um ?prequel?, em que a narrativa não anda muito e parece que vai ficar mais interessante justamente no final. Lerei os próximos, porque ainda estou curiosa e acredito que serão melhores.

Não me apeguei muito à protagonista, apesar de gostar dela, não torcia muito por. Entendo a situação complicada que ela está, dentro de não só uma gaiola física como mental, e por isso espero que ela evolua mais nos próximos livros.

A construção de mundo é simples e funcional, gostei muito. A autora não quis complicar, o que acho ótimo, é um mundo que você entende e funciona e ponto.

Enfim, o livro todo é uma premissa do que vai acontecer ainda. Mas despertou minha curiosidade, e eu vou querer saber.

jjyschn 24/04/2024

Serei obrigada a ler o resto
Honestamente não dava nada pelo livro, comecei só pra matar o tempo, mas me surpreendi.
apesar de bem repetitivo no começo e até meio chatinha a ambientação em sinoalto a história é interessante e, ai final, auren acaba sendo uma personagem bem mais produtiva do que imaginei que fosse.

Andressa792 22/04/2024

Gild
Um livro que dá vontade da gente sacudir a personagem principal e falar para ela que ela é uma prisioneira e não uma protegida. Eu estou super acostumada a ler livros de fantasia onde a personagem é forte e corajosa, esse livro é muito bom porque tira a gente do lugar comum. Tem uma chuva de gatilhos, estupro, violência e síndrome de Estocolmo.

Ana Carolina 19/04/2024

Literalmente uma bocet? de ouro.
Todos querem a mocinha, por ser toda de outo todos tem a curiosidade.

Esse livro eu achei mais introdutório para a série e para passar raiva com essa mocinha que não acorda pra vida.

A escrita da autora envolve, cheio de reviravoltas e creio que os próximos livros vão ser melhores.

Fantasia para maiores de 18.

ClaraGoisxxx 18/04/2024

Que livro BOM
Eu simplesmente DEVOREI esse livro. Me tirou da ressaca literaria.
Demorei muito p começar a ler mas apareceu tanta coisa da série p mim que decidi começar e foi a melhor coisa que eu fiz.
É o primeiro livro que leio dessa autora e eu AMEI a escrita dela. Tudo flui tão bem, li tão rápido de tão facil que foi absorver a escrita. Estou APAIXONADA e doida p ler os outros.

Alicya.Abreu 16/04/2024

Gild
Simplesmente apaixonada e obcecada, comecei ontem e virei a madrugada lendo, estou ansiosa pelo próximo e já vou começar hoje mesmo, o enredo é muito bom os personagens interessantes e o livro está cheio de reviravoltas surpreendentes, espero muito ver a evolução de alguns personagens e suas descobertas.

Julia 14/04/2024

Tem potencial
A proposta do livro me chamou muita atenção mas já no início fiquei decepcionada. A protagonista é meio irritante e o tempo todo há afirmações que ela é a preferida do rei, que ela está tentando fazer o bem, que todos os homens a querem bla bla. Em determinado momento fica extremamente repetitivo, sendo impossível não criar certo ranço por ela.
Temos várias cenas de humilhação e vi0lencia com as mulheres, não recomendo para pessoas sensíveis.
Esse primeiro livro é mais uma introdução do universo, que, a propósito, tem muito potencial. Só temos uma movimentação mais significativa do meio para o final da história e um plot bem fraquinho.
Honestamente, não irei ler os próximos por conta da protagonista, realmente não consegui me afeiçoar a ela.
Extra: a mina tem várias fitas de seda saindo pela coluna??? Sério?
Enfim, o livro tem potencial mas precisa persistir

w.keyth 09/04/2024

Gostei, mas...
Achei o livro curto para tanta enrolação.
Parece que a autora quis soltar uma "prévia" da história para ver se o público ia gostar ou não, sabe? Poderiamos ter mais desenvolvimento nesse primeiro livro, mas tudo bem.

Gostei como a autora conseguiu trazer esse incômodo da situação da Aureen com muita facilidade de identificação. Você bate o olho e sabe que ela tem uma síndrome de estocolmo fortíssima e isso incomoda, o tempo todo, porque você quer que ela se mexa, faça algo por si própria, mas entende que ela não consegue.

Ansiosa pra ver se o segundo vai entregar mesmo!

primadonnabooks 09/04/2024

Ainda não sei
A história é envolvente, mas um tanto problemática. se a narrativa não fosse tão boa, eu teria abandonado esse livro nos primeiros dois capítulos.
porém, é uma boa história. apenas isso.

Leticia Reque 09/04/2024

Gild
Achei o livro muito bom, mas não achei tudo o que as pessoas falaram, não sei se por ser o primeiro.

Achei a história meio chocante no começo, já começa com uma cena muito inusitada, o livro prende bastante desde do começo, e achei que a escrita é bem fácil.

O que não gostei tanto e que toda hora se repete que a protagonista é a preferida do rei e tudo que isso envolve. E achei muitas cenas bem machista, o que faz bastante sentido na história, mas que não me agradou tanto.

Achei a cena do quarto do navio muito forte e precisei dar um tempo na leitura para continuar.
Acho que nos próximos livros pode ser que apareça todas as coisas que ouvi sobre o livro, porque nesse, a história é totalmente diferente do que me contaram.

emmacarstaris 08/04/2024

Sou a prisioneira dourada
O livro é bom, na verdade, eles nos surpreende. Eu achei ele arrastado e com muitos capítulos longos que poderia ser outro tipo de plot. Mas eu amei o livro. Amei os personagens, amei a historia! Espero que o segundo seja tão bom quanto.