A Rainha dos Funerais

A Rainha dos Funerais Madeleine Wickham

Resenhas - A Rainha dos Funerais

Katita 07/04/2024

Pelas avaliações, estava esperando o pior, mas confesso que a leitura fluiu muito bem, consegui devorar o livro em 3 dias de leitura.
Claro que vários personagens e histórias poderiam ser muito mais aprofundados, mas talvez a ideia da autora é dar a oportunidade pro leitor usar a imaginação além do livro.

Ká ! 05/04/2024

Que perda de tempo...

O livro tinha tudo para ser bom, mas quando achei que ele ia engrenar ele acabou sem menor sentido, sem várias respostas. Affff

Bianca216 19/01/2024

A história tinha tudo pra ser boa, só insisti na leitura porque o enredo tinha potencial? mas o livro todo foi meio parado, e achei o final fraco também.

Dai @veraaode92 14/01/2024

Porque uma nota tão baixa?
Finalizei a leitura sem entender a nota baixa que ele tem aqui no Skoob. Eu gostei tanto desse livro. Talvez as pessoas tenham se decepcionado ao esperar algo no estilo Beck Bloom, mas a autora deixa bem claro que as assinaturas são diferentes pq as histórias são.

Fleur é uma personagem detestável, impossível gostar dela em qualquer parte do livro. Mas quando ela entra na família do Richard, toda a mudança que ela trás para a vida deles. É sensacional, pq são só coisas boas.
Todos os personagens em volta dela crescem, até ela mesmo consegue enxergar um futuro diferente...

Digo que é um livro de desenvolvimento de personagem. Para quem gosta, vale muito apena.

saliasch 26/12/2023

A história é muito boa, nos prende e cria expectativas mas o final ? sem finalização da história, como se faltassem algumas páginas.

Emanuelle 24/11/2023

Uma boa leitura.. Gostaria que o final tivesse sido melhor explorado e também a personalidade de Emily.
Fiquei com a sensação de que ficou muita coisa solta.

Elane48 24/10/2023

DECEPÇÃO
Assim como os leitores de "Doutor Fausto", de Thomas Mann acham - pretensiosamente - que é preciso entender de música para se fazer boa leitura e compreensão do texto, o mesmo eu poderia dizer sobre "A Rainha dos Funerais": é preciso entender de golfe.
Esse livro não entrega o que promete. Achei que iria me divertir com as aventuras de uma golpista, mas não. É uma história entediante com várias pontas soltas, com todas as personagens mal definidas, um enredo mal desenvolvido e muito golfe. Sinto-me uma idiota por ter perdido meu tempo com a leitura dessa porcaria.

Tina 08/10/2023

O estrago que um cartão Gold nas mãos erradas faz...
A primeira coisa que precisamos pensar ao começarmos a leitura desse livro é: NÃO é a escrita da Sophie, e sim da Madeleine! Cientes disso, podemos começar a leitura e desfrutar da história de Fleur: uma mulher elegante, com boa lábia, especialista em entrar em missas fúnebres de penetra e rainha na arte da sedução e dissimulação. Suas vítimas são viúvos ricos abalados com a perda das esposas e que precisam de um consolo rápido. A tática é sempre a mesma: primeiro a conquista, para depois sacar algumas milhares de libras em um cartão Gold, fornecido pelo pobre coitado, e simplesmente desaparecer sem deixar vestígios. Após o término de um de seus golpes, Fleur já tem outro alvo: Richard Favour, pai de dois filhos, dono de uma empresa bem sucedida e de uma mansão em um campo de golfe nos arredores de Londres. Em poucos meses, Fleur já é de casa, tendo conquistado Antony e Philippa, seus enteados, e Gillian, irmã da falecida Emily, esposa de Richard. As coisas vão muito bem até que Zara, filha de Fleur, chega para participar da brincadeira e acaba se apegando à família. Cansada de ir de uma casa para outra, acompanhando os golpes de sua mãe, tudo o que Zara quer é ficar. E talvez Fleur também queira...
Uma leitura leve e rápida, sem o humor característico da Sophie, mas com a maturidade e praticidade de Madeleine. Recomendo para os leitores da Sophie que já a conhecem e querem desbravar a escrita de Madeleine. Para os iniciantes em matéria de Sophie, por gentileza, dirijam-se ao balcão da Becky Bloom.

Montoya 19/08/2023

Nao esperava essa de Sophie Kinsella
Esse foi o primeiro livro que li da Sophie KINSELLA, com o nome dela. E... Não poderia ser mais diferente.

Apesar diferente, eu gostei muito desse livro. A personagem principalmente leva uma vida fora dos padrões da ética e moralidade, mas não tem como não se apaixonar por ela.
Pra mim o que mais pegou são as nuances de cada personagem. Richard descobrindo quem ele é, quem deveria ter sido e o que pode ser. Zara entendendo as possibilidades da vida e lutando por ela mesma. Philippa finalmente se desvenciliando de quem as pessoas querem que ela seja, Gillian e Anthony se desvenciliando se comportamentos antigos, a procura de felicidade.
Fleur se permitindo sentir.

Teresinha 14/08/2023

Leitura vaga
Conclui a leitura na força do ódio!! Gostei dos personagens, porém a história não flui... Extremamente vaga e cansativa!

Paty.Moreira 14/07/2023

Eu gostei muito do livro
Principalmente dos personagens. Eu amei a história até porque não se trata de uma golpista somente. Vemos os dois lados da história,a família que está sendo enganada seus temores,mágoas,história.
E a farcante com a filha dela.
Me lembrou muito novela mexicana. Principalmente a usurpadora. Tem momentos e falas específicas que lembram essa novela.
Eu ri, me emocionei,vibrei,torci. Me apaguei aos personagens. É um livro pra te deixar de coração quentinho.
Não me surpreendeu. É bem clichê mas de um jeito bom.
Foi gostoso de ler. Eu releria numa boa.

Debora1045 02/04/2023

Tinha potencial, mas a execução é ruim.
Somente com uns 30% de leitura, me familiarizei com os personagens, antes disso, achei confuso e arrastado. Depois, parecia óbvio o conflito que apareceria diante do enredo, mas o final foi preguiçoso e com diversas pontas soltas, no famoso "vida que segue com tudo resolvido sem explicações", no mais, feche você leitor, o que quiser, com a sua interpretação da história. Em certo momento (mais pro fim), até me empolguei e parecia que seria interessante, mas isso só acentuou a insatisfação com o livro, que vai de nada a lugar nenhum, no fim das contas.

senninha05 18/03/2023

Todo mundo precisa de terapia urgente.
Sinceramente o livro é bom, mas muito cansativo. Peguei raiva da Fleur e do Lambert, e isso simplesmente empacou a leitura completamente. A forma como a Fleur trata a Zara em muitos momentos também me incomodou DEMAIS. Sei que é a história e blá-blá-blá, mas focaram tanto em pontos maçantes e senti que outros ficaram levemente abertos. Em compensação, amei a Gillian, o Richard, o Antony e a Zara (inclusive podia ter sido mais explorada a história dela).
Recomendaria em casos muito específicos, eu acho.

Lu Salles 30/01/2023

Apesar do título, o livro acaba se tornando bem divertido.
A leitura vai nos levar a conhecer uma mulher que vai à velórios em busca de arranjar um parceiro e que com o tempo acaba sempre mudando, quando alcança seus objetivos. Mas um dia ela é sua filha acabam se envolvendo com uma família e algumas coisas não vão sair como esperado.