Massimo - Até Sermos Um

Resenhas - Massimo - Até Sermos Um

1 | 2 | 3 | 4

Johanna Alves 27/01/2021

CRIATIVO E SURPREENDENTE
Há uns dois ou três anos eu tive o privilégio de ler alguns capítulos do primeiro livro que a Nice estava escrevendo na época. Lembro-me que fiquei tão entusiasmada pela história que a todo momento eu lhe perguntava, sobre o andamento do romance, quanto faltava para terminar, quando seria publicado, etc. Pensem numa fã muito chata – culpada!
Pacientemente ela explicou que a saga “Os Asas” é uma obra volumosa e que as aventuras de Alice Poupée, em 2003, encontram ressonância em pactos elaborados por outros personagens em eras anteriores. Sendo assim, ela optou por publicar primeiro as “histórias do Porto” – composta por 4 livros – iniciando-se por Massimo.
Fui agraciada com o privilégio de ler o livro do Massimo antes de sua publicação e eu não poderia ficar mais entusiasmada com essa leitura e torcer para que todos vocês compartilhem desse sentimento.
A sinopse nos traz a informação de que Massimo é um advogado brilhante, filho de latifundiário, herdeiro de uma grande fortuna e que, ao se apaixonar por uma garçonete de reputação duvidosa, é expulso de casa e deserdado por seu pai. Parece um romance bem clichê, certo? Errado!!!
A trama é muito bem elaborada e somos surpreendidos com os diversas temas abordados. Quando pensamos que a história seguirá por um caminho, reviravoltas surgem e segredos são desvendados... E que dizer dos personagens? Cada uma a sua maneira é um universo de nuances que vamos descobrindo aos poucos... e pelos quais iremos nos apaixonar.
A elaboração da estrutura da trama é muito parecida com a as sagas de fantasia, ou seja, no inicio o autor constrói o Universo, e após essa apresentação é que a verdadeira ação começa. Portanto, sugiro que observem todas as informações iniciais para que a sua imersão seja mais produtiva.
Não tenham medo de embarcar nessa locomotiva, pois ela os levará para uma grande e inesquecível aventura!
Afonso 27/01/2021minha estante
O Livro é ótimo, é difícil encontrar uma história tão boa e bem amarrada!

Katia.Gomes 27/01/2021minha estante
A história é contagiante, com um belo romance e um mistério sem igual! Ela nos leva a lugares incríveis e cheios de vida. Um trabalho maravilhoso, sem dúvidas!

Alexandra.Silva 27/01/2021minha estante
A sinopse não nos faz imaginar 1/10 do que é o livro. Eu li há pouco, e estou agora sonhando com o João Gato, ansiando os próximos livros. A história é surpreendente, desde a construção da trama, personagens e a escrita. Para pessoas que buscam livros desafiantes, que te prenda do começo ao fim, leiam! Conheçam o trabalho de Nice di Carlo.

Andrea.Christiane 27/01/2021minha estante
Você comentou algo que adorei e adoro quando me deparo com uma leitura, a capacidade da autora harmonizar vários tema na trama. Além da escrita perfeita e tudo te prender, te intrigar e querer devorar cada página e querer mais. Pois foi assim que terminei. Fome de mais. Adorei suas palavras

Katia 27/01/2021minha estante
A autora é ótima, o livro é lindo, e sua resenha maravilhosa!

Rosangela.Pizzocaro 31/01/2021minha estante
Livro além das minhas expectativas, cheio do mais puro amor. Me emocionei lendo. Recomendo.

Emilia.Salgado 27/01/2021

ACHEI MASSIMO O MÁXIMO!
Li a versão com selo de “Leitor Beta” e como minha especialidade não é resenha, vou pontuar apenas alguns pontos que adorei no livro:
— Os personagens são fortes e a autora não escreve somente usando uma ou duas vozes; a gente sempre sabe o que os outros personagens estão pensando o que os torna bem reais;
— O livro está muito bem revisado; não fiquei tropeçando em erros gramaticais.
— Gostei porque, apesar seguir a linha do realismo fantástico, a autora manteve coerência com a realidade.
— Durmo no quarto com minha mãe; eu estava tão ansiosa para ler o final que terminei a leitura no banheiro: sou contadora, não me deixo envolver com tanta facilidade.
— Para mim, metade da emoção ficou por conta do Giacomo (o pai) e o avô (Cesare).
— Será que o Korbian gosta mesmo da Matilde? Não consigo parar de pensar no futuro deles.
— João Gato e o medo dele do Coisa-Ruim conquistaram meu coração. Gigia é uma mocinha fora dos padrões: forte, honesta, íntegra. Massimo é um cavaleiro.
— Chorei na despedida do ***. Chorei na chegada de **. Terminei sorrindo com o nascimento do Enzo!
— E os Asas? Surtei quando eles apareceram no trem. Estou fazendo a releitura na versão leitora beta e de novo parando ler e reler a cena do trem (a do final).
— O que me pegou muito foi a força da família. Tommaso, aquele irmão que todo mundo merece ter um igual; Carmela, a mamãe gansa (adorei o Giacomo sendo expulso do quarto!); Cesare, o avô que tem de abandonar suas ideias conservadoras para aceitar a escolha de Massimo.
— E a Saskia? Adorei o fato de ela não ser passiva. Ela consegui um lugar na minha galeria de heroínas!
E se porventura quiserem saber o motivo dos asteriscos, é só para não dar spoilers e também para aguçar a curiosidade de todos lerem o livro!!!
Alexandra.Silva 27/01/2021minha estante
Resenha em forma de pontuação, amei. Bem descrito, parabéns.

Johanna Alves 27/01/2021minha estante
Emilia Salgado, você pontuou muito bem: O Massimo é o Maximo! Eu também tive o privilégio de ler e reler a versão com o selo de "Leitora Beta" e posso afirmar que as minhas reações a essa leitura foram muito semelhantes a sua. Amei!

Andrea.Christiane 27/01/2021minha estante
Adorei sua palavras e mais ainda de que sim, MASSIMO é tudo. Um livro que me prendeu e me encantou. Apontou as qualidades perfeitamente.

Katia 27/01/2021minha estante
A resenha está ótima, adorei! Massimo é o máximo é tudo!! Tudo de bom!!

Rosangela.Pizzocaro 31/01/2021minha estante
Resenha com com ótimas pontuações. Livro cheio de amor e emoções. Adorei ler.

eleonorsilviama 12/02/2021minha estante
També gostei do avô Cesare (que finge um piripaque para ajudar o neto). E Giacomo que perde o quarto, bem feito! toma!. A mulher está passando mal, sofrendo - na verdade ela faz do quarto uma sala de visitas, recebe as amigas, toma chá.

Gabriela.Bernardes 27/01/2021

Massimo - Até Sermos Um - Surpreendente
Gostaria de falar um pouco de Maximo - Até sermos Um. Efectivamente e apesar de ser portuguesa e viver em Portugal, lí Maximo, a razão, porque fui uma das leitora Beta de Nice de Carlo. O livro foi uma gratificante surpresa, pois ele é muito mais que uma história de amor, é um abrir de novos mundos, que nos levam a pensar no que poderia ser, a junção do mistico com o romance de amor está deveras bem conseguida e deixa-nos sem qualquer dúvida, a pensar sobre o assunto.
O desenhar das personagens é vivo e vibrante, pois elas são dinámicas, envolventes e crescem a cada pagina passada.
Por isso eu recomendo, a quem ama uma boa leitura, a quem gosta de ser surpreendida e finalmente encantada que não deixe de ler Maximo-Até Sermos Um. Acredito que depois de o ler o seu olhar no mundo vai ser diferente.
Alexandra.Silva 27/01/2021minha estante
Descreveu perfeitamente, eu sabia que a Nice escrevia bem, mas o livro foi uma grata surpresa.

Katia 27/01/2021minha estante
Maravilhoso! Amei sua resenha!

Johanna Alves 28/01/2021minha estante
Gabriela, muito pertinente a sua afirmação: "é um abrir de novos mundos" - os leitores serão surpreendidos com a escrita formidável da Nice di Carlo! Parabéns pela resenha!

Anonima 27/01/2021

Fazer mutirão para alavancar a popularidade do livro sem que o mesmo tenha sido lançado! Que feio hein! Realmente não podemos confiar nas avaliações desses livros nacionais. A autora e suas colegas deveriam se envergonhar. As leitoras estão sendo instruídas a avaliarem o livro com 5 estrelas e colocar como favorito sem que tenham lido e ainda dizem que faltam mais de 1700 pessoas fazerem o mesmo. O pior é os fakes dos comentários criticando o meu fake. Boa tarde, trapaceiros. Não voltarei para responder seus comentários.
Alexandra.Silva 27/01/2021minha estante
Enxugue o veneno porque está escorrendo. Divulgação, já ouviu falar? Você não teve amigos pra ajudar a divulgar seu trabalho ? Que pena! Eu li o livro, te desafio a escrever um capítulo igual ao do livro, com riqueza, trama bem construída e a escrita então! Beijos de luz pra você o anônima, pelo jeito vai continuar sendo anônima mesmo kkkk

paula.sobral.96 27/01/2021minha estante
Se quer criticar, altere seu perfil, para ter a certeza que será ouvida, senão fica parecendo despeito.
Boa tarde!

Andreia.Cristina 27/01/2021minha estante
Você é tão mesquinha e invejosa que nem foi mulher o suficente para entrar com seu perfil para fazer um cometário tão invejoso e maldoso desse, vai arrumar uma louça para lavar que é melhor.

Nelma 28/01/2021minha estante
Sabe o que é feio? Ficar achando que ajudar uma amiga é uma coisa ruim. Eu estou lendo o livro, minhas notas e comentários são baseados no que li. E se queremos ajudar a alavancar o livro é porque a autora merece. Se você lançou um livro e não obteve ajuda, talvez seja porque suas atitudes não deixem que ninguém faça o mesmo. Busque se tratar dessa amargura que coisas boas acontecerão com você também. Um bom dia.

Ilda.Jesus 28/01/2021minha estante
Feio é oseu comentário nada construtivo...Inveja é coisa feia, e se seu comentário fosse para levar a serio, não estaria anonima...o sucesso dos outros é difícil de engolir??Ter amigos a apoiar sempre incondicionalmente também incomoda?? Se calhar o problema esta na sua atitude...

eleonorsilviama 12/02/2021minha estante
Aqui é espaço para resenhar a publicação. Você leu a obra? Quem comentou leu e deu detalhes dos acontecimentos no livro. E você?

Maria.Vilanova 16/02/2021minha estante
Uau!!! Quanto recalque.
Você já ouviu falar em leitor beta? As pessoas que comentaram antes da publicação do livro são exatamente isso, leitoras betas , para darem um visão diferente para a autora, se você não tem nada de bom para acrescentar, guarde para você suas críticas, críticas essas que não acrescentam nada, vamos ter mais empatia.

Alexandra.Silva 30/01/2021

Surpreendente
O livro é surpreendente. A sinopse não mostra 1/10 do que a história é. Os personagens são bem realistas, com defeitos, dúvidas e sonhos. A trama é forte, não tem pontas soltas e não há exageros, tendo personagens secundários se destacando. A autora tem uma escrita primorosa, cada capítulo eu ansiava por mais e só não fiquei mais triste quando acabou porque sei que tem mais livros da série a caminho. Pra quem gosta de uma linda história de amor, vale a pena conhecer a de Gigia e Massimo.

Antonio 21/10/2021

Perfeito
Que livro mais perfeito,meus amigos.
Leitura fluiu muitíssimo bem.
Momentos romanticos,dramáticos,engraçados e tragicos te aguardam nessa obra.
A história de amor de Massimo e gigia foi muito além do que eu esperava nesse romance de época!
Apreciem essa maravilha!

Mari 23/10/2021

perfeito!
sou totalmente rendida por um romance e esse me fisgou, gostei demais da construção desse livro. a escrita da autora é muito fluida e me lembra as construções clássicas com um toque contemporâneo. fiquei apaixonada pelo casal e os personagens que são introduzidos na história ao desenrolar. um dos melhores livros que li esse ano !
lu 23/10/2021minha estante
que bom que gostou linda!

Isabela Cristine 12/02/2021

"Enquanto formos Dois. Até nos tornarmos Um"
MOMENTO RESENHA:

Atenção! Pode conter alguns spoilers leves! Leia por sua própria conta e risco.

Por ser uma leitora obsessiva compulsiva (o tipo que lê três livros por semana e já tem uma lista imensa de livros lidos), eu sempre prevejo com facilidade o que acontecerá nas histórias. Pouca coisa me surpreende. Até mesmo as tentativas dos autores de fazer alguma surpresa são risíveis, porque acabo captando mil anos-luz antes. Raramente alguém supera as expectativas, me deslumbra ou choca.

Então, lá estava eu, me preparando para ler "Massimo: Até Sermos Um" e já tirando minhas próprias conclusões:
- o rapaz ama a irmã adotiva;
- ela retribui o sentimento (isso seria um escândalo inconcebível pelos pais);
- ele ficará noivo de outra (provavelmente uma insossa);
- os dois sofrerão (alguns choros e encontros clandestinos na calada da noite);
- até que alguns dias antes do casamento ou até mesmo no altar, ele terá uma epifania, desistirá de tudo e correrá atrás de Gigia.
- Ah! Não posso me esquecer que a moça é branca na capa: ela seria um anjo, talvez?
- Tem umas aves voando e a série se chama 'Os Asas', aposto que ela seja amaldiçoada e vire algum pássaro/cisne/pomba e ele a salvará. Fim.
Ok, gostei do meu enredo, agora sim vou ler!

Enquanto isso... Nice Di Carlo riu da minha cara e me chamou de ingênua, logo no prólogo. (Talvez ela tenha lido minha mente e meu deboche com os autores e resolveu ter como meta pessoal me desafiar e surpreender? Estou achando que é possível). É, minha gente... Logo no final do prólogo e início do primeiro capítulo, eu já estava enlouquecendo. Peraí, Nice! Isso não é o que eu estava idealizando! Como assim você mudou tudo o que eu imaginei?

Massimiliano (Massimo para os íntimos, ou seja, só pra mim!) tem uma vida que todos almejam! Rico, com uma família amorosa e presente, desfruta de todas as regalias e confortos. É um advogado recém formado com seus ternos requintados, linguagem refinada e convincente. Do que poderia reclamar da sua vida perfeita?

Mas... Massimo vive um inferno. Apaixonado por sua irmã adotiva, Gigia, ele só vê uma saída para a angústia de seu amor proibido: casar com Matilde e ficar o mais longe possível da sua verdadeira amada.

"E assim estavam eles: irmãos pelas leis dos homens, unidos pelos caprichos do coração, sentenciados à penúria por vontade do destino."

Aflito, enquanto está no trem a caminho de seu noivado, Massimo se vê na frente de uma escolha um tanto... inusitada.

"- Estou aqui com uma proposta... Se você aceitar, Massimiliano, poderá se casar com Gigia, não haverá mais o impedimento."

Até que ponto você se arriscaria por uma segunda chance no amor?

"- Você nunca esteve numa situação sem saída?
Sim. Todos os dias. Ano após ano, dia após dia, imaginava-se confessando ao pai o amor que tinha por Gigia. Nunca terminava bem. Havia a família, a sociedade e Deus. Sempre. Fugir com ela? Isso lançaria a família em desgraça e desgosto... um escândalo desses não seria perdoado nem esquecido. Ignorar os sentimentos? Era isso que vinha tentando; a sensação era a de estar se enterrando vivo."

O que estaria disposto a perder? Sua memória?

"Sonhara com ela, talvez?
Estaria a memória pregando-lhe peças?"

Deixaria riquezas e prestígio para trás?

"Um pária, eis o que se tornaria. E tudo por quê? Porque se apaixonara. Deveria existir uma vacina para o amor, eis o que achava.
Algo tão sério, capaz de inebriar, viciar e até mesmo enlouquecer um homem, mereceria ser tratado com seriedade pelo sistema de saúde pública."

Que vidas mudará, agora que elas estão em suas mãos?

"A viagem de trem, no dia vinte e seis de novembro, é um teste. Você tentará salvar a vida daquelas pessoas? Você se limitará a seguir a instrução de salvar apenas uma alma?"

Que escolhas iria fazer?

"Quantas vezes preciso dizer que, mesmo que amá-la fosse uma escolha, eu escolheria amá-la?"

Atreveria-se a ter uma doença como adversária?

"De todas as tardes que tive com Gigia, aquela foi a mais perfeita... as que vieram depois que eu soube que podia perdê-la para a morte a qualquer momento, nunca estiveram livres da sombra do medo que perturbava meu coração... Aquela tarde foi perfeita pois naquele tempo eu ainda não sabia que, ao deitar-me ao lado dela todas as noites, eu a aconchegaria em meus braços não apenas para tê-la, como também para não perdê-la."

Ousaria ficar contra a sociedade e proteger a amada de suas difamações?

"Por que, então, o senhor não está forçando Massimo a se casar comigo? Por causa de Massimo, não tenho mais honra... pela situação em que me encontro: órfã, sendo acusada de prostituta e repudiada pela família do rapaz que tem meu coração."

Viveria, em uma realidade alternativa, sem a presença de Gigia durante sua juventude?

"Poderia voltar atrás, mas a questão é que não queria, já que em nenhum 'atrás' Gigia existia."

Pois eis o que acontece: Massimo aceita uma proposta peculiar e é transportado para uma existência alternativa, onde não sabe, nem nunca ouviu falar de Gigia.

"E ainda: se já vira Gigia, como poderia tê-la esquecido? Não. Se já a tivesse visto antes, jamais o passar do tempo teria derretido e feito evaporar a lembrança da visão daquela mulher feita de neve. E a pergunta que surgia agora: se lhe parecia tão inconcebível a ideia de tê-la esquecido, por que razão a mente a soterrara no fundo do guarda-roupa sem fundo?"

Mesmo assim, em uma tarde, acompanhado de um senhor de negócios e seu futuro sogro, se apaixona ferozmente por uma garçonete, assim que põe os olhos nela: Gigia.

"Com aqueles cabelos prateados e a pele alvíssima, ela o fazia pensar numa deusa nórdica. Italiana ou não, ela era bárbara. Magnífica."

O amor que Massimiliano sente é tão poderoso e avassalador que suas lembranças, da outra realidade, começam a atormentá-lo em sonhos e em sua mente.

"No sonho você era minha irmã; agora, será minha esposa. No sonho, eu nunca disse que a amava. Ti amo, mia Gigia!"

Massimo deve decidir: vale a pena perder tudo pelo amor?

"- Você não foi embora - disse ela.
- Para onde mais eu iria se é aqui que você está?"

Gigia poderia acreditar na sinceridade dos seus sentimentos?

"Massimo a amava verdadeiramente? Só o tempo diria. Ali, naquele momento, com apenas três encontros, era muito possível que fosse apenas uma paixão ? intensa, cheia de febre e cegueira, mas passageira."

Por ela, optaria por ser deserdado pelo seu pai e viver no meio de mafiosos e cafetões?

"Dizem que a curiosidade matou o gato, mas naquela noite quase matou o Massimo. Que segredo João Gato tinha para revelar? Desenterrar. Tratava-se de uma metáfora ou de algo literal? Assassinato, talvez?... O que poderia ser?"

Já alerto vocês: Engana-se quem acha que é uma história com foco somente no casal. Nã-na-ni-na-não, pessoa inocente! Você irá se deliciar pela complexa rede de amizades que os rodeia! Vou até te dar uma palhinha sobre eles (mas, por favor, controlem toda essa piriguetagem literária perto dos MEUS homens!)

Uriaz, você ganhou o selo de protetor mais fofucho dessa vida!

"Uriaz é como um tio para mim, Massimo (...) Eu era uma recém-nascida e, no meio de uma guerra, ele atravessou mais de mil quilômetros comigo. Quando me colocou nos braços da minha mãe, ao invés de ir embora, ele pediu para ficar um tempo, até saber que eu estava bem. Acabou que ele ficou trabalhando para o meu pai e nunca partiu. Não me lembro de olhar para trás e Uriaz não estar lá."

Tommasso, meu agroboy irresistível, já te contei que tenho uma queda por cowboys? Já imagino a dupla perfeita: você, com calças apertadas, trabalhando carregando feno debaixo de um sol escaldante, com suor descendo por essa pele dourada e eu, babando enquanto observo! Acho que deu Match!

"Tommaso era homem acostumado a dormir em campo, curral, relento, rede, chão, tomar banho gelado, comer comida fria, ficar suado, torrar sob o sol...". (UIII... DE REPENTE DEU UM CALOR)

Jean-Marc Gatounsier (com esse nome, eu já me derreti em uma poça), querido, não fique ciumento! Sei que você precisa casar para se tornar um homem honrado. Meu coração é grande para você ter um pedaço, Gatão! Venha me pegar!

"Eu não nasci para ser marido. Estou propondo casamento para ter seu nome e filhos, e mais nada. Sou gato vira-lata, de rua. Sou livre. Sou da noite. Gosto de dormir em bordéis. Me desculpe se escandalizo uma dama como você, mas já lhe adianto que cheiro a bebida e perfume barato."

E já posso até imaginar Jean-Luc se tornando um homem que irá arrasar muitos corações!

"Estimava muito a Gigia. De todas as pessoas no mundo, ela fora a primeira a olhá-lo como se ele realmente precisasse ser cuidado. Era por isso que cuidava dela."

A capa é linda com um toque mágico! E essa letra toda sofisticada? Toda bonita e com curvas suavemente graciosas, me ganharam assim que bati meus olhos. O que dizer da escrita? Im-pe-cá-vel! E-le-gan-te! A maneira como a Nice escreve: sutilmente te enlaçando com as palavras, até que você se percebe presa e envolvida na história. É um uso e abuso dos mais variados recursos linguísticos, criatividade e talento. Simplesmente aplausos

Então, estendo a todas as leitoras o convite: Apaixone-se pelo amor e dedicação que transborda do coração do Massimo.

"Pela primeira vez compreendendo, depois de ouvir várias vezes o avô recitar aqueles votos, a ânsia do 'para sempre' e a extensão da promessa proferida naquela frase.
Para sempre. Além da pobreza, além da doença, além da velhice. Quando o sol deixasse de se refletir sobre Gigia, ainda poderia amá-la com a mesma devoção? Dali a um ano, dois, dez talvez, ainda a amaria com a mesma intensidade? E se viessem as brigas, o descaso, o arrependimento, os dissabores? (...) soube naquele momento. Amor verdadeiro, eis a força que fazia o coração dele se dobrar em adoração."

Encante-se com a Gigia!

"O único amor que quero é o verdadeiro. O Doutor dizia que o amor não precisa ser forte, nem sábio, nem puro, só precisa ser verdadeiro. Se for verdadeiro, perdoará a tolice, a fraqueza, a dúvida; se for verdadeiro, achará beleza na velhice, encontrará esperanças na doença, se fortalecerá na pobreza, encontrará eternidade na morte."

E, você? Vai ficar parada aí? Corra! O trem desse romance já está partindo!

P.S: "Eu o amarei para sempre. Enquanto formos Dois. Até nos tornarmos Um."

P.S2: Tommaso, vamos nos casar!

P.S3: Disponível na Amazon
eleonorsilviama 12/02/2021minha estante
Fiquei pensando no Tommaso, amante da terra. Imaginei um Duet: Massimo e Tommaso, Irmãos Boniccis - volume 1 e 2. Mas, o próximo parece que é o João Gato. Esperaremos um pouco mais.

Leitora frenética 18/10/2021

Surpreendente
Comecei o livro já julgando e achando que seria o tipico romance de época água com açúcar. Eu estavao TÃO enganada.
A escrita,o universo literário que a Nice cria,é completamente inovador,de um jeito único.
No primeiro capítulo,eu em particular,fiquei perdida. Porém,todas as pontas soltas se ligam ao decorrer da estória.
Sem contar na trama que envolve o romance de Gigia e Massimo.
Eu adorei muito esse livro e ja me sinto pronta pra ler mais obras da autora.
Fascinada pela sua escrita,Nice!

Claudia.Vasconcellos 10/02/2021

Massimo é um Máximo
Texto do livro que gostei
?O amor não precisa ser forte, nem sábio, nem puro, só precisa ser verdadeiro. Se for verdadeiro, perdoará a tolice, a fraqueza, a dúvida; se for verdadeiro, achará beleza na velhice, encontrará esperanças na doença, se fortalecerá na pobreza, encontrará eternidade na morte.?

Fazia muito tempo que eu estava doida para ler essa história porque uma das leitoras betas me contou que falava de um amor entre almas gêmeas que ultrapassa as barreiras do tempo e eu sou apaixonada por histórias assim. Quando comecei a ler, já vi que a história ia ser muito intensa. Conforme a fui lendo mais, me peguei suspirando. E aí num ponto me surpreendi porque não era sobre vidas passadas. Ai, ai, dei gritinhos, meu filho quis saber o que se passava! Além de outras vidas. Além de tudo que eu esperava. E o que me pegou também: eu me vi acreditando. Achei muito possível tudo que estava no livro e aí entendi para sempre o que quer dizer: realismo fantástico! A história é mística, mas também tem um pouco de ficção científica. Só posso terminar dizendo que é uma história de amor que mexe muito com a gente!

Trechos do livro que amei:

Massimo
Ambos, soube naquele momento. Amor verdadeiro, eis a força que fazia o coração dele se dobrar em adoração. Anos mais tarde, quando o sol já não podia mais encontrar Gigia para fazê-la irradiar a fluorescência dos etéreos, ele escreveu em seu diário:

?De todas as tardes que tive com Gigia, aquela foi a mais perfeita. Vieram outras, mas nenhuma tão privilegiada pela ignorância de desconhecer o futuro. As que vieram no futuro próximo, deixei que fossem roubadas pelo meu trabalho e minha ambição; as que vieram depois que eu soube que poderia perdê-la para a morte a qualquer momento, nunca estiveram livres da sombra do medo que perturbava meu coração. De todas as tardes, aquela é a que mais rememoro. Uma tarde em que eu ainda não sabia que Gigia partiria dessa vida tão antes de mim e que depois disso, ao contrário dos amantes que vivem a promessa do após-morte, nem sequer isso teríamos. Antes de dormir, é para aquela tarde que peço a Deus para voltar em meus sonhos. Aquela tarde foi perfeita pois naquele tempo eu ainda não sabia que, ao deitar-me ao lado dela todas as noites, eu a aconchegaria em meus braços não apenas para tê-la, como também para não perdê-la.?

?Eu o amarei para sempre. Enquanto formos Dois. Até nos tornarmos
Um.? Amor verdadeiro.

Eu amei o João Gato:
João Gato é mulato, olhos claros e cabelos ondulados. Rei do Porto, cafetina, contrabando, jogatina, sonegação.

João Gato insistir a Massimo pra ser o advogado dele.
Massimo diz:
? João, seus capangas bateram no rapaz a ponto de levá-lo à morte, mas você diz que só mandou aplicarem um corretivo.

Palavras de João Gato para Massimo:

? Quem lhe disse um absurdo desses? Passo fome, morro leproso, mas não faço pacto com o Coisa-Ruim.?

Depois de um grande susto:

? Eu não queria perdê-lo ? disse ela. ? Se morrêssemos, eu queria ter certeza de que chegaria abraçada a você na outra vida.
? Gigia... ? sussurrou ele, emocionado, parando-a e puxando-a para bem perto. ? Não parta antes de mim; não parta sem mim.

Quando nasce o filho de Massimo e Gigia. - Enzo

? Agora somos três, Massimo!

?João Gato ?
?Até Sermos Um 2? estou te esperando e como já ouvi que a mocinha terá cabelos pretos, já estou aqui pintando meu cabelo!.

Katia 17/02/2021

"Pensar tem poder. Falar tem poder. E sobretudo amar é poder ." (A Autora)

Temas: Romance Esotérico. Mocinho Ruivo. Sobrenatural. Realismo Fantástico. Paranormalidade. Espírita . Mocinha Doente. Mocinho Ruivo. Italiano e Russo. Advogado. Garçonete. Protetor. Mocinho Fofo. Mocinho Virgem. Almas Gêmeas. Amor a Primeira Vista.

➡️ ♥️. Muito feliz pelo privilégio de ler esse livro lindooo da minha amiga Nice di Carlo como leitora beta. Obrigada, amiga, por nos presentear com sua escrita e talento. Tenho certeza q essa saga é só sucesso, pois a história é linda, a escrita impecável, criatividade 1000. . E espero pelos livros físicos para te -los em minha estante 📙📙📙🙈 e eu poder dizer para todas as minhas amigas : estão vendo esse livro aqui? É da minha amiga. Leiam e se apaixonem, e adquiram já o seu, , pois o meu não empresto e nem dou. kkkkkkk

TEM SPOILER BEM DE LEVE: ☑️

💙💚

Até Sermos Um. O título já é lindo e romântico. Minha alma romântica canta com um título lindo desses.

E a capa?? Amo quando a capa corresponde aos personagens. 🥰🥰🥰 LINDA!! O romance é transcendental e eleva o nosso espírito na historia de um amor, de um amor verdadeiro. Um amor puro, visceral, profundo.

Embarquei junto ao Massimo nessa locomotiva, me sentindo um pouco perdida (mas só no início) pois Gigia era irmã adotiva de Massimo, portanto amor proibido. Logo depois, prosseguindo a leitura ele a conhece num bar em q ela é garçonete e se apaixona perdidamente. Como assim? Minha amiga Johana Alves não entregou o ouro, kkkkk, mas não tinha problema pois amo spoiler. 🙈
Não demorei a descobrir o mistério , pois a autora não nos deixa no vácuo, todo o livro, é bem amarrado, explicado, sem enrolação. e vc viaja mesmo nessa locomotiva devorando as páginas e descobrindo a solução e resposta de todas as indagações e mistérios. Nada fica sem resposta ou explicação.
Não tem como não se apaixonar pelo enredo e história dos personagens tanto principais como secundários.. E q maravilha saber q a saga continua e q vamos adentrar nas histórias desses personagens tão ricos e profundos nos próximos livros. Já ansiosa.
Massimo é um mocinho TDB. Ele é tão romântico, tão puro, tão apaixonado ♥️ seu amor por Gigia, e vice versa é tão doce, tão lindo, acalenta nossa alma romântica e nos faz suspirar, nos encantar e nos apaixonar.
Por Gigia, ele, um homem rico e de família tradicionalissima, ele larga tudo por ela, e vai morar no Porto, e começar do zero. E não se arrepende nem por um minuto.
Gigia, uma mocinha muito forte tem uma doença incurável, mas é de uma fortaleza incrível.
Eles lutam, eles vencem, e tem a ajuda do sobrenatural.
Leiam, meninas. SE APAIXONEM por esse lindo casal.
Recomendo, estou encantada. e quero ler toda a saga e ter a coleção na minha estante. #ficaadica

Raquel 29/10/2021

Perfeito ?
Uma história que me surpreendeu muito, cada capítulo fica cada vez mais interessante, não consegui parar de ler quando comecei, eu achei muito criativo a doença da personagem principal pra mim foi uma coisa que eu nunca tinha visto,tambem tem o jeito que a gigia tinha medo do massimo saber da doença é ficar com ela por pena é não é muito diferente da realidade de pessoas que também sofrem com doenças graves é tem medo de serem deixadas por conta disso, eu amei que ela soube retratar muito bem isso, posso até arriscar dizer que foi um dos romances de época que eu mais gostei, eu amo muito o massimo é a gigia, (o João gato ???) a escrita da autora é simplesmente perfeita.

Rosangela.Pizzocaro 12/09/2021

Uma viagem inesquecível
Quando comecei a ler, achei estranho e meio confuso com toda essa magia, mas foi só a primeira impressão. Quanto mais li, mais envolvida com a história fiquei, os personagens são tão bem escritos e descritos que parecem reais. A sensibilidade com que a Nice descreve os personagens e as tramas que envolvem cada um, é maravilhosa. O amor, as crenças e a magia estão presente no livro inteiro. Pra quem gosta de um romance que atravessa o tempo, e envolve o místico o sagrado e um casal que se junta e luta até o fim, é perfeito. Ps. E os personagens secundários também merecem serem lembrados com carinho. Super recomendo.

1 | 2 | 3 | 4