A Tentação do Bastardo

A Tentação do Bastardo Lorraine Heath

Resenhas - Beauty Tempts the Beast

Andreza 30/12/2023

Pra fechar com chave de ouro
Desde que comecei a maratona de ler várias autoras de romances de época, me deparei com essa série e com essa autora. Os irmãos são todos muito interessantes e demonstram o que é ser uma família. Todos eles junto com seus parceiros são muito bem escritos e são livros que não cansam. Quando eu sentia uma ponta de ressaca literária eu começava um desses porque sabia que nem entraria em uma. Se você é fã desse gênero, de uma chance para todos !!!

Daiane 15/12/2023

Conclusão perfeita para a série ??
O que falar desse livro gente? É extremamente emocionante.

O Fera sempre foi o irmão mais quieto, mais calado, por isso sempre me causou uma super curiosidade de como seria o livro dele, qual seria a sua origem, como ele iria se apaixonar, etc.

E a Lorraine não decepcionou ao deixar o livro dele por último, como diz o ditado, por último, mas não menos importante.

O Fera consegue ser um homem duro, sério, até assustador com seus inimigos, mas eu achei que ele é o mais sensível de todos, tem um instinto de cuidado com o próximo extremamente grande, ele protege com unhas e dentes as pessoas que ele ama. Mereceu com toda certeza o final que teve, descobrindo sua origem, e ainda assim, jamais renegando a família que o acolheu durante tantos anos.

A Althea é uma mocinha incomparável, a força que essa mulher teve que ter quando sua vida foi virada do avesso, não são todas que conseguem, e ela se manteve firme, a princípio com um plano meio doido para o futuro, mas o amor muda tudo, e ela viu que podia ter uma vida linda, plena de felicidade ao lado do Fera.

O romance entre esses dois é maravilhoso, o Fera cuida tanto da Thea, protege, da amor, e ela retribui na mesma medida. Aqui foram ambos sendo suporte um do outro, se cuidando, se amando. Enfim, uma história de amor para ninguém botar defeito.

Terminei chorando litros, pois o epílogo foi a coisa mais linda que já li na vida, um final esplêndido. Já quero reencontrar essa família em muitas releituras que farei no futuro ?

Vicky8722 12/12/2023

Eu esperava mais desse livro, a tentação do bastardo parece uma releitura hot da história da bela e a fera, tanto é que protagonista masculino também é chamado de fera. Mas enfim, para mim deveria ter tido mais desenvolvimento e não ter enchido de hot na maioria das páginas, por isso não gostei tanto assim da história, mas não é um livro tão ruim no final das contas.

Sabrina Meire 02/12/2023

Benedict e Althea.
Essa história fechou com chave de ouro a série que, pra mim, é a melhor de romance de época que li. Eu não estava preparada para o Fera e Althea. Não esperava pela intensidade deles, pela construção e crescente que esse livro teve e o desfecho... Fera merecia isso, sabe?! Ele sempre mereceu.

Foi o encerramento perfeito para uma série que tem histórias tão diferentes das que sempre aparecem. Uma série sobre bastardos retratada de uma forma real de como era na época, mas com romances capazes de nos fazer suspirar e curar.

Eu sou apaixonada pela escrita e a forma como a Lorraine nos envolve com a história. Ela tem o dom e eu lerei todos os livros que ela lançar.

"Fera se sentiu do jeito que presumiu que se sentiria se tivesse permanecido no navio em direção ao mar - sem amarras, sem rumo, procurando desesperadamente por um porto seguro. Ele parecia não saber mais quem era. O caminho que trilhava estava cheio de espinhos, e ele não sabia como contorná-los sem sentir a dor das pontadas." ??

julianii 28/11/2023

Não gostei muito não. as partes pro final então... uma chatisse sem fim. gosto mt dos trewlove mas esse não funcionou pra mim

carvalho73 14/11/2023

A conclusão mais perfeita do mundo
Esse livro foi a cereja do bolo! Estou apaixonada pela evolução e desenvolvimento da história, assim como as personalidades de Thea e Fera. Devorei essa história em menos de um dia e não me arrependo. Descobri que os irmãos de Thea tem histórias em outros livros e tô SEDENTA! Obrigada Lorraine por essa maravilha

Patty 14/11/2023

Não foi suficiente
Acredito que a história do mocinho foi insuficiente, esperava muito dele, mas acabei ganhando a história da mocinha, que é muito aristocrática e chata.

@tassiix 26/10/2023

Família Trewlove
Tenho algumas observações a fazer:
Althea fica ofendida porque achou que o Fera ia fazer uma proposta indecente pra ela, e ai depois vai atrás dele querendo que ele a transforme em uma cortesã (totalmente sem sentido)
O apelido dele ser Fera só por causa da anomalia também ficou nada a ver
Teve muita cena de sexo, e acabou sendo "too much"
Não gostei muito de como a história do Fera foi feita, ele é irmão mais misterioso da série Trewlove, criei maiores espectativas, ele merecia mais.
Em contraponto, fiquei emocionada com a inclusão do Robin na família.
Sentirei saudade dos Trewlove, uma família de bastardos que tem o coração de ouro, mais valioso que toda a realeza da Inglaterra.

Mariana.Carolayne 16/10/2023

O livro mais aguardo do membro da família Trewlove para mim. Apesar de algumas partes não me agradarem, o livro no geral é bom, mais pontos positivos que negativos. Fera é um amor como já imagina e Althea uma das mocinhas que mais gostei. O epílogo deixa o coração quentinho com toda família reunida, sentirei saudades dos personagens. Só leiam essa saga de livros.

Raquel.Kirst 10/10/2023

Gostei do final da série, a família é encantadora, tem muitas mulheres fortes, principalmente a matriarca que ganha seu próprio final feliz.

Andressa 04/10/2023

Fechou com chave de ouro
Eu sabia que o livro sobre o Fera iria surpreender, sempre achei ele o personagem mais enigmático mas ao mesmo tempo ele sempre pareceu que seria o mocinho perfeito. E não foi diferente. Achei um dos melhores da coleção, sempre um quentinho no coração ler sobre a família Trewlove. Infelizmente ja tinha tido alguns spoilers desse livro pq eu li do do irmão da Althea antes então sabia o que acontecia com a família deles. Ainda assim achei o desenrolar da história muito interessante. O desenvolvimento da Thea ao longo do livro foi muito bem escrito e apesar da reviravolta do Fera não ter me agradado tanto, fiquei feliz que dos irmãos tenha sido o ele a ter esse desfecho, principalmente por ser o mais humilde e de coração bom. Também achei bem construído o plot, não ficou algo besta, entendi as motivações da Althea. Só o final que ficou meio atropelado, achei que tudo se resolveu muito rápido pra que sobrasse espaço pra o finalzinho com toda a família kkk. 4,5 ??

Jé Ortega 01/10/2023

Gostei muito desse livro, fui com nenhuma expectativa e me surpreendi muito. Me surpreendi muito com Fera, pois pensei que ele seria aquele típico personagem tosco e grosso com a mocinha, mas pelo contrário, ele é um fofo e super preocupado com todos, a protagonista também é incrível, mesmo com tudo que ocorreu ela foi super forte e impôs sempre sua vontade. Adorei.

Carol 26/09/2023

Eu adorei esse livro, o Ben é bem o ideal de homem(isso geralmente me irrita mas aqui não) um gostoso que demostra seus sentimentos e é completamente apaixonado pela bela dele, eu amei! o final foi perfeito, apesar de ter demorado pra terminar por motivo de preguiça, eu amei e indico muito a leitura.

Maripapps 26/09/2023

Lorraine terminou esta série com chave de ouro!

O livro é ótimo, bem escrito, fluido e sem ladainhas. A história é bem escrita, os personagens são bem explorados e você se apaixonada a cada página por Fera!

Única coisa que deixou a desejar foi um fim pros irmãos de Thea, como eles apareceram algumas vezes, achei que faltou amarrar essa ponta!

A série toda em si é ótima, vale super a pena a leitura!

Leituras.Nanda 14/09/2023

O final mais lindo que poderia ter!
Perdi as contas de quantas vezes eu chorei lendo esse livro... Um lindo reconto de A Bela e a Fera para fechar com chave de ouro uma das séries mais lindas que eu já li na vida. Não teve nada nesse livro que eu não tenha gostado. A história do Fera e da Althea não poderia ser mais incrível em cada detalhe. Eu amei a construção do romance, a carga dramática dos dois personagens e o plot incrível no final. Como sempre, uma escrita arrebatadora da Lorraine e tudo bem amarradinho. A nota final da autora descrevendo VÁRIOS detalhes inspirados em fatos históricos reais ganhou ainda mais meu coração. E que final, meus amores! Essa série foi um acontecimento. Todas as histórias foram maravilhosas, não tenho palavras para o quanto eu amo a família Trewlove e ver todos eles juntos nesse epílogo final foi como um abraço bem forte. Eu já estou chorando de saudades e com certeza quero reler tudo um dia. Lorraine, você é perfeita!
Livia.Hilario 14/09/2023minha estante
Adoro essa coleção