A Tentação do Bastardo

A Tentação do Bastardo Lorraine Heath

Resenhas - Beauty Tempts the Beast

Danielle 05/04/2024

Que final
Melhor livro de toda série, o mais empolgante, cheio de reviravoltas é um final lindo pra aquecer o nosso coração ?

Becca0 30/03/2024

Após cinco tentativas, finalmente, o clímax
Em primeiro lugar, perdoem o trocadilho, contudo, após tantas seduções, tentações penso que adquiri licença poética.
Sem dúvida, temos aqui uma história muito bem construída. Com um bom plano de fundo, motivações críveis e personagens muito bem desenvolvidos.
E para me fazer pagar a língua, uma bela construção familiar. Chegou, Brasil. Finalmente.
Ao contrário de muitos comentários que vi por aí, não estava esperando nada do "Fera". Até mesmo porque, as aparições dele nas histórias anteriores são quase insignificantes. Mas, caramba, que surpresa. Encontrar um mocinho tão fofo, bem construído e uma história sólida. Maravilhoso acompanhar o amor e sentimento de gratidão que ele nutre pela família. Engraçado que o mais afastado dos Trewlove nos livros anteriores, foi o que demonstrou maior amor e apego aos seus familiares. Muito muito muito fofo e delicioso de acompanhar.
Altheia permanece em uma linha muito tênue e perigosa entre ser chata, mimada e aristocrata ?? (já entramos em um consenso que a aristocracia era um nojo). Entretanto, ela tem um papel fundamental para o desenvolvimento da trama.
Ainda acho que a Lorraine Heath perde muitas oportunidades de desenvolver excelentes tramas paralelas. O único e exclusivo interesse dela é no casal e na química entre eles.
E ainda não concordo com o Robin não ser o filho perdido da Lavínia. ? Apesar do resultado final ter sido emocionante. Os Trewlove acolhendo mais um membro em seu leito. ? ,
Em suma, a série como todo foi bem mediana. Com exceção do Benedict e da Bela, são histórias que sumiram da minha memória. Não têm nada que as tornem originais ou marcantes. Mas, o Benedict e a Altheia... Aaah, eles seguraram muito bem a série. Por eles e sua história, os Trewlove adquiriram os lugarzinho na memória. ?

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/03/2024

Podia ter um desenvolvimento melhor, mas eu adorei.
Finalizando a série dos Irmãos Trewlove! Ahh, sentirei muita falta desses personagens e desse grupo peculiar de irmãos.
Estava com bastante expectativas para esse último, já que ele traria a história do irmão mais enigmático dos seis, Fera. Eu esperava um bom desenvolvimento em cima dele e recebi. Esperava um pouco mais em determinados sentidos? Sim, mas foram expectativas criadas por mim mesmo, haha. No geral, acho que foi um personagem bem construído e que faz sentido considerando o todo, desde o início da série.
Aliás, embora Fera tenha me prendido atenção desde os primeiros livros, eu acho que nesse último volume, sua parceira roubou um pouco a cena. Althea tem uma história muito interessante, uma carga dramática que adiciona muito à trama. Também acho que algumas coisas podiam ter um desenvolvimento melhor, mas é uma boa personagem e bem construída na medida do possível.
O romance deles é muito gostoso de acompanhar e temos algumas reviravoltas intrigantes no final. Não é lá muito realista, mas eu gostei de ver algo diferente do que acompanhamos na série até agora.
Enfim, não se tornou meu favorito da série, porém, definitivamente tem seu valor. É um livro muito gostoso de ler, com um casal irresistível, finalizando muito bem essa série que eu adorei acompanhar.

Mariana Soliman 20/03/2024

Estava ansiosa pelo livro do Fera! Sempre tão misterioso nos demais livros, foi muito bom conhece-lo melhor. Ele se apaixona de imediato pela Thea e é incrível ver a química deles no decorrer das páginas. Esse é um livro repleto de reviravoltas interessantes mas sinto que alguns detalhes poderiam ter sido melhor explorados pela autora: tive a sensação de que ela se apressou nas últimas páginas. Fiquei feliz em saber que ainda podemos esperar ver os irmãos Trewlove em mais dois livros que contam a história dos irmãos de Thea.

Carla1012 11/03/2024

Amei
Muito linda a história, assim como todos os irmãos trewlove, Benedict é um fofo, cuidadoso e bondoso. Tem uma hora que acontece uma surpresa e a vida deles mudam, mas que bom que deu certo e o amor venceu no final. Foi maravilhosa acompanhar a história dos irmãos trewlove.

Viviane.Sette 22/02/2024

Terminado em janeiro mesmo!!
Fera é um amorzinho!! Merece ser amado!! Amei saber sobre a família biológica dele!!

Thif Souza 15/02/2024

Amei
Uma história muito cativante e com personagens encantadores. A escrita é envolvente e te prende até o ultimo capítulo. Recomendo demais para quem é fã de romance de época.

calpurnia 13/02/2024

Fechando a saga com chave de ouro?
O último livro da série dos Irmãos Trewlove, e eu não poderia estar mais triste e feliz ao mesmo tempo.
Feliz porque o livro foi lindo, e cada momento foi encantador.
Triste porque terminei essa série maravilhosa, inclusive um dos últimos livros da Lorraine Heath que não tinha lido ?
E como sempre, gosto de enaltecer a habilidade da Lorraine, a escrita dela é intrigante e fácil ao mesmo tempo.
E o desenvolvimento da história ocorre naturalmente, nada muito forçado, amo isso.
E amo como ela tem uma mão boa pra drama, chorei em alguns/ muitos livros dela, e esse não foi diferente.
Ela construiu um drama familiar que não terminou de forma trágica, mas teve um começo trágico, achei melancólico, porém foi uma das formas mais lindas de demonstração de amor materno.
E agora eu acabei o último livro, e tive que me despedir dessa adorável família.
Espero que eles apareçam nos próximos livros da Lorraine, lembro da Althea e do fera em ?Era uma vez um Renegado?, mas como eu já li esse, vou ter que contar com ?era uma vez uma cortesã?.
Mas, enfim, é isso, amo a Lorraine, amo os trewlove e amo tudo desse universo encantador que ela escreveu ?

?Slàinte?

flavia.fraga.125 17/01/2024

Benedict Trewlove, o Fera, precisa de uma tutora p ajudar suas protegidas a ter uma nova vida. Alheamento, após seu pai ser condenado por traição, não quer mais sentir desprotegida e decide q quer se tornar uma cortesã. Em troca das aulas p suas protegidas, Althea pede a Fera q a ensine as artes da sedução. A história é boa. Os personagens são ótimos. Sinceramente, n sei se gostei da reviravolta do final. Mas de modo geral, é um bom livro e encerra bem a série dos Irmãos Trewlove.

Jam 14/01/2024

A Bela e a Fera...
Uma repaginada num conto de fadas muito conhecido.
A saga dos bastardos finaliza com Benedict, o Fera, e Althea. Ele bastardo, ela filha de um duque que foi enforcado por trair a coroa.
Qual a chance de dar certo esse casal? TODAS!
Benedict tem um coração maior que o mundo e não resiste em ajudar uma jovem donzela, claro que tem um pouquinho de interesse nela.
Ela quer dar a volta por cima e aceita o acordo que ele propõe.
Um livro com bastante diálogo das personagens e uma leitura fácil que prende o leitor.
Achei bom, finalizou a série muito bem.

Nathalia184 13/01/2024

EU AMEI ESSE LIVRO COM TODO MEU CORAÇÃO!!!!!
Lorraine Heath não brinca em serviço!! Essa é a melhor série de livros de época que eu já li!!!! (Única também) Mas depois dessa dificilmente alguma vai chegar aos pés!! Os irmãos Trewlove são inimaginavelmente incríveis, todos os personagens são encantadores, e ver essa família linda crescer foi mais que especial!!
Enfim, o último livro (esse) está no meu top 3 COM certeza, Bela e Fera são maravilhosos, juntos e separados!! A história que mais me emocionou!!

Nayra 10/01/2024

Apaixonada
Completamente sem palavras sobre esse último livro dessa família maravilhosa que se tornou a minha favorita após os Bridgertons. Os Trewloves são mais humanos. Mais gente como a gente. E o Benedict maravilhoso. Por mim Lorraine poderia escrever sobre os filhos e netos. Uma série perfeita.

Andreza 30/12/2023

Pra fechar com chave de ouro
Desde que comecei a maratona de ler várias autoras de romances de época, me deparei com essa série e com essa autora. Os irmãos são todos muito interessantes e demonstram o que é ser uma família. Todos eles junto com seus parceiros são muito bem escritos e são livros que não cansam. Quando eu sentia uma ponta de ressaca literária eu começava um desses porque sabia que nem entraria em uma. Se você é fã desse gênero, de uma chance para todos !!!

Daiane 15/12/2023

Conclusão perfeita para a série ??
O que falar desse livro gente? É extremamente emocionante.

O Fera sempre foi o irmão mais quieto, mais calado, por isso sempre me causou uma super curiosidade de como seria o livro dele, qual seria a sua origem, como ele iria se apaixonar, etc.

E a Lorraine não decepcionou ao deixar o livro dele por último, como diz o ditado, por último, mas não menos importante.

O Fera consegue ser um homem duro, sério, até assustador com seus inimigos, mas eu achei que ele é o mais sensível de todos, tem um instinto de cuidado com o próximo extremamente grande, ele protege com unhas e dentes as pessoas que ele ama. Mereceu com toda certeza o final que teve, descobrindo sua origem, e ainda assim, jamais renegando a família que o acolheu durante tantos anos.

A Althea é uma mocinha incomparável, a força que essa mulher teve que ter quando sua vida foi virada do avesso, não são todas que conseguem, e ela se manteve firme, a princípio com um plano meio doido para o futuro, mas o amor muda tudo, e ela viu que podia ter uma vida linda, plena de felicidade ao lado do Fera.

O romance entre esses dois é maravilhoso, o Fera cuida tanto da Thea, protege, da amor, e ela retribui na mesma medida. Aqui foram ambos sendo suporte um do outro, se cuidando, se amando. Enfim, uma história de amor para ninguém botar defeito.

Terminei chorando litros, pois o epílogo foi a coisa mais linda que já li na vida, um final esplêndido. Já quero reencontrar essa família em muitas releituras que farei no futuro ?