A Influencer

Ellery Lloyd

Resenhas -

Marcela 21/03/2024

Ruim.
O livro te trás só informação desnecessária e enche enchecação de saco do começo ao fim. Somente nas últimas páginas que tem algo de Interessante, ainda sim, é um plot bem ruim.

Os personagens não são NADA cativantes, só irritantes. E os motivos da stalker, são muito idiotas (poderiam ser melhores.)
Fernando.Subra 08/04/2024minha estante
Insuportável esse livro, eu desisti faltando um 100 páginas

Marcela 10/04/2024minha estante
@Fernando.Subra - SIM!!! insuportável. Só tem encheção de linguiça e o plot final é muito mal escrito.

Paulo Henrique 31/05/2022

Um desperdicio
Poderia ser uma história excelente, mas tantos detalhes da vida de influencer e tão pouca história sobre o fato da vingança deixaram a leitura muito arrastada. Quase desisti na metade. Estava torcendo pra vilã porque era a única parte que me prendia.

Tati Bertoldo 26/05/2022

A influencer
Confesso que o título não me chamou atenção de início. Mas me vi ansiosa por só mais uma página, só mais esse capítulo... Gostei muito da escrita, achei fluída e um tema muito válido. Recomendo sem dúvidas.

bru 08/05/2022

gostei
Pelas resenhas que observei até aqui, fugirei do padrão, mas que bom que leitura é algo bem subjetivo.

Gostei do livro.

A história gira em torno de Emmy, uma influenciadora digital que fala/fantasia – supervaloriza verdades sobre o dia a dia da maternidade. Casada com Dan, um escritor que não tem escrito nada. Emmy tem dois filhos, uma de quatro anos e um de oito semanas.

O livro é descrito pela visão de três pessoas, Em, Dan e Jill, uma enfermeira aposentada.
Fiquei bem obcecada por esse livro, e um dos maiores motivos é porque odeio o universo dos influenciadores. Ellery tentou trazer em sua história como é esse meio, pré fabricado, fútil e irreal – e como as pessoas são, consomem coisas vazias e sem sentido e ainda se acham no direito de ditar algo sobre isso. Na real querem apenas a via de mais fácil resolução para seus problemas. Doces anestesias sobre os problemas diários.

Gostei do início do Dan, suas dúvidas sobre a visão que tinha de sua esposa, é como ele também não tinha força (ou não queria) para mudar algo na relação de pai e/ou esposo.

Emmy por sua vez, não sabia funcionar fora de seu personagem, viva em prol de uma marca e aquilo ali cobrava um preço alto, a única relação verdadeira que talvez tenha tido, conseguiu destruir por conta de seus próprios sonhos. Sem pensar no que poderia causar na vida dos que estavam consumindo aquilo. Em focava somente em ser maior e a melhor das influencers, sem nem medir os riscos.

Dan, na vibe de escritor, coloca que o segundo livro é sempre o mais difícil de escrever, pois parece mais do mesmo. Julgo, que o mais difícil é saber construir um início, meio e fim satisfatório e amarrado.

A internet da voz pra muita gente, alguns imbecis e também dá aval para que as pessoas achem que tem direito de ser juiz da vida de alguém, com isso também vemos os haters, sabemos que o ódio fala mais da pessoa do que propriamente a quem ela está direcionando.

A construção de personagens, pra mim foi ok, só fiquei incomodada com a demora para desenrolar as intenções da Jill, porém, nada que pudesse atrapalhar o enredo. O final, como em muitos livros que tenho lido, o autor tenta jogar tudo de uma vez, não coloco como um erro dela, mas parece que estão naturalizando isso. Não gosto, mas talvez falte um pouco de amadurecimento no estilo de escrita.

Gostei do plot no final do livro, e como, Dan foi hipócrita no desenrolar da história. Uma coisa que me incomodou, foi a demora para deixar claro o que houve com Bear e a falta de investigação perante a Jill, porém, explica-se com a falta de vontade da polícia em várias situações.

De modo geral, como pontuei, gostei da história da construção do livro. Gostei da crítica e da verdade nua e crua do universo dos influencers.

Recomendo.

Beca 23/08/2022

Que livro incrível!! Com certeza o meu favorito do ano. Envolvente ao extremo, mal consegui largar ele por algumas horas durante o trabalho. Eu acordava e dormia com ela, comia com ele. Sonhava com ele kkkk

Recomendadissimo!!!

Carolina 31/05/2022

A influencer
E apenas nas ultimas 50 paginas que eu realmente me animei no livro.
Juro! A história poderia ser muito top! Uma mistura de misery com You kkkk mas porque tão lento e sem graça ???
Ficou em uma lenga lenga 200 paginas para o finalzinho ser mais animador e no final não surpreender muito
Wilza.Alves 07/06/2022minha estante
É isso

gabybritto 18/01/2024

Achei mal escrito
A proposta é muito boa, mas na minha opinião a narrativa é HORRÍVEEEEL!! É puro texto, texto e texto falando sobre coisas irrelevantes pra história. No começo, eu até tava achando uma coisa interessante, mas chega uma hora que é cansativo. Praticamente não tem diálogos. É muito mais um ?diário? na visão de cada um narrando o que acontece na própria vida, os sentimentos e as dificuldades do que um thriller pq a única coisa de suspense que tem aqui são umas frases com duplo sentido que deixam uma leve dúvida de qual é a próxima atitude do personagem sabe?
Falando em personagens, a única boa aqui é a Coco (que é uma criança cuja única função é ser fofa). A Emmy é insensível. Eu tentei gostar dela, mas ela literalmente só se importa com ela mesma e com a carreira dela. O Dan eu gostava até certo ponto, mas depois ele começou a ficar chato. No começo, eu pensei que ele não curtia muito esse negócio de a Emmy ser super famosa e tudo mais pelo perigo que isso representava pra família dele, mas depois a gente percebe que no fundo era só uma inveja mesmo (e o final só comprova isso). A maluca stalker eu achei uma decepção pq ela tem um motivo horrível pra não gostar da Emmy. Tudo pelo o que ela e a filha dela passaram é realmente muito triste, mas o que que a Emmy tem haver com isso? A própria stalker disse que a Grace pesquisou muito antes de tentar fazer o negócio lá da cama compartilhada, disse que ela viu milhares de pessoas dizendo que era seguro e etc. Aí quando dá errado, a culpa é da Emmy e ela merece morrer????? TIPO??????? Sem contar que faz 0 sentido ela ter perdido o neto e querer matar o filho da Emmy.
Se deixasse só as partes que tem alguma relevância, o livro teria umas 290 páginas a menos. Infelizmente me decepcionou. A proposta é boa, mas o livro é realmente bem fraco e entediante

Aninha 22/01/2023

A influencer
Particularmente, um dos livros que eu menos gostei. Não me envolvi com os personagens, não consegui ver nenhuma química entre o casal e nenhum motivo forte que justificasse a conduta da Emmy. Por outro lado, a escrita e a dinâmica do livro são muito boas. Te induz a deduzir várias coisas e depois descobrir que a resolução era por outro lado.

Carla.Mariane 12/06/2022

O mundo perfeito de uma influencer
Este livro é um turbilhão de questionamentos que pode ser feito. Temos uma vida 'perfeita' vista por Emmy, uma vida sendo empurrada por Dan e uma vida cheia de ódio por uma mãe que sofreu uma grande perda.

O quão certo é decidir algo em sua vida por meio de uma influencer? Este é o grande qiestionamento.

Até que ponto você deve decidir e orientar sua vida com base em redes sociais?

Muito bom, recomendo.

Paloma F. 01/08/2023

Eu tava esperando uma coisa bem mais impactante consideração os capítulos que são narrados pela "stalker", achei bem mais ou menos o final e o plot. Mas de resto o livro foi bom e cumpriu o papel de me manter entretida

Wilza.Alves 07/06/2022

A premissa foi interessante, traz uma crítica (velada ou não, vai depender da interpretação do leitor) sobre as relações entre os influenciadores digitais e seus seguidores. Até que ponto se deve acreditar no que é mostrado nas redes sociais, até onde as pessoas vão por engajamento?
A narrativa em si é levemente maçante, os personagens beiram o insuportável, não consegui me importar com nenhum deles, nem com as crianças...
A "vilã" tem uma justificativa fraca, é mais algo que ela se apegou, pra sentir que tinha algo pra fazer em relação ao que aconteceu com a sua família. Enfim, não sei se recomendo a leitura, caso a história de fundo não fosse interessante, teria dado no máximo 2?.

Ari 16/06/2022minha estante
Oiie boa noite, gostaria de participar de um clube do livro? Se sim da uma olhadinha no perfil @damasliterarias ??

Misa 30/12/2022

Poisé
Adorei esse livro, é um livro muito atual, e apressar de ser talvez tudo levado um pouco ao limite, é de certa forma real, e são sobre assuntos que devemos repensar em especial no momento em que vivemos.

Janine 04/11/2023

Sobre maternidade
O livro tem várias temáticas, redes sociais, hacker, distúrbios, depressão, suicídio, sociopatia, e principalmente maternidade. Não estava preparada pra essa leitura, achei pesada em alguns momentos me embrulhou o estômago. Nao gostei dos personagens e muito menos do final. Enfim...li.