Esperança Além da Crise

Resenhas - Esperança Além da Crise

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Raquel1529 10/12/2021

Esperança além da crise
Eu gostei muito desse livro, veio para mim numa hora muito complicada da minha vida e me trouxe uma paz imensa. As vezes nós esquecemos que existe um Deus maior que tudo, que é fiel e que cumpre suas promessas. Ele está do nosso lado, o tempo todo. E isso, é mais do que merecemos! ?

Isabelle.Emille 07/12/2021

A esperança é Jesus
É um livro pequeno e dar pra terminar rapidinho?

Esse livro nos mostra que apesar do caos que estamos vivendo no mundo, ainda existe esperança além da crise e essa esperança é Jesus, Aquele que nos prometeu vida eterna ao lado dele se aceitarmos seu amor.

Ana Carolina 29/11/2021

Esperança além da crise [Mark Finley]
Esse foi o livro escolhido para o #impactoesperança desse ano e, diante de tudo o que estamos vivendo, a escolha foi muito bem feita.

Esperança além da crise fala sobre o pior vírus que infecta a humanidade: o pecado. Ainda estamos sofrendo com as consequências do COVID-19, mas o pecado assola a humanidade desde o princípio, quando nossos primeiros pais deram ouvidos ao inimigo.

Quem não sofre por conta do pecado? Qual é o ser humano que não sente o gosto amargo das consequências letais desse vírus? O pecado custou a vida inocente de Cristo, porque, somente assim, tivemos oportunidade de viver a eternidade novamente.

Esse livro me ajudou a perceber ainda mais o cuidado de Deus e, como livro missionário de 2021, acredito que tocará no coração de muitos. Deus, sendo um Pai de amor e justiça, as vezes, permite o sofrimento aos Seus filhos com o intuito de fazê-los enxergar a realidade espiritual. Você consegue ver isso dentro da pandemia que assola o mundo? Não? Te indico a leitura desse livro para que você possa ver o quanto que a misericórdia divina é infinitamente grande.

Finley nos mostra que a nossa vida não se resume a essa Terra, que não pertencemos a esse lugar e que em breve Jesus voltará. Ele vem resgatar os Seus filhos, acabar com o mal e viver eternamente com o Seu povo. Você precisa estar preparado para esse dia. Precisamos ter esperança na certeza de Sua volta ainda que nada vá bem.

É um livro curto, mas suas poucas páginas foram capazes de impactar o meu coração e renovar minha esperança. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com você.

Insta: @espalheesperanca

site: https://www.instagram.com/espalheesperanca/

Ju 15/11/2021

Em boa hora
Achei esse livro num ponto de ônibus e por ser fino li até na frente e outro que já tinha começado.
Gosto dos livros dos Adventistas do 7 dia porque explicam em detalhes passagens bíblicas, assim facilita mais o entendimento, não conheço pessoalmente ninguém que seja dessa igreja, mas soube que eles estudam bastante a Bíblia, acho isso bem legal.
Tem muitas mensagens de conforto baseadas na fé, esperança, claro, nesses tempos difíceis, abordando não só sobre a pandemia, mas também sobre guerra, fome violência, crise econômica , sempresa reforçando que Deus sempre está ao nosso lado.

Confesso que perto do fim do livro alguns parágrafos ficaram repetitivos e o fato do tamanho da fonte ser pequena também deixou a leitura longa e cansativa, eu já estava querendo chegar ao fim dele, soma-se a isso as últimas páginas que reforçam sobre devermos guardar o sábado, me pareceu ser primordial, é uma posição que a igreja defende ok, só não achei legal o tom de imposição de verdade absoluta, até porque pesquisei sobre isso e na verdade, fica a cargo da decisão de cada um, não é obrigatório, mas enfim, respeito acima de tudo.
Muito bom os conselhos para cuidarmos da saúde, física e mental, como nos alimentarmos bem, não beber, fumar, etc , manter sempre o otimismo e a positividade, alimentados pela fé e aesperança é recado bem claro: Não acredite em curas milagrosas falsas, sem rescaldo científico. Pois é, fé e Ciência caminhando juntos pelo bem da humanidade.
vero 04/12/2021minha estante
Olha, se você não conhecia um adventista antes, aqui tem uma ?

Ju 09/12/2021minha estante
Prazer em conhecê-lo Voces estão de parabéns pelos livros publicados, bons autores.

Ju 09/12/2021minha estante
Legal, prazer em conhecê-lá ?

Wesley - @quemleganhamais 12/11/2021

Esperança
Infelizmente vivemos em mundo incerto, propenso ao caos, com um futuro incerto pela frente. Não sabemos o que vai nos acontecer amanhã.

Algumas vezes o impacto é mundial, como foi essa pandemia, porém em meio a essa dor, a esse sofrimento é possível ter esperança.

Mark Finley escreve de maneira amorosa sobre uma Esperança que todos podemos ter e que vai além de todo o sofrimento nese mundo.

Uma leitura animadora e reconfortante.

Carolina 10/11/2021

Perfeito o melhor livro me ajudou cresce espiritualmente,incrível,senti Deus falando comigo em cada pagina.

Raissa.Mattosinhos 17/10/2021

É um livro para terminar sendo outra pessoa.
Esse livro fala sobre como Jesus e Deus podem nos ajudar em tempo de crise, como a do covid -19. Explica com referências bíblicas como o filho de Deus é bom e como é morada para nós.
Somos todos filhos Dele e podemos encontrar abrigo, morada e descanso Nele.
Confesso que fiquei mais calma ao lê-lo. No começo achei que não fosse gostar, mas eu estava mesmo precisando das palavras desse livro.

Tatinho 09/10/2021

Comparação
Li recentemente "+esperto que o diabo" e este livro complementa a leitura do livro supracitado com embasamento bíblico.

Michaely1 10/09/2021

Comovente
Sempre soube que o Mark Finley era bem famoso nos livros da IASD e hoje sei que não é à toa.

Confesso que botei algumas expectativas nesse livro, dado o nome do autor dentro da instituição e creio que boa parte delas tenha sido atendida. Eu realmente sinto que ele tenha feito uma boa introdução, desenvolvimento e fechamento, mas eu, como leitora e cristã, tenho alguns pontos para destacar.

Eu não estou sofrendo no momento e também não passei por prejuízos grandiosos quanto à COVID-19 (graças a Deus). Acho que isso já afeta um pouco o meu julgamento, pois significa que talvez eu não seja a mais adequada para falar sobre.

Contudo, eu ando sem esperança na minha vida e senti um pouco de vontade de me levantar e tentar de novo. Esse livro não vai tentar argumentar sobre a existência de Deus ou não, apenas assumir. Nesse caso, eu ACHO que talvez seja indicado para cristãos.

Segundo ponto: acho que não foi bem aprofundado. Mesmo sendo um livro com momentos bons, acho que o final ficou um pouco redundante, o mesmo assunto sendo repetido em vários parágrafos.

Acho que fora tudo isso, é um livro tranquilo. Não acho que ele tenha me transformado, mas mudou um pouco a minha mente em alguns pontos básicos. Acredito que o enfoque maior dele seja sempre a esperança.

Se for assim, então, esse livro talvez seja bom para aquela pessoa que anda sem esperança alguma.
Robison 10/09/2021minha estante
Muito obrigado Mica...
Vou colocar esse livro na sequência dos que já estou lendo!!

Michaely1 10/09/2021minha estante
De nada!!

Pedro 10/09/2021minha estante
"Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

Essa é a única forma de vencer a pandemia e todos os problemas que assolam a humanidade.
Parabéns pela resenha. Foi muito bom encontrar uma cristã aqui.

Michaely1 10/09/2021minha estante
@Pedro, obrigada! Também é bom encontrar um cristão por aqui. E, bem, acho que você deu spoiler do livro kkkkkkkkkkkkkk

Pedro 10/09/2021minha estante
Sério? Mas eu não li esse livro...kkkkkkk
Foi uma coincidência. Não tenho culpa...????

Menina Ciria 02/09/2021

Amei passar esses dias sentindo como se o Mark Finley estivesse conversando comigo. Ele é um grande pregador! O livro trata de assuntos atuais como complicações advindas do covid, instabilidade da Economia Mundial, complicações psicologicas e emocionais resultante de tudo isso que estamos passando. A boa notícia é que existe esperança além da crise.
Pessoal, não comprem esse livro, ele é distribuido gratuitamente.

Ferreiro 15/08/2021

Incrível!
Leitura agradável e envolvente que tem uma análise sóbria e consistente sobre o momento que estamos vivendo com base em evidências bíblicas.

Jotta Cavalcanti 06/08/2021

A ESPERANÇA ESTÁ AO SEU LADO
Deixando registrado está leitura que acabei de concluir, como dica também, para aqueles que se interessam ou para aqueles que não sabem onde colocar o pé em tempos de caos.

O livro não é um daqueles que apresenta guias de "como se sair da crise" etc. A "#Esperança: Além da Crise" vai te mostrar apenas onde você pode encontrar essa tal Esperança e vai deixar com que você decida: aceita ou não?

Mark Finley, com maestria, faz uma analise das pandemias que já assolou o mundo comparando com a atual que estas a assolar e em meio a tudo que está ruim revela onde podemos encontrar a #Esperança e mostra que ela é mais do que uma decepção adiada.

Além disso, o autor, demostra sua preocupação com a saúde daqueles que não souberam lhe dá com a atual pandemia e apresentaram doenças como a ansiedade, medo, depressão, obesidade entre outras; trazendo informações, no período em que escrevia o livro, do estado atual dos ambientes, do movimento global dos cientistas pela cura/antídoto...

Com informações históricas e atuais, o autor, associa muitos dos acontecimentos as profecias bíblicas, e traz uma luz aos que estão no escuro à procurar:

A olhar para o além da crise, além dos medos, além do perigo, do desespero que tende a tapar a visão para Aquele que nos criou, nos redimiu, nos sustenta e cuida de nós.

"Eis que venho sem demora, e Comigo está a recompensa que tenho para dar a cada um segundo as suas obras" (Apocalipse 22:12).

Quando confiamos em Deus em meio as provas, damos a Ele a oportunidade de fazer por nós "infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos" (Efésios 3:20).

A ESPERANÇA ESTÁ AO SEU LADO
#Emmanuel??
#DeusConosco

Derik 03/08/2021

Foi um bom livro.

''Fé não significa que você entende tudo, mas que pode confiar em tudo o que Deus diz''

Epli 26/07/2021

Super recomendo nota 10.
Livro simples e didático, uma leitura bem fluente fazendo o leitor se indentificar e ler mais sobre o conteúdo exposto. O bom, que este livro demarca a vivência atual que vivemos com base nas evidências bíblicas. #para_quê_filmes_se_temos_livros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6