A Estrada Dourada

A Estrada Dourada L. M. Montgomery

Resenhas - A Estrada Dourada

isafvivian 12/04/2024

Amei tanto quanto o primeiro livro!! e a vontade de voltar a ser criança só aumentou ? amo muito acompanhar as aventuras deles e da família

Nick_ly 12/04/2024

Muito reconfortante!!
é uma leitura beeem levinha mesmo kkkkk
ótimo pra quem gosta de natureza, crianças, fantasia.... recomendo demais!!
a história é incrível e os personagens são muito cativantes!

Duda.leituras 19/03/2024

Essa continuação vai fazer vc rir e chorar ao mesmo tempo
Nessa continuação menina das histórias e seus primos resolvem fazer um periódico para divulgar as notícias de sua cidade e do cotidiano deles que ainda cheio de aventuras e emoções
Mais uma reviravolta faz com que menina das histórias tenha que deixar a estância king
O livro e bem emocionante eu tenho um apego emocional muito grande com menina das histórias porque o livro me lembra as férias na casa de minha avó materna eu ri chorei senti nostalgia me assustei com algumas coincidências da minha vida com o livro confesso que foi doloroso ler o último capítulo e me despedir dos personagens eu também acho a história muito reflexiva o livro fala que nada é pra sempre e essa mensagem não poderia ser mais real

antihqroes 29/01/2024

Fofo.
O livro é muito legal, para todas as idades, tem história cativantes e me fez dar ótimas risadas. Mesmo já conhecendo a autora, sempre me surpreendo com a sua escrita fácil de ler mas ao mesmo tempo impecável.

Aline.Santos 03/01/2024

Gratidão
Como eu amei percorrer a estrada dourada, junto com essas 6 crianças maravilhosas, desfrutando as melhores coisas da vida, principalmente a AMIZADE
É um livro que nos faz ver e sentir a emoção de ser criança, com os medos, as alegrias, as frustrações e o amor.......
Grata por conhecer e ler esses livros maravilhosos da nossa querida e amada Lucy Maud Montgomery ??????

Sara 07/12/2023

Bora se aventurar ??? ????
Leitura levinha , com personagens fofos. História que conta a rotina e a amizade entre amigos , juntos eles ouvem várias histórias e passam por aventuras divertidas e engraçadas. ???

Adna 03/12/2023

Esperava mais? Mas gostei.
Gostei, mas achei uma sequência meio fraca. Confesso que demorei a terminar porque sperava os personagens mais maduros e não curti quando vi que se passava no ano imediatamente seguinte ao fim do primeiro livro. Mas depois que a frustação passou e continuei, vi que não tiveram um desenvolvimento tão ruim, considerando que eles estavam saindo da infância. Vemos alguns confrontos nas mentes dos pequeninos e menos momentos ingênuos. Ainda que permaneça muita inocência e doçura neles, podemos ver um pouco da formação do caráter e da personalidade de cada um.

Biað 23/05/2023

+ DE 1 MÊS PRA LER ESSE COISO
Bom,ele é meio polêmico KKKKKK
Até a página 100 não acontece NADA NADA NADA,horrível ??????,na pg 102/103 começa a ficar bom,mas depois fica meio na mesma,ou seja,2 LIVROS MUITO IGUAIS ,mas é isso bjsbjs

Sofia136 20/05/2023

Maravilhoso
Eu amo tudo que a Lucy escreve e com esses dois livros não seria diferente.
Ver o Bev preocupado com o bem estar de todos, e, principalmente, das meninas, é lindo!
Só acho que eles são muito duros com a Sara Ray, coitada.
Amei o livro demais!

Lia Oliveira 06/04/2023

Permanecendo na Estrada Dourada
A menina das histórias, Beverley, Dan, Felicity, Cecily, Félix, Peter e até mesmo a melancólica e dramática Sara Ray, ainda ficarão um tempo nos recondidos do meu coração.
Tanto o primeiro livro, quanto o segundo, são excepcionais, perdi a conta da quantidade de vezes em que realmente me vi na história, como se eu não fosse apenas uma leitora, e sim uma personagem do livro... Ouso dizer, que a sensação de viver nessa "estrada" ainda está aqui...
Amei o final, pois foi coerente, e até imagino o que pode acontecer( A Menina das histórias deu um pequeno spoiler)... E na verdade o único triste sentimento é saber o que futuro reserva para a doce Cecily...
A história é cativante, e a narrativa te prende de uma maneira inexplicável, além disso o mundo descrito por Bev, é encantador, cheio de nuances que refletem a própria infância... Simplesmente uma obra de arte...

Alice.Drakan 21/01/2023

Simplesmente lindo...
Me apaixonei por esse livro, a escrita é tão suave e viciante, os personagens são incríveis e a história é muito fofa e emocionante, deixando um ar nostálgico muito grande sobre os bons tempos da estrada dourada da vida...

Janaina 06/01/2023

Saudades
Saudades da minha infância foi o que esse livro me fez sentir, chorei em algumas partes mais vale muito a pena com certeza e um livro que tem um catinho especial no meu coração, deveria ter mais reconhecimento , recomendo.

Bina 05/12/2022

Um livro que...
Te deixa órfã ao final. Com vontade de saber o que aconteceu com os personagens ao longo da vida adulta.
O livro é continuação do A menina das histórias, onde os personagens estão pouco mais velhos mas com atitudes diferentes e visões de mundo diferente.
Pra ser melhor faltou um terceiro livro para contar a história deles enquanto adultos.