O Clube dos Anjos

O Clube dos Anjos Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O Clube dos Anjos

Lisbeth.Pereira 28/02/2021

Veríssimo, sempre veríssimo.
?..., mas todos os dias se quer comer.?
Desejo, humor, mistério, pecado, são alguns dos ingredientes desse livro que vc devora rapidamente pela leveza com que ele trata dos assuntos. A maneira como Veríssimo descreve cada prato aumentou meu apetite pela literatura e tb pelos pratos em si...
só ficou uma pergunta: qual seria o meu ultimo prato?!?

hspaiva_ 20/02/2021

Genial e divertido
O modo com Luís Fernando Veríssimo escreve esse livro é genial. Livro muito divertido, não dá vontade de larga-lo. Ótima leitura para um final de semana

Nanda.Santos 09/02/2021

Deleitoso.
Um livro com escrita leve e engraçada, cheio de boemia. Desde o início parece já revelar o final, mas a cada página se torna mais interessante. Gostei muito e recomendo.

Sarah 26/01/2021

O crápula-mor
Verissimo segue me conquistando a cada livro que leio. Falar de seu humor seria chover no molhado, então exalto seu timing para o gênero policial - mesmo que o leitor saiba, desde o primeiro parágrafo, o desfecho da história, fui surpreendida mais de uma vez com as revelações da trama. Leitura para se devorar (rs) em uma tarde.

Ane Carol 05/11/2020

O clube dos anjos
O clube dos anjos é aquele tipo de livro difícil de largar antes de chegar ao final.
Luis Fernando Verissimo cria uma narrativa envolvente e bem humorada que explora muito bem o pecado da gula e como ele acaba despertando outros comportamentos questionáveis no ser humano. Os trechos " O homem é o único animal que sempre quer mais do que precisa. O homem é o homem porque quer mais " e " A audição acaba, o sexo acaba, o poder acaba, mas a fome continua " resumem bem a essência da trama criada Verissimo. O livro faz uma crítica não apenas sobre a gula, mas ao comportamento da sociedade, principalmente a parte privilegiada que a compõem.

Maria.Thereza 16/09/2020

Que história doida
O livro é muito bem escrito e te deixa fascinado! Fiquei presa e não conseguia parar de ler! Amei!

Luis 15/08/2020

Saboroso!
Este é um livro da coleção 'Plenos Pecados', na qual cada livro é em torno de um pecado capital diferente. Neste aqui, para tratar da Gula, Luis Fernando Verissimo brinca com os romances policiais e cria uma história de mistério na qual quase tudo está revelado desde o começo.

Ainda assim, não consegui parar de ler, saboreando cada página, degustando os acontecimentos. As alegorias bíblicas estão presentes desde a capa do livro e temperam bem a história.

De leitura rápida, essa foi uma experiência curta e prazerosa, como uma boa refeição.

Hanna.Ramos 20/06/2020

É uma ótima história, muito bem escrita e representa bem o pecado da gula dentro da coleção "Plenos Pecados".
Alê | @alexandrejjr 20/06/2020minha estante
Pretende ler outro da coleção?

Hanna.Ramos 20/06/2020minha estante
Sim, já li "A casa dos budas ditosos" e pretendo ler todos os outros da coleção

Alê | @alexandrejjr 20/06/2020minha estante
Boa! Confesso que dessa coleção só me interessam esse e o do João Ubaldo.

Vini o + cria 12/06/2020

Veríssimo sendo genial, de novo...
O Livro Clube dos Anjos mostra a história de um grupo de amigos de classe média alta que através de diversos jantares, construíram um clube. Após um dos jantares um integrante morre, e a partir daquele jantar, cada integrante passara a morrer. A questão é: porquê parar? A cada jantar eles experimentavam outra coisa além do sabor, eles experimentavam a morte. O Livro não deixa de ser em partes erudito, mas o popoular cultural inscrito nos textos do livro de Veríssimo o faz compreender uma leitura leve e fluida.

MellNavarro 14/05/2020

"Mas não sabíamos quando ele nos mataria, não sabíamos qual era o seu jogo. Saber a hora e a forma da nossa morte era como ser presenteado com um enredo, uma trama, com todas as vantagens da literatura policial sobre a vida."

Giulia143 09/04/2020

Só mesmo Verissimo pra falar da morte de forma tão leve
Este livro pertence a uma serie chamada "Plenos Pecados" onde sete autores brasileiros foram desafiados a escrever, cada um, sobre um pecado capital. Luis Fernando Verissimo ficou com o pecado da gula e ninguem melhor do que ele pra falar sobre isso.
Ele nos apresenta um grupo de dez amigos(e nunca mais que dez) que se entitula o clube do picadinho. Eles se encontram uma vez por mês pra comer e beber, cada vez na casa de um deles. A coisa muda quando Daniel, o primeiro anfitrião do ano, conhece um cozinheiro de mão cheia chamado Lucidio e o convida para fazer o primeiro jantar. Na madrugada após o jantar um dos amigos morre.
Esta é uma historia rapida e envolvente, divertida e misteriosa, mesmo sabendo quem é o autor dos crimes desde a primeira página. Nos traz varias reflexoes a cerca da morte e da gula, que convenhamos, é o pecado mais gostoso. Rsrs

Cibele 12/03/2020

Ótimo
Adorei o livro, LFV escreve de uma maneira muito gostosa de ler, dei boas risadas com a história, ao mesmo tempo que vivi o suspense junto das personagens.

Gabriela1598 14/02/2020

Perfeito
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amo o Veríssimo, autor incrível demais e essa obra não decepciona. Sete autores brasileiros foram chamados para cada um escrever sobre um pecado capital, Veríssimo escreveu sobre a Gula. Um livro cheio de humor que conta a história de um grupo de 10 homens que sempre se reúne para comer bastante.

Erika Salvador 15/11/2018

Um dos livros mais intrigantes que já li. Te deixa confusa, é extremamente engraçado, mas ao mesmo tempo é crítico. Destaca o vício do ser humano, no caso específico a gula. E faz crítica no sentido que o vício leva a morte e que ninguém quer morrer, mas mesmo assim ninguém larga o vício.

O livro superou minhas espectativas, um dos melhores livros que já li, no sentido de me comover e me tirar gargalhadas altas.

Super recomendo.