O clube dos anjos

O clube dos anjos Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O Clube dos Anjos

Dirlene Rezende 02/08/2022

Gostei. Leitura que prende, só queria entender pq sobrou um. Bom o motivo me deixou bem surpresa. Eu achei uma leitura fácil.

Yasmim 07/08/2022

Simplesmente nao consegui terminar de ler de tão ruim que é, mano, nao entendi nada, e nao gostei, so marquei que terminei, pq nao gostei nao?

lucas 28/04/2010

Prazeroso, como sempre
Ler Luis Fernando Veríssimo é sempre agradável e prazeroso.

Em Clube dos Anjos nãoi é diferente. Vale a pena cada página, uma história bem legal sobre um pecado que todo mundo comete e adora: a gula

Ana 06/06/2010

O Clube dos Anjos foi escrito por Luis Fernando Verissimo, é um livro razoavel, eu particulamente esperava mais do livro.
Conta a história de um grupo de dez amigos que a vinte e um anos faziam um jantar mensal em suas casas. Até que por vingança de um suposto cozinheiro, a cada jantar ele fazia um prato preferido de um determinado amigo e sempre quem comia o ultimo prato no outro dia estava morto.
É um livro muito imprevisivel, a mudança de postura de certos personagens e até do assunto que está sendo citado no livro as vezes te confunde. O livro poderia ter sido melhor!

Digão Livros 15/08/2010

E por falar em gula, devorei esse livro em um dia! Livro genial! Leitura leve, fácil, deliciosa.

O livro aborda um pecado: a gula, e traça a morte de um grupo de amigos de modo criativo e ao mesmo tempo engraçado, levados pela gula e, depois, ao êxtase que a morte poderá proporcionar!

O fim deixa um dúvida gostosa, que o narrador já deixará no início: o narrador é vítima ou cúmplice dessas mortes?

andrekolp 18/12/2011

O livro é sobretudo interessante, embora no decorrer da leitura a gente já descobre o que vai acontecer, e quem é o responsável pelas mortes seguidas...
Mas a curiosidade sobre o motivo desses acontecimentos é o que aumenta a vontade de chegar logo no final. Este que traz uma surpresa e nos faz repensar todo o livro, desde o começo. Recomendo pra quem gosta de livros curtos e que despertam a curiosidade.

mccintra 15/07/2011

Com certeza, quebrou o paradigma que LFV é só autor de boas crônicas e textos curtas.
O estilo de escrita é muito agradável.

Paty 18/01/2012

A historia é um pouco complexa, quem já leu Verissimo sabe que apesar da forma simples e cômica inserida em sua linhas, é um tipo de leitura que exige concentração pra não perder o foco. Não se trata de um dos romances best-seller ou de uma história que envolve fantasmas,vampiros,lobos,romance, essas coisas que geralmente eu costumo ler e que faz mais parte da minha ‘vida literária’ digamos assim.
O texto é altamente descritivo em todas as situações, e tem poucos diálogos o que o torna um pouco massante. Confesso que foi difícil levar a leitura até o fim.
A história trata-se de um grupo de 10 amigos de longa data que se reuniam uma vez por semana durante 10 meses no ano para jantar, cada mês na casa de um, o chamado ‘Clube do Picadinho’, que era regado sempre por comidas cada vez mais sofisticadas,um grupo criado para comemorar a gula,o prazer de comer. Mas o grupo começou a perder o ‘tesão’ quando um dos membros morreu. Então, Daniel, o narrador protagonista, encontra Lucídio,um gourmet misterioso já conhecido do grupo ,e começa a desabafar sobre a decadência do Clube. Lucídio então se oferece para preparar o próximo jantar do clube do picadinho que será na casa de Daniel. Apartir daí a cada jantar um membro do clube morre. A história até parece previsível ,mas surpreende.

” Aqueles dez e nunca mais do que aqueles dez, ou o encanto se perderia e estaríamos condenados”

“Guardem este momento. Um dia nos lembraremos
dele e diremos: foi o nosso melhor momento.”

“... a fome é o desejo reincidente, e o Único
desejo reincidente, pois a visão acaba, a audição acaba, o sexo acaba, o poder acaba mas a fome continua...”

Eden Pop 12/01/2012

Biblioteca do Eden – O Clube dos Anjos
Continuamos com a nossa tarefa de criar uma biblioteca digna do eden adicionando à nossa lista o livro O Clube dos Anjos, de Luis Fernando Verissimo, também conhecido como Gula, da coleção Plenos Pecados. Esta coleção foi publicada pela editora objetiva, como um convite à analise sobre os sete pecados capitais e como eles são tratados hoje pela sociedade. Sete autores consagrados foram convidados para escrever um livro especificamente para a coleção, e o pecado da gula caiu nas mãos de Luis Fernando Verissimo. A escolha não poderia ser mais acertada, uma vez que o autor, um dos escritores brasileiros mais populares, garante que a cozinha é um dos seus maiores prazeres.

Essa biblioteca jamais estaria completa sem um livro de Luis Fernando Verissimo. Conhecido por suas crônicas do cotidiano, pulicadas em vários jornais, o autor já escreveu algumas novelas e romances, além de ser tradutor e cartunista...

Continue lendo:

suellem 24/12/2015

o peixe morre pela boca..
alguém já ouviu essa expressão? bem nesse livro e retratado um dos sete pecados capitais : a Gula.
um grupo de 10 amigos s, conhecidos como clube do picadinho, se encontram mensalmente no bar de Abel para comer, rir e se divertir. Com o tempo essas reuniões vão ficando cada vez mais chics e sofisticadas.
" A audição acaba, o sexo acaba, o poder acaba-mas a fome continua "
Até que um dia um deles morre e todos acham que a causa de sua morte foi Aids. Ramos era quase um líder do grupo, aquele que fazia os brindes e falava as frases prontas de sempre. Depois dessa morte o grupo acaba se afastando um pouco. Até que Daniel conhece Lucidio um excelente cozinheiro que resolve ajuntar ele a juntar o grupo realizando jantares na casa de Daniel.
Após as reuniões cada um dos membros acaba morrendo do coração após se estufar da sua comida favorita.
" O homem é o único animal que sempre quer mais do que precisa. O homem é o homem porque quer mais "
Então no final Daniel acaba descobrindo o porque de todas as mortes misteriosas e acaba ficando a favor por não ter como agir ja que seria acusado como cúmplice. O que ele não sabia é que isso lhe traria muito dinheiro fundando o clube dos anjos.

Gostei bastante do livro, porém minha edição veio com muitas falhas na escrita o que me incomodou um pouco. mas apesar de pequeno o livro é excelente. A história é boa com um humor bem disfarçado.
Naldinh o/ 24/12/2015minha estante
Gostei.
Acho que vc dechou escapar alguns spoilers sobre a obra mas tudo bem, parece ser um bom livro.

Michela5 24/12/2015minha estante
mas vc não está lendo e-book, está com erros?

Ewerton.Carvalho 08/01/2016

GULA, O Clube dos Anjos
Uma confraria de gulosos tem introdução de um membro que cozinha como o diabo gosta. A cada encontro uma esbornia gastronômica e de quebra a ressaca é saber que alguém morreu. O dilema se instala para que dissidam se vale a pena provar algo tão sublime e nefasto ao mesmo tempo e que o prêmio é o epitáfio com nome e sobrenome. Abraços.

FabioDJ 19/06/2016

controle sobre a vida
Mais uma ótima obra de Veríssimo. Com humor de um narrador bem pessoal e que desenrola uma historia de atenção social.
A história gira em torno do prazer de comer bem e um grupo de dez pessoas.
Cenário ideal para mostrar o que o ser humano pode desenvolver para saciar seu prazer.
Com inteligência e humor, em um livro leve somos levados a conhecer que não há limites para a busca do prazer... a morte vira um detalhe controlado.

Nena 11/08/2016

Terceiro livro da coleção Plenos Pecados, onde cada livro retrata os 7 pecados capitais. O Clube do Picadinho é um grupo de 10 amigos glutões q reúnem-se mensalmente para deleitar-se com iguarias requintadas da boa mesa. Tudo muda com a chegada do misterioso e maravilhoso cozinheiro, Lucídio. A partir de então, cada jantar é tbém uma despedida, e um a um os participantes do clube vão sendo eliminados. Veríssimo com sua escrita espetacular destrinchando o pecado da gula. Uma mistura de humor com suspense em uma deliciosa história.