Pronta para viver

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Kassiane.Mendes 22/04/2021

Que livro foi esse!
Livro incrível e necessário de ser lido? Trata de assuntos importantes como abuso psicológico e violência doméstica, por isso ressalto que pode trazer gatilhos, então se tu é sensível, fica ligado! Escrita fluida que me fez ler o livro em menos de 24 horas, uma história cativante onde a protagonista Catarina ou Cat pros íntimos kkk sonha com o felizes para sempre, com um amor daqueles de cinema, mas sua realidade não é essa, ela acha que sua vida vai ser assim pra sempre, até entrar em sua vida um mocinho muito charmoso chamado Theo e mostrar que ela pode e deve ser feliz, leiam pra descobrirem o que o destino reservou pra Catarina e Theo
Recomendo demais essa leitura ??

Pollyanna Reis 24/02/2022

PRONTA PARA VIVER
Pronta para Viver me surpreendeu demais! Que estória envolvente, bem desenvolvida e que prende do início ao fim.

Aqui vamos conhecer Catarina, uma jovem de 23 anos que sonha com o amor verdadeiro. E também vamos conhecer Heitor, um poderoso juíz que vai entrar na vida de Catarina para fazer grandes estragos.

Vamos acompanhar nossa protagonista por momentos difíceis, dolorosos de partir o coração. Catarina terá que lutar pela sua liberdade, terá que seguir um novo rumo, fazer escolhas difíceis e sofrer as consequências dessas escolhas. Mais também conhecerá o amor como sempre sonhou.

Theo é um personagem que não cativa logo de início, mas surpreende ao decorrer da leitura e conquista o leitor com suas atitudes.

Não se engane, pois apesar de parecer que Pronta para Viver é apenas um clichê, isso tá longe de ser verdade. Esse livro me deixou de queixo caído e me pegou de supresa em vários momentos.

O plot desse livro é de tirar o chapéu! É incrível como a autora consegue em poucas páginas, envolver o leitor na estória de uma forma única e marcante. Era como se estivesse lendo um diário, sentindo tudo que os personagens estavam sentindo. Foi uma experiência dolorosa e ao mesmo tempo libertadora.

O livro é intercalado entre o ponto de vista de Catarina e Theo e eu amei acompanhar a perspectiva dos dois.

Muito bem escrito, fluido e envolvente! Pronta para Viver é um livro curto, mais que prende do início ao fim, deixando o leitor totalmente envolvido na trama.

Esse é um livro que fala de recomeços e de superação!

Gatilhos: Abuso psicológico, relacionamento abusivo, violência física e verbal, abuso parental e machismo.

Renata 01/06/2021

Faltou mais profundidade
Esse livro vai na contramão de grande parte das autoras nacionais: é muito curto. O enredo é interessante, mas tudo é muito rápido e sem muita explicação. Vc entende tudo q se passa, mas senti falta de aprofundar situações, como por exemplo, como ela conheceu o marido, os 10 anos como foram vividos; senti falta de mais cenas entre o casal, eles passaram pouquíssimo tempo juntos e ficaram anos separados. Essa falta de detalhes primordiais deixou o romance muito superficial e acabei não "comprando" todo esse amor. Uma pena, tem tantas autoras nacionais q escrevem dezenas e dezenas de páginas chatas e desnecessárias, mas aqui foi o oposto.

Naty @livrossaofilhos 09/04/2021

Eu me emocionei demais lendo essa história, vendo a Cat sofrer e o amor dos dois florescer pra depois passarem por tantas dificuldades. Teve um momento que eu fiquei com raiva do Theo, mas depois entendi o lado dele.
?????????
"Dizem que quando se ama verdadeiramente uma pessoa, você aceita abrir mão dela em prol do seu bem-estar."
?????????
A evolução da Catarina e sua força são visíveis. Eu amei esse romance cheio de força e superação, cheio de reviravoltas do amor e com cenas sensuais de arrancar suspiros.
Pronta para viver é um romance intenso e que me deixou apaixonada, sorri e chorei com o casal e recomendo muito a leitura.

*Gatilho para violência doméstica*
Resenha completa no Instagram @livrossaofilhos

Amanda 22/03/2022

Um livro maravilhoso!
"Dizem que, quando se ama verdadeiramente uma pessoa, você aceita abrir mão dela em prol de seu bem-estar".

Esse foi o primeiro livro que li da autora, e ele me pegou de jeito. Gostei bastante da forma que ela descreveu os personagens e que fez eu me apegar a eles logo nas primeiras páginas. Na história temos a Catarina, uma jovem que se casa o juiz da cidade e se ver presa em um terrível casamento. Dez anos depois ela conhece o Theo, um jovem rapaz, e logo fica encantada por ele, consequentemente ele também. Eles engatam em um romance proibido e Catariana se ver cada vez com mais força para sair de seu terrível casamento, mas como todo livro de romance, nem tudo são flores, mas temos um final feliz.

Esse livro foi arrebatador, eu chorei e fiquei apaixonada pelo casal. A escrita da Gisele é incrível, o que fez o livro se tornar fluído. Apesar de trechos que me deixaram agoniada, a autora não pesou a mão e soube conduzir a estória. Catarina foi uma mulher muito forte!

Indico demais esse livro, é um romance delicioso de se ler!
Spoiler_ 22/03/2022minha estante
Vamos fazer um grupo para falarmos sobre literatura? Me segue.

Bianca 20/11/2021

Surpreendente
Eu ganhei esse livro em um sorteio (veio até com dedicatória ??) e não sabia o que esperar, porque eu não curto romances, mas MEU DEUS DO CÉU, QUE LIVRO!!!!
A história parece saída de uma novela, mesmo que às vezes me lembrou um conto por girar em volta de poucos personagens, e ela fala sobre a agressão contra mulher. As ideias dos pais de Catarina sobre o que ela vive em casa são repulsivas e, infelizmente, retratam o pensamento de muitos sobre o tema.
O livro é surpreendente! Claro que já sabemos pela sinopse sobre a paixão proibida de Catarina e Theo (protagonistas), mas tudo que acontece depois disso é chocante e me fez dar cada grito de espanto!!!
Eu fiquei admirada em como, em pouquíssimas a páginas, a autora conseguiu fazer com que eu odiasse os pais da protagonista quase tanto quanto eu odiei o Heitor (marido/agressor de Catarina) e torcer TANTO pelo casal de amantes.
Apesar de bem clichê, a trama me deixou de queixo caído várias vezes e eu aamoooo quando um livro faz isso, então ele vai logo pros meus favoritos!!

Cris 20/03/2021

Catarina e Theo
Um amor que nasceu de forma improvável mas deu um novo sentido a vida de Catarina, e deu forças para ela viver e se libertar do marido opressor.

Vitória | @livrosland 16/04/2021

Livro intenso e muito necessário
Catarina ainda era muito jovem e sonhadora quando passou a ser cortejada por Heitor Vasconcelos, um juiz muito influente na cidade onde ela morava. A moça tinha uma vida simples e sem muitos recursos, mas a perspectiva de ser amada e poder cuidar de seus pais foram grandes incentivos na hora de aceitar o já esperado pedido de casamento.

Já na primeira noite com o marido Catarina fez uma terrível constatação, ela não era nada para seu marido além de um objeto a ser exibido. Heitor desprezava qualquer contato íntimo e se mostrou um homem muito diferente após o casamento, passou a agredir a esposa e descontar nela todas as suas frustrações.

Em um evento social Catarina conheceu Theo, um jovem encantador que durante todo o jantar não conseguiu tirar os olhos dela. Catarina também não conseguiu conter a inusitada atração que sentiu por ele, mas obviamente essa relação não poderia existir. O ideal seria resistir e negar o crescente sentimento entre eles, no entanto afugentar esse amor depois de tanto sofrimento não será algo fácil.

Como não se render a escrita dessa autora? A Gisele tem uma escrita bem singela, que vai caminhando e te envolvendo até ser impossível pausar a leitura. O livro é bem curtinho, mas é a fluidez da história que faz essa leitura ser tão gostosa, mesmo abordando um assunto tão sério e retratando momentos pesados, no geral a história é bem leve.

Felizmente, a obra além de abordar esse assunto terrível também tem uma mensagem muito bonita sobre recomeços e esperança, foi lindo ver Catarina trilhando esse caminho de libertação até estar finalmente pronta para viver.

Essa é uma leitura mais do que necessária, a violência doméstica mata diversas mulheres diariamente de forma silenciosa, esse assunto não pode ser um tabu.

Gostou da premissa da obra? Gosta de livros que abordam recomeços?

Disponível no Kindle Unlimited

GATILHO: Violência doméstica

site: https://www.instagram.com/livrosland

Daniela Colaci 14/02/2021

Do relacionamento abusivo a descoberta do verdadeiro amor, a trajetória de Catarina é recheada de dificuldades, mas a protagonista desse romance é uma mulher disposta a lutar pelo que vale a pena, mesmo com as circunstâncias não favoráveis!

Pronta para viver é um clichê gostoso e envolvente, super rapidinho de ler (devorei num dia só!). Se você gosta de livros do gênero, não deixe de conferir essa história! A gente sofre, mas também suspira!

Fabi | @ps.leitura 23/02/2021

{resenha feita no @psamoleitura}
Você já acreditou que viveria o seu "felizes para sempre" com alguém que tanto amava, mas descobriu que tudo era uma mentira?

Catarina sempre acreditou no amor e quando conheceu o juiz da cidade, viu ali a sua chance de ser feliz. Porém, no dia da lua de mel, ela descobre que o casamento deles é apenas uma fachada e fica presa em um relacionamento totalmente abusivo por anos. Só que quando ela conhece Theo, as coisas começam a fugir um pouco do controle. Ela sente seu coração bater mais forte e o desejo de estar com ele toma conta de seu coração, mas sair dessa relação tóxica é algo extremamente difícil.

"Pronta para viver" foi uma obra que me causou um grande impacto. Logo nos primeiros capítulos, vivenciamos uma personagem que está feliz em ter encontrado alguém para compartilhar a vida, mas que aos poucos, essa felicidade vai se tornando algo maçante e doloroso. Imagina você viver uma década com alguém sendo totalmente abusivo e você não conseguir se livrar dessa relação? Isso é algo que, infelizmente, acontece muito em nosso dia-a-dia.

Acompanhar a trajetória da Catarina foi algo inspirador. Apesar de toda dor e sofrimento, a gente consegue ver os traços de sua personalidade e o quanto ela é uma mulher forte e guerreira. Ela faz o possível para proteger as pessoas que ama, mesmo que isso traga só infelicidade. E quando o Theo entra em cena, é perceptível o quanto ela está pronta e determinada para lutar por algo que nunca teve.

A forma como a autora nos apresenta toda a trama e os personagens, faz com que a gente se envolva, sinta todas as suas dores e inseguranças, e deixa até mesmo aquele gostinho de "quero mais". É uma história que, apesar do sofrimento, ainda consegue transmitir a esperança necessária.

Com capítulos intercalados na visão de Catarina e Theo, conhecemos uma história de amor. Uma história que pode conter gatilhos, pois enxergamos traços de violência doméstica e abuso psicológico, mas também de superação e recomeços.

site: https://www.instagram.com/p/CLm9likDxyg/

PAN 25/05/2021

LEITURA RÁPIDA E MUITO BOA!!
Foi o primeiro livro dessa autora que eu li e digo que gostei muito tanto do livro como da escrita dela!!
Ele é muito rapidinho de ler e apesar de em alguns momentos eu achar que faltou abordar a profundidade na relação dos personagens e até em alguns acontecimentos da história, ela não perde a conexão da história em si o que já vi acontecerem em muitos outros livros rápidos.

Não vou falar sobre a história pois sempre tenho medo de dar spoiler rsrs.
Mas pra quem está procurando um livro rápido, é uma boa pedida. E vale dizer que tem gatilhos leves aqui, com violência principalmente!!
Ah e um detalhe que eu gostei muito foi da força da protagonista, mesmo sofrendo por anos... ela sempre acreditou que a vida dela seria mais do que só aquilo e mesmo em sofrimento e sem apoio ela continuou acreditando nela e não só aceitou aquela vida miserável!!
Gostei muito disso, porque é isso mulherada... não podemos simplesmente aceitar as coisas, tudo depende de nós então não se contentem com pouco ou com nada né :))

Amanda.Lippi 30/01/2021

Surpreendente
Bookstan @resenhadaamanda

Catarina é uma mulher romântica e sempre sonhou com o amor, quando juiz da cidade a pede em casamento, ela fica sonhando acordada em como tudo vai ser, ela sonha em ser amada.
Heitor Vasconcelos não é o que ela pensava, na noite de nupcias, ela descobriu que seu príncipe não é nada encantado.
O que será que vai acontecer com Cat,ela irá superar essa separação?

Resenha completa no meu insta ??

Jaqueline @icontextualize 21/08/2021

Uma leitura intensa...
Pronta para Viver • @giselefortesreal • 130p. • abuso psicológico e violência física.

Catarina sempre sonhou com um amor e, quando é pedida em casamento pelo juiz da cidade, realmente acredita que essa é a sua chance de ser feliz. No entanto, os seus sonhos vão por água abaixo já na noite de núpcias, quando descobre que o seu casamento é apenas fachada e que ela é uma simples alegoria nas mãos do agressivo e inescrupuloso Heitor Vasconcelos.

Depois de uma década de sofrimento e submissão, presa a um marido cruel, Catarina conhece o amor com outro homem. Só que entregar-se a essa paixão avassaladora é arriscado e muito perigoso, representando uma ameaça à integridade dos seus pais e, principalmente, à sua própria vida.

Não sei descrever tudo o que senti com essa leitura. Apesar de ser rápida, ela toca num lugar muito íntimo. Muitas mulheres sonham em encontrar um grande amor e viver um romance de cinema. A gente sabe que a vida real é muito mais cruel, e infelizmente, a nossa protagonista sentiu isso na própria pele.

É uma história sensível que envolve muita dor, por isso a escrita da autora se torna tão real! Vemos tantas Catarinas pelo mundo a fora que chega a doer. Mas a autora mostra um lado que sempre é possível com ajuda: recomeçar, se reconstruir, se levantar e acredito que essa seja a parte mais emocionante do livro.

A narrativa é intercalada entra Cat e Theo, nos dando duas perspectivas pra história e aumentando assim, o nosso conhecimento sobre a história.
Fiquei tão sedenta que eu desejava ler mais sobre ela. Acredito que a autora poderia ter escrito mais, aprofundado mais na vida dos personagens e principalmente na vida de Catarina. Mas isso não diminui a voz e a força que essa história tem.

"No passado, eu não tinha escolha, mas agora eu tenho. E sempre vou privilegiar a verdade".

site: https://www.instagram.com/icontextualize

Rafael Kerr 12/02/2022minha estante

iammoremylrds 13/02/2024

Uma leitura bastante fluída além de ser uma obra muito pesada contendo inúmeros gatilhos, especialmente no que envolve violência contra a mulher, é um livro bem rápido de ser lido, com um desenvolvimento bem rápido, sem muita enrolação

1 | 2 | 3 | 4