Em Seus Passos O Que Faria Jesus

Em Seus Passos O Que Faria Jesus Charles M. Sheldon

Resenhas - Em Seus Passos O Que Faria Jesus

@leitora_decristo 02/03/2022

Um livro que todo cristão deve ler
Eu fui confrontada com essa leitura, o seguir Jesus não é simplesmente viver do nossso jeito, é viver como Jesus nos ensinou, é amar,perdoar, fazer o vontade Dele e não a nossa.
Eu amei ....

Vanderlete 14/09/2021

Muito bom!!
História incrível, que nos ensina muito e nos faz mudar conceitos em nossas vidas!
A leitura é bem tranquila, apesar de ser um livro curto, resolvi ler bem devagar, para absorver o máximo que eu poderia da leitura!
Amei muito a história, e os ensinamentos que ela me trouxe!
No fim fica a pergunta que vou levar pra minha vida: "O que Jesus faria !?

Agatha 07/09/2021

Em meus passos o que faria Jesus? Sendo eu cristão qual atitude eu tomaria?
A história é fluída, são tantos assuntos da vida cristã abordados, é um livro completo. Confesso que demorei pra perceber que o livro foi escrito no século IX, lia ele tendo em mente as igrejas atuais, homens engravatados, carros... me toquei quando as moças da sociedade foram subir em sua carruagem, é um livro atual, que até me decepciona que dois séculos depois as igrejas e os cristãos estejam na mesma situação.
Podemos dizer que o livro tem 2 partes, a primeira parte é a promessa que a Primeira Igreja de Raymond se comprometeu depois que testemunharam o que a pobreza faz com as pessoas, antes estavam totalmente alheios a isso vivendo no conforto de suas mansões. Essa promessa foi "O que faria Jesus?" "Em meus passos o que faria Jesus?". A segunda parte seria a expansão desse movimento pelo país, com foco na Igreja da Nazareth Avenue em Chicago, já a promessa foi um pouco diferente "O que tenho sofrido por amor de Cristo?", nessa segunda parte focaram mais em sacrifícios, em sair do seu conforto e mudar a sua vida.
Na minha interpretação da pergunta "Em meus passos o que faria Jesus?" entendo eu que na minha vida, na minha casa, nos meus confortos, no meu lazer, nos meus afazeres, nesses lugares eu devo pensar o que faria Jesus? E sim, se for algo ruim, eu corto da minha vida, mas não preciso vira-la de cabeça para baixo, aí já seria: "Nos passos de Jesus o que eu faria?"
Eu gostei muito do livro, é algo muito marcante, situações que eu quero viver, eu quero experimentar a plena comunhão do Espirito Santo que estava presente nas reuniões da Primeira Igreja de Raymond, eu quero me satisfazer me doando ao reino de Deus.

"Estamos dispostos a desenvolver e a viver um novo discipulado? Estamos dispostos a reconsiderar nossa definição do que é ser cristão? O que é ser cristão? É imitar a Jesus. É fazer o que Ele faria. É seguir seus passos" - Henry Maxwell - página 267

Em seus passos o que faria Jesus? = Vida Cristã
se essa pergunta for diferente desse estilo de vida, há algo errado.

La Vie En Rose 03/02/2021

"Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas" - 1Pedro 2:21 ARC

1. O martírio é uma arte que se perdeu entre nós. Nosso Cristianismo ama tanto a facilidade e o conforto que não está disposto a carregar algo tão rude e pesado como uma cruz.
2. Doar sem se doar é algo superficial. O Cristianismo de Cristo não é o que tenta terceirizar o sofrimento.
3. Precisamos conhecê-lo antes de podermos imitá-lo [Cristo].
4. "Estou disposta a suportar tudo o que a sociedade possa dizer ou fazer. A sociedade não é meu Deus. Ao lado desta pobre alma, o veredito da sociedade não tem nenhum valor para mim"
5. As coisas boas tem mais poder que as ruins.
6. "Sentiu um verdadeiro amor por essa multidão, o que é um dos melhores sinais que um pregador poderia ter de estar vivendo perto da essência da vida eterna para o mundo. É fácil amar um pecador, sobretudo se ele é uma pessoa pitoresca ou interessante. Amar uma multidão de pecadores é claramente uma qualidade semelhante a de Cristo.
7. O que é ser Cristão? É imitar Jesus. É fazer o que Ele faria. É seguir os seus passos.