Em Seus Passos O Que Faria Jesus

Em Seus Passos O Que Faria Jesus Charles Sheldon




Resenhas - Em Seus Passos O Que Faria Jesus


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


La Vie En Rose 03/02/2021

"Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas" - 1Pedro 2:21 ARC

1. O martírio é uma arte que se perdeu entre nós. Nosso Cristianismo ama tanto a facilidade e o conforto que não está disposto a carregar algo tão rude e pesado como uma cruz.
2. Doar sem se doar é algo superficial. O Cristianismo de Cristo não é o que tenta terceirizar o sofrimento.
3. Precisamos conhecê-lo antes de podermos imitá-lo [Cristo].
4. "Estou disposta a suportar tudo o que a sociedade possa dizer ou fazer. A sociedade não é meu Deus. Ao lado desta pobre alma, o veredito da sociedade não tem nenhum valor para mim"
5. As coisas boas tem mais poder que as ruins.
6. "Sentiu um verdadeiro amor por essa multidão, o que é um dos melhores sinais que um pregador poderia ter de estar vivendo perto da essência da vida eterna para o mundo. É fácil amar um pecador, sobretudo se ele é uma pessoa pitoresca ou interessante. Amar uma multidão de pecadores é claramente uma qualidade semelhante a de Cristo.
7. O que é ser Cristão? É imitar Jesus. É fazer o que Ele faria. É seguir os seus passos.
comentários(0)comente



Agatha 07/09/2021

Em meus passos o que faria Jesus? Sendo eu cristão qual atitude eu tomaria?
A história é fluída, são tantos assuntos da vida cristã abordados, é um livro completo. Confesso que demorei pra perceber que o livro foi escrito no século IX, lia ele tendo em mente as igrejas atuais, homens engravatados, carros... me toquei quando as moças da sociedade foram subir em sua carruagem, é um livro atual, que até me decepciona que dois séculos depois as igrejas e os cristãos estejam na mesma situação.
Podemos dizer que o livro tem 2 partes, a primeira parte é a promessa que a Primeira Igreja de Raymond se comprometeu depois que testemunharam o que a pobreza faz com as pessoas, antes estavam totalmente alheios a isso vivendo no conforto de suas mansões. Essa promessa foi "O que faria Jesus?" "Em meus passos o que faria Jesus?". A segunda parte seria a expansão desse movimento pelo país, com foco na Igreja da Nazareth Avenue em Chicago, já a promessa foi um pouco diferente "O que tenho sofrido por amor de Cristo?", nessa segunda parte focaram mais em sacrifícios, em sair do seu conforto e mudar a sua vida.
Na minha interpretação da pergunta "Em meus passos o que faria Jesus?" entendo eu que na minha vida, na minha casa, nos meus confortos, no meu lazer, nos meus afazeres, nesses lugares eu devo pensar o que faria Jesus? E sim, se for algo ruim, eu corto da minha vida, mas não preciso vira-la de cabeça para baixo, aí já seria: "Nos passos de Jesus o que eu faria?"
Eu gostei muito do livro, é algo muito marcante, situações que eu quero viver, eu quero experimentar a plena comunhão do Espirito Santo que estava presente nas reuniões da Primeira Igreja de Raymond, eu quero me satisfazer me doando ao reino de Deus.

"Estamos dispostos a desenvolver e a viver um novo discipulado? Estamos dispostos a reconsiderar nossa definição do que é ser cristão? O que é ser cristão? É imitar a Jesus. É fazer o que Ele faria. É seguir seus passos" - Henry Maxwell - página 267

Em seus passos o que faria Jesus? = Vida Cristã
se essa pergunta for diferente desse estilo de vida, há algo errado.
comentários(0)comente



Vanderlete 14/09/2021

Muito bom!!
História incrível, que nos ensina muito e nos faz mudar conceitos em nossas vidas!
A leitura é bem tranquila, apesar de ser um livro curto, resolvi ler bem devagar, para absorver o máximo que eu poderia da leitura!
Amei muito a história, e os ensinamentos que ela me trouxe!
No fim fica a pergunta que vou levar pra minha vida: "O que Jesus faria !?
comentários(0)comente



@leitora_decristo 02/03/2022

Um livro que todo cristão deve ler
Eu fui confrontada com essa leitura, o seguir Jesus não é simplesmente viver do nossso jeito, é viver como Jesus nos ensinou, é amar,perdoar, fazer o vontade Dele e não a nossa.
Eu amei ....
comentários(0)comente



Evyllyn 11/11/2022

Um Livro bacana de ler, te leva a um pensamento de autoanálise de si mesmo, a respeito do quanto você tem se cumprido o princípio do que é ser cristão (se tornar parecido com Jesus), apesar de não ter gostado tanto da escrita, acredito que me fez refletir bastante e me confrontou a respeito da minha área espiritual, recomendo bastante.
comentários(0)comente



aninhadelemos 19/01/2023

Esse livro nos faz pensar o quanto agimos por impulso, sem criterios e sem viver o verdadeiro cristianismo. Se adotassemos essa pergunta em nosso dia a dia acredito q iriamos ferir mto menos pessoas.
comentários(0)comente



liivsreading 21/01/2023

em seus passos o que faria Jesus? 4,5 ??
?Até onde a igreja iria em seu espírito de sacrifício por amor a Jesus??

um livro sem sombra de dúvidas magnífico! que te faz refletir sobre como o discipulado e o caráter cristão que estamos ?acostumados? é totalmente diferente do que Cristo nos ensinou. que se não houver de fato sacrifício de nossa parte, definitivamente não há como nos intitularmos ?cristãos?. Jesus morreu na cruz por nós, se tornou sacrifício vivo para nos salvar e nós como seus discípulos, devemos viver uma vida de entrega e amor à Ele. esse livro faz você se sentir um lixo, sem brincadeira kkkkkk mas que te dá a possibilidade de enxergar a fundo o modo de vida que Jesus nos ensinou e nos ensina até hoje. cada página foi um ensinamento de grande valor pra mim! achei muito interessante também o fato de o livro não focar demais em detalhes alheios nem nos personagens, e sim na mensagem que quer ser transmitida, aprendi demais com essa história e sei que vou levar comigo pro resto da vida ?
comentários(0)comente



Talyta20 10/02/2023

???
Acho que todo cristão deveria ler esse livro, por mais que seja um clássico, não é difícil de ler (pra um livro antigo) e ensina muito sobre a jornada cristã.
Aborda coisas que são inevitáveis na vida de uma pessoa que escolhe seguir a Jesus: incertezas, medo, dúvidas, provações... Fazer o que Jesus faria não vai ser fácil, mas é o que deveríamos fazer!
comentários(0)comente



Thaisa 30/08/2023

O que faria Jesus?
Você conseguiria direcionar ou dirigir tomadas de decisões em sua vida (seja ela financeira, profissional, pessoal) baseadas na pergunta: "O QUE FARIA JESUS?"

Pois bem, foi exatamente isso que diversos membros da Primeira Igreja de Raymond juntamente com o reverendo Henry Maxwell se comprometeram.

O resultado disso? Bem não vou contar, mas tenho plena certeza que eles não se arrependeram.

Aposto que ao final dessa leitura vc vai querer fazer o mesmo!

Vale muito apena ler essa linda e emocionante obra!!!
comentários(0)comente



Akapohi 08/09/2023

Até que ponto estamos dispostos a nos sacrificarmos?
Terminei hoje a leitura desse livro e é uma história que nos traz uma visão bem interessante sobre "até que ponto estamos dispostos a nos sacrificarmos para a obra de Deus?".

O autor nos faz passar por várias histórias de pessoas em diferentes situações que aceitaram esse desafio de perguntar, antes de qualquer ação, "o que Jesus faria?", e nos permite perceber como, independente da pessoa, todo sacrifício é doloroso e exige disciplina.

Será que um dia vamos alcançar a espiritualidade que o autor propõe? Vendo o mundo de hoje, é muito difícil dizer que sim, mas não é impossível. Quem sabe um dia essa história não se torna realidade? "A regeneração da cristandade, [...] um igreja de Jesus sem manchas, sem rugas ou qualquer coisa do tipo, seguindo Jesus até o fim, andando obedientemente nos passos dele."

Recomendo a leitura desse livro. Apesar da minha demora para ler, é uma leitura rápida e fácil (mas que não deve ser lida de qualquer jeito). Nunca paramos de aprender então esse livro tem, sim, algo a nos ensinar.
comentários(0)comente



Rízia 21/10/2023

LIVRO MARAVILHOSO
Esse livro é incrível, ele ensina MUITO sobre o discipulado cristão.. mesmo se passando no sec. 20, tem assuntos super atuais! Vale muito a pena ler. Se você quer aprender mais sobre ser como JESUS, leiam e aprendam bastante com esse livro, e tenham intimidade com Ele!
comentários(0)comente



Vales92 26/11/2023

Comecei a ler o livro lentamente, um capítulo cada vez que me dava necessidade de conhecer Jesus.
Quando alcançei 66 % da leitura achei que era melhor dar uma pausa, porém no dia seguinte eu disse hoje eu vou finalizar a leitura por que quero entender o se passa na cabeça de pessoas que fazer a seguinte frase: ?O que faria Jesus ? ?

É supreendentemente complicado seguir os passos de Jesus, porém acredito que exista um pote de ouro no final do arco-íris!
comentários(0)comente



Omiranda 03/12/2023

Uma leve reflexão
O que Jesus faria, se estivesse no meu ou no seu lugar? Como viveria Cristo nos dias atuais?

Iniciar este rascunho com tais questionamentos me pareceu adequado, principalmente, diante desta obra de caráter confrontante e, creio eu, inspirada pelo Espírito Santo para nos atentar ao que verdadeiramente significa seguir os passos de Jesus. Parece-nos óbvio. Seguir Jesus é fazer o que o Mestre faria. Os discípulos seguem o Mestre e obedecem suas ordens. O cristão foge do pecado. É óbvio (?).

"Em seus passos, o que Jesus faria?" nos leva a um ponto de observação cujo entendimento sobre a obviedade de nossa fé professada e vivenciada é questionada com um profundo, mas esperançoso, lamento. Um clamor de almas que esperam pelo reino de Deus se concretizando na Terra em sua melhor maneira possível. Pessoas ansiosas pela justiça do Reino no agora. Um clamor por avivamento.

*

O romance, que se inicia a partir de um confronto entre realidades distintas, levantou no coração dos personagens um agir poderoso do Espírito Santo, a ponto de nos transportar para a visão de um mundo onde os resultados de seguir fielmente o Senhor são percebidos em escala política, social e cultural. O simples questionamento "O que Jesus faria?" nos faz ponderar o valor do próximo e de nossa conduta perante Deus. Somos chamados para sair de nós mesmos, nossos anseios e desejos, e perguntar: "O que queres de mim, Senhor?", sem pestanejar diante das terríveis aflições que aguardam no caminho dessa decisão. O resultado final, claro, continua sendo a glorificação do nome de Deus e uma transformação contínua de nosso caráter em semelhança à obediência de Jesus.

Particularmente, fui levado a um ambiente de questionamento e renovação sobre a maneira que levo meu chamado cristão adiante, e sobre a maneira que a Igreja atua em coletivo. É tão inviável vivermos em amor profundo, uma união que o mundo não pode explicar, ligados exclusivamente pelo amor e graça do Deus Todo-poderoso? Por quê? O que mudou? O chamado não continua o mesmo? Como temos contribuído pelo péssimo testemunho e imagem negativa que as pessoas têm sobre a Igreja e o Evangelho? Será que o avanço do mundo indiferente, individualista e consumista engoliu o espírito de união que mantinha a chama do primeiro amor entre os irmãos e irmãs na fé, que estavam cada vez mais ansiosos pela eternidade em conjunto?

Não seria suficiente discorrer sobre as dezenas de impactos que me levaram a uma releitura mais atenta sobre essa obra. Esse não é simplesmente um convite ao ser religioso ou uma manifestação em prol de ideologias políticas. É um grito pela mudança. Pela salvação de almas.
comentários(0)comente



Paula Isabelita 07/12/2023

Um livro que traz muitas reflexões sobre o verdadeiro chamado de Cristo e o que é ser cristão! Uma narrativa que prende e te faz repensar muitas coisas!
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR