Memórias para River Cusack LowPoet

Resenhas - Memórias para River Cusack

Bee 23/04/2021

TÃO POÉTICO
Nossa, eu tô completamente apaixonada pela escrita desse livro. Tinha hora que eu tava querendo marcar tantos trechos que parecia que eu ia acabar marcando o livro inteirinhoooo. Eu amei esse enemies to lovers. Foi perfeitooooo. Eu tô apaixonada.
Não é um livro FOFO, a dinâmica desse casal é diferente e não tem isso de ficar fofo depois sabe? Mas mesmo com todas as raivas que passa, a gente ainda torce TANTO pelo casal. É realmente mais um dark romance, mas com certeza é perfeito na sua categoria.
Confesso que fiquei um pouco triste com o final pq achei meio corrido. Porque meio que a conclusão foi praticamente inteira no epilogo e não explica muuuito bem como aconteceu.
MAS mesmo n tendo gostado tanto dos últimos 5%, eu fiquei tão completamente entregue aos outros 95% que achei que não seria justo não falar bem do livro só pelo final, pq meu Deus, todos esses 95% valeram totalmente a pena. Valeu cada segundo de cada minuto que eu usei lendo. Amei demais.
Com certeza vou panfletar esse livro em cada oportunidade pq merece mto mais reconhecimento.

Karina 23/05/2021

Menina do céu
River e Oliver são vizinhos desde criança e não se suportam, enquanto seus pais tem uma amizade otima e tentam aproximar seus filhos, eles fazem de tudo para implicarem um com o outro deixando claro que inimigos uma vez, para sempre será.
Até que, numa noite numa corrida de carros, River sofre uma batida que acarreta numa concussão, por conta desse acidente algumas memórias dele foram perdidas e todas envolvendo a Oliver, então ela vai lindamente todos os dias no hospital contar a ele sobre a história deles, do ponto de vista dela e o porquê dela o odia-lo tanto.
A história flui muito bem, Olly e River são verdadeiros inimigos, a escrita também é muito boa, eu adorei.
De inimigos para amantes.

cinnamongir1 28/02/2024

Memórias para river cusack.
?River, você tem uma vocação para gostar do que é errado. E eu tenho uma tendência a gostar de você. É uma combinação terrível.?

terceira releitura.

tenho um apego sentimental por esse livro e só não dei três estrelas pq estou simultaneamente lendo Elena Ferrante e só não da. a régua da minha mente ta meio que mto alta no momento.

mas adoro esses (des)queridos!! low poet escreveu a personagem que mais me lembra a minha versão caótica maluca de 17/18 anos e vai ser sempre uma leitura de conforto ?

beatriz 12/04/2021

nossa, que livro! uma história muito bem contada, com um casal enemies to lovers slow burn de respeito. river cusack eu passei muita raiva com vc, mas te amo.

Bru 12/04/2021

Memórias para River Cusack
Que livro gostosinho de ler!
Apesar de ser um dark romance, esse livro tem uma escrita tão fluida que é quase impossível parar de ler. Além disso ele é pequenininho, então da pra ler em um dia (só não fiz isso pq realmente não tive tempo).
Acho que é um dos primeiros romances nacionais que leio e me sinto 100% atraída pela livro é toda a história.
A relação dos protagonistas é algo que divide a gente do começo ao fim, pois é quase impossível não se apaixonar pela química do casal mas é mais impossível ainda aceitar essa relação.
Não é um livro fofo, é um livro completamente envolvido em bullying e assuntos delicados, mas, pra quem se sente bem lendo, eu super recomendo.

Bea 10/04/2021

Memórias para River Cusack
A escrita da autora, nessa obra, achei muito poética. Eu gosto, gosto pra caralho, é uma dos meus estilos de escrita favorito.

É um cliche misturado com muitas coisas, definitivamente um dos romances que eu mais curto. Aquele "enemies to lovers", mas exatamente como eu gosto, sempre tem um drama para dar uma adrenalina para tudo, gosto de sofrer dessa forma, mas gosto mais ainda quando terminam juntos.

Recomendo a leitura para quem esta em dúvida sobre ler, ela é fluída e rápida, e a historia é muito boa, mas confesso que queria que tivesse só mais um capítulo com os dois, só para os mimos.

Giulia389 05/04/2021

Real e sensível
"Parei para refletir sobre as coisas que me faziam sentir viva: o sol depois de uma manhã chuvosa, o ruído da cafeteira iniciando o dia, o cachorro que eu ainda não tinha e botas. E você, River. Você faz meu coração bater."

Essa história é tão simples e tão linda, River e Oliver são personagens que conseguimos nos identificar com cada ação deles. Foi, sem dúvida, um dos melhores livros do ano.
Tô apaixonada pela escrita e ansiosa para os próximos livros da autora.
Dei cinco estrelas, mas se pudesse dava mil.

fefolete 01/04/2021

lindo me destruiu
como eu amo um enemies to lovers clichezão, fiquei triste, feliz e boiola ao mesmo tempo, tive várias surtos de amor e lágrimas. o final me deu vontade de deitar no chão e chorar pra sempre pq nunca serei amada igual eles se amam. amei o livro saí com depressão.

Mi 26/03/2021

Perfeito
Nossa tem tudo q eu amo em um livro, juro agr é um dos meus favoritos. É daqueles q dá um aperto tão gostoso no coração.

cress 24/02/2021

não é bom
Gostei do um tanto do livro, porém me decepcionei achando que esse séria um livro mais profundo, por causa da perda de memória que alias poderia ter sido desenvolvido bem melhor. Mas é apenas um romance adolescente superficial.
No aviso inicial da autora fala que é um romance de "vilões" mas que vilões? O interesse romântico é so irritante e com síndrome de bad boy que não tem muito de bad. Acho que a autora tentou fazer um bully romance, oque é um tema que eu gosto, mas a autora não soube fazer um bullying (se essa foi a intenção), o tipo de bullying nesse livro é de provocação de crianças da quinta série.
A protagonista é extremamente irritante e sem noção. Os personagens agem como se tivesse 6 anos, oque é compreensivo pela idade inicial deles, mas poxa, a personagem começou com 12 e terminou com 17 com a mesma mentalidade de 12. Se uma autora queria fazer um livro de vilões poderia fazer um desenvolvimento de personagens muito melhor.

Os personagens secundários são inúteis, a autora so joga eles lá.
E me irritei bastante com algumas atitudes dos personagens.

Queria falar do uso da palavra "retardado" no livro. A palavra retardado é uma palavra capacitista. A palavra está na página/posição 122 de 325 (pelo app do kindle).
A frase foi essa "Matthew me soltou e começou a dançar como um retardado."
A autora deixou avisos no início do livro falando para nós avisarmos a ela qualquer coisa errada, e aqui ta eu fazendo isso avisando sobre a palavra capacitista. :)

Desejo muito sucesso na autora e que ela melhore depois desse livro, porque o plot e enredo foi bem interessante as vezes.

Florinha 23/02/2021

Melhor livro que eu já li.
Já li mais de 1.000 e esse eu afirmo ser meu preferido! Todos os pontos são perfeitos.

Erika 03/02/2021

EMOCIONANTE
Por deus, a escrita da low é uma das coisas mais lindas que eu já vi, sinceramente, o livro inteiro é poesia pura, e eu marquei ele praticamente inteiro, porque eu não conseguia me conter diantes das palavras lindas dela.

A narrativa desse livro é tão diferente, e tão linda... sinceramente, me encontro apaixonada por ambos, Oliver e River. Que personagens cativantes, e até os secundários que não aparecem tanto me conquistaram muito (alô Daniel, te amo), enfim, sneti falta de um "desfecho" pro Thomas, porque eu o amei também (entendo que não se encaixa na história, infelizmente).

Enfim, espero poder ler mais muitos livros da Low no futuro, porque me encontro impactada ???

Recomendo MUITO