Memórias para River Cusack

Memórias para River Cusack LowPoet

Resenhas - Memórias para River Cusack

Geovana Costa 16/05/2022

4/5
De início achei que talvez eu não fosse gostar muito da forma com que a história se desenrola mas depois percebo que isso que faz ser o livro ser bom. Sai um pouco da narrativa do "clichê" que já conhecemos, trazendo um livro com 95% passado e 5% do presente
É um livro com memórias que te deixa louca pra saber o que acontece depois da tragédia e também o que desencadeou tudo. Uma história contando outra história
Um enemies to lovers que nunca teve o enemies mas eles demoraram a cair na real rs
Achei fofo, meio trágico, mas fofo

Danny 17/04/2022

Esperei muito mais
Escrita leve e divertida, amei a Oliv de várias maneiras, porém foi difícil me ligar ou ter algo com o River, acho que a autora desse narração pra ele ficaria melhor, daria motivos explicados pra o que acontece, ficou bem mal resolvido os problemas dele, ficou vazio, pq num dia ele dizia eu te amo e no outro tenho nojo de vc e brinquei. A autora pareceu dizer que era isso mesmo, não tinha um motivo por trás de tudo e ficou vazio.
O acidente e a Oliver esquecer tudo e perdoar assim ficou vazio tbm. Mas amei que eles ficaram juntos por tempo e mostrar isso.

Motivo pra ler: A Oliver é uma personagem divertida e ela é desastrada e tudo acontece com ela pra te fazer rir, valeu por ela e a escrita é bem fluída.

Rakel 11/04/2022

que experiência, ao mesmo tempo avassaladora, fascinante...
UAU!!! que escrita, que emoção. Faz um tempo que eu não leio um livro que faz SENTIR tanto. Eu senti falta de muita coisa, queria mais do River, eu entendo a Olly, nunca é o suficiente. Gostei muito.

@emdianoromance 02/04/2022

?Azul e Cruel, era River Casuck.?
Oi amigos do Skoob e do Bookgram ?

Começo dizendo QUE sabor ter lido esse livrinho, vou confessar uma coisa pra vocês, semana passada eu li ?Assinado, Sua? e detestei, quando foi ontem encontrei esse por aqui no feed desta rede social e não prestei atenção no nome da autora, e não é que era a mesma? E olha, ainda bem que eu não deixei me levar na primeira impressão.

Memórias Para River Cusack vai te apresentar Oliver e River, um casal de jovens que se conhecem quando River se muda para casa ao lado, com 8/10 anos. O primeiro contato já entregou ódio até eles virarem ?adultos?, mas sabemos que esse ódio todo é só um charminho.

River, famoso Bad Boy cadelinha é motorista de corridas clandestinas, uma bela noite no verão da Califórnia, o campeão das pistas sofre um acidente e acaba por perder sua memória, levando a esquece Olly.
E agora, como sempre viveram juntos ela vai deixar ele se esquecer tão fácil.

Eu gosto de livro assim, que eu não leio a sinopse, vou com a cara e a coragem e saio com 5 estrelas como nota. Desde do livro passado da autora achei a escrita dela muito parecida com a da Loud, acredito que são amigas ou conhecidas. Gosto de livro que é intenso do começo ao fim, onde as palavras te viciam e os personagens te consomem. Eu tava numa ressaca braba, meus amigos, mas finalmente eu sai.

Tem uns pontinhos negativos mas nada que estrague a experiência que é esse livrinho ?

E é isso, vejam os gatilhos, a classificação e sigam meu ig literário @emdianoromance ?
Dhewyd 27/04/2022minha estante
Bela resenha...

@emdianoromance 28/04/2022minha estante
Obrigada, Dhewyd! Que bom que gostou ?

lary 25/01/2022

meu favorito
Eu engoli esse livro em um dia pq eu não conseguia parar de ler kskssk o desenvolver da história, as memórias que a Oliver vai contando até chegar no presente e dá um tiro no nosso peito, DOEU PRA [*****]

Eu daria minha vida pra ler esse livro pela primeira vez

Laura 24/01/2022

PERFEITO!!
Está entre os melhores 10 livros que eu li com toda certeza do mundo!!!!!
Não gostei de algumas atitudes da oliver (personagem principal), mas fora isso amei tudo!!!

Mari 14/01/2022

M.R.C
Se a perfeição existisse, ela com certeza seria em formato de livro e se chamaria ?Memórias para River Cusack?. Eu tive o prazer de ler pela primeira vez quando ainda estava completo no Wattpad e depois reli no Kindle. A escrita da Low é maravilhosa e viciante, quando você começa a ler não quer parar mais.

Se no futuro tiver o físico, eu com certeza compraria para deixar na minha estante.??

quaren.reader 13/01/2022

?Memórias para River Cusack?
Essa leitura realmente não foi o que eu esperava e me decepcionei. Fiquei muito em dúvida se eu dava 2,5 ou 3,0 mas resolvi que daria 3? porque teve coisas que eu gostei do livro.
A personagem principal é extremamente imatura e não uma vilã como foi dito no início do livro. As ações dela eram totalmente culpa dela mas ela insistia na birra que tinha com o River e culpou ele por grande parte delas o que me estressou.
O enemies deles era birra pura pra ser sincera. Teve alguns momentos deles que achei legal e tals tipo o do piquenique.
Senti muita falta de cenas no presente, acho que muitas cenas do passado poderiam ter sido cortadas para que fosse falado um pouco mais sobre a perda de memória do personagem. O plot lá do Thomas também achei pouco desenvolvido.

mikele | @respiropalavras 10/01/2022

lindo, emocionante e cruel
muitas coisas na vida podem não ser uma certeza. mas assim como o céu é azul, é certo que Oliver Harper e River Cusak se odeiam. é assim desde sempre. ?
?
quando um acidente rouba as memórias de River, Oliver se vê totalmente perdida. então, todos os dias ela traz lembranças até ele. porque ela não quer aceitar. não pode ser. ?
?
Oliver Harper não pode viver em um mundo onde River Cusak não se lembra dela. ?
gente. GENTE (!!!)?
?
"Memórias Para River Cusak" me deixou emotiva, sensível e com um nó na garganta a cada lembrança que Oliver contava para River. o livro é narrado em formas de cartas/memórias, com uma escrita muito poética, linda e crua. ?
?
se você gosta de um enemies to lovers raiz, Oliver e River vão entregar tudo com as implicações, joguinhos, pegadinhas e tudo que eles puderem fazer para acabar um com o outro. ?
?
ainda falando sobre eles, eu amei as nuances que constroem as suas personalidades. Oliver e River não são os mocinhos. eles são cruéis, fazem coisas ruins, coisas que machucam os outros, eles escolhem caminhos difíceis e são teimosos. é real, humano e envolvente de uma forma que você sofre junto. ?
?
essa foi uma leitura que eu mergulhei completamente. achei perfeito? não cem por cento. pra mim o final poderia ter sido esticado mais um pouco pra dar tempo de fechar algumas pontas e não deixar a sensação de algo repentino mas ainda assim, o conjunto da obra valeu muito a pena e eu terminei querendo reler imediatamente.?
?
MPRC está devidamente panfletado e recomendado. leiam, chorem, surtem e me agradeçam depois
?
"A verdade é que você sempre foi meu inferno particular e, no fundo, talvez eu sempre tenha tido uma queda pelo diabo."?