Mansão Delacroix

Mansão Delacroix L. C. Almeida

Resenhas - Mansão Delacroix

Dani 03/02/2021

Eu me apaixonei
Acabei de ler e precisei vir aqui correndo para fazer essa resenha.
A Laura se superou nesse novo livro.
Terminei o livro com o sentimento de conhecer os personagens e entende-los como se fossem meus amigos.
Anne e Domenic chegam muito perto da realidade.
Me apaixonei esse desenrolar da história, pelos diálogos maravilhosos, pela personalidade de ambos.
Em resumo, me apaixonei.
Beladpaula 04/02/2021minha estante
Depois dessa resenha fiquei com vontade de ler ?

Deby 25/01/2022

Ok
O livro é bem básico, poderia ter sido melhor desenvolvido tanto na história quanto na profundidade dos personagens.
Senti uma vibe meio A Bela e a Fera na história, até meio previsível na maior parte. O livro não tem um plot (ou, se tem, foi muito imperceptível), o que me deixou meio decepcionada. Senti vontade de mais variedade de personagens.
O que mais gostei na história foi que me fez rir em diversas partes.
costa 28/01/2022minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa?

Deby 28/01/2022minha estante
oii, não consegui achar, mas imagino que seja +16

costa 28/01/2022minha estante
Obgg ?

Kesya.Martins 03/02/2021

Chorei muito, ri o dobro e me apaixonei o triplo, cada pedacinho desse livro me conquistou me fazendo amar mais ainda a escrita da autora.
O dia 12 de dezembro nunca mais será o mesmo depois desse livro, ele foi de um dia de tristeza e sofrimento para um dia lindo onde o futuro foi colocado de volta nos eixos.
A Anna, o Dom e o Duque Floriano são inspirações de superação, de apoio e de respeito, se bem que o Duque Floriano só está listado aqui pq ele é um Duque.
A Anne é uma personagem muito forte, ela passou por muita coisa e continua vivendo, sorrindo e dando o seu máximo a cada dia.
O Dom é um cara atormentado que se isolou do mundo para poder sobreviver o resto da sua vida. Para ele seres humanos são malvados.
Duke foi um personagem incrível, ele sempre apoio o Dom e quando foi preciso deu um bom puxão de orelha nele.
A autora soube descrever bem o passado da Anne e do Dom, eu senti que estava passando pelo sofrimento e a agonia junto com eles.
As conversas entre os dois foram bem feitas e o humor foi genial, uma das melhores partes:
BAGUETE EM FORMATO FÁLICO
Não tem como esquecer isso kkkkkk

MysterJJK 16/10/2021

Bom, mas...
Eu particularmente não gosto de fazer críticas negativas a obras nacionais, porque é como se eu estivesse indo contra mim mesma. Não sei explicar. Mas, uma das consequências de ser uma leitora, é passar por esse tipo de situação em alguns momentos.

Vamos lá. O plot me chamou a atenção de uma forma tão absurda que não consigo explicar. A intenção era a de ler apenas a primeira página, mas quando me deparei, já tinha pássaro berrando no meu ouvido e o sol ferrando minha vista.

Esse livro tem uma proposta que me atrai bastante, mas sinto que isso foi se perdendo com o tempo. A escrita foi ficando cada vez mais diferente daquela que eu havia visto no comecinho, e não para melhor, na minha concepção. De verdade, tive a sensação de que nem era a mesma pessoa que começou e terminou.

Ele é maravilhoso para quem está com ressaca literária, que era o meu caso. Mesmo que a escrita tenha mudado ao longo da história, sempre foi uma delícia de ler. Leve.

Porém...

O modo o qual a Anne se comportou com o Dom, me incomodou demais. Entendo a pessoa ser extrovertida e com língua afiada, mas aquilo, na minha visão, já se encaixava como desrespeito. Temos que levar em conta que ela começou a fazer piadas sexuais com o próprio chefe sem nem conhecer o cara.

De forma resumida, a construção inicial do relacionamento entre ambos, não me agradou tanto.

Aproveitando que mencionei sobre piadas sexuais, tenho que dizer que foram tão excessivas, principalmente da parte da Anne, que passei a me perguntar se a personalidade dela se resumia a ser pervertida. Poxa, piadas assim são legais em alguns momentos, mas por que de tantas? Por que em momentos tão inadequados?

De qualquer modo, não vou deixar de recomendar. Leiam.

Autora, se estiver lendo isso, peço que não se ofenda. Eu, como escritora, sei o quanto críticas construtivas são importantes para o nosso desenvolvimento :(

Sucesso

Juliana.Godoy 17/10/2021

Incrível
Estou apaixonada pela escrita da autora , mais um livro que me prendeu do incio ao fim , foi uma leitura rápida e empolgante
Não queria mais parar de ler
Sobre Dom e Anne , a cada capítulo conseguimos ver que o amor supera tudo , até mesmo os traumas mais profundos , mostra que o amor é a solução , é a salvação

Anna Bia 09/02/2021

Os livros de Laura são perfeitos, né? Eu tava morrendo de saudade da escrita dela e é incrível ver o quanto ela amadureceu dos primeiros livros pra cá.
Uma das coisas que mais amo nós livros dela é a leveza e o humor, que nunca faltam! Por mais que as histórias tenham algumas doses de drama, sempre iremos encontrar um alívio cômico.
Anne e Dom são incríveis! Poder acompanhar o renascimento deles foi uma delícia e deixou um gostinho de quero mais.
Já estou ansiosa pelas próximas histórias.

awjub 09/02/2021

De deixar o coração quentinho
No meio do caos de uma semana na faculdade, o que eu mais precisava era de um livro que me reconfortasse!
A Mansão Delacroix me trouxe tranquilidade, me fez refletir sobre coisas que eu me privo de fazer e me trouxe ânimo para VIVER!
O livro é dinâmico e muito gostoso de ler. A história é envolvente e faz você não querer parar até terminar.
Mais uma vez dona Laura Caroline ganhando o meu coração!

Maria.Clara.092 29/12/2022

Uma surpresa e tanto!
Quando me recomendaram esse livro, eu já esperava que ele fosse bom, mas não TÃO BOM como ele realmente é!
Annelise se tornou uma das minhas protagonistas favoritas de todos os tempos, ao mesmo tempo que ela é engraçada e leve, ela carrega um trauma grande consigo.
Mesma coisa com o Dominic, ele tem esse humor sarcástico, mas ao mesmo tempo o leitor tem consciência de que tem alguma coisa.
Adorei a forma como o livro trabalha sobre as cicatrizes, que podem ser tanto externas como internas, e como elas podem transformar uma pessoa.
É um livro muito divertido, leve, engraçado e fascinante. Já recomendei pra umas 5 pessoas, para que eu ache alguém com quem possa comentar sobre a história!

jamilyblackthorn 17/02/2021

3 estrelas.
Sabe quando você quer um livro pequeno, divertido, e que te prenda?
Confesso que não me apeguei tanto aos personagens e à história, mas amei o jeito que esse livro é leve e rápido de ler!
Recomendo pra quem estiver de ressaca literária.
- Tem disponível no KU. ?

Mika 14/02/2022

Fofíssimo
Aff nem sei mais qual é o meu livro preferido da Laura, mas esse sem dúvida está no top 5.

A escrita é impecável, os personagens apaixonantes (como sempre), tudo na medida certa: romance, hot, emoção, humor?

Kananda.Rayra 24/01/2022

perfeito
eu queria MAAAAAIS, amei muito esse livro. A trajetória dos personagens e tudo que eles tiveram que passar para se encontrarem e se identificarem foi bem desenvolvida. Eu ri muito com os diálogos e amei o Duque Floriano ?

manu_menezes 07/03/2021

Mansão Delacroix
"A bela e a fera" da atualidade, contando a história de Dominic e Anne, dois personagens super carismáticos e de coração mole, ambos com cicatrizes da vida. Um romance entre o chefe e a nova contratada para trabalhar na Mansão Delacroix, bem construído e super engraçado.
Já é o meu segundo livro da autora, e adorei a escrita e a forma como Laura conduziu a história. Indico!
#DLL2021: Publicado no ano de 2021.

Bibi 15/03/2021

Leve
eu amei a experiência de ler esse livro! os personagens são apaixonantes e a história é muito bem construída

LuaTeresa 21/03/2021

A relação dos protagonistas vão se desenvolvendo ao longo do livro. O diálogos são bem espirituosos. A Anne consegue ser divertida. Ela e o Dom conseguem se abrir ao amor!
P.S.: tem palavrão e tem hot, o que pode ser pulado para quem não se sente confortável como eu.

eu 09/04/2021

D
"isso, com certeza, não é um conto de fadas. a menos que o castiçal comece a cantar com o bule de chá"

não é o melhor da autora, mas é bom

a leitura bem facinha e tals vc se prende
enfim n tenho mto oq falar