Minha Arabela

Minha Arabela Julia Fernandes

Resenhas - Minha Arabela

Dri 03/02/2021

Arabela e Félix
Já li alguns livros da autora e esse foi o meu preferido, ganhou até de jogada de marketing. O Félix é muito lindinho e mesmo querendo ser grosso, nunca era tão grosso assim. A Bela foi uma das melhores protagonistas, ela não deixava tudo para o par romântico, também tomava atitudes. Os dois são ótimos protagonistas.
Todas as referências com A Bela e a fera são bem claras. Adorei demais.

Elaeseusromances 16/07/2021

Iti chorei de verdade
Arabela e uma mulher que foi enviada para trabalhar diretamente com o seu chefe, pois a sua supervisora não gostava dela então a enviou para a "boca do leão".

Félix é um cara trilhonario, ogro que perdeu os pais a 10 anos e desde esse dia ele nunca mais foi o mesmo, ele entrou de cabeça no luto e dois anos atrás ele "voltou" a rotina normal, porém um ogro que ninguém suporta.

Arabela chega na vida de Félix e a colori de pouquinho, mas no decorre da estória vamos ligando os pontinhos e vendo que os pais de Félix deixou uma carta que faz ele ficar triste toda vez que lembra dessa bendita carta, porém ele lembra de Arabela e não se deixa levar pela tristeza, entretanto uma hora a verdade vem.

O que será que tem nessa carta?

Será que a revelação é tão ruim ao ponto de tirar a luz (Arabela) da vida de Félix?

Uma estória "leve", emocionante, divertida e com uma pitada de hot. Eu amei.

Aaa já iria me esquecendo..
Nessa estória tem:
- um mordomo fofoqueiro;
- um casal leitor;
- um garotinho serelepe;
- uns funcionários que parecem família;
- um "vilão".

Cínthia Mendes 13/09/2021

Essa fera está diferente
Gente, desde que comecei a ler o livro percebi que a Arabela era uma pessoa diferenciada, alto astral e a teria como uma amiga.
A construção da história entre ela e a nossa amada Fera, vulgo Félix, foi linda de se acompanhar...
Mesmo que querendo esganar ele em alguns momentos, vibrava quando ele derrubava alguma de suas barreiras.
Definitivamente a escrita da Julia evoluiu muito, o que me deixa muito contente, mas ainda senti falta de uma revisão mais profunda.

Rubia 03/03/2021

Uma pitada de segredo, um desejo reprimido, um amor que é o sonho de consumo de muitos!!

Rafaela - @esculpindoaboboras 01/03/2021

PARA VOCÊ FÃ DE RELEITURAS, UMA VERSÃO DE A BELA E A FERA MODERNA
"Minha Arabela" é um romance lindo e envolvente, com tudo que tem direito!
Nessa obra, vamos conhecer Arabela, uma jovem cativante que trabalha para uma grande multinacional e é enviada numa "missão" bem diferente do que costumava cumprir. A menina foi destinada a administrar a mansão de Félix Orsini, dono da empresa. Félix não tinha uma fama boa. Todos os administradores não durava mais que um mês no cargo e reclamavam da rispidez do patrão. No começo, não foi diferente com Bela. Mas o destino havia os preparado uma grande surpresa.
Com pouco mais de 300 páginas, "Minha Arabela" é uma releitura fidedigna de A bela e a fera, super moderna, com um toque de sensualidade. Como eu disse no stories, tem gatilhos fortíssimos para solterice crônica! deus um Félix na minha casa agora, por favor
O relacionamento da Bela e do Félix se desenvolve com fluidez e os momentos vividos por eles são lindos. Ah, tem várias referências literárias (amo que amo) durante a história, inclusive de nacionais!
Todos os personagens foram desenvolvidos com maestria e profundidade (até mesmo os secundários, como o pequeno Zipe que ganhou meu coração 💖). Com personalidades bem marcantes, entrei numa roda-gigante de sentimentos durante a leitura; ora querendo surrar, ora completamente apaixonada.
Mesmo com uma trama bem leve, Julia conseguiu trazer na narrativa dessa obra assuntos bem pertinentes, de forma sutil.
⚠️ pode conter gatilhos de estupro!
Perfeito para quem deseja uma leitura apaixonante, daquelas que nos tiram muitos suspiros. Indicaria demais para sair de uma ressaca literária.

Barbara.Begalle 25/03/2021

Não me conectei
Apesar de ser um clichê com a temática que eu amo, não consegui me conectar com o Félix. Ele fez muita porcaria, não é um personagem cativante. Peguei raiva até do mordomo que só passava a mão na cabeça dele. Gostei muito da Bela mas acho que tudo correu muito rápido, desde o envolvimento ao perdão no final da história, acho que poderia ter feito ele sofrer um pouquinho mais kkkkk

Cleane Aquino 08/02/2021

Um bom livro
A proposta de uma releitura de A Bela e a Fera foi o que me fez ler Minha Arabela, vez que sou apaixonada pelo conto de fadas.
Nessa releitura, Arabela é administradora e trabalha em uma multinacional. Ela é convidada a administrar a mansão de seu empregador e, para a mudança, se submete a um contrato de trabalho que prevê cláusulas que a desencorajam a rescisão, durante o prazo determinado de um ano.
Félix, o empregador de Arabela, é conhecido não somente pelo status, que ser CEO da companhia lhe confere, mas também por ser um homem de péssimo humor e uma pessoa difícil de lidar.
Ao assumir a nova função, Arabela muda de cidade e ali encontra não somente a convivência próxima com o famigerado CEO da companhia, mas colegas de trabalho que se demonstram pessoas muito gentis e amigáveis.
A relação entre Félix e Arabela se inicia de maneira difícil, mas após o patrão ajudá-la em uma situação delicada, colocando-se em perigo por ela, eles começam a construir uma relação de amizade, que logo evolui para os dois se descobrindo apaixonados.
Contudo, Félix esconde um segredo que é capaz de destruir o romance que já estava avançando rapidamente.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que é leve e divertida. A partir de certo ponto, a história flui tão rapidamente que li metade de uma só vez, entrando na madrugada.
Tenho algumas ressalvas, entretanto, mas a principal foram os fatos que envolveram questões jurídicas, os quais mereciam ser revistos. Entretanto, acho que quem não olhar sob essa perspectiva vai ter uma experiência ainda melhor.

Glaciane 03/02/2021

Conto de Fadas Moderno
Amo todos os livros da Julia Fernandes e esse não seria diferente.
Livro lindo , leve e com umas pegadas hot.
Arabela linda,esforçada e um pouco desastrada, que está se destacando na empresa Orsini e por isso é a escolhida para administrar a mansão do dono da empresa.
Félix, dono da empresa Orsini, lindo, solitário, reservado, mas para alguns parece ser rude e sem educação.
O primeiro encontro desses dois não será dos melhores. A convivência vai ser meio conturbada, até que algo terrível acontece com a Arabela e Félix à salva. Dai por diante a amizade deles floresce para algo mais forte.
Mais, Félix tem um segredo que pode por fim a toda amizade ou amor que estão sentindo.
LEIAM. Super recomendo!!

Cris 16/05/2021

A Bela e Fera
Arabela é uma Garota experta que aprende rápido, profissional, inteligente uma Administradora nata, alegre, cheia luz e apaixonada por livros.
Félix teve um marco muito triste em sua vida ainda jovem, e o levou a escuridão, um mal humor insuportável, ranzinza ao ponto de se parecer com um velho de 100 anos que também nutre um amor por sua meia noite e a biblioteca. Só que tudo começa a mudar ao encontrar uma baixinha de camisola, em cima da escada na sua biblioteca, fuçando nos seus livros, a primeira impressão não foi uma das melhores, mas com o tempo e um acontecimento tudo muda, só que a construção desse relacionamento já tinha começado desde o primeiro olhar.
Um Conto de Fadas contado na idade moderna, de uma Princesa empoderada que sabe o que quer, uma Fera ou Príncipe que encontra a Luz, uma história de Amor intenso e emocionante, com cenas quentes e excitantes, mas principalmente uma amizade que será a base de tudo.

SheilaS.M 08/02/2021

A Arabela e a Fera
A Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito, não resisto quando uma releitura. O livro é uma recontagem contemporânea da Bela e a Fera, gostei como a autora colocou elementos do conto de fadas no livro. Arabela é forte, independente, amorosa, alegre, desastrada, e apaixonada por livros. Félix é arrogante, solitário, lindo, mal-humorado e com um coração enorme, um príncipe disfarçado de ogro.
Uma história divertida, fofa, cativante, com uma narrativa leve e envolvente.

Le Monzani 11/02/2021

Leve e encantador...
Que escrita leve e gostosa essa da Jujuba viu, nunca me canso de ler os livros dela, e claro, com esse não seria diferente! Sou fã mesmo.

Ótimo para sair de uma ressaca, e para esquecer dos problemas da vida, temos aqui uma releitura moderna de A Bela e a Fera (meus preferidos). Logo que comecei a ler, já queria ir até o final.

Enfim, se você gosta de comédia romântica, com um pouquinho de mistério, e cenas quentes... Leia essa história encantadora de Minha Arabela! ??

Citações:

"Deus, mas por que ela tem que me dar tanto trabalho desde o primeiro momento que a vi?"

"? Você pode achar que eu que te salvei daquele canto escuro, mas na verdade, quem me tirou da escuridão foi você."

"No momento em que pensei em Félix a única opção que me pareceu boa foi ficar."

Paloma 10/02/2021

Apaixonada demais ??
Ahhh uma história maravilhosa, Julia como sempre nos enchendo de amor. Não tem como não se apaixonar por todos os personagens, Félix e Arabela são muito lindos juntos. Simplesmente leiam esse livro.

Giovana Quevedo 03/02/2021

Livro apaixonante
Sabe aqueles livros que amamos do inicio ao fim, pois assim foi com o novo livro da Julia Fernandes.
Minha Arabela, um livro cheio de romance, cenas hots e para deixá-lo mais encantador a história teve inspiração em um conto de fadas da Disney, isso mesmo, A bela e a fera foi a grande inspiração para esse livro apaixonante.
Arabela, ou melhor, Bela uma mulher que trabalha muito e é reconhecida pelo seu impecável trabalho. Foi chamada para administrar a mansão de seu patrão, o CEO da empresa em que trabalha, imediatamente ela aceita a proposta só não contava encontrar nessa mansão uma ?fera?.
Felix é o tipo de homem lindo e maravilhoso que todas as mulheres caem aos seus pés, no entanto, ele possui um Humor terrível. Tornou-se mau humorado após perder seus pais em um acidente e acabou nunca superando a perda. Com o seu péssimo temperamento nenhum administrador ficou muito tempo trabalhando na mansão e ele acredita que agora com Arabela não seria diferente, no entanto, ele não sabe que Arabela é uma mulher que não aceita perder uma batalha.
Quando Arabela e Felix se encontram, gente, é o maior desastre, mas aos poucos eles vão conversando e se entendendo até que viram amigos, mas sentimentos mais que amizade começa a surgi e eles terão que lidar com essa situação já que Bela não quer ter nenhum relacionamento amoroso com seu patrão.
Mas será que o amor pode falar mais alto? E teremos nessa história um feliz para sempre?
Uma história apaixonante, cativante, divertida, com uma narrativa muito leve e fluida que quando se percebe já estamos no final dessa história, personagens maravilhosos muito bem construídos tanto os principais como secundários. Vale muito apena ler e conhecer um conto de fadas da vida moderna.

Tatiane221 06/02/2021

Um conto de fadas moderno
Uma linda releitura da Bela e a Fera mas nos dias atuais, a autora conseguiu me fazer rir, chorar, ter raiva em alguns momentos.
Mas o que mais encantou foi a forma que ela escreveu, conseguiu levar a história linda da Bela e a Fera para o livro, sendo muito fácil identificar os momentos e referências com a história original. Confesso que em muitas vezes enquanto lia eu imaginava eles vestidos com as roupas de épocas do filme e não com roupas modernas. E temos tbm todos aqueles personagens encantados que deixam a história perfeita.