Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

ehlaurette 10/09/2023

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
é um livro legal, fofo, poético, tem frases e poemas bem tocantes e divertidos. Não me prendeu muito, mas com certeza muita gente deveria lê-lo

carolruth 08/09/2023

?O incrível só é bom quando raro
A felicidade é o básico do cotidiano
Eu quero um amor de pijama
Com gosto de arroz e feijão
E cheiro de rotina,
Café da manhã.

Um amor básico
Porque o básico é ótimo.?

Giullia 08/09/2023

Sou porque somos. e somos porque somamos
Eu não queria chorar
eu queria ser a lágrima
para secar e evaporar
e virar vento.

vanglorio minha erradez
mas na verdade, sou o mais puro clichê de ser humano.
me sinto diferente
mas sou igualzinho

eu pego minha dor
e faço bolha de sabão
se não virar poema
não é pedro salomão.

aproveite a festa.

dressa 06/09/2023

Que livro gostosooooo! comecei a ler sem muitas expectativas e me surpreendi com textos realmente bons.

Barbara.Schirato 01/09/2023

Um coração que transborda e se abraça
Esse é um livro muito especial que eu ganhei de uma amiga tão especial quanto, eu senti demais, cada poema e texto, muitas palavras, chorei horrores também, mas poesia boa é assim né revira tudo dentro da gente pra dar uns afagos, gostei muito de conhecer o autor e certamente vou ler mais livros dele no futuro, recomendo demais eu mesma sofro eu mesma me dou colo, mas esse livro me abraçou também igual as minhas amigas, conhecer poetas brasileiros e contemporâneos me traz a mais genuína felicidade. Espero que quem ler se sinta abraçado também.

auroras 27/08/2023

Ler requer a emoção do inesperado.
O livro traz uma coletânea de poemas sobre se reencontrar, estar sozinho e perceber que está tudo bem, uma vez que estar bem consigo mesmo é o mais importante, afinal, isso é parte do crescimento/amadurecimento. Durante a minha leitura senti bem forte esses pontos que citei e devo dizer que os poemas conversam conosco, a escrita do autor é envolvente e cativante, os poemas me surpreenderam maravilhosamente, porém, os achei um tanto repetitivos em alguns momentos, mas nada que tenha afetado a minha leitura. Acredito fortemente que os poemas são ricos de muito aprendizado. Fica aqui a minha indicação.

"A casa em reforma não se reconhece nela mesma.
Calma, continua sua obra.
Essa bagunça é normal na construção.
Falta pouco para você morar em você."

dona encrenca 25/08/2023

Eu mesmo sofro,eu mesmo me dou colo
"Se eu não sei quem sou, não sei o que quero e jamais conseguirei ser assertivo em minhas decisões"

"O medo da dor dói mais que a dor"

"Eu estou há tanto tempo fingindo ser o meu eu com os outros
Que quando posso ser eu mesmo
Já não sei como agir."

"Eu me perdoo pelas mancadas que dei, aceito que vivi o que vivi porque não sabia o que sei hoje e está tudo bem, eu fiz o que achei certo com a maturidade que tinha na época."

"Esse sentimento de vazio me dava medo, se eu não estava dentro de mim, onde estava então? Será que fui viajar e não me avisei? Será que morri e esqueci de avisar ao corpo?
Vazio."

"Eu tento compensar no outro
O amor que não me dou."

"Não ache que a tristeza da pessoa é sua também, porque não precisa ser."

"Eu tentei ser tudo,
Mas nunca consegui ser nada
Além de mim."

"Como faz para organizar a vida
se estou no meio de um furacão?
Eu espero ele passar?
Eu luto contra ele?
Não sei.
Estou cansado."

"Os romances que vivi
Me levaram ao céu
E me soltaram lá de cima"

Iammanugons 21/08/2023

Autocura, aceitação e terapia após.
Finalizei esse livro com lágrimas nos olhos por ter refletido muito sobre o que foi expresso ao longo dos poemas, dando ênfase ao último na qual entitula-se como ?Querida esperança, entre fique a vontade? que me fez chorar colo criança (além de outros) por demonstrar bastante o que estou vivendo.
Bem, o livro em si é uma composição de poesias na qual acabam se misturando, não seguindo exatamente uma linha tênue das ideias porém, que no final você acaba compreendendo.
Fiz reflexões importantes a cada poesia que passei, chorei, sorri, senti a esperança de possíveis recomeços e me senti acolhida nas palavras que ele usou. Alguns dos trechos são bem genéricos, realmente usados por diversos poetas, mas como ele mesmo utilizou em uma das frases ?todos nós somos bem parecidos no fim das contas? e isso se replica ao livro também.
Irei deixar 5 estrelas. Foi o primeiro livro de poesias que eu cheguei a concluir e me senti muito acolhida por ele.
Inclusive, obrigada por tantas reflexões necessárias, Pedro, sem dúvidas entendi que tenho MUITO a falar com a minha psicóloga a partir de agora.
anna_tavora 21/08/2023minha estante
esse autor eh mtooo pfto

Iammanugons 22/08/2023minha estante
Simmm, super concordo! Pretendo, em um momento em que eu esteja com a saúde mental um pouco melhor, voltar a ler outros títulos dele porque apenas descobri que haviam outros no fim do livro. Muito maravilhoso ?

Perola.Silveira 19/08/2023

Um bom livro
No geral gostei do livro, fazia muito tempo que não lia um livro de poesia, acho que por isso que fiquei um pouco perdida em algumas partes, apenas por isso que não coloquei 5 estrelas. Mas recomendo o livro pra quem está perdido nos outros e não consegue pensar em si!

Duda 15/08/2023

Algumas frases boas,porém a maioria é bem genérica,sinceramente achei uma leitura bem puxada sendo assim três estrelas.

#Caju 14/08/2023

Livro de autocura e aceitação ???
É o segundo livro que leio do Pedro, o autor do livro. O primeiro se chama Eu tenho Sérios Poemas Mentais.
De primeira achei a introdução super incrível, assim como o início do livro que trata de tomarmos as rédeas das nossas próprias vidas. Passando dos 60%, acho q ele ficou em alguns trechos, meio repetitivo nas ideias. Porém, tem um final mais solidificado e tem um poema que gostei mais que se chama "Viajaria para o presente", um convite para vivermos o Agora.
É um livro de autocura e aceitação!
É bom, leve e acolhedor!

Paula 10/08/2023

"Poesia boa é poesia machucada."
"O amor-próprio é nosso primeiro amor recíproco.
E talvez o mais verdadeiro."

"A partir de hoje, vou me amar como nunca me amei, e as críticas de quem não gosta de me ver assim vão soar como elogio aos meus ouvidos!
Eu só quero querer quem de fato me quer, e só vou amar quem amar me ver me amando."

"Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo" busca ajudar a mostrar que vc tem que ser sua prioridade e entender que nada em vc é defeituoso.
Sou o que sou e posso ser melhor.
Tenho todas as condições de ser feliz.
Amei o livro,mas acho que vou precisar de terapia agora.

Willias Freire 06/08/2023

Que livro maravilhoso!
Não tenho o que falar do Pedro Salomão, o primeiro livro que eh li dele foi ?eu tenho sérios poemas mentais? e acabei ficando observado por cada vez mais textos desse cara.

Foi uma leitura muito cativante do início ao fim, poemas e reflexões que foram impossíveis de eu não identificar.

?A lua tem seu tempo, e seu coração também. Tentar passar por cima das fases de sentimento é subestimar a sabedoria do seu coração?.