Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Alice216 25/10/2023

Mais um livro do Pedro Salomão que amei ler. Esse é o tipo de livro que você diz "nossa, parece que ele escreveu pra mim, é exatamente isso que eu estava sentindo". Me identifiquei com vários textos dele, e muitas vezes me senti acolhida por eles.

"Para se conhecer por inteiro, você vai precisar se virar do avesso. "

K.al550 22/10/2023

Esse livro já me ganhou simplesmente pelo título porque realmente eu mesmo sofro, e eu mesmo me dou colo. Nunca tinha lido nada do autor Pedro Salomão, e não sou muito de ler nada brasileiro, mas ter esse contato com essa obra, me fez querer conhecer não sou mais livre do Pedro Salomão como também valorizar mais as obras literárias brasileiras

Achei escrito do autor muita lindaz muito sensível, você lê e você sente cada parágrafo cada palavrinha... Meu Kindle ficou com muitos destaques, porque era simplesmente possível ler o texto, leia a frase leia a poesia e não se identificar e não querer marcar para um dia poder reler e ter aquela mesma sensação novamente. Me trazer muitas emoções e muitas sensações e sensações boas.

Ana Maria 21/10/2023

Pedro sofreu, mas suas poesias nos deram colo
O último livro da trilogia de Pedro Salomão. Assim como os outros, gostei bastante deste, porém, comparando-o aos outros dois, não me conectei tanto com as poesias. No entanto, ainda assim, foi uma excelente experiência de leitura.

Fabkathleen 15/10/2023

Um livro que acolhe
"Se eu pudesse viajar no tempo Viajaria para o presente Para poder viver o momento E explicar para mim mesmo o que sente Se eu pudesse viajar no tempo Sairia imediatamente do passado Deixando para trás o que houve Independente se certo ou errado Se eu pudesse viajar no tempo Voltaria desse futuro Que minha alma teima em pensar Se preocupa se morro ou se curo"

Luiza250 15/10/2023

Comprei todos dessa série do Pedro Salomão espero gostar de todos os outros como gostei desse. Partindo para as próximas leituras

Anna3144 12/10/2023

ótimo
Gostei bastante. Acordei com muita vontade de ler um livro de poesia, porque amo e fazia tempo que não lia um.
O problema é que todos os que eu encontrava, eram sobre términos e corações partidos, e eu não queria ler nada assim no momento.
Daí, achei esse e li bem rapidinho.
Ele foca em poemas sobre o processo de autoconhecimento (e a solidão que sentimos durante o mesmo), amor próprio, autoestima, auto perdão e todas as coisas relacionadas a isso.
Gostei bastante, porque sinto que combinou com minha situação de vida do momento e vários trechos senti que precisava ler nesse momento.
Enfim, é muito bom, e como a maioria dos livros de poesia, esse vai ficar marcado.

Kemmi 08/10/2023

Não lembro mais
Acredito que seja bom, li faz um tempo e esqueci de fazer resenha e colocar no caderno então agora é triste, mas lembro que gostei bastante de alguns textinhos

Thalyta 05/10/2023

"A felicidade mora nos momentos esquecíveis"
Esse livro me surpreendeu, me fez chorar e pensar nas coisas como não fazia a muito tempo..

Os textos pareciam escritos para conversar com os sentimentos que moram dentro da maioria de nós nessa fase da vida, e por isso a emoção de encontra-los tão perfeitamente representados é tão bonita.

Se aceitarmos que não estamos tão sozinhos com nosso pensamentos e sentimentos tudo fica um pouquinho mais fácil, esse livro foi um grande abraço quentinho pra quem costumeiramente se sente muito sozinho.

amanda 30/09/2023

"Essa minha vontade de encontrar alguém para amar
Esconde um profundo desejo de ser amado
Eu me apaixono fácil
Porque projeto meu amor no outro, que reflete de volta para mim
Como um espelho
Talvez se me amasse
Meu amor seria suficiente
E teria finalmente encontrado
O amor da minha vida
Eu tento compensar no outro
O amor que não me dou."

não sei oq pôr de resenha quando o livro é de poesia a não ser que tenho que dizer que a cada página fico destruída com tanta coisa que me identifico...

gabyencantada 21/09/2023

Agora só sobrou o que é real ?
"Eu não aguento mais romances. Eu enjoei de narrativas. E não suporto mais histórias. Eu quero um amor real Que não precise de destino"

sempre quis ler esse livro. Foi uma leitura leve e agradável =)
ValAria34 02/12/2023minha estante
Pq a nota ruim?

gabyencantada 02/12/2023minha estante
pois é! eu não lembro jshskkkkk eu fiz essa resenha a mt tempo e "arquivei", eu só fiz repostar =) mais acho que não ter me conectando realmente com o livro e te esperando mais dele deve ter sido o motivo

ValAria34 03/12/2023minha estante
Ahh sim, obrigadaa

anaethesix 19/09/2023

?o medo da dor dói mais que a dor?
O livro retrata com maestria o lado mais cru do ser humano, apesar de conter frases muito genéricas e às vezes até em um estilo meio auto-ajuda (algo que eu não consumo e que não me apetece), continua sendo muito bom! é aquela coisa do clichê que precisa ser dito, sabe? impossível ler sem se identificar.

Rittaoliveira 19/09/2023

Ótima leitura
Estou amando os livros dele, querendo maratonar todos... é uma leitura rápida, mas que fica com a gente por um bom tempo, parece que cada frase se encaixa para algum momento da vida. Super recomendo!

Josi 15/09/2023

Pedro foi meu primeiro amor.
Sem palavras. Acho que nunca recebi um abraço tão bom. Tão reconfortante e cheio de compreensão.
Me li naquelas poesias, entendi coisas sobre mim que não faziam sentido vendo de dentro.
Obrigada por isso Pedro.
Não só você precisa ir a terapia, eu também preciso. Mas suas palavras me curam.

"Eu mesmo pouso
E eu mesmo
me decolo".

PS: O título se refere ao amor que senti no auge da adolescência por alguém chamado Pedro.

raysaliv 10/09/2023

É um ótimo livro, queria muito que livros de poesias tivessem mais hype. O livro me deu vários tapas na cara, os poemas são incríveis e eu sempre irei me lembrar desse livro!!