Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Alcinez 13/12/2023

Eu mesmo pouso, e eu mesmo me decolo
Esse livro, literalmente me acompanhou ao longo desse ano.
Tive a sorte de não passar por nenhuma desilusão amorosa esse ano. Mas ne, não é só o amor que tem potencial para nós desiludir.
Nos dissabores que tive que enfrentar, esses poemas seguraram minha mão e me aconselharam quando me senti saindo de mim.

rafa 12/12/2023

? Todos os amores que vivi foram de verdade.
Todas as verdades que vivi foram temporárias.?
&
? O vazio da identidade faz parte do processo de amadurecimento da alma.?

Larissa.Ramos 11/12/2023

O autor consegue carregar uma emoção de sentimentos em simples linhas , faz gostar de poesia , muito bom

driellydinniz_ 10/12/2023

??
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Myale 08/12/2023

"Eu me modulo para os outros, porque preciso da aceitação deles, porque não me aceito. Eu me fantasio para os outros, porque preciso da aprovação deles, porque não me aprovo. Eu me justifico para os outros, porque preciso do perdão deles, porque não me perdoo. Eu me critico para os outros, porque preciso do elogio deles, porque não me elogio."

Saturnotemanéis 07/12/2023

Um dia a gente aprende a se dar colo
Senti que nesse ele voltou a ter cara de Pedro Salomão!! Gostei bastante da leitura, me conectei com alguns dos textos que me tocaram de forma pessoal.

"Eu não sou a imagem
Nem o conteúdo
Sou ainda mais profundo
Um ser que de vez em quando
Se dá conta de que existe."

Gleiciane.Aline 05/12/2023

Para tocar no fundo da alma...
"O que falta no mundo é doçura.
Aquela rara doçura do elogio sincero, que não tem outra intenção senão elogiar e puramente elogiar. A palavra doce que perfuma o dia, que ganha um sorriso leve impossível de conter. Essa doçura está tão rara que quando alguém a recebe fica até meio desnorteado, como se não tivesse entendido direito o que foi dito, como se nunca tivesse recebido uma palavra doce antes. Nem sabemos mais reconhecer essas doçuras de tão inabitual que isso se tornou, enquanto as palavras amargas já fazem parte da nossa rotina, já é o esperado."

Purishira 04/12/2023

O livro fala sobre encerrar ciclos, lutas, amizades, amor, recomeço... Essa leitura vai tocar na vulnerabilidade de cada um, e nos fazer entender que não podemos nos deixar ser anulados pelas circunstâncias da vida.

limyara 02/12/2023

Poemas são manifestações literárias das minhas fragilidades
Mais uma obra do Pedro que simplesmente amei ler. me vi em varias das poesias e me senti acolhida pelas mesmas.
os poemas focam no processo de autoconhecimento (e a solidão que sentimos durante), amor próprio, autoestima, auto perdão e todas as coisas relacionadas a isso.
senti que combinou com o que estou vivendo e em vários trechos senti que precisava ler aquilo nesse exato momento da minha vida.
é um livro muito bom, e como alguns outros, esse vai ficar marcado.

Miguel689 01/12/2023

CHOREI
Li no meio de uma crise existencial e recomendo viu. Chorei e grifei tanto que meu kindle quase explodiu

jaquempa 19/11/2023

?A primeira vez que te vi
Te vi e achei bom
Você chegou como chuva fraca
E quando vi tinha água entrando em casa
Eu não fechei as janelas
Nem tirei as roupas do varal
E hoje estou encharcado de você
Eu sempre fui tão seco
E hoje adoro tomar banho de chuva.?

Fabiana873 17/11/2023

Fera
Segundo livro dele que leio e sem dúvidas foi tão bom quanto o primeiro, ele alcança a raiz dos sentimentos, chega no âmago da alma, é uma leitura pra ser sentida sem medo da intensidade.

Rendelly_victorya 08/11/2023

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
Este é o segundo livro que leio do Pedro Salomão. Me emocionei como o prometido, ele toca na alma e nos faz aprender a apreciar os pequenos momentos da vida. Que pessoas vão e vem, começam e terminam e tudo bem, temos que aprender a lhe dar com isso.

books.ana 03/11/2023

Gostei!
"Arte é para amadores, quem naturalmente se aprimora na medida em que se permite fazer e errar, e vai percebendo que a arte nasce do erro."

@biblioteca.da.alma 26/10/2023

Intenso e reflexivo
Acho que esse foi um dos livros que eu mais gostei do Pedro Salomão. Alguns poemas me fizeram refletir demais, e seus temas são dos mais variados. Recomendo.