Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Paola394 12/01/2024

"Eu mesmo pouso, eu mesmo me decolo".
"Poesia boa é poesia que machuca" ? Pedro Salomão.

O que posso falar? Eu amei demais ler esse livro. A experiência foi incrível e cada poema me tocou de alguma forma, seja me fazendo refletir sobre o eu de hoje, ou me fazendo relembrar do meu eu doloroso do passado. Em vários momentos me vi naquelas palavras, e acreditem, foi muito bom ler em palavras o que muitas vezes não consegui expressar de alguma maneira.

Pedro Salomão merece parabéns por esse livro e por ser um poeta incrível, por escrever com a alma e ser sincero e verdadeiro em relações a sentimentos.

Magda 12/01/2024

"Poesia boa é poesia machucada." Pedro Salomão
Confesso que esse livro não falou tanto comigo como os outros dois do Pedro. Dessa vez, a poesia não foi na alma.
Talvez por que eu tenha lido a pouco tempo um livro que tinha essas mesmas temáticas. Mas o livro não me Decepcionou, a poesia nunca Decepciona, a alma dos autores nunca é Decepcionante. É sempre bom ler algo do Pedro e mesmo que a poesia não tenha conversado comigo, como os outro, me sente abraçada no final, o jeito do Pedro de finalizar um livro, é lindo.
??
elalemos 12/01/2024minha estante
nossa exatamente

Peixot.o 11/01/2024

Trilogia incrível
Pensei que fosse ler em um dia, como de costume, mas esse é intenso demais! Fico triste com o pouco reconhecimento dessas obras-primas.

Vane 08/01/2024

Pedro Salomao tem uma maneira o nica de mexer com a gente.
Nesse livro ele mostra que a cura está com a gente, e que precisamos respeitar o nosso processo de cura, que não adianta querer acelerar o processo.

marcinvsc 07/01/2024

Poesia boa é poesia machucada
Bom livro, gostoso de ler e pertinente. O autor cria um universo inteiro e nos dá de presente. Poesia é sangrar e continuar vivo. Foram quase 2 meses tendo esse livro como ?livro de cabeceira?. Sempre lendo algumas poucas páginas antes de dormir, cada pagina uma explosão. Valeu a pena :)

Lavinia234 06/01/2024

O livro começou a ficar repetitivo e chato no final, embora o começo fosse interessante e legal, dei 3 estrelas por isso.

milly 06/01/2024

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo.
Sérios poemas mentais que se dissolvem com o tempo, que o amadurecimento resolve.

Se você me entende, por favor me explica, como um olhar de quem precisa de um abraço.

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo, busco ajuda, cuido de mim e entendo que nada em mim é defeituoso.

Gabi 04/01/2024

Livro pra ler rapidinho
Não tem nada demais, gostei de alguns poemas, é bom pra ler em uma tarde quando você não quer nada muito elaborado mas que faça pensar um pouquinho na vida. Gostosinho de ler até, e só.

carol2551 03/01/2024

PERFEITOOOOO
Com certeza, meu livro de poesia favorito até agora, o melhor!! pedro salomão arrasouuuu
me identifiquei com muitas coisas desse livro (MUITAS MESMO), amei demais, recomendo!! leiaaammm

Laura 26/12/2023

Poesia de Pedro salomão
Esse livro faz parte de uma trilogia de poesia e foi o primeiro que eu li.
Não achei nada fora do normal da poesia atual, é um bom livro, com uma escrita comum e agradável.
Não sei se vale a pena toda a fama que essa trilogia tem, lerei os outros para formar minha opinião!!

onlygaara 26/12/2023

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
Meu primeiro contato com a escrita do Pedro foi lá em 2019 e naquela época eu mal sabia o tanto de coisa que estava por vir, como é louco um autor/livro acompanhar todo o seu desenvolvimento, mas foi e sempre será uma linda jornada.

"Se cair a ficha que meus medos são irracionais
Eu terei que encarar a vida e ser feliz
E não sei se estou pronto para isso.

P.S.: Estou."

Rebeca 22/12/2023

Foi bom gostei é aquela leitura leve que relaxa você e alivia um pouco do sufoco da vida. Recomendo ler em uma praia.

Tice 22/12/2023

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
Ler poesia é uma das melhores sensações que eu gosto de ter. Um texto de calmaria e verdades bem pronunciadas. Para Pedro Salomão eu preparo um lugarzinho especial em minha casa: rede armada, água saborizada, celular de lado e a vida acontecendo entre páginas de ternura.
"Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo" é um livro que nos tira do lugar de vítimas e nos coloca no podium de atuação.
Leitura eletrizante, paradoxalmente suave.

Firuliruliru 18/12/2023

Gente esse livro é muito bom???
Amei demais, já quero ler os outros.
Os poemas são bem fáceis de ler, não tem palavras complicadas

gabzocaa 13/12/2023

Eu mesmo pouso, eu mesmo me decolo.
?? ????? ?????, ?? ????? ?? ??? ???? é intensamente lindo, assim como cada palavra escrita por Pedro Salomão pra mim sempre é e sempre vai ser. Não muito diferente dos demais, esse foi mais uma de suas obras em que me fizeram me ver através de poema, o que ironicamente sempre desperta meu lado poeta e emocional de ser.
O livro trás uma soma de poemas sobre autocuidado, auto-perdão, amor-próprio e principalmente o ato de se reencontrar e se conhecer dentre todos esses processos.
É admirável como cada poema descreve situações e sentimentos tão reais, porém, que muitas vezes estão engavetados dentro de nós como roupa velha no guarda roupa. É o tipo de livro que desperta nosso lado vulnerável e logo mostra que está sim tudo bem ser vulnerável as vezes, por isso é tão lindo.