Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Poesias e xícaras de café (às vezes chá) Amanda Kviatkovski

Resenhas - Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

bianca0902 20/06/2024

O livro em si é muito bom!! Mas não foi algo que me chamou muita minha atenção. Em alguns momentos o livro é confortante, nós esquecemos até que estamos lendo.

Em alguns momentos do livro nós ficamos bastante reflexivos e também pensamos em coisas do passado que aconteceram.

Bfw_kaah 20/06/2024

"você não precisa fingir que é forte o tempo todo. seja fraca, chore, se desespere, deixe cuidarem de você, por um momento sequer. ? somos todos humanos.''

Que poemas sensacionais

alexsoarez 15/06/2024

?Poesias e xícaras de café (às vezes chá)
????Autora: @amandakviatkovski

?Quotes:
?quando tu sentires vontade de rever aquela pessoa que desrespeitou a sua existência e que você, mesmo assim, continuou amando-a, saia correndo. ? endorfina alivia a dor?.

?foi preciso que o universo trancasse todos nós dentro de nossas casas, dentro de nós mesmos só para prestarmos mais atenção no que nos tornamos. ? isolamento?.

?Opinião
Eu consegui concluir a leitura de mais uma obra poética. Poesias e xícaras de café (às vezes chá) da poetisa Amanda Kviatkovsk contempla três grandes paixões: a poesia, o café e eu(#amorproprio).

A escritora nos revela o ato de tomar café como momento inspirador e de acalanto, quando temos a possibilidade de ponderar a nossa existência e relação com os outros, inclusive aqueles e aquelas que estão dentro de nós, pois como diz Drummond: ?Todo ser humano é um estranho ímpar?.

Por meio de seus versos surgem questionamentos como: Como amar e não se ferir? Os sonhos não deveriam contemplar a felicidade plena?

Por fim, a escritora nos provoca à reflexão(principalmente aqueles, que como eu, também possuem a estranha mania de ao concluir uma leitura, pensar sobre os aspectos linguísticos e estabelecer algumas críticas literárias), sobre como a poesia e o texto (em si) transcendem essas minuciosidades institucionalizadas, ao mencionar: ?Quando se deparar com um livro de escritor independente, se questione, vale a pena eu fazer uma resenha falando mal do livro só porque encontrei um erro de escrita bobo? Sendo que a essência mesmo é se você conseguiu sentir os sentimentos intensos das poesias, da história?. #ficadica

LEIA POESIA, LEIA!

#leitura #literatura #poesia

Josi 11/06/2024

Não me prendeu
Comecei o ano com essa leitura porque estou sem o hábito e normalmente poesia me faz ler rapidinho, mas esse confesso que não me prendeu. Os textos são interessantes, alguns versos muito bonitos e me fizeram refletir. Mas não foi algo que me fez ficar entusiasmada, inclusive demorei bastante para ler.

favero.o 10/06/2024

?como tu podes dizer que entende minha dor, meu amigo, se não somos capazes de entender nem a nossa própria dor? vivemos todos os dias, sem saber o que fazer, remoendo nossas cicatrizes, não deixando elas sararem.?

Maria 09/06/2024

Você não precisa fingir que é forte o tempo todo.
seja fraca, chore, se desespere, deixe cuidarem de você, por um momento sequer.
? somos todos humanos.

Joabe13 01/06/2024

Achei um livro reconfortante, e gostei muito dessas partes especificamente.

"quando eu escrever
uma poesia para você,
pode saber: que eu amo
você.
? formas de demonstração."

"o que tem no café
que me faz querer tomar uma
dose toda vez que o mundo
desaba, ou quando vai tudo
perfeitamente bem.
o café deve conter o universo
para servir tanto em momentos
de caos, quanto de paz.
? passo o universo toda
vez que preciso"

"quando nascemos somos como peças de lego. somos apenas peças espalhadas que
não sabem nada sobre o mundo, sobre a sociedade, sobre a maldade, a felicidade.
então a gente cresce. e começam a nos construir. homem, mulher, azul, rosa, forte,
fraco, popular, fracassado, hétero, religioso, branco, monogâmico, inteligente, peça,
por,
peça,
eles,
nos,
constroem.
depois de encaixarem todas as peças de lego em você, eles esperam que você
funcione direito. mas para algumas pessoas, a base de lego começa a se romper,
porque foi construída uma parede na frente da verdadeira essência daquela pessoa. e
então te apelidam de pecador, sapatão, 🤬 #$%!& , comunista, assassino, traveco,
salvador do planeta, amigo dos animais,
como se tudo isso, fosse um problema.
mas quando na verdade, o problema é com quem constrói paredes de legos com
legos que nasceram para ser portas."

"existe uma arte japonesa chamada ?kintsugi?, que consiste em reparar vasos ou
objetos quebrados colando com uma mistura de ouro. tentamos fazer isso com as
pessoas que amamos ? colar as rachaduras. mas nós não somos uma maldita mistura
de cola com ouro.
somos apenas humanos. humanos que se machucam tentando ajudar o outro, e
quando percebemos que não conseguimos ajudar a consertar, vamos embora e
quebramos mais alguns pedaços."

Malu Alves ð¨ 26/05/2024

Café.
"te contaram uma mentira a vida toda.
todo fim, na verdade, é um novo recomeço."

percebi nesse livro que nenhuma experiência é única, como pode?
quero fazer um café e começar a escrever tudo que eu sinto ?

MiriA104 21/05/2024

Assuntos sérios, e críticas à sociedade de forma leve
Que livro bom cara, eu nem tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei. É um livro com uma escrita incrível e super leve que prende do início ao fim, fala de assuntos sérios, crítica a sociedade e tudo isso de uma forma super leve, com toda a certeza do mundo eu super recomendo esse livro. Confesso que em alguns momentos fiquei meio balançada, mas isso fez com a leitura tenha sido ainda mais incrível
Com toda certeza é um favorito.
Eu li ele em 1 dia e meio mais ou menos

brigitte4 20/05/2024

Poesias e xícaras de café (as vezes chá)
Livro de poesias bem rápido e que nos faz refletir sobre assuntos interessantes como o amor, a ferida e a dor.

_My 14/05/2024

Mediano
Acho que a autora tem um talento, mas que precisa ser aprimorado. Gostaria de ver mais remoções nos poemas e menos militância em alguns kkkkkkk mas no geral, é bom. Recomendop para uma rápida leitura.

Borges18 28/04/2024

Uma companhia maravilhosa e reflexiva...
Amo poesias, principalmente aquelas que me fazem lembrar de algo ou alguém.

Esse livro trouxe os dois, refleti, chorei, sorri e me diverti lendo, tão bom ter um livro com boas poesias como companhia, durante momentos de reflexão e uma boa xícara de café.

Houveram poesias que não me conectei, foram poucas que não consegui entender e me ligar aquelas palavras.

Eu teria esse livro na minha estante, tranquilamente e iria transferir todas as marcações.??

MariCosteira 26/04/2024

?tem algumas pessoas que
te deixam quentinhas,
dilatam sua pupila,
fazem você perder o sono,
só para ficar conversando
mais um pouquinho.

pessoas que aceleram
seu coraçãozinho e
te deixam com vontade
de se encontrar novamente.

? algumas pessoas são como café.?

Saturn.capri 25/04/2024

Ótimo
"Temos que enfrentar o mundo real , sair de casa , sair da bolha , apanhar com os erros , se sentir um lixo , querer morrer logo depois do almoço"....

Maduð« 21/04/2024

Depois de ler um dark, nada melhor que ler poesias depois.
AMO poesias, elas me encatam e me acolhem de um jeito que poucas escritas fazem.
Amo ler coisas super massantes e puxadas e depois quando acabar ler um livro de poema em 30 ou 50 minutos e simplesmente relaxar depois de tudo que aconteceu.
E isso que me deixa tão na minha área de conforto.
Por favor poetas escrevam mais livros de poemas ???