Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Poesias e xícaras de café (às vezes chá) Amanda Kviatkovski

Resenhas - Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Hell 11/02/2022

...
Eu acho tão difícil fazer resenha de poesia, porque pra mim sempre são os mesmos feelings... Sempre sinto que eu estou lendo o íntimo da pessoa que escreveu.

Nesse livro tem uma frase que me fez me identificar muito que foi bem no comecinho, que ela fala que ler as poesias dela é como se estivéssemos lendo a alma dela... E eu me sinto exatamente assim quando alguém lê algo que eu escrevi, seja uma carta, seja alguma página do meu diário, seja um agradecimento especial a alguém que fez parte de algo importante na minha vida. enfim, tão bonitinho!

Achei esse livro um dos mais profundos. Adorei a reflexão sobre as batatinhas, pensei "meu deus essa menina quando escreveu isso devia estar num momento de reflexão muito bizarra" kkkkkkk eu sou assim de saúde na verdade.

Enfim, perfeito. Leiam!!
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

paulinha 11/02/2022minha estante
coloquei na minha lista já??

Rafael Kerr 11/02/2022minha estante
Obrigado!

Hell 11/02/2022minha estante
Paulinha, é ótimo?

Hell 11/02/2022minha estante
KERR se tiver no KU eu leio, mas senão tiver tenho que esperar pois não tô podendo gastar dinheiro agora kkkkkk

akviatkovski 11/02/2022minha estante
perfeita é você

Cami Vitória 04/01/2024

Café Morno
Iniciei essa leitura bem empolgada, as primeiras poesias me ganharam demais, porém da metade do livro para o fim senti que perdeu um pouco o sentido, fiquei confusa com o sentido de alguns textos e isso estragou a experiência de leitura pra mim.
O livro tem uma escrita fluida e é rapidinho de ler, muito bom para experiências literárias com poesias, então super indico para quem quer conhecer mais poesias nacionais.
Duda | @univers0_literario 04/01/2024minha estante
Precisamos de mais reconhecimento pra poesias nacionais!!! Recomendo sempre ana martins marques, contemporânea maravilhosa!

Cami Vitória 04/01/2024minha estante
Muito maravilhosa mesmo! Li A vida submarina dela e amei esse ano pretendo ler mais dela. Eu indico de olhos fechados Pedro Salomão e Bráulio Bessa ??

Duda | @univers0_literario 04/01/2024minha estante
Bom saber!!! Vou colocar na lista
@univers0_literario ?

Vanny 27/02/2023

Eita como é reflexiva
Estou digitando essa resenha com os dedos a mais que adquiri ao ler esse livro. Ainda bem que ele tinha só 100 páginas, mais do que isso eu já configurava como instrumento de tortura
Milena 27/02/2023minha estante
Kkkkkkkkkkk

Viih.Prado 27/02/2023minha estante
Eu baixei o pdf e tava doida pra ler em uma tarde tomando um cafézinho, desanimei ??????

Vanny 28/02/2023minha estante
kkkkk amg não desanima não, a leitura não funcionou pra mim, mas pode funcionar pra vc

Nalú 20/04/2024

Protótipo ruim de música da Taylor Swift
Li esse livro logo depois de "A depressão é uma borboleta azul" e estava com muita expectativa. No início já senti que não era pra mim mas decidi continuar tentando. Não melhorou nem um pouco.
Não sei explicar direito o que achei ruim, só sei que é ruim e ponto. Achei as emoções muito forçadas e o tempo inteiro a autora tenta te dar uma lição sobre a vida. Lições que muitas vezes são pura idiotice. Acho que não concordei com metade do que a autora falou (principalmente sobre amor).
Conclusão: horrível. Não leiam e se querem poesia boa, leiam "A depressão é uma borboleta azul".
Helô 20/04/2024minha estante
????? fiquei assim com antes que o café esfrie. É umas reflexões banais. Coisa de coach "não seja triste q vc será feliz" KKKKKK não daaa, parece que esse povo não se esforça! Ainda bem q foi curtinho, se não tu ia sofrer mais kkkkk

Nalú 20/04/2024minha estante
KKKKKK já vou anotar pra nunca ler Antes que o café esfrie. E graças a deus foi curto pq acho que não ia aguentar não

Helô 20/04/2024minha estante
Na próxima se tiver ruim lá pro meio, abandona KKKKK não compensa o sofrimento! Mulher te juro, li tudo pq ganhei de presente de niver. Mas a reflexão dele é "Aproveite o hoje, amanhã é tarde demais. O tempo não volta" eu fiquei ??? Todo mundo já não tá careca de saber isso?! ?

biah 02/03/2023

...xícaras de café?
Bom, acho que esse foi o primeiro livro que li de poesias e ele não me tocou tanto assim!
tem poesias profundas, mas poucas que me tocaram!
talvez seja porque não tinha lido ainda nenhum livro de poesias, mas n curti muito!

porém...
acho que se vc gosta sempre de ler poesias, eu recomendo!
ah e n esquece da sua xícara de café!!
angelina 02/03/2023minha estante
vc falando da xícara de café sendo q nem tomou lendo né lindona

angelina 02/03/2023minha estante
boringggg

biah 02/03/2023minha estante
o pior é que eu li tomando café lkkkkkk

giovanna 25/07/2022

not my cup of tea
Li tomando uma xícara de chá quente. A melhor parte do livro foi isso.
Os poemas em si são bem superficiais e rasos, clichês também.
A linguagem é bem simples e um pouco repetitiva
A segunda parte do livro tem poemas mais longos e quase em forma de prosa. Foram difíceis de se ler pela diagramação (letras todas minúsculas) e pela própria sintaxe (talvez a autora tenha tentado transmitir a confusão de sua mente nos momentos descritos?). Quase abandonei a leitura nessa segunda parte.
Batatas suicidas???????? Tá de brincadeira.

p.s.: o poema 37? se alguém quebra uma coisa minha eu fico p*** mesmo, wtf???? ninguém sabe o quão importante um objeto pode ser pra alguém.
Bellesbooks 25/07/2022minha estante
Kkkkkkkjota, sim como assim um maluco quebra minhas coisas e eu vou falar não tem problema pode quebrar mais, e cada uma.

giovanna 25/07/2022minha estante
tudo bem que não precisa gritar, mas feliz eu não ficaria kkkkkk

Bellesbooks 25/07/2022minha estante
Né isso. ?

thami 14/08/2022

"você não precisa fingir
que é forte o tempo todo.
seja fraca, chore, se desespere,
deixe cuidarem de você, por um momento sequer
- somos todos humanos."
duartsvhs 14/08/2022minha estante
amo esse livro

thami 14/08/2022minha estante
é bom dmss

Katynicoli 10/11/2023minha estante
Recomendo ?Antes que o café esfrie? ?

Misi Araújo 10/11/2023minha estante
Tá na minha lista!

oz. 04/06/2023

Eu escrevo uns poeminhas, então não queria falar mal do meu gênero literário, mas vamos lá.

Longe de desmerecer os sentimentos da autora, mas esses textos são mais um "diário de emoções" do que poesia. Faltou eloquência na construção dos versos.

Não sou nenhum especialista, mas na minha concepção, toda poesia é uma forma de expressar sentimentos, claro, mas nem toda expressão de sentimentos pode ser poesia. Aqui, ficou uma ideia de que qualquer pessoa pode escrever qualquer coisa, não importa, vai ser poesia.

Acho que não é por aí, mas enfim... Não estou dizendo que é talento, mas poesia não é só quebra de versos e sentimentalismo. Tanto é que existem estruturas. E a construção de estrofes carrega ambiguidade e profundidade, o que não vi muito nesses textos.

Ainda, sim, vários textinhos daqui dá pra dar uma refletida legal. Serviu muito bem pra passar o tempo.
Ester479 04/06/2023minha estante
Até hoje, não li um da Amanda que eu me identifiquei, infelizmente.

oz. 04/06/2023minha estante
nossa, esse foi meu primeiro dela, achei muito preguiçoso

thaa 16/01/2023

poesias e café
Uma leitura boa, segui os conselhos da autora e li o livro acompanhando de uma xícara de café e foi maravilhoso.
joskegshikta 16/01/2023minha estante
Estou lendo esse bebendo chá, é muito bom

thaa 16/01/2023minha estante
é incrível!

Vênus_Alice 21/05/2023

Poesias e café
Aqui se reune vários textos e poemas sobre a vida, términos e relatos cotidianos.
É uma leitura leve, fácil e fluída.
Não me pegou por ser bem genérico no geral, mas gostei de algumas reflexões, foi válida a experiência.
Fabio 21/05/2023minha estante
Duas coisas maravilhosas: Poesia e café! kkk
Só pelo titulo, já vale a leitura!

Vênus_Alice 21/05/2023minha estante
vale a experiência, muito sugestivo o título kkk

Gabriela2500 12/12/2021

UAU
Eu AMEI o livro, primeira vez que li um livro dessa autora e simplesmente me apaixonei. Ela escreve tão bem, de um modo tão reflexivo, bonito. Ela sabe falar de amor, ela sabe exatamente a metáfora que ela vai usar é tão lindo de ler!!! Eu simplesmente amei o livro, já comecei outro da autora e com certeza favoritado!!!
Gabriela.Knorpp 12/12/2021minha estante
ja add na lista

akviatkovski 13/12/2021minha estante

Solzinho 17/09/2022

Para todos os viciados em café.
Eu não sei oq dizer eu apenas digo... é muito bom! Fala de vários temas e é impossível não se idênticar com algum deles,os textos dão 30 tapas na nossas caras e faz tu refletir sobre tudo que tu ta vivendo, uns dos melhores livros de poesias que já li concerteza.
akviatkovski 17/09/2022minha estante
obrigadaaa, e desculpe pelos tapas, rs

Juh 28/09/2022

Razoável
Gostei muito de algumas partes, estão as grifei. Gostei da escrita que é bem rapidinha, me senti acolhida em algumas poesias.
Camila 28/09/2022minha estante
Esse livro é horrível