Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Poesias e xícaras de café (às vezes chá) Amanda Kviatkovski

Resenhas - Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Nick185 09/11/2023

É um livro de poesia, comecei a ler pq tinha um certo "preconceito" com livros assim pq ñ costumam me interessar muito, e isso ñ mudou kkkkkkk, os poemas são muito bonitos, cheguei ate a me identificar com alguns deles, mas é um estilo de leitura que não gosto muito. Porém se vc gosta recomendo q leia alguns poemas são bem tocantes.

Deixx :]

florarmoon 05/11/2023

Um 3.5 pq foi uma leitura que eu me conectei pra 🤬 #$%!& , praticamente chorei lendo esse livro. falou coisas que tocaram no fundo da ferida, cutucaram com força meu coração.
amei

Stefany63 01/11/2023

Sou suspeita para falar deste livro pois sou apaixonada por poesia, café e chá, tanto que só o título já fez eu me apaixonar por ele.
Recomendo muito pois as poesias são lindas, me indentifico com elas, e é muito bonito como uma pode ser leve e a outra cheia de sentimentos pesados.
O livro é curto.
Recomendo muito!

Marjory.Vitoria 31/10/2023

Gostei
Poemas gostosos, alguns te pegam outros te incentivam

Você não precisa fingir
Que é forte o tempo todo.

Seja fraca, chore, se
Desespere, deixe cuidarem
De você, por um momento
Sequer

- somos todos humanos

pouemies 27/10/2023

Incrível
É impressionante como a poesia pode expor sentimentos tão universais através de palavras que conhecemos e falamos em nossos dias comumente, me vi muito nos poemas dela e levarei parte desses poemas comigo pra sempre.

eu também quero que alguém conte a minha história.

Isadora.Oliveira 26/10/2023

Legal
Gostei.
Achei a escrita bem simples de ler, alguns poemas muito bons, outros nem tanto.
Alguns eu achei rasos e sem graça, mas tudo bem.
A parte da prosa me irritou um pouco, mas tinha vários textos interessantes e até me identifiquei com alguns.

gilmarpsicologo 25/10/2023

Sensível e muito pessoal, o conjunto de poesias me permitiu refletir que estamos todos jogando o jogo do amor - mas de maneira profundamente diferente uns dos outros. Por isso, nem sempre as expectativas que criamos ao entrar em um relacionamento estão alinhadas com as do outro.
Escrever sobre os próprios sentimentos é terapêutico sim, mas publicar é um ato de coragem e enfrentamento.

Babiircosta 12/10/2023

QUE RUIM
Simplesmente o pior livro de poesias que já li, português péssimo, poesias sem pé nem cabeça e batatas suicidas foi o fim pra mim kk

lubzwp 09/10/2023

Sem graça.
Achei um livro bem mediano, até infantil, sinceramente. As poesias são rasas e vagas, além de não haver rimas, que é uma coisa que eu senti bastante falta.
A autora faz várias comparações, algumas sendo absurdas e sem nexo, no meu ponto de vista. Também percebi uma repetição excessiva sobre café, de forma desnecessária e maçante.
Me incomodou o fato de que grande parte da leitura foram preenchidas por textos, não poesias.
Resumindo, decepcionante.

LunarLover 01/10/2023

Os seus olhos talvez
nem reconheçam mais
os meus, o seu coração
não deve mais sintonizar
com as batidas do meu,
e isso nem é uma história
de amor, é apenas um
sopro que eu dei
em um dente de leão.

fiz o pedido, assoprei tudo
de uma vez, e você apareceu
no meio daquilo, me pegou
no colo, me mimou,
disse que me amava,
até comprou chocolate
para mim.

? você apareceu, e se foi assim
como um dente de leão sendo
soprado no final de uma tarde.

emilly1449 28/09/2023

Simplesmente encantada
Parecia que eu estava lendo meus pensamentos!! muito bom, leria novamente e indicaria super. Por favor leiam e apoiem mais escritores nacionais e independentes! Linda obra

Fernanda938 23/09/2023

No final de tudo, eu fiquei é com vontade de tomar café ??
Acho que a melhor palavra para descrever esse livro seria: aconchegante, o que explica muito toda essa relação que ele tem com xícaras de café (e chá) porque é basicamente a sensação de tomar uma bem quentinha.

Eu gostei muito do conceito, da ideia por trás de tudo, não necessariamente eu entendo MUITO sobre poesia, mas o que eu li aqui me tocou, então acho que o propósito foi cumprido. Gostei bastante, bem fofinho, mas ainda levei lapadas na cara, então vale a pena. ????

Paloma 20/09/2023

Lindo
Adorei as poesias. Principalmente da primeira metade. Simples e belas.
Depois pareceu mais um diário, mas ainda assim foi uma boa leitura.

taevelln 20/09/2023

Uma leitura super rapidinha que eu gostava de fazer antes de dormir. Tem trechos muito bons, mas não me impactou.

maryelli0 18/09/2023

Comecei esse livro por conta do título, mas não foi tão intenso como eu esperava. Os poemas não me cativaram e mesmo sentindo a mesma coisa que o descrito em alguns poemas, não senti uma conexão. Achei, inclusive, bem repetitivo os poemas.
Bom, não foi o ideal para mim.