Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Poesias e xícaras de café (às vezes chá) Amanda Kviatkovski

Resenhas - Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Malu Alves 26/05/2024

Café.
"te contaram uma mentira a vida toda.
todo fim, na verdade, é um novo recomeço."

percebi nesse livro que nenhuma experiência é única, como pode?
quero fazer um café e começar a escrever tudo que eu sinto ?

Miria805 21/05/2024

Assuntos sérios, e críticas à sociedade de forma leve
Que livro bom cara, eu nem tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei. É um livro com uma escrita incrível e super leve que prende do início ao fim, fala de assuntos sérios, crítica a sociedade e tudo isso de uma forma super leve, com toda a certeza do mundo eu super recomendo esse livro. Confesso que em alguns momentos fiquei meio balançada, mas isso fez com a leitura tenha sido ainda mais incrível
Com toda certeza é um favorito.
Eu li ele em 1 dia e meio mais ou menos

brigitte4 20/05/2024

Poesias e xícaras de café (as vezes chá)
Livro de poesias bem rápido e que nos faz refletir sobre assuntos interessantes como o amor, a ferida e a dor.

_My 14/05/2024

Mediano
Acho que a autora tem um talento, mas que precisa ser aprimorado. Gostaria de ver mais remoções nos poemas e menos militância em alguns kkkkkkk mas no geral, é bom. Recomendop para uma rápida leitura.

Borges18 28/04/2024

Uma companhia maravilhosa e reflexiva...
Amo poesias, principalmente aquelas que me fazem lembrar de algo ou alguém.

Esse livro trouxe os dois, refleti, chorei, sorri e me diverti lendo, tão bom ter um livro com boas poesias como companhia, durante momentos de reflexão e uma boa xícara de café.

Houveram poesias que não me conectei, foram poucas que não consegui entender e me ligar aquelas palavras.

Eu teria esse livro na minha estante, tranquilamente e iria transferir todas as marcações.??

MariCosteira 26/04/2024

?tem algumas pessoas que
te deixam quentinhas,
dilatam sua pupila,
fazem você perder o sono,
só para ficar conversando
mais um pouquinho.

pessoas que aceleram
seu coraçãozinho e
te deixam com vontade
de se encontrar novamente.

? algumas pessoas são como café.?

Saturn.capri 25/04/2024

Ótimo
"Temos que enfrentar o mundo real , sair de casa , sair da bolha , apanhar com os erros , se sentir um lixo , querer morrer logo depois do almoço"....

Maduð« 21/04/2024

Depois de ler um dark, nada melhor que ler poesias depois.
AMO poesias, elas me encatam e me acolhem de um jeito que poucas escritas fazem.
Amo ler coisas super massantes e puxadas e depois quando acabar ler um livro de poema em 30 ou 50 minutos e simplesmente relaxar depois de tudo que aconteceu.
E isso que me deixa tão na minha área de conforto.
Por favor poetas escrevam mais livros de poemas ???

Nalú 20/04/2024

Protótipo ruim de música da Taylor Swift
Li esse livro logo depois de "A depressão é uma borboleta azul" e estava com muita expectativa. No início já senti que não era pra mim mas decidi continuar tentando. Não melhorou nem um pouco.
Não sei explicar direito o que achei ruim, só sei que é ruim e ponto. Achei as emoções muito forçadas e o tempo inteiro a autora tenta te dar uma lição sobre a vida. Lições que muitas vezes são pura idiotice. Acho que não concordei com metade do que a autora falou (principalmente sobre amor).
Conclusão: horrível. Não leiam e se querem poesia boa, leiam "A depressão é uma borboleta azul".
Helô 20/04/2024minha estante
????? fiquei assim com antes que o café esfrie. É umas reflexões banais. Coisa de coach "não seja triste q vc será feliz" KKKKKK não daaa, parece que esse povo não se esforça! Ainda bem q foi curtinho, se não tu ia sofrer mais kkkkk

Nalú 20/04/2024minha estante
KKKKKK já vou anotar pra nunca ler Antes que o café esfrie. E graças a deus foi curto pq acho que não ia aguentar não

Helô 20/04/2024minha estante
Na próxima se tiver ruim lá pro meio, abandona KKKKK não compensa o sofrimento! Mulher te juro, li tudo pq ganhei de presente de niver. Mas a reflexão dele é "Aproveite o hoje, amanhã é tarde demais. O tempo não volta" eu fiquei ??? Todo mundo já não tá careca de saber isso?! ?

Irisinha 19/04/2024

Poesia triste não faz sentido se você não está triste. Tudo parece tosco, vago, distante e exaustivo de ler, mas acho que se eu estivesse triste ainda acharia esse livro ruim.

annyotak 13/04/2024

Eu gosto de livros de frases e poesias como esse,tem algumas frases no livro que eu gostei bastante.

xaxaneto 08/04/2024

Um pouquinho de cada vez
O livro é curtinho, é possível terminar em uma tarde. Mas eu preferi ler ele bem aos pouquinhos.

O considerei bem razoável. Bem ok.

Alguns poemas me chamaram bem atenção, já outros eu só li.

Jeovanna 05/04/2024

Tem algumas (poucas) mas boas poesias.
No final tem vários textos reflexivos e profundos , que eu gostei bastante , grifei muita coisa e me conectei com muitas falas da autora.

Gutinhoq 03/04/2024

Nada revolucionário mas bonitinho
Achei um livro bem rápido de ler, tem poemas fofos porém tem muitos que são bem repetitivos, enfim, é um livro pra passar o tempo msm

Bruna 01/04/2024

Confessional, pouco reflexivo
Café e poesia, amei o título? superestimei essa leitura que unia coisas que eu gosto tanto. Escrita muito boa, ótimas metáforas? mas ando preferindo cafés com menos doce, a escrita me lembra um pouco do que é produzido nas redes, massivamente? certamente voltarei em algumas poesias.