Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Poesias e xícaras de café (às vezes chá) Amanda Kviatkovski

Resenhas - Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Nalú 20/04/2024

Protótipo ruim de música da Taylor Swift
Li esse livro logo depois de "A depressão é uma borboleta azul" e estava com muita expectativa. No início já senti que não era pra mim mas decidi continuar tentando. Não melhorou nem um pouco.
Não sei explicar direito o que achei ruim, só sei que é ruim e ponto. Achei as emoções muito forçadas e o tempo inteiro a autora tenta te dar uma lição sobre a vida. Lições que muitas vezes são pura idiotice. Acho que não concordei com metade do que a autora falou (principalmente sobre amor).
Conclusão: horrível. Não leiam e se querem poesia boa, leiam "A depressão é uma borboleta azul".
Helô 20/04/2024minha estante
????? fiquei assim com antes que o café esfrie. É umas reflexões banais. Coisa de coach "não seja triste q vc será feliz" KKKKKK não daaa, parece que esse povo não se esforça! Ainda bem q foi curtinho, se não tu ia sofrer mais kkkkk

Nalú 20/04/2024minha estante
KKKKKK já vou anotar pra nunca ler Antes que o café esfrie. E graças a deus foi curto pq acho que não ia aguentar não

Helô 20/04/2024minha estante
Na próxima se tiver ruim lá pro meio, abandona KKKKK não compensa o sofrimento! Mulher te juro, li tudo pq ganhei de presente de niver. Mas a reflexão dele é "Aproveite o hoje, amanhã é tarde demais. O tempo não volta" eu fiquei ??? Todo mundo já não tá careca de saber isso?! ?

Irisinha 19/04/2024

Poesia triste não faz sentido se você não está triste. Tudo parece tosco, vago, distante e exaustivo de ler, mas acho que se eu estivesse triste ainda acharia esse livro ruim.

annyotak 13/04/2024

Eu gosto de livros de frases e poesias como esse,tem algumas frases no livro que eu gostei bastante.

xaxaneto 08/04/2024

Um pouquinho de cada vez
O livro é curtinho, é possível terminar em uma tarde. Mas eu preferi ler ele bem aos pouquinhos.

O considerei bem razoável. Bem ok.

Alguns poemas me chamaram bem atenção, já outros eu só li.

Jeovanna 05/04/2024

Tem algumas (poucas) mas boas poesias.
No final tem vários textos reflexivos e profundos , que eu gostei bastante , grifei muita coisa e me conectei com muitas falas da autora.

Gutinhoq 03/04/2024

Nada revolucionário mas bonitinho
Achei um livro bem rápido de ler, tem poemas fofos porém tem muitos que são bem repetitivos, enfim, é um livro pra passar o tempo msm

Bruna 01/04/2024

Confessional, pouco reflexivo
Café e poesia, amei o título? superestimei essa leitura que unia coisas que eu gosto tanto. Escrita muito boa, ótimas metáforas? mas ando preferindo cafés com menos doce, a escrita me lembra um pouco do que é produzido nas redes, massivamente? certamente voltarei em algumas poesias.

nahhfkss 30/03/2024

As vezes chá.
?Te contaram uma mentira a vida toda. todo fim, na verdade, é um novo recomeço.?

Livros de poesias me deixam tão(oooo) leve.

Julia3920 25/03/2024

Poesia e xícaras de café (às vezes chá)
Comecei o livro já me identificando (pois eu sou obcecada com café!). Teve uns poemas legais, mas depois disso foi só água abaixo, e eu ABANDONEI O LIVRO, depois, só no ano seguinte, eu resolvi sentar e terminar o livro em segundo. Mas, mesmo sendo uma leitura relativamente rápida, eu não gostei por causa da PEGADA AUTO-AJUDA, que é um gênero que eu simplesmente ODEIO. Mas entendo que seja identificável para algumas pessoas, mas para mim realmente não pegou.

Luana 09/03/2024

Consistência.
Eu comecei a ler esse livro em um rompante de coragem. Ando sempre cansado. Sempre ocupado. Sempre tentando dormir o máximo para sobreviver a rotina exaustante 5/7. Mas uma pessoa muito doce me disse algo que eu já sabia recentemente: consistência é a chave. Mesmo tendo pouco tempo, não podemos deixar de lado aquilo que amamos.

Eu deixei de lado a minha meta de 24 livros para 2024 e ainda não sei se posso afirmar que voltei 100%. Talvez volte só em um mês, dois... ou no final do ano. Depende. Mas tô muito feliz por ter conseguido terminar esse livro ?? não podemos esquecer que não somos somente estudantes. Quando se deixa de fazer algo que ama por falta de oportunidade, tempo ou mente carregada, o corpo adoece.

Até aqui, foi mais um desabafo do que uma resenha, infelizmente.
O livro em si é bom, é bem escrito, interessante, com mensagens importantes sobre continuar e manter-se forte, acreditando em dias melhores. Independente da seca, a chuva sempre cai. Pro meu infortúnio, em alguns momentos, diria que foi bem maçante.

Mas, num geral, é um livro muito doce. Muito bom mesmo, como um abraço quentinho. A maioria dos livros de poesia escritos por mulheres falam de coisas pesadas que normalmente me deixam meio pra baixo, porém esse não. Aprecio muito isso.
Já queria ler a um tempo, então tô muito feliz por enfim tê-lo feito ???

#6/24para2024

Evilbabss 08/03/2024

Um bom livro para um café
Muito gostosinho de ler a forma como a autora descreve suas relações nas poesias, um ótimo livro para passar uma tarde acompanhada de um bom café

mayara.vanserra 29/02/2024

Meu gato, às vezes, fica me olhando como se ele fosse apaixonado por mim.
aí eu olho para ele também e ele entende que isso é um sinal para chegar perto.
ele chega perto, se aconchega do meu lado, de fininho, para não me assustar, então ele se deita em mim e eu faço carinho na cabeça dele.
e essa é a maneira que o amor funciona.
? meu gato me ensinou sobre amor.
poesia ao eterno frajola. sinto sua falta, obrigada por me fazer sorrir por cinco anos.

Thaise.taylors 16/02/2024

Eu ainda não sei porque me deixo influenciar pelo Kindleunlimeted.

Eu amo poesia, mas sei que esses tipos de livros é só chororó de pessoal que faz post ou vídeo triste com uma frase sofrida, e mesmo assim leio. Sei que não vou gostar e mesmo assim tenho esperanças.

Com todo respeito à poesia atual brasileira, até porque amo de paixão Bráulio Bessa e Pedro Salomão, mas... socorro, chato demais.

Aknna 14/02/2024

"O café quente, é o agora, e depois, ele esfria."
Eu amo poesias, sempre que leio me vem turbilhões de pensamentos e sentimentos. Parece magia!
Neste exato momento estou tomando um café quentinho e pensando nas poesias que gostei deste livro, um sentimento de melancolia e a sensação de identificação estão vindo até mim de novo ao lembrar. Estava ansiosa por essa leitura desde o ano passado e não foi tão diferente do que eu imaginava: é uma leitura leve, descontraída, reflexiva, melancólica e de tocar o coração. Amei, mesmo que algumas partes tenham sido estranhamente "nhe".