Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Poesias e xícaras de café (às vezes chá) Amanda Kviatkovski

Resenhas - Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

stephany :) 09/03/2022

esses livros de poesia me deixam tão leve, mas esse aqui especialmente me fez até refletir sobre algumas coisas. adorei.

"Pessoas nascem, pessoas morrem, pessoas se mudam, pessoas constroem famílias, pessoas fazem descobertas científicas, e outras pessoas, contam histórias. Você contará a história de quem? E a sua história, quem contará?"
Gabriela2205 14/08/2023minha estante
do que fala o livro?

Fernanda938 23/09/2023

No final de tudo, eu fiquei é com vontade de tomar café ??
Acho que a melhor palavra para descrever esse livro seria: aconchegante, o que explica muito toda essa relação que ele tem com xícaras de café (e chá) porque é basicamente a sensação de tomar uma bem quentinha.

Eu gostei muito do conceito, da ideia por trás de tudo, não necessariamente eu entendo MUITO sobre poesia, mas o que eu li aqui me tocou, então acho que o propósito foi cumprido. Gostei bastante, bem fofinho, mas ainda levei lapadas na cara, então vale a pena. ????

oz. 04/06/2023

Eu escrevo uns poeminhas, então não queria falar mal do meu gênero literário, mas vamos lá.

Longe de desmerecer os sentimentos da autora, mas esses textos são mais um "diário de emoções" do que poesia. Faltou eloquência na construção dos versos.

Não sou nenhum especialista, mas na minha concepção, toda poesia é uma forma de expressar sentimentos, claro, mas nem toda expressão de sentimentos pode ser poesia. Aqui, ficou uma ideia de que qualquer pessoa pode escrever qualquer coisa, não importa, vai ser poesia.

Acho que não é por aí, mas enfim... Não estou dizendo que é talento, mas poesia não é só quebra de versos e sentimentalismo. Tanto é que existem estruturas. E a construção de estrofes carrega ambiguidade e profundidade, o que não vi muito nesses textos.

Ainda, sim, vários textinhos daqui dá pra dar uma refletida legal. Serviu muito bem pra passar o tempo.
Ester479 04/06/2023minha estante
Até hoje, não li um da Amanda que eu me identifiquei, infelizmente.

oz. 04/06/2023minha estante
nossa, esse foi meu primeiro dela, achei muito preguiçoso

vit 27/12/2022

Não consegui me envolver ou sentir tocada de alguma forma? realmente não funcionou pra mim. Se teve 3/4 coisas que gostei, foi muito.

Vênus_Alice 21/05/2023

Poesias e café
Aqui se reune vários textos e poemas sobre a vida, términos e relatos cotidianos.
É uma leitura leve, fácil e fluída.
Não me pegou por ser bem genérico no geral, mas gostei de algumas reflexões, foi válida a experiência.
Fabio 21/05/2023minha estante
Duas coisas maravilhosas: Poesia e café! kkk
Só pelo titulo, já vale a leitura!

Vênus_Alice 21/05/2023minha estante
vale a experiência, muito sugestivo o título kkk

Carla Maria 26/08/2023

Simplicidade é a chave para o sucesso
Iniciarei essa mini resenha com a seguinte frase: Um olhar por vezes muito crítico, prejudica não somente o autor, mas também a oportunidade de apreciar a leitura em seu contexto.
Creio que não sou uma daquelas apreciadoras de uma boa poesia. E nem mesmo sei se em algum momento serei. Veremos. Mas uma coisa eu sei apreciar, um livro e um café. As vezes um chá. Então, em meio ao vai e vem da xícara com café (como sugerido pela autora), iniciei a leitura. De imediato é perceptível que se trata de uma escrita de uma jovem. Texto bem simples, mas que cumpre o seu papel, de transmitir em poucas palavras, tudo o que fora proposto. E é bem aí que acabamos virando cumplices de momentos tão únicos e verdadeiros vividos pela autora. A simplicidade da escrita foi a chave para um olhar nada crítico.

Leitura indicada para quem quer ler algo despretensioso.

Cami 12/01/2023

Percebe-se que a autora é um tanto viciada em cafeína.
Não é minha bebida preferida, mas ainda sim eu consegui desfrutar da leitura, os poemas são muito bonitos, só não consegui me apegar a escrita sabe, não me senti muito tocada pelas palavras.
enoua 11/03/2023minha estante
tô lendo esse agora!!!

marialuiza1 23/09/2022

gosteiii
gostei muito da ideia e da pegada desse livro, li muitooo rápido
estou começando a gostar de poemas/poesias, e parece que esse livro se encaixou bem para o meu gosto.
recomendo

Any 23/08/2022

Poesias e xícaras de café (às vezes chá)
"Te contaram uma mentira a vida toda. todo fim, na verdade, é um novo recomeço."

Este é um livro repleto de poemas doces, amargos, profundos e reflexivos.
É uma leitura tão agradável quanto o cafezinho que consumimos no dia a dia.

Adria47 22/10/2022

quando tu sentires vontade de
rever aquela pessoa que
desrespeitou a sua existência
e que você mesmo assim
continuo amando - a
saia correndo

- endorfina alivia a dor

Maria 12/02/2024

Tem café e tem chá tbm viu
Achei lindo (tbm me identifiquei com muitas partes ?).
Amei a dedicatória para a mãe da autora.
?te contaram uma
mentira a vida toda.
todo fim, na verdade,
é um novo recomeço.?

Lavinia 26/04/2023

Gostei
Primeiro livro de prosa e poesia que leio e gostei bastante. Me identifiquei em vários momentos da leitura.

"te contaram uma mentira a vida toda. todo fim, na verdade, é um começo."

Mah 13/01/2023

Recomendo! Essa leitura chegou no momento certo, fala sobre amor e desilusão amorosa, mas também aborda outros temas. Adorei as metáforas envolvendo café e a escrita, leiam.
Thais645 14/01/2023minha estante
Adorei!! Vou colocar na minha lista!!

Yaya 29/01/2024

Achar o livro da Amanda foi uma grata surpresa e um presente do universo no momento certo.
Me identifiquei tanto com a escrita que parecia que estava lendo um livro no qual eu tinha escrito - nunca escrevi livros, mas sempre tive esse sonho.
Ao final, quando li que ela é uma escritora independente, me acendeu a chama de inspiração e motivação. ??
O livro traz uma coletânea de textos lindos, profundos e com muita verdade.
É um abraço, um afeto acompanhado de uma xícara de café - e às vezes chá.

Okayalaniss 21/08/2022

Uma xícara não é suficiente
Algumas frases que me marcaram:

"?alguns vazios não conseguimos entender."

"você apareceu, e se foi assim como um dente de leão sendo soprado no final de uma tarde."

"meu gato me ensinou sobre amor."

"o mundo imaginário que criamos não nos salva quando precisamos dele."

"a felicidade que a gente planeja não existe."