House of Hollow

House of Hollow Krystal Sutherland

Resenhas - House of Hollow.

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kezia.Lins 28/02/2024

Que coisa boa ler histórias sobre elementos half-dead, half-alive, florestas sombrias e coisas em decadência!
esse livro me cativou bastante, apesar de de alguns problemas na narrativa (o final super apressado e algumas ações dos personagens tendo nada a ver com nada) e de não ter gostado tanto da narração em primeira pessoa, limitou muito a autora a explorar mais da ambientação e outros elementos góticos da história, mas, no geral, achei bem interessante e fascinante.

charlie54 03/02/2024

House of Hollow me surpreendeu bastante. A capa brasileira não dá nem um gostinho da história e da ambientação desse livro. Tem algo nele que me lembrou um favorito, "Paradise Rot", com toda descrição de fungos, podridão e no meio disso, beleza. Gosto muito de histórias que falam sobre o quanto a beleza na natureza normalmente é um alerta de perigo.
Outra coisa que gostei muito foi a relação das irmãs, a sensação de dependência e adoração mútua.
O "plot twist" foi algo que imaginei desde o inicio, mas fiquei feliz que foi o que aconteceu, achei bem satisfatório.

Ana 21/01/2024

Incrível
Eu não dava nada por esse livro, mas ele é tudo de bom!!

Comprei por achar a capa muito bonita e não sabia nada sobre a história, então demorei alguns meses pra ler, e posso dizer que deveria ter lido antes pq eu amei demais.

A estética do livro é muito linda, não só da capa mas do enredo, você consegue se sentir nos ambientes e ver o que a personagem descreve.

Achei a história, os personagens, o suspense, o terror e a resolução muito bem desenvolvidas. Eu consegui me conectar e gostar de todos os personagens (menos as meninas da escola), nos trechos de terror eu até senti um medinho, a relação das irmãs é uma delícia de ler, e o plot final é perfeito.

Quando cheguei na metade comecei a achar que o final seria previsível e que eu não ia gostar, mas acabei amando a forma como tudo acabou.

Recomendo pra quem gosta dessa temática dark/magia e mistério

spectralmoth 30/12/2023

Eu não sabia exatamente o que esperar
A sinopse me pareceu interessante. Como sempre acabo aproveitando a leitura mesmo quando não gosto do livro, achei que valia a pena dar uma chance. Comecei a ler perto das 11 da manhã do dia 30 de dezembro e terminei há alguns minutos, pouco depois das 22 horas. Foi uma surpresa muito agradável. Apesar de sentir que a autora poderia ter aproveitado um pouco mais os aspectos de terror que a história carrega, isso não atrapalhou a experiência de forma alguma. Os personagens são cativantes, assim como o tema, e eu posso dizer que foi uma excelente escolha de leitura de fim de ano! Agora só me resta dar uma olhada nos outros trabalhos da autora.

Literaluneh 28/12/2023

Resenha: ?House of Hollow?
??? ????? ?? ???? ?????? ??????? ???? ???????? ??? ??? ??? ????????.?

???? ????? ????? ????? ????? ????? ????? ????? ?????

? ?House of Hollow?, de Krystal Sutherland, leva os leitores a uma jornada cativante em uma história sombria, ambientada na Londres atual, girando em torno de três irmãs - Iris, Grey e Vivi - que, após seu misterioso desaparecimento em sua infância durante a noite de Ano Novo, retornaram com mudanças estranhas e um ar sobrenatural.

? Sutherland tece uma narrativa que é ao mesmo tempo misteriosa e arrepiante, nos fazendo mergulhar na vida enigmática das irmãs Hollow. A trama gira em torno do desaparecimento de Grey, a irmã mais velha, e da subsequente missão empreendida por Iris e Vivi para desvendar as pistas que ela deixou para trás. O enredo combina perfeitamente elementos do sobrenatural com as lutas cotidianas de adaptação à sociedade, criando uma mistura única de mistério e passagem para a vida adulta.

? As personagens são bem desenvolvidas e complexas. Iris, a protagonista, é retratada como uma jovem resiliente, que está enfrentando os desafios do ensino médio enquanto tenta juntar as peças não apenas para desvendar a de si mesma, mas o mistério que cerca sua família. A dinâmica entre as irmãs é explorada de forma intrincada, mostrando um vínculo lindo, divertido e forte que as une, indo além do sobrenatural.

? Algo que vale a pena destacar é o final do livro, onde traz reviravoltas inesperadas que unem o passado e o presente da história de forma satisfatória.

? Portanto, ?House of Hollow? é uma leitura que mescla elementos de mistério, contos de fadas sombrios e sobrenatural. A narrativa magistral e a escrita atmosférica de Krystal Sutherland criam uma narrativa assustadoramente bela e única. Se você é fã de contos de fadas sombrios com um toque moderno, este livro é uma leitura obrigatória!

Ells94w 31/10/2023

Segredos, putrefação e beleza decadente
Esse livro é incrível!

Acho que o maior pecado foi o título e a capa publicados no Brasil porque tiram o mérito dessa história e dão uma cara de horror sátirico ou engraçado quando é tudo bem mais repugnante.

Tive dúvidas entre classificar como 3,5 ou 4 estrelas, apesar de eu ter achado alguns elementos da construção de personagens meio fracos, o enredo é muito bom. O ponto alto com certeza são aqueles momentos antes de você entrar de cabeça na teia de aranha de segredos, quando se cria aquela expectativa super alta.

Amei!

Lary 13/10/2023

Desde o início, essa história me atraiu. Sinto que muitos livros são anunciados como atmosféricos, mas quase nenhum deles realmente funciona. Mas este livro provocou todas as reações. Os pelos dos meus braços se arrepiaram. Minha coluna estava formigando loucamente. E eu continuei ficando arrepiada. Fazia muito tempo que não me divertia tanto com uma leitura assustadora. Adorei a forma como a história se desenrolou, com muitas pequenas pistas e acontecimentos, tudo construindo um conjunto espetacular de reviravoltas. Eu definitivamente não os vi chegando, e foi muito divertido participar da jornada e ficar totalmente surpresa.

BellPolveres 23/09/2023

Flores macabras, runas de sangue e garotas misteriosas...
House of Hollow é curioso, as vezes mórbido de um jeito cativante que te guia em frente em busca das respostas para o mistério ou apenas mais esquisitices, é bem atmosférico com suas descrições dos lugares e cheiros e sensações desde Londres até... outras coisas e outros lugares (?). Sem sombra de dúvidas as três irmãs Hollow são a maior fonte dessa curiosidade, o charme inquietante delas envolvendo até mesmo os leitores com as pequenas peculiaridades que nos vão sendo jogadas, como a intensa ligação entre elas, sua influência nos outros ou a misteriosa Grey em seu todo.

O final ainda me divide um pouco, em partes achei as respostas de muitas coisas satisfatórias, enquanto o desenrolar de algumas deu uma sensação agridoce um tanto insatisfatório. A forma como algumas relações se desenrolaram, por exemplo. E o epílogo me pareceu completamente desnecessário, tanto se for apenas um final aberto, quanto se for a dica para um livro sequência que eu acho que a história não tem lugar para ter (mas ainda acho que foi apenas um final aberto).

No fim, gostei bastante da leitura, foi bem mais cheio de ação do que eu esperava, chegando a me fazer pensar que daria um incrível filme, mas o que realmente faz House of Hollow um bom livro são seus mistérios, alguns dos quais eu imaginei desde o começo, outros que me pegaram de total surpresa, mas todos que me envolveram na teia de cheiro de florestas humidas e algo selvagem.

Pretendo reler esse livro algum dia, em português, já que descobri apenas no final da minha leitura de que existe uma tradução e está disponível no Kindle Unlimited (Embora a troca da capa e o título me doam o coração, soa e parece tão genérico...)

lectervale_ 10/09/2023

Bom ?
Eu comecei no ebook e não estava me conectando muito com o livro, então peguei o audiobook. Foi a melhor decisão que eu tomei, porque o audiobook deixou a experiência mil vezes melhor; eu gostei bastante da narração.

O livro em si poderia ser melhor, acho que poderia ter explorado mais coisas e deixado outras irrelevantes de lado. No geral, é um 2.5 ou 3 estrelas, mas dei mais 0.5 pelo tyler ? eu gostei muito dele.

Isabelle21 01/09/2023

Suspense de contos de fadas
MEU DEUS! Eu devorei esse livro de um jeito inexplicável. Só seu q n conseguia largar de jeito nenhuma até ter as respostas e qnd elas chegaram eu passei meia hr olhando pro teto.

Esse livro é com crtz um dos melhores suspenses q eu já li e os toques de magia e terror deixaram td melhor!

POR FAVOR LEIAM! Eu juro q esse livro é de cair o 🤬 #$%!& da bunda num nível absurdo

Mariana 09/07/2023

Conto de fadas sombrio
A escrita da autora é incrível, a atmosfera que ela passa no livro é simplesmente impecável. esse livro é tipo andar pela floresta sombria e encontrar a casa das bruxas. me surpreendi com as reviravoltas!

gijo0 25/06/2023

Ok foi MUITO bom
tipo, ok que o começo é meio lento mas eu fiquei uns bons dias fissurada sobre o livro e o plot mas foi bem gostosinho e eu gostei muito do meio/final mas eu fiquei confusa pq algumas coisas pareceram meio jogadas lá e eu não gostei muito do personagem do Tyler, parece que ele tava sempre uns graus acima do que o ambiente pedia sei lá mas em geral foi gostoso de ler

esty 20/06/2023

é né
Li esse muito rapidamente, é uma leitura que cativa, que chama e te deixa presa nela, é um livro incrível para quem entrou agora no mundo mais voltado pra questões mágicas e etc, vc se apaixona pelas irmãs e fica pasmo com suas histórias.

Bice22 15/05/2023

House of Hollow é uma fantasia dark e sobrenatural sobre 3 irmãs, elas são Iris, Vivi e Grey Hollow. Quando eram crianças as garotas desapareceram na rua de uma pequena cidade escocesa, e só retornaram um mês depois sem nenhuma memória do que havia acontecido, ao passar do tempo suas aparências começaram a misteriosamente mudar, seus olhos antes azuis, agora são pretos e seus cabelos antes castanhos, agora são brancos. 10 anos depois, Iris Hollow tem 17 anos e está vivendo sua vida normalmente em Londres, até que Grey, agora uma modelo e estilista super famosa, desaparece e deixa para trás pistas misteriosas e macabras, cabe então a Vivi e Iris investigarem.
Achei que esse seria só mais um livro de fantasia com poucos elementos sobrenaturais e de “terror”, porém fui surpreendida a encontrar uma história com muitos elementos sobrenaturais, macabros, investigativos e até perturbadores em alguns momentos. A autora conseguiu criar um “universo” novo, (pelo menos para mim), e muito interessante que mistura elementos de bruxaria, espíritos, investigação e até lendas urbanas de uma forma clara e bem explicada. A ambientação também foi muito bem executada, a atmosfera do livro ficava tensa e macabra quando necessária e logo depois leve e descontraída de forma natural e confortável.
As personagens são muito interessantes e bem desenvolvidas, todas possuem nuances e camadas, em especial as três protagonistas. Cada uma das irmãs tem sua própria personalidade e individualidades, que por sinal são bem diferentes, mas elas ao mesmo tempo tinham uma conexão inexplicável. Apesar disso tudo eu não consegui me apegar muito as personagens, porém isso não afetou minha leitura e minha experiencia com a história.
O plot central do livro é muito bem executado e a autora faz um ótimo trabalho em criar situações de tensão e suspense, a história é interessante e te prende desde o início, intrigando o leitor e instigando a curiosidade sobre o que de fato estava acontecendo. Os últimos 6 capítulos são com certeza os meus favoritos, a ambientação e a forma como as coisas acontecem são muito bem feitas e as descobertas e plot twists são revelados de um jeito surpreendente e natural.
Esse é um bom livro para quem gosta de fantasias sombrias e diferentes do que estamos acostumados a ver. No Brasil essa história foi publicada pela editora Galera Record sob o nome “O Mistério das irmãs Hollow”.

yas :) 23/04/2023

I am the thing in the dark
Um conto de fadas macabro que não é o que parece.

Acho que não tem forma melhor de descrever esse livro e começar essa resenha. De fato, durante toda a leitura eu nunca estive certa de nada, sempre existirem pontas soltas uma por cima da outra e foi muito difícil (pelo menos pra mim) criar uma teoria sequer que fizesse sentido.

E eu AMEI isso. Que livro imprevisível!! Que personagens bem construídos!!! As irmãs Hollow e tudo que as rodeia deixam um gosto azedo na boca de quem lê: têm algo errado, obviamente, mas o quê? Essa vibe meio esotérica e intocável que elas exalam foi tão perfeita e tão bem encaixada para o propósito da narrativa. Três garotas lindas, mágicas e irreparavelmente destruídas por uma tragédia. A Iris e a Vivi por si só são fascinantes, mas a Grey tem um lugar especial com todo seu mistério e crueldade(?).

Amei muito o Tyler também!!! Amo um personagem secundário bobinho que era pra servir apenas de alívio cômico mas que acaba crescendo em você e vira seu favorito.

Ai sério, leiam!! Mas estejam preparados pra tudo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5