All the Young Dudes

All the Young Dudes MsKingBean89

Resenhas - All the Young Dudes

Rika2 23/07/2023

Nunca mais vi os marotos da mesma forma
Comecei a ler por pura curiosidade e simplesmente devorei todos os capítulos numa velocidade absurda.

Não lembro a última vez que me senti tão envolvida por uma leitura, a forma que essa história me puxou pra dentro dela foi fora do comum. A forma como o enredo se constrói e desenrola, te leva dentro do universo. É bem detalhado e com acontecimentos que poderiam muito bem ter sido canônicos, não houve nada fora do lugar ou desnecessário pra história, tudo se encaixou perfeitamente.
Os personagens bem construidos e bem desenvolvidos de uma que me fizeram sentir todos os tipos de sentimentos, como se fossem mesmo pessoas reais que convivi. Eu ri, sorri, sofri e chorei como se tivesse vivendo tudo aquilo junto com eles.

Foi uma experiência incrível e ao mesmo tempo triste, acompanhar todas as fases da vida deles, o crescimento e as mudanças, já sabendo que acabaria da pior forma possível. Os últimos capítulos foram como socos consecutivos e muito dolorosos no meu peito, parecia que aquele sentimento melancólico, a falta e o luto eram meus também, numa intensidade que eu nunca soube explicar.

Só consigo agradecer pelo final ter sido como foi, porque pelo menos em um universo alternativo o Sirius sobreviveu, e mesmo que muito quebrado, teve a chance de tentar novamente e ter um futuro melhor depois de toda aquela dor.
Lolô 12/09/2023minha estante
Siiim!! Eu passei noites em claro lendo essas fanfic (não me arrependo

bibia 03/07/2023

REMUS LUPIN EU TE AMO!!!! Nunca chorei tanto com uma história, sério.
Eu achei a história muito viciante. É incrível ver os personagens evoluindo, a relação deles e etc.

ANYTHING FOR OUR MOONY.

PudimDeOvo 25/06/2023

Caras. . . demorei um semestre pra terminar de ler, mais por procrastinação do que pela leitura longa, mas não me arrependo! li com calma, me senti como parte da história e, seja canon ou não, na minha cabeça, foi assim que aconteceu e ponto final. fiquei mais triste do que feliz durante a leitura e me identifiquei mais com o Moony do que gostariakkkjkjk mas valeu mto a pena, foi divertido e melancólico e me deixou com o coração quentinho na maior parte do tempo :)

Maria Eduarda 10/06/2023

O melhor universo do mundo
Essas quase 2000 páginas foram completamente incríveis. Sofri, sorri, chorei e me apaixonei.
Eu adorei ver a história dos marotos, o romance de cada um, o amadurecimento dos meninos.
Sinceramente se eu escrever mais eu choro kkkkkkk
Mas completamente incrível, nem parece q isso é uma fanfic.
Os meus favs são, obviamente, sirius, moony e o grant??
Esse final me deixou em caquinhos, e até hoje não entendi pq o remus casou com a tonks sério, vou pesquisar KKKKKKK
Agora vou rever todos os filmes e chorar beijos

juliannasartorelli 31/05/2023

Eu juro solenemente não fazer nada de bom
Eu diria que All The Young Dudes é uma trilogia a parte da saga de Harry Potter tranquilamente, contando a história dos marotos, desde a chegada de cada um dos quatro até o final da guerra, mas um detalhe que é claro, isso tudo é narrado pela perspectiva do Remus.

Gostei da forma como a autora conseguiu trazer a essência, detalhes e as particularidades de cada personagem e cenário, obviamente teve alguns pontos que ela não conseguiu ser 100% fiel aos personagens da própria JK, até porque a autora de ATYD não é a escritora oficial da saga, mas isso não foi um problema algum, muito pelo contrário, conseguiu ser tão boa quanto.

O fato que HP: O Prisioneiro de Azkaban ser o meu livro favorito da série é justamente por conta da primeira aparição dos marotos, e ler uma história com um enredo totalmente focado no desenvolvimento deles, para mim, foi perfeito.

Agora falando sobre a história em si: eu fiquei completamente apaixonada pelos marotos e a amizades deles, o Sirius descobrindo primeiro que o Remus é um lobisomem e como cada um deles pesquisaram fervorosamente por um meio de ajudá-lo em todas as luas cheias. O cuidado, carinho e importância que eles tiveram um com o outro até o fim (tirando aquele traíra do Peter).

Não esquecendo também das "meninas marotas" ksksks Lily, Marlene e Mary, simplesmente perfeitas e uma amizade linda também que elas tiveram com os meninos.

Toda a história foi intensamente linda na mesma proporção que foi triste. Eu não aguentava vê-los fazer planos para o futuro depois da guerra, eu sabia o que iria acontecer, é claro, e acho que isso foi mais doloroso justamente por conta disto.

Eu chorei tanto que eu acho que eu jamais irei conseguir ler de novo, nem as partes felizes e apaixonantes que eu marquei. Eu acabei e eu sinto saudade, lembro dos detalhes e dá vontade de chorar de nostalgia, mas também como tudo terminou com eles.

O desenvolvimento entre o Remus e Sirius. Surtei tanto quando o Remus descobriu que ele estava apaixonado pelo Sirius e como foi o primeiro beijo deles no aniversário do Lupin AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA o relacionamento deles foi uns bons altos e baixos, principalmente quando o Sirius ainda estava tão incerto sobre si mesmo, mas quando ele deu um ponto final nisso e assumiu seriamente em ficar com o Remus foi um êxtase.

O amor de wolfstar aqui é tão palpável, tão tangível, achei tão intenso e todas às vezes que eles brigaram era um aperto no meu coração (principalmente quando o Sirius achou que o Remus que estava traindo a Ordem, aquilo me arrasou de uma forma...). Depois de 1 ano que o Sirius fugiu de Azkaban e ficou com o Remus, o amor deles nada mudou, porque sempre foi um para o outro.

Teve tópicos muito importantes que foram citados durante a história, como o HIV, a luta pelas pessoas lgtq e sempre citando de uma forma como foi abordado na época.

Enfim, acho que a resenha já está ficando imensa e nem consegui expressar todos os meus sentimentos e pensamentos referente a história, mas só vou deixar alguns outros detalhes marcados:

- O James e Lily, eles simplesmente nasceram um para o outro.
- A traição do Peter foi a pior parte, pois depois disso tudo ficou pior que já estava.
- Sempre vou achar injusto como o Sirius ficou preso durante 12 anos em Azkaban
- Simplesmente GRANT: ele é perfeito, o desenvolvimento dele foi mais perfeito ainda. A amizade dele com o Remus. Ele foi uma presença extremamente importante e necessária para o Remus durante os 12 anos de prisão de Sirius. O final da história acabando com ele foi ao mesmo tempo, triste e feliz.
- A Mary, Marlene e Dorcas.
- O verão de 1977.
- O amor de Sirius e Remus, apenas.
- Tell me a secret, a good one.
- Anything for our Moony.

Acabei por aqui, queria falar mais, mas: malfeito feito.

OBS.: queria ler o POV do Sirius, mas não tenho coragem por ora, talvez no futuro.

lialew 29/05/2023

Maior gatilho da minha vida, mas, ironicamente, também conseguiu virar meu livro favorito.

anything for my moony

beatrice 27/05/2023

Saudade
Saudade é o que eu venho sentindo desde o começo do livro e é onde eu me deleito, onde eu me aconchego, no momento.
A escrita é maravilhosa, o universo é, independente de muito, o meu lar. E o Remus? o Remus.
Enfim, favoritado.

Lili 25/05/2023

INCRÍVEL ?
Eu comecei a ler all the young dudes por conta dos edits do tiktok (mt grata ainda bem q apareceram na fy) e também pq tinha aaron taylor no fancast e eu sou mto fã. Comecei sem saber q era uma fanfic wolfstar (eu nem sabia oq era isso) mas aí a história foi desenvolvendo e eu fiquei tipo eita ????? e eu AMEI. Eu nunca tinha lido um romance assim (não vou dar spoiler pq eu gostei de ter descoberto só depois) e cara com ctz quero ler mais, o fato da história toda ser slow burn me pegou muitooooo, fez com que eu me sentisse muito próxima dos personagens, com que eu amasse eles e eu to tipo como é que vai ser minha rotina agora sem ler um pouco do dia a dia de remus sirius e james? (escrevendo e lacrimejando). Eu gosto muito do universo de hp, mas eu confesso que tinha um pouco de preguiça de ler os livros (eu tinha parado no 3º) mas agora que terminei atyd eu estou com MUITO mais vontade de ler (inclusive já voltei) e de saber mais de todos os acontecimentos dos livros lá na frente, sobre a ordem a guerra e etc, ver mais aparecimentos de sirius e remus ÓBVIO. Mas enfim, esse livro foi tudo de bom pra mim (não gosto nem de chamar de fic pq pra mim tá diminuindo kkkk), eu amei cada momento dele e fui triste demais porque não tinha com quem compartilhar direito tudo o que tava acontecendo, eu surtei me emocionei chorei achei lindo aí foi um mix de emoções, eu estou muito feliz por ter lido ele e eu indico pra todo mundo que conheço ????
Obs: ben barnes e andrew garfield nunca mais serão os mesmos!!!!

Diangelo13 13/05/2023

Muitas emoções, muitas surpresas e desentendimentos, porém amei e amo muito essa história, li pelo laranjinha (wtp), e não gostar de Wolfstar deveria ser crime.

Marcela115 13/05/2023

Disponível pra falar dessa fic até o fim dos tempos
Eu nunca mais vou ouvir Bowie ou T-Rex com os mesmos ouvidos. Eu nunca mais vou poder ver qualquer filme ou série ou qualquer representação dos marotos sem pensar em ATYD. Ouso dizer que não vou saber mais separar os personagens aqui dos criados pela otária lá.

Abismada. Maravilhada. O nível de bom que uma coisa tem que ser pra você ficar feliz de ter lido depois de ela ter partido seu coração REPETIDAMENTE? Meu peito fisicamente APERTA quando eu penso em Wolfstar, Jilly ou Grant.

Palmas lentas. Minha leitura preferida do ano até agora.

Obs.: Se alguém souber de um grupo de apoio, pfvr me avise.

M ⧠09/05/2023

Juro solenemente não fazer nada de bom!
Uau. Eu acho que nem consigo por em palavras a experiência que foi ler atyd. Eu não vou mentir se disser que eu NUNCA em td a minha vida chorei tanto em um livro como fiz com esse aqui e por mais inevitável que fosse o fim, eu amei cada capítulo, cada trecho como se fosse uma história da qual eu fizesse parte. Ler os primeiros anos deles em hogwarts é mágico, ver o crescimento deles não na idade mais também como pessoas é surreal e eu ri, chorei e me apeguei ao marotos mais do que achei que seria possível.
Sobre a contextualização da história com a época eu não tenho como explicar a profundidade e qualidade com q é abordada, o preconceito tanto no mundo bruxo quanto no trouxa, a tensão da guerra, o arco psicológico dos personagens e toda a dor tão real e tangível que- nossa. Além de referências maravilhosas a música e cultura dos anos 70 na Inglaterra (ler ouvindo Bonnie foi espetacular) e personagens TÃO maravilhosos quanto Grant Chapman. É impossível ler essa história e não se emocionar, se apaixonar pelo James, torcer por Jily, chorar pelos irmãos Black ou por Wolfstar que, sinceramente, DESTRUIU minha saúde mental, desenvolver um ódio absurdo pelo Peter pq, depois dessa leitura, eu acho que ele é o real vilão da saga até pior q o próprio Voldemort. Há tantas coisas aqui que eu nem sei como explicar.. é uma história densa, no ponto de vista do moony (meu personagem fav ent sou meio suspeita pra dizer) mas eu simplesmente amei a abordagem sobre a licantropia e todo o desenvolvimento da história do Remus, algo que eu sinto mta falta em Harry Potter no geral, assim como com a história do James e dos marotos também então essa experiência foi magnífica. Se você estiver interessado em ler eu aviso que é uma história pesada ent cheque os gatilhos (eu nunca mais vou ser feliz depois disso mas tá td bem ?) só digo que vale MTO a pena e frases como ?vc é magia?, ?anything for our moony? ,memórias sobre o verão de 77 e das pegadinhas, festas na comunal da grifinoria e o maravilhoso ?vaca sortuda? e ?raio de sol? vão estar em um lugar especial no meu coração para sempre ?

Fernanda__ 27/04/2023

O que dizer sobre esse livro?
Eu nem considero isso uma fanfic , e sim um livro , eu adorei muito ..

Eu tinha saído do fandom de hp em 2021/2022 mas estava com muita vontade de ler essa fanfic, eu achei muito boa, só que tudo tem um lado bom e um lado ruim então vou falar minha opinião.

Lado bom:
1-A amizade dos marotos , muito linda

2- AS MIGALHAS DE JAMES E LILY

3-simplesmente James potter??

(Tem mais coisas boas mais estou tentando fazer uma resenha bem simples mesmo!!)

Lado ruim:

O Remus no começo ( isso é questão de opinião !!!!!!) eu achei ele meio sla frio e meio arrogante, mas amo ele

AQUELA MERDA DE NAMORO DO SIRIUS E MARY, EU NAO AGUENTAVA MAIS AQUILO.

Minha opinião sobre os marotos( e também sobre a Lily, Marlene e Mary)

James: te amo , lindo , perfeito , engraçado , maravilhoso , o melhor , meu maroto favorito

Sirius: eu adorei ele , muito fofo , único da família black que presta

Remus: MARAVILHOSO

Peter: irrelevante

Lily: PERFEITA , TE AMO , única coisa q ela errou foi em ser amiga do snape

Marlene: Adoro ela

Mary: Se eu falar realmente minha opinião vão me atacar , mais eu não gostei dela muito nao , só sabe ficar pegando gente