Mulheres que inspiram

Mulheres que inspiram Rafael Arrais...

Resenhas - Mulheres que inspiram

Mariana.Moreira 25/08/2021

Mulheres que inspiram
Livro curtinho e necessário.
Tantas mulheres na história que não conhecemos.
Tantas mulheres guerreiras e necessárias para a humanidade que foram apagadas pelo patriarcado.
Mulheres inspiradoras.

Claudia.Marcia 02/04/2022

Uma leitura curta e rápida, mais ao mesmo tempo de uma  grandiosidade. Mulheres que Inspiram vai contar a histórias de mulheres que lutaram pelo que acreditavam e sua dedicação ao que faziam  e que são responsáveis por grandes feitos em suas respectivas áreas. Sinto um grande orgulho dessas mulheres pela sua força e dedicação. Recomendo a leitura !

Vanessa 18/06/2023

Um livro necessário, mulheres são sempre ocultadas propositalmente das histórias ter um livro dedicado a elas é essencial, não conhecia Dandara dos Palmares e muitas outras que tem histórias incríveis

Fabiana873 16/07/2021

Bom!
Gostei de saber que existem muito mais mulheres que fizeram grandes feitos, porém não ganham a evidência merecida.
Por outro lado achei que foi pouco explorado o perfil cada uma delas e alguns autores colocaram suas opiniões sobre a mulher em questão ao invés de falar sobre o que ela fez e o impacto que causou.
No mais, gostei!

Elaine 09/06/2023

Alguns textos são muito bons, enquanto outros nem tanto. Vale a leitura para saber mais sobre a história dessas mulheres, mas saiba que em alguns momentos a leitura será massante.

Natália 21/04/2021

Passando por aqui para indicar esse livro maravilhoso e que está GRATUITO na versão e-book na Amazon.

"Mulheres que inspiram", nos faz pensar quantas mulheres tiveram suas trajetórias ocultadas dentro do sistema de patriarcado. São elas, filósofas, poetisas, cientistas, artistas... Esse livro traz a história de algumas mulheres, contadas por mulheres autoras, com exceção de apenas um autor convidado. Essa obra é uma tentativa de recuperar essas histórias e trajetórias dessas mulheres incríveis. Nesse livro, leremos a história de: Hipátia de Alexandria, Rabia Basri, Dandara dos Palmares, Sabina Spielrein, Mãe Menininha do Gantuá, Nise da Silveira, Rose Marie Muraro.

Mulheres que inspiram possui apenas 48 páginas. Livro curtinho, mas de grande conteúdo. Recomendo muito.

Patriccia12 23/08/2023

Diversos autores/pesquisadores juntaram-se e cada um com seu estilo e fonte de pesquisa distinta escreveu sobre uma mulher da historia. Mas, nada muito interessante de fato. Uns foram bem superficiais, outros trouxeram parte de uma pesquisa acadêmica que falou mais do contexto de que da propria mulher. Entao, serve para quem nunca leu nada nesta linha, servindo para ter conhecimento de nomes como a Nise de Oliveira, Hipátia de Alexandria ou Dandara dos Palmares entre outras, e depois procurar mais sobre elas. A ideia foi boa, mas o resultado não ficou legal.

Lauriza Maurício 04/09/2021

O único ponto negativo do livro é o fato dele ser curto, poderia trazer mais história de mulher incríveis que nos inspiram.
A história só mostra como ser mulher era e ainda é uma grande batalha, e que somos guerreiras e vencedoras

sammy 19/03/2022

Sobre mulheres
Foi uma proposta interessante visar uma coletânea contando as histórias de algumas mulheres que marcaram a história, apenas fiquei sentindo falta de um aprofundamento da história de cada uma das oito mulheres apresentadas ao longo do conto. Dessa forma, acredito que a obra serve mais para introduzir brevemente tais mulheres, e pra quem interessar-se em aprofundar deve depois fazer um estudo mais aprofundado através de outras obras.

Caio169 27/04/2021

Informativos
Gostei, autoras ótimas, história de mulheres que mudaram o mundo e a história. Bem didático e fluída a leitura.

zunflower 16/08/2021

toda mulher inspira!
esse livro me deixou maravilhada. é óbvio que mulheres inspiram, mas é reconfortante ler textos que enfatizem essas inspirações por tanto tempo apagadas e deixadas de lado pelo patriarcado. mulher é luta! e venceremos.

duda 04/05/2021

Mulheres que inspiram
O título cumpre com o que diz!
Quando terminei de ler me senti inspirada por essas várias histórias de mulheres fortes, importantes de diferentes maneiras, lugares e épocas. Muito feliz de ter lido :)
Único ponto negativo é que algumas histórias eram mais cansativas que outras então mesmo sendo um livro com poucas páginas, acabei demorando pra terminar de ler

Thifany36 30/04/2023

Ela se definia como uma mulher impossível
É, ainda, impossível falar de sexualidade feminina no Brasil sem falar de escravidão, de pobreza, de exploração, de sistema capitalista. É impossível falar sobre o feminino hoje sem lembrar dos séculos de perseguição as mulheres na inquisição.

Daniel 04/04/2021

Importante
O livro traz histórias de mulheres que foram importantes e inspiradoras em diversas épocas e lugares, são histórias de superação e genialidade que romperam os limites do patriarcado, contudo o livro resume demais algumas historias nos deixando com desejo de saber mais sobres essas mulheres.

Mari 15/08/2021

É um livro que fala sobre mulheres que tiveram suas histórias apagadas pelo patriarcado. Muitas dessas mulheres viveram em épocas históricas que eu já estudei na escola, porém seus nomes não foram nem mencionados. Em especial gostaria de mencionar a Dandara dos Palmares, que mesmo tendo sido uma das principais líderes do exército palmarino, só é lembrada como "a esposa de Zumbi do Palmares". Recomendo essa a leitura pra qualquer um.