Garotas em Chamas C.J. Tudor

Resenhas - Garotas em chamas

ana laura 11/07/2023

Primeiro da autora que consegui ler
Eu fui meio receosa pra esse livro porque os outros que tentei ler não me pegaram e eu acabei abandonando. me surpreendi bastante e achei a história envolvente, gosto da construção das personagens e do enredo

may.reader 02/02/2023

O melhor livro da autora na minha opinião.
O livro possui uma escrita fluida que me fez mergulhar de cabeça na história e sentir medo, preocupação, angustia, aflição, querer fechar o livro por não querer "ver" o que vem a seguir.
Eu torci muito para que um personagem morresse mas no fim eu queria que ele chegasse a tempo, só quem leu vai entender kkkkk
Concordo com quem fala sobre a brevidade do fim, até parece que a autora queria terminar logo a história kkkkk. Não ficou nada em aberto, mas eu gostaria de mais alguns detalhes sobre certos aspectos.

Gabi Mercês 07/08/2021

Estou viciada nas histórias da C.J. São diferentes de tudo que eu já li, são instigantes e te prendem do início ao fim. E o final, claro, sempre surpreende

Edvaldo692 05/08/2023

Incrível
Amei.

Amei o começo e o final, gostei muito como o a história foi tomando um rumo que pra mim foi inesperado. A reviravolta eu não previ.

Esse é o meu favorito da autora, sem dúvidas o melhor livro da C.J que li até hoje.
Recomendo pra todo mundo.
Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu me divertir.
I.Moon_ 05/08/2023minha estante
Noossaa eu amo tanto esse! Tinha que ser mais conhecido/falado

Edvaldo692 05/08/2023minha estante
Com certeza siimmmm Raissa, concordo plenamente.

GiihZagatto 01/06/2022

Garotas em Chamas
Escrever sobre esse livro não está sendo fácil pra mim. Li os outros da autora e classifico esse como o pior.
O enredo atrai ao primeiro momento, é interessante e deixa curiosidade sobre o que vai acontecer. Porém, o desenvolvimento da história não é tão atraente assim. Os personagens são extremamente superficiais, mesmo quando há uma tentativa de aprofundamento nas personalidades deles. Não cria conexão. Tem coisas jogadas demais o tempo todo e o final é uma tentativa mal sucedida de amarrar as pontas soltas e fazer sentido com um plot espetacular (que não achei fazer sentido algum).
Terminei a leitura com a sensação de que foi escrito para ser uma adaptação para filme e que mesmo assim seria um filme nada inovador ou intrigante.
Ana Murari 23/06/2022minha estante
Obrigada por essa resenha, por retratar 100% o que achei da leitura! Tava vendo um monte de gnt elogiando aqui e parecia que não tinha lido o mesmo livro kkkkkkkk

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 10/08/2021

Garotas em Chamas
Neste livro, vemos três estórias se desenrolarem. A primeira, aconteceu há anos atrás, onde duas amigas eram inseparáveis, Merry e Joy, porém a mãe de Joy, uma fanática religiosa, achava que Merry não era uma boa companhia para sua filha, além de achar que a jovem era possuída pelo demônio. E certa noite as duas jovens desaparecem e ninguém sabe o que aconteceu com elas, pois nunca mais foram vistas.
Na segunda estória, a reverenda Jack, é praticamente obrigada a partir com sua filha a típica adolescente rebelde Flo, para a pequena cidade do interior, Chapel Croft, para assumir temporariamente a capela, onde o padre vigente, apareceu morto. Mas ao chegar na cidade, elas não serão bem recebidas, a não ser pelo vigário que está substituindo o falecido e o jovem Lucas Wrigley, por quem Flo irá ficar bem próxima, para o desgosto de Jack, pois é uma mãe que cuida mesmo de sua cria ao máximo e que considera o rapaz bem estranho.
E também temos um homem misterioso, que vive nas ruas e está sempre a procura de uma mulher, por quem parece ser obcecado.
Nesse cenário coisas macabras acontecem, gravetos de garotas em chamas, aparecerão na porta do chalé onde Jack e Flo estão hospedadas, fantasmas de meninas que foram queimadas há anos atrás e até um kit exorcismo, ato que era bem utilizado na cidade por volta de 30 anos atrás. Tudo isso pondo em cheque a fé da reverenda Jack.
Dos três livros que li de Tudor, esse foi o melhor! Realmente ela acertou em cheio tanto na narrativa, que alterna passado e presente, quanto nos personagens, que eu amei! Tudo num misto de mistério e terror, onde a autora nos leva ao passado onde pessoas que não seguiam as regras da Igreja, eram consideradas bruxas ou demônios e eram queimadas vivas. E eu fiquei extasiada com os plot twists que a autora nos apresenta no decorrer da leitura! Um livro bem escrito e super fluído, e que eu recomendo!

Juh (Encanto Literário) 18/08/2021

Tem que virar filme!
Um livro que te prende do início ao fim!
Vamos acompanhar uma vigaria mudando de paróquia para uma cidadezinha do interior junto com sua filha adolescente. Porém achando que teria ali uma vida pacata, encontra um local com assustadoras histórias, lendas horripilantes no local! Verdadeiras tragédias aconteceram ali, aquele local foi palco de um horror.
Mesmo pensando que tudo são lendas, ela começa a ter pistas de que nada ficou para trás...
Um livro que vc vai devorar!

Helena.Melo 02/01/2022

Mais uma vez, na mosca!
Tudor tem um estilo de escrita que me agrada muito, e essa história foi mais um acerto! Garotas em Chamas é mais um daqueles livros que a gente imagina na tela.

gabi 23/09/2023

Ideias boas pra uma escritora ruim
Não tem o que fazer, já é o terceiro livro dela que eu leio e todos tem ideias boas, mas com diálogos fracos, aprofundamento nenhum de personagem e parece que a autora desconhece como seres humanos funcionam. Os personagens agem de maneira esquisita, falam coisas sem sentido e expõem muita coisa, e ainda consegue ser confuso, mesmo com toda a exposição.
Achei a ideia da pastora boa, a ideia do buraco na capela também. O resto, especialmente o final, merecia ser jogado no lixo e reescrito. A trama dos jovens era batida e desconexa. A trama dela era muito cheia de elementos, parece que várias pessoas jogaram ideias e a autora acatou todas. As vezes a simplicidade funcionaria melhor.
That Bitch 01/10/2023minha estante
Penso o mesmo!!!!!

Wane 26/08/2023

QUE MULHER MEUS SENHORES!
Eu realmente fico mega decepcionada que os livros que mais tem hype da C.J. são os que eu menos gosto. Mas garotas em chamar é COM CERTEZA o meu favorito dela (sim, superou "As outras pessoas"). O livro tem um clima de suspense e terror incrível o tempo todo e o plot do final me deixou com o coração na mão e com ódio de mim mesma por não ter visto os sinais.
PS: acho que não é um livro pra todo mundo, mas se você curte uma pegada Raphael Montes vai curtir.

Karol 27/08/2021

A autora evoluiu a cada livro
A cada livro da C.J que eu leio eu percebo nitidamente a evolução na escrita. Esse livro ela conseguiu descrever bastantes cenários, muitos enredos, historias paralelas e que todas se fundem no final, sem ser confuso ou pontas soltas. Talvez o que me incomodou um pouco foi ter tido ?pouco? das garotas em chamas kkkk como o nome do livro é esse achei que essa seria a história principal, mas achei que diante da história da vigária acabou ficando como secundária. Bom livro, grande desenvolvimento da autora, queria ter tido mais do ?terror? inicial do livro.

Juliaplo 14/01/2022

Sinceramente, o que foi isso?
De verdade, eu sou apaixonada por todos os livros que a C.J. Tudor escreve, o primeiro livro que me fez voltar a ler foi "O homem de Giz", isso o ano passado. Depois comprei "O que aconteceu com Anne?" e havia se tornado o meu favorito entre os dois, mas, nada, nada mesmo, supera Garotas em chamas, no meu ponto de vista, é claro!
Se você gosta de livros que te prendem do início ao fim, que a cada capítulo que acaba você fico com gostinho de "só mais um não vai fazer mal", leia Garotas em chamas, de verdade! A cada capítulo é um mistério novo, um nervosismo e aflição para saber o que está acontecendo e qual será o desfecho da história, tudo fica mais chocante a cada capítulo, é realmente uma coisa que não dá para se esperar! Realmente valeu apena cada segundo dessa leitura e super recomendo.

lia 06/02/2022

o melhor livro da aurora
para ser honesta, eu não dava muito pro livro, mas esqueço que a C.J. promete nada e entrega absolutamente tudo. apenas mais um dos incríveis livros da autora, do qual o plot veio de onde eu nem fazia ideia que seria possível, estou completamente apaixonada por esse livro. C.J. vc está de parabéns por essa obra.