A Ordem

A Ordem Daniel Silva

Resenhas - A Ordem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline 18/07/2021

Esse livro me lembrou muito os livros do Dan Brown? achei a escrita super parecida e a história com as mesmas reviravoltas

Mari 29/05/2021

Bom entretenimento
Gostei bastante da narrativa e a forma de escrita do autor q eu ainda nao conhecia.
A trama me prendeu bastante. Porém o plot twist achei bem mais ou menos.
Parece a foi meio forçado pra "chocar" e um elemento de sobrenatural q nao me ganhou em nada.

Renato Vitório 28/05/2021

Mediano
É um livro mediano, nem ruim nem extraordinariamente bom!
Tem um bom suspense e um ótimo desenvolvimento mas o autor peca na quantidade de informações, deixando o livro um tanto que chato ou maçante.
O fim é satisfatório

Weslley 26/05/2021

Uma trama de investigação em meio a religião
Livro da saga do investigador Gabriel Allon traz ela de volta ao vaticano, interrompendo suas férias, após um perca de alguém próximo.
O livro é muito bom, em algumas partes se torna um pouco cansativo por excesso de detalhes e por remeter muito ao passado, mas no geral é um grande suspense, o fim é de tirar o fôlego. Faz nos apegarmos aos personagens e torcer pelo sucesso deles, o que torna um livro especial, não li os anteriores, mas estou ansioso pelos próximos.

Elizabeth 24/05/2021

Uma boa história com Gabriel Allon, mas pra mim ficou um pouco aquém do padrão Daniel Silva.
Neste livro não temos tanta ação, quanto em alguns outros e a história lembra um pouco os romances de Dan Brown. O enredo até é interessante, mas não me empolgou.

ranylson.carvalho 22/05/2021

Emocionado
Sim, estou emocionado com história. As bases dos relatos são incríveis. Mais incrível ainda é a forma como o Daniel passa tudo isso pro leitor. Comecei a leitura repreendendo a igreja e terminei maravilhado com a experiência divina do protagonista.

Karina :) 21/05/2021

* A Ordem *
Uma boa história de ficção, com suspense, reviravoltas e muita investigação.

Mostra a busca de Gabriel Allon por evidências do assassinato do papa junto com seu amigo, Luigi Donati, secretário particular do pontífice.

Nesse caminho acabam se deparando com a Ordem de Santana Helena, cuja influência é maior do imaginavam, e um dos segredos mais guardados por eles é capaz de mudar toda a história da Igreja como é conhecida.

Marion 30/05/2024

Não falta mais nada acontecer
Nesse livro acontece de tudo, acredito que o autor foi longe demais, mas gostei de saber que um padre normal que não é cardeal pode ser eleito papa.

Rene Brito 13/05/2021

Livro com reviravoltas surpreendentes e todas possíveis de se acontecer nessa realidade tão louca que estamos vivendo.

Para quem for ler, não leve tudo ao pé da letra é só uma obra de ficção excelente para o nosso entretenimento.

Leiam!

Hellio Piagge 02/05/2021

Conspiração e assassinatos no alto escalão do Vaticano
A Ordem é um romance de espionagem, que se caracteriza, em termos narrativos, uma obra com espiões e espionagem entre nações.

Gabriel Allon estava de férias em Veneza quando o papa Paulo VII morreu sob circunstâncias misteriosas. Ao lado de seu velho amigo, o arcebispo Luigi Donati, Allon começa sua investigação e descobre um evangelho perdido nos arquivos secretos do Vaticano.
Por essa razão, a Ordem de Santa Helena, uma sociedade católica, fará de tudo para deixar o texto longe das mãos do espião.

Com um enredo carregado de ação, política e assassinato, Daniel Silva nos entrega uma obra que mescla realidade com ficção. A escrita do autor flui bem em todo o tempo e mesmo tratando de temas densos, como política e sociedade, A Ordem é viciante.

É impossível não admirar a destreza de Gabriel Allon durante o desenvolvimento da trama. Ele é um espião extremamente inteligente e com certeza entrou para o hall dos meus investigadores preferidos.

Um dos meus pontos favoritos foi a ambientação: A Ordem tem cenas em Roma, Vaticano, Assis e diversos pontos turísticos. Toda a construção permite ao leitor conhecer diversos locais da Itália e se aventurar na história local. E, mesclando a realidade com a ficção, o autor levantou questões que estão em disseminação nos tempos de hoje como antissemitismo, imigração e xenofobia.

Em síntese, destaco a belíssima edição da HarperCollins Brasil, que contém um mapa do Vaticano e uma tradução impecável. A Ordem é uma história de espionagem perfeita, com muita ação e um surpreendente final de tirar o fôlego. O enredo de Daniel Silva foi construído com tanta maestria que em vários momentos acreditei que a Ordem de Santa Helena era real.

Patricia.Granado 01/05/2021

Lição de casa
Eu nunca teria escolhido esse livro para ler, se não estivesse no clube Skoob... Não gostei do nome, não gostei da capa, não gostei do tema, não conhecia o autor. Mas como eu assinei o Clube e fiz um compromisso comigo mesma de ler todos os livros das caixa, lá fui eu ... Logo de cara já achei muito parecido com o livro do Dan Brown, quase o mesmo enredo. Mas resolvi dar uma chance e continuei a ler.
A forma de escrita do autor é muito boa, fácil de ler, com boas sacadas, e não é a toa que ele é um bestseller. A história apesar de não parecer novidade, não deixa de ser boa por isso. Achei meio devagar no começo, mas do meio pra frente engatou! Quanto ao tema, apesar de não me chamar atenção de início, teve informações bem interessantes.
Enfim, gostei, não foi nenhum sacrifício ler, mas confesso que li com pressa, querendo acabar logo, como se fosse um tarefa de escola. Não sei se leria outros livros do mesmo autor, isso iria depender muito do tema ou de indicações!
Indico o livro para quem tem uma opinião aberta sobre a igreja católica, o cristianismo, e a Bíblia e que aceite críticas e opiniões bem diferentes do tradicional.

Camijuv 30/04/2021

Um ótimo livro de aventura ação e espionagem com toque de conspiração.
Muito bom, recomendo.

PsicoThriller 28/04/2021

Simplesmente sensacional!
? A morte misteriosa de um Papa leva um espião, e antigo amigo do Vaticano, a interromper suas férias em família para uma caçada feroz a uma ordem secreta da igreja ligada com a extrema direita européia e a um desconhecido documento que pode mudar tudo o que sabemos sobre a Igreja Católica.

Essa é a premissa de "A Ordem" lançamento da @harpercollinsbrasil que não decepciona naquilo que promete. Essa foi minha leitura conjunta com meu amigo @heleitura e nossa reação lendo esse livro foi simplesmente: ?

A Ordem é o último livro da série do espião Gabriel Allon, o que em alguns momentos pode deixar a leitura confusa caso vocês não tenham lido os livros anteriores (como foi o meu caso). Mas isso em nada atrapalha a leitura que é fluida e muito instingante e que te impulsiona a querer ler os outro livros da série.

A escrita do Daniel Silva me lembrou muito os livros do Dan brown (o qual sou suspeita de falar porque sou extremamente viciada rs). Repleto de investigação, suspense e muita ação!

Apesar de ser uma ficção, o livro coloca em pauta assuntos como política de imigração, antisemitismo, conservadorismo e política de extrema direita, trazendo críticas importantíssimas e gerando diálogo e reflexão do leitor acerca desses assuntos.

Além disso temos uma excelente aula de história durante a leitura. Daniel Silva consegue de forma excepcional trazer à tona o passado, desde o período bíblico até o nazismo e os dias atuais, fazendo com que o leitor entre em uma cápsula do tempo e relembre acontecimentos históricos de forma bem realista.

A ambientação foi o que eu mais amei nesse livro! O autor descreve com precisão locais incríveis na Itália de forma tão detalhada que você se sente imerso durante a leitura.

"A Ordem" não deixa a desejar quando o assunto é conspiração política, religiosa e ordens secretas. Repleto de cenas de ação, espionagem e com humor na medida certa e personagens cativantes, com certeza esse livro entrou no hall de favoritos e me deu mais vontade de ler outros livros do Gabriel Allon. Super recomendo! ?

Jansen 20/04/2021

Não foi um bom momento de Daniel Silva. O livro não é ruim, mas foi o menos bom que li do autor. É um tema controverso e áspero. Um complô da extrema direita europeia, O aparecimento e o roubo de um livro, entendido como escrito por Pôncio Pilatos, depois de lavar suas mãos e, como se fosse pouco, a morte do Papa do dia, amigo de Gabriel Allon, o espião judeu, agora chefe dos serviços secretos de Israel. É muito para um livro ser divertido. Há pessoas interessantes, como o Secretário do Papa, Arcebispo Luigi Donati e também amigo de Gabriel, nem deixar de destacar sua bela e elegante namoradinha, diretora de um Museu importante em Roma. Intrigas fazem parte do dia a dia do Vaticano e sobejam na obra.
Como disse, pelo padrão Daniel Silva é fraco, mas não se deve deixar de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5